Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por João Paulo » 18 Mai 2018, 18:42

Imagem
- Perdon, mi amigo. No quis enganar te! - fez uma mesura demorada - Tengo mucha plata para comida y bebida. - Virou-se de lado, como quem quisesse esconder algo, contou as dez moedas pedidas e levou mais algumas na mão. Então, colocando uma a uma na mesa - Aquí están las diez monedas para la comida y la bebida. Y aquí hay dos monedas más por su amistad.

Ao ver que ninguém na simplória taverna prestava atenção no casal e a passividade com que o grandalhão respondia as perguntas, além da surpresa em conhecer o dialeto, Nick esperava conseguir mais informações dele e que o melhor momento era agora.

- Aquí están las diez monedas para la comida y la bebida. Y aquí hay dos monedas más por su amistad.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 18 Mai 2018, 23:41

- Também vou querer uma bebida - soou uma voz grossa surgindo ao lado de ambos. Era um minotauro legionário, acompanhado de três outros soldados tapistanos que se sentaram em uma das mesas comunais. Petúnia notou que fizeram isso afastando de forma grosseira os idosos que estavam ali antes deles.

- E qual seria, capitão ? - perguntou o taverneiro, mais alto até mesmo do que o tal minotauro, apesar dos chifres pontudos no alto da cabeçorra de touro num tom de marrom. Ele era um pouco diferente dos outros outros que normalmente circulavam por Folha Prata. Tinha um focinho menor e mais largo, com tranças nos pelos do rosto, estes mais compridos do que os seus companheiros.

- Me sirva o mesmo que pediu este meu novo camarada aqui! - respondeu com um sorriso no rosto largo - O que acha, garoto? Não é bom para sua senhora ficar ai de pé por tanto tempo. Ainda mais no estado em que ela se encontra.

Os minotauros na mesa riram, afastando-se para abrir lugar entre eles.

- Venham, ora! Aproximem-se e compartilhem a mesa conosco!

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 19 Mai 2018, 19:43

Petúnia olhou para Enrico esperando uma resposta, mas resolveu tomar a iniciativa. Provavelmente tinham mais chances de conseguir informações com esses caras do que com o taverneiro. Além disso, era um pouco difícil dizer não para aqueles brutamontes...

- Que maravilha, finalmente um verdadeiro cavalheiro! - Petúnia disse animada e em tom de brincadeira, indo se sentar junto com os minotauros - Sabe, quando ele me conheceu era todo amores, cuidadoso e atencioso... Agora é cada um por si! Hahaha - Petúnia se sentou à mesa - Vem cá meu caballero, você sabe que eu estou brincando né?

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por João Paulo » 22 Mai 2018, 16:29

Imagem

- Más que grata sorpresa! Simpre me hablan de los toros son muy hermanos con lo pueblo! Séria una honra!

Nick, agora Enrico, dirigiu-se a companhia dos minotauros, mas ainda de olho na reação do taverneiro após a sua proposta de amizade. Ela ainda poderia ser útil, principalmente por ter custado duas moedas. Sentou-se na maneira mais relaxa possível perto de Petúnia e entre os soldados.

- Me dijeron que el antiguo interventor fue cobardemente asesinado por malhechores - bebeu um pouco do goró para manter o personagem e para espiar a reação dos minotauros ao tocar no assunto - ¿Ya arrestaron a los bandidos? Mi hermosa e yo viemonos para cá porque dijeron que se trata de un buen lugar para el bebé.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 22 Mai 2018, 21:23

- Ah, sim, parece que é verdade. Assassinaram um membro do alto escalão do exército imperial. Um bando de arruaceiros, parece - comentou o minotauro. O taverneiro se aproximou da mesa, servindo as duas taças lentamente, primeiro para o minotauro, notou Enrico, depois para ele e por fim para Petúnia.

- Suas bebidas, senhores - disse, num tom mais baixo do que o normal - Por favor, não quero problemas.
- Não há motivo para se preocupar com problemas, meu caro - respondeu o minotauro, e os outros riram em volta - Nós estamos apenas aproveitando a boa bebida e a companhia destes estrangeiros que desejam um bom lugar para criarem uma criança forte e bonita, certo?

- Sabe o que é mais interessante? - continuou o minotauro após um longo gole - Eles desapareceram em seguida. Ninguém sabe por onde. Nem para onde foram. Estranho, não é? Se fosse um reles soldado como nós, creio que não haveriam grandes problemas. Porém, Peritus era um herói de guerra, tinha amigos importantes em Tapista. Acho que esses sujeitos fizeram um mal negócio.

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 22 Mai 2018, 23:47

Petúnia encaixou um gemido de dor logo no fim da frase do minotauro, enquanto esfregava as costas.
- Aaaaaaaargh - A futura mãe mexeu os ombros como se os sentisse doloridos - Me desculpe, minhas costas estão um lixo por causa da viagem até aqui, com esse barrigão não consigo fazer nada.

