Herança - Ato XVIII - Petúnia

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVIII - Petúnia

Mensagem por Armageddon » 06 Mar 2018, 22:07

Todos os quatro conheciam os túneis muito bem, especialmente os três goblins que viviam ali há vários anos. Com cautela, pé ante pé, o grupo subiu pela escadaria e alcançou o corredor principal, deixando o corpo do minotauro cada vez mais para trás. A caminhada pela mais completa escuridão foi breve. Estavam já próximos da saída quando os primeiros ruídos e sinais de luz chegaram vindos da saída.

- Não devemos interferir na luta - comentou uma voz grossa de touro - Peritus foi claro que queria ir sozinho.
- O que, se me permite um protesto, não é o mais sensato a ser feito - reclamou o outro - Não sabemos o quão...
- Cuidado com o que vai dizer, soldado - pontuou o primeiro - Está insinuando que um desses invasores é mais forte do que um ex-comandante Tapistano?
- Não, mas foram as legiões que venceram o Reinado, e não indivíduos. Porque seria diferente agora com Peritus?

A conversa seguia em rumos diversos do outro lado da entrada da mina. Os goblins estavam agitados, mas não pareciam de fato preocupados com a presença dos minotauros. Afinal, Folha-Prata era domínio do Império já há alguns anos e todos ali sabiam sobre a presença dos goblins nos subterrâneos, assim como os três tinham pleno conhecimento de quem mandava de fato naquele lugar agora.

Entretanto, para Petúnia, tudo isso apenas lançou mais dúvidas na situação. Aparentemente, os aventureiros ainda não haviam saído por ali. Mas por todos os deuses do panteão, onde é que haviam se enfiado então? Havia feito o caminho inteiro duas vezes e ainda não esbarrou em nenhum deles!
Imagem

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XVIII - Petúnia

Mensagem por Matheus » 11 Mar 2018, 17:32

— Acho que a galerinha se perdeu la embaixo — Disse petúnia para os três goblins — Seria uma tristeza conseguir matar um minotaurozão daquele só pra morrer de fome perdido nas minas...

— Eu não to afim de bater um papo com esses caras e me sinto bem mais segura nas minas... — Petúnia pensou por uns segundos — Já sei. Vamos nos separar para encontra-los. Nosso ponto de encontro vai ser o defunto do Manetauro. Se um de vocês encontrar os aventureiros, diga a eles que podem mostrar a saída. Se eles atacarem, corram e gritem o máximo que puderem, de volta pro minotauro. E Togs vem comigo, não quero me perder por aqui também. Mas acho que se eles não mataram vocês antes, não acho que vão querer fazer isso agora...

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVIII - Petúnia

Mensagem por Armageddon » 11 Mar 2018, 18:32

- Eu vou gritar primeiro! - prontamente gritou Natz, e saiu gritando com a picareta em punho pelos túneis.
- Tugs é que vai correr e gritar mais alto! - respondeu Tugs um pouco depois. E também partiu, saltando e gritando a plenos pulmões.
- Não é uma competição de gritos! - gritou Petúnia.
- Então Togs entendeu errado - suspirou. Ele queria correr e gritar por aí também.
- Você entendeu certo, é pra ficar comigo - corrigiu a meio-goblin. O jeitão atrapalhados dos três já estava contaminando ela também.

Porém, fazer o caminho de volta já não era mais um mistério para ela, tanto que a ajuda de Togs quase não foi necessária. Estavam quase de volta no salão quando as orelhinhas do goblin se moveram para frente e para trás algumas vezes. Petúnia percebeu aquilo e sorriu. Haviam escutado alguma coisa. De mãos dadas, se dirigiram para a outra direção, até o ponto em que as minas haviam sido fechadas.

Haviam encontrado os aventureiros.

Fim do capítulo.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”