Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Avatar do usuário
Mago Dzilla
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Mago Dzilla » 14 Abr 2018, 21:24

– Sim, um minuto...
Fazendo o lince de gelo parar um instante, Kenlee voltou a atenção para o próprio corpo o suficiente para dar atenção ao pedido da ladina. Saiu pela porta da cabana com cuidado, perscrutando os arredores em busca de inimigos ocultos. Depois, encostando a omoplata metálica na parede de fora, retornou a visão à criatura mágica mas manteve a audição em si para ouvir que Selene tinha a dizer. Explicou isso à colega e aguardou o que ela tinha a dizer.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por João Paulo » 16 Abr 2018, 11:35

- O próprio - confirmou Albano - Dejan Sopro Esmeralda, ele vive aqui em Folha Prata desde antes da invasão dos minos.
— Mas os minotauros não fazem nada com ele? — Esse pensamento deixou Nick alarmado, antes mesmo da resposta. — Ou evitam ele por causa do seu poder? É importante que saibamos disso antes de tomar qualquer decisão mais precipitada.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 16 Abr 2018, 15:37

- No começo não gostaram nada da presença de Dejan aqui em Folha Prata, lembra Décio?
- Juro que lembro - confirmou o outro - Deu medo de ver.
- Pois é. Mas de algum jeito, Peritus conseguiu convenceu que a chegada dos minotauros era um caminho sem volta e ambos chegaram num acordo. Agora vivem juntos pra cima e pra baixo.
- Como dizem lá nas Uivantes, eles são higual kuebo unda.
- E o que isso quer dizer, homem de deus! - reclamou Décio.
- Significa que são como irmãos siameses - explicou Gard sem entrar em maiores detalhes.

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Matheus » 16 Abr 2018, 18:41

Petúnia ouvia tudo atentamente, ainda sentada no chão. Finalmente ela tinha mais informações sobre a encrenca que estava se metendo e qual a motivação desse pessoal. Decidiu se levantar e ficar na janela, de olho em Kenlee e Selene. Aqueles dois pareciam muito desconfiados, o que a deixava também desconfiada.

- Bem, muito bonito todo esse ímpeto heroico de salvar a pobrezinha mas... Eu acho que vocês estão se metendo numa confusão maior do que compreendem. E como eu estou andando com vocês agora, estou entrando no mesmo buraco. To começando a achar que é mais fácil eu morrer por causa dos problemas de vocês do que pelos meus. - E terminou a frase com um sorriso amarelo, como se tivesse contado uma piada que não tinha graça.

No fundo ela realmente ficara apreensiva pela história do pobre Ralf e sua filha. Enquanto passava a mão na barriga, se perguntava se havia tido muitos sonhos vermelhos ultimamente... Algumas coisas estavam muito além de seu controle e normalmente isso não a incomodava; para ela, a imprevisibilidade era o tempero da vida. Mas não agora. Não mais.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Tiagoriebir » 16 Abr 2018, 23:28

— Certo, eu entendo... Mas acho que vou precisar da sua visão por aqui também — respondeu Selene, depois da explicação do conjurador. Ela mesma também olhou para os lados, cultivando sua própria parcela de insegurança com os arredores.

— O fato é que tenho comigo esta caixinha aqui, que não consigo abrir. Ela tem alguns sulcos imperceptíveis pela visão, mas claros ao toque. Além disso, tem estes símbolos todos. Me parece que é algo mágico. Você consegue ver o que é e, talvez, abrir pra mim?

Enquanto dizia isso, a garota desembrulhava do meio de seu manto a pequena caixa de madeira que carregava consigo o tempo todo e mostrava a Kenlee. Por mais que os acontecimentos dos últimos dias não fossem os mais animadores, ao menos ter cruzado o caminho de alguém que pudesse lhe dizer algo sobre a caixa era sinal de alguma sorte.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Keitarô » 17 Abr 2018, 20:56

Alyssa acompanhava a história da trupe com certa atenção. Algo dentro dela pareceu dar um salto quando sua imaginação materializou a figura da pequena jovem vermelha se tornando normal ao preço de sua própria "entidade", tornando-se um vegetal. Uma história triste, sim. Forte, sim. Quantas histórias assim estariam acontecendo naquele momento, tanto em Folha Prata quanto em outro lugar?

"Paola... se não formos direto ao lugar onde ela está, pode ficar tarde demais para nós e para ela. Como fazer...?

Curiosa, a história de Dejan a prendia. Apenas a saída de Selene e Kenlee levantou suas orelhas (que não se moviam, no caso) em impeto de curiosidade. Ela tentou refrear, porém, porque não queria interromper a narrativa.