A meia goblin deu um pequeno gole na birita. Apesar da vontade, não podia beber muito por conta do bebê.

- Mas enfim... Vocês? Reles soldados? Pra mim são soldados fortes e imponentes! Pra ser o comandante daqui esse Peritus deveria ser um verdadeiro colosso! Me pergunto que tipo de monstro conseguiria derrubar um herói desses! Sabe, aqui entre nós... Olha o tamanho daquele taverneiro! Será que pode ter sido ele? - Petúnia bateu a taça na mesa, rindo alto e gritando - HAHAHAHA BRINCADEIRA COLEGA! - e terminou acenando para o pobre taverneiro.
Petúnia está usando sua Aparência Inofensiva com todas as forças de seu corpinho verde

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por João Paulo » 23 Mai 2018, 19:35

- Usted, mi toro amigo legendário, tienes fuerza e capacidad para ser el nuevo interventor - Apontou para os outros soldados - ¿No están de acuerdo conmigo?

Esperando a reação dos soldados, se levariam a brincadeira à sério ou não, Enrico emendou

- ¿Existe la posibilidad de traición? Si este perito era muy fuerte, que puede haber sido derrotado por otro minotauro que quería su puesto. - E então finalizou - Eso o él no era tan bueno como usted

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Armageddon » 29 Mai 2018, 14:46

O grupo encarou divertido a sugestão de que o taverneiro, tão grande mas ainda assim covarde, pudesse ter dado fim a vida de Peritus. Porém, foi diante da sugestão de Enrico, que os demais minotauros não resistiram e começaram a gargalhar com vontade. Todos, exceto aquele que parecia ser o líder. Ele continuava com um sorriso estampado no grande rosto bovino, mas em vez disso, apenas encarava Enrico, olhando-o no fundo dos olhos.

- É, eu poderia de fato ser o novo interventor. Não acha que tenho capacidade para isso, senior?
- Si, a mi la ideia agrada mucho..
- Sem dúvida! - reforçou Petúnia, que a essa altura já estava com um dos pés sobre o banco, segurando o caneco com a outra mão.
- Sim, eu poderia. E sabem o que seria a primeira coisa que faria como o novo interventor de Folha Prata? Observaria todas as pessoas em busca de alguém novo entre o povo. Uma pessoa que, de alguma forma, fosse diferente demais. Deslocada do restante, entende?
- Entiendo, senior... - respondeu Enrico. Uma gota de suor escorreu ao lado do rosto, desaparecendo em meio ao farto bigode - És una gran ideia.
- Sabia que nos entenderíamos. Permita-me me apresentar então.
Imagem
- Sou Titus, Legionário Tapistano, membro da Terceira Centúria, que serviu na batalha em Valkaria durante o cerco que resultou na queda do Imperador Thormy.
- Você é... - Petúnina colocou em palavras o que todos agora já sabiam - O novo interventor de Folha Prata!

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por Matheus » 30 Mai 2018, 01:52

Petúnia fez uma breve saudação, se curvando gentilmente.
- Que prazer inenarrável conhecê-lo! Que deselegância minha, não ter notado logo seu status pelo seu perfil - Petúnia segura um arroto - Mas o que você disse agora, sobre diferente... Diferenças são boas, não?
Petúnia se levantou e deu a volta na mesa, ficando entre os minotauros, mais próxima para dar um ar de amizade e intimidade.
- Veja por exemplo, o império Tapista. A cada cidade conquistada, a cada cultura nova assimilada, mais forte e imponente ele fica! Ou estou errada? - Petúnia se apoiou na mesa com os dois cotovelos - Muitos diriam que a dominação do império sobre essa vila é ruim, por ser algo novo e deslocado... Pra mim? Só um mundo de possibilidades que se abre!

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XIX - De Volta à Folha Prata

Mensagem por João Paulo » 01 Jun 2018, 10:55

-Si usted es el nuevo interventor a continuación demuestra que tenía razón. No es verdad? - Nick não podia perder a pose para não levantar suspeitas. - Yo no conocía a su compañero que murió, pero ciertamente no tenía la imponencia que usted aparenta.

Nick, agora Enrico, começou a se perguntar aonde queriam chegar com essa conversa. Talvez ele já estivesse se perdendo no personagem ou as poucas doses de bebida que tomou já estavam afetando o seu juízo. Resolveu buscar um pouco de ajuda com Petúnia, que aparentava ser tão boa engambeladora quanto ele.

- Y entonces, querida, ¿qué crees de cambiar para acá? - com um sorriso um pouco confuso no rosto, mas esperava que Petúnia percebesse o pedido de ajuda. - Siento que empezamos con el pie derecho - batendo o pé com força no chão - Haciendo amistad con el nuevo interventor.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”