Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 10 Mai 2018, 23:32

Imagem

Nick, disfarçado de beberrão por Selene, caminhava ao lado de Petúnia quando ambos retornaram até Folha Prata. O paladino logo notou que a quantidade de minotauros havia aumentado muito desde que chegou até ali, aprisionado por eles. Aparentemente, pela movimentação dos soldados, o corpo de Peritus já havia sido localizado.

- Vamos evitar chegar perto demais das minas - sugeriu Petúnia - Pode ser que os meninos me vejam e acabem causando problemas pra nós.
- Se refere aos três monstrinhos que viviam com você lá embaixo? - perguntou Nick com um sorriso no rosto, o bigode falso coçando um pouco.
- Eles não são monstros, são goblins! - defendeu a garota - Meio atrapalhados, mas trabalham bastante.

Os dois vagaram através da praça e do mercadinho, ouvindo as conversas do povo que estava ocupado com seus afazeres, procurando ao máximo não atrair atenção para si próprios. Ali, ouviram sobre a crescente tensão na região central do continente. Aparentemente, Yuden e Deheon haviam enfim entrado em guerra, e um rei havia morrido, assassinado por um pirata. Porém, a maior parte dos comentários giravam mesmo entorno da morte do oficial maior da cidade.

- Parece que vocês mataram alguém mais importante do que pensaram - sussurrou Petúnia.
- Causou certa confusão, de fato. Por isso, acho que precisamos pensar melhor nos detalhes, certo? - comentou Nick - Qual é o nome desse cabrón no qual me disfarcei?
- Que bobagem! Mais importante que isso, está na hora de revelar qual era o seu plano afinal de contas. Porque voltamos pra cá?

Roleplay! Esse ato é só pra Petúnia e pro Nick. Seguimos juntos daqui!

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 11 Mai 2018, 15:57

- Quer saber, quem precisa de planos?

Petúnia olhou para os lados e para seu companheiro e começou a falar extremamente alto, para todos ouvirem.

- ENTÃO CHEGAMOS MEU AMOR, É AQUI QUE VAMOS FAZER NOSSA VIDA E CRIAR NOSSO FILHO, MEU VÉIO! VAMOS COMEMORAR!

Terminou pegando Nick pelo braço e o arrastando em busca da taverna mais próxima. Enquanto puxava Nick, cochichou para ele no ouvido;

- Se a gente quer saber de algo, o melhor é começar pela taverna. Gente bêbada sempre fala mais do que devia. - E terminou com uma piscadinha.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por João Paulo » 11 Mai 2018, 21:39

- Mi querida! Tenia más modos! - Nick Fish lembrou do sotaque que ouviu uma vez de um mercador que negociava com seu pai e o sujeito tinha um bigode tão engraçado quanto. Achou que poderia funcionar.

Já dentro da taverna, acompanhado por Petúnia, foi logo em direção ao balcão onde poderia prosear um pouco com o taverneiro.

- Buenos dias, Señor. Mi llamo Enrico e esa és mi esposa Hermosa! - Antes mesmo que o taverneiro tentasse entender do que se tratava, continuou - El mundo está perigoso. Hace pocos años estavamos en guerra con los toros, hoy ha guerra en la capital! Un absurdo!

Nick observou se mais alguém observa sua conversa ou se estava passando despercebido. Quando se sentiu mais seguro, continou.

- Viemonos para cá na esperança de un lugar mejor para nosso chico que estas para nascer - e aproveitando o espanto da informação, soltou - Aqui és mucho seguro, no? Há mucha milicias nas ruas. Que pasa?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 13 Mai 2018, 10:10

Quando o taverneiro se levantou por detrás do balcão, Nick e Petúnia viram talvez o homem mais alto que já imaginaram existir. Magro e desengonçado, o sujeito precisava ficar curvado para não bater a cabeça nas telhas aparentes. Apoiou as mãos desproporcionais no balcão e, aproximando-se do paladino disfarçado, tentou arranhar algumas palavras naquele idioma estranho de Smokestone:

- Mi papá disse que mataram o interventor esta noite. Como dizer... Mataram el interventor. Compreende? A milícia está atrás dos sujeitos. São bandidos que estavam sob custódia das tropas de Tapista. Melhor tomar cuidado.

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 13 Mai 2018, 18:20

Petúnia se mostrou chocada e assustada com a notícia.
- Minha deusa! E é violento por aqui? Costumam a morrer interventores toda hora? - Petúnia se apoia no balcão com as mãos, como se quisesse falar aos ouvidos do taverneiro, mas falhando miseravelmente e só conseguindo chegar na altura do umbigo dele - Tem um pessoal preconceituoso, que não goste de uma galera mais diferente por aqui?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 14 Mai 2018, 13:26

- Não, nunca! Desde que o reino foi invad... ou melhor, desde que entendemos que era melhor pra todo mundo que nossa segurança fosse assumida pelos minotauros do Império, Folha Prata viveu dias de relativa paz. A morte de um interventor é um crime gravíssimo. Não sabemos o que pode acontecer.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por João Paulo » 16 Mai 2018, 12:15

És algo terible! - Nick Fish, agora Enrico, demonstrou surpresa - E o qe se habla sobre los malfeitores? Quien son los bandidos?

De algum modo Nick ficou surpreso em ter o sotaque reconhecido pelo taverneiro, mas isso era uma coisa boa , os desavisados não iriam prestar atenção em um bêbado que fala esquisito.

- Ademas, queiro una dose de su mejor Goró! Um pollo para o desayuno e alguns emparedados pra mi hermosa. E usted poderia hablas más sobre esta ciudad

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 16 Mai 2018, 18:09

- Sim, sim! Parece uma cidade tão... interessante? - Disse Petúnia, que não achava aquela cidade nenhum pouco interessante - E me vê um pouquinho desse goró ai também, porque o pequeno aqui puxou o pai, ô coisa boa!

Enquanto esperavam o taverneiro, Petúnia olhou ao seu redor na taverna, para checar que tipo de pessoas estavam por ali e também as condições da taverna, se era muito antiga e ter uma noção de quantas bombas precisaria para explodir um estabelecimento daqueles. Afinal, nunca se sabe o que o futuro te reserva...

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 16 Mai 2018, 22:05

A taverna era extremamente simplória, formada apenas por algumas mesas comuns com bancos para oito pessoas. Aparentemente, serviam mais comida do que bebida em si. Petúnia imaginou que tal coisa provavelmente era devido ao toque de recolher imposto pelos minotauros. Desde que chegou até Folha Prata, nunca presenciou uma cena de confusão ou bagunça no lugar. Pelo menos não abertamente.

Imagem

De qualquer forma, os poucos velhos que estavam ali jogando conversa fora não aparentavam oferecer perigo algum. A peça que mais se destacava era, de longe, o gigantesco taverneiro de rosto comprido e olhar perdido.

- Como dizer... - pensou ele antes de apontar para Nick - Sin grana, sin bebida, cabrón. São 10 tibares la botella e dois copos.

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 17 Mai 2018, 15:30

Petúnia olhou para Nick.
- Vamos meu bem, paga lo alimiento para su esposita como o verdadeiro cavalheiro que eu sei que você é meu amor - Petúnia disse levantando as duas sobrancelhas ao mesmo tempo enquanto abraçava o braço de Nick.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”