— Peritus. Sei. E como esse Dejan é? O que ele chama de normal? Sabe... ele tem que comparar com alguma coisa para poder retirar dos outros. Ele é humano?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 17 Abr 2018, 23:34

- Só sei o que sei - respondeu Albano - Ele é gente sim. Mas o que faz com isso ou o que ele leva em conta na hora de escolher as vítimas não faço ideia.
- Bem, ele é um druida - arriscou Milena - Talvez ele esteja indo contra o que não é natural. A menina estava doente de Tormenta, certo? E eu sou uma moreau, tenho sangue de bicho. A amiga de vocês, ela tem algo que possa ser considerado assim?

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Matheus » 17 Abr 2018, 23:49

-É, e eu sou meia goblin, meia humana, preciso me preocupar? E a criança aqui... Ai a bagunça é maior ainda...
Petúnia estava considerando seriamente começar um estoque de bombas e granadas pra levar com ela.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 18 Abr 2018, 23:37

Kenlee observou a caixinha de madeira com um misto de cautela e curiosidade. Seus olhos ainda guardavam um resquício do feitiço de detecção, mas não precisava realmente disso para saber que aquele objeto era sem sombra de dúvidas mágico. Aliás, brilhava com tanta intensidade que precisou desviar o olhar novamente, buscando refúgio na visão do lince de gelo.

- Desculpe, mas não vejo como poderia abrir. A madeira é mágica, assim como a tranca, os pregos e tudo o mais em volta dela. Está trancada magicamente.
Kenlee rolou 1 no teste de Máquinas, o que nesse método que estamos testando, é bem ruim. Mesmo com uma H alta, não conseguiu chegar na dificuldade mínima pra saber algo sobre ela além do básico.
- Não há um feitiço ou algo assim que possa ajudar?
- Talvez... - pensou Kenlee por um instante - Mas muito provavelmente está além das minhas forças agora.

O mago permaneceu alguns segundos em silêncio, sentindo as juntas do braço metálico antes de se voltar para a garota mais uma vez.

- Se me permite um conselho, tome cuidado com isso. Magia sem controle pode ser perigosa.
- Vou lembrar disso - respondeu Selene guardando o item de volta na sua mochila.

O grupo terminou os preparativos e, após uma farta refeição, na cabana, o assunto que estava rondando as dúvidas de todos veio a tona pela voz de Alyssa:

- Gente, nós acabamos de nos conhecer e nenhum de vocês tem obrigação alguma para comigo ou para qualquer outro aqui nessa cabana. Passamos por alguns momentos complicados e sobrevivemos, e qualquer um com o mínimo de bom senso sumiria no mundo agora, deixando o Império o mais para trás possível. Mas há uma questão que não posso ignorar. Uma pessoa inocente foi presa e pode estar sob tortura agora mesmo. E eu não vou conseguir lidar com isso sem interferir pessoalmente.

- Está falando da tal Paola, não é? - perguntou Nick coçando o ouvido, pensativo - Sabe que talvez ela já esteja morta? Ou vegetando?
- Sei, mas preciso ter certeza - reafirmou a menina - Ninguém é obrigado a me seguir. Mas irei lutar por ela mesmo assim. Mais alguém virá comigo?

Avatar do usuário
Mago Dzilla
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Mago Dzilla » 18 Abr 2018, 23:44

Tiagoriebir escreveu:— Certo, eu entendo... Mas acho que vou precisar da sua visão por aqui também — (...)
— O fato é que tenho comigo esta caixinha aqui, que não consigo abrir. Ela (...) parece que é algo mágico. Você consegue ver o que é e, talvez, abrir pra mim?
(...)
Suspirando, Kenlee fez o lince gélido dar ainda outra boa olhada nos arredores depois de correr por parte do terreno em torno da casa (Alguma coisa mais suspeita que o normal, Marlon?). Então parou o construto e abriu os olhos humanos (bem, o direito, pelo menos, ainda era humano).

Examinou a caixa, tentando ler as runas e sentir os sulcos. Cuidou para tatear primeiro com a mão metálica, ainda que a lógica dissesse que qualquer armadilha tátil já teria sido disparada pela ladina. Depois de tentar o que podia por meios mundanos, (devidos testes, mestre) colocou a caixa no chão diante dos pés e passou o cajado sobre ele, murmurando a fórmula no antigo idioma Tarid.

– Soillearachadh dìomhair.
E lá se foi mais um PM. Retorno de leitura, Mestre?

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”