Manto e Adaga

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Mælstrøm » 05 Dez 2017, 20:36

Contra Arsenal: Manto e Adaga

Os Maiores Heróis de Arton

Imagem

Mortensen esboçou um leve sorriso ao elogio de Constance. Era um homem fechado, reservado e não dava muita importância para conversas triviais. A duelista era experiente em lidar com qualquer tipo de pessoa, até mesmo os mais taciturnos como o Mago Real e os mais "alienados" como Klaus Primus. De fato, conjuradores de magia arcana, divina e outros estudiosos dedicavam suas vidas às suas pesquisas, seus estudos e deixavam de viver a realidade cotidiana das pessoas. Eram os esquisitos, os antissociais. Constance percebeu que era difícil "ler" as expressões quase inexistentes em Mortensen.
Mortensen
Imagem
Bem, digamos que o Rei Lenhador está envolvido em algo maior que sua alçada. É o máximo que posso falar. Discrição, é claro, é desejada.
O velho mago bebericou sua xícara de chá. Klaus e Constance podiam sentir um gosto adocicado, mas não enjoativo. Era tranquilizador, mas ao mesmo tempo instigador. As ervas usadas pelo mago talvez fossem realmente muito fortes. Mortensen observou a ampulheta sobre uma mesinha e estalou os dedos enegrecidos.
Mortensen
Imagem
Bom, é hora de ir. Desculpem a pressa, mas... é.
Resumiu-se a dizer levantando-se após o término do chá de ambos. Conduzindo-os até uma parte da sala onde o chão possuía um desenho circular com várias gravuras e rabiscos arcanos. Klaus identificou aquilo como um portal permanente, ativado por voz para ir a qualquer lugar de Arton e além. Sem delongas, o mago gesticulou e pronunciou palavras arcanas. As gravuras no círculo brilharam numa cor púrpura e ergueram um cone de energia da mesma cor. Constance e Klaus sentiram o característico formigamento no corpo, os pelos arrepiados. Ambos conheciam a sensação do teletransporte há muito tempo, então nada daquilo era novidade.

Imagem

Num piscar de olhos, após uma leve sensação de tontura, ambos surgiram em frente a uma construção de madeira e pedra em um ambiente totalmente diferente. O clima era ameno, seco, bem mais fresco do que em Valkaria. Estavam em Vallahim, capital de Tollon e viam logo de cara um casal de pessoas maduras. Klaus reconheceu Therese Incarn, a professora de encantamento da Academia Arcana de seu tempo. Após aquele período lecionando ela se tornou uma palestrante em diversas escolas de magia e se especializou na complexidade da mente dos seres sencientes.

Imagem

O único olho do soldado estreitou-se. Olhava Therese com desconfiança e rabugice, mas um pequeno deslocamento de ar e um som característico de teletransporte chamou atenção de todos. Aldred e Therese puderam ver o surgimento mágico de dois jovens: uma mulher exuberante, com trajes requintados de uma aventureira cheia de recursos. O outro era um rapaz cheio de estilo da juventude daqueles dias. Ele era sofisticado, nobre. A mulher era, ninguém menos que Constance Argant, a famosa aventureira dona do Gato Risonho.

O soldado observa os recém chegados com a cara fechada, mas aponta para o soldado mais novo ao seu lado para abrir a porta.

O portão da sede do Conselho de Tollon não rangeu. Apesar do prédio ser antigo e bastante utilizado, o símbolo do poder dos tollonienses era feito totalmente da famosa madeira do reino, das árvores negras resistentes e de potência mágica.
Imagem
Vocês dois são de Deheon, não é? Podem entrar. Solast Arantur está esperando por vocês.
Disse aos recém chegados, os mais jovens. Era estranho que um soldado chamasse o rei pelo nome e sem títulos. Já para o casal mais velho, disse:
Imagem
Não sei nada de chamado nenhum a forasteiros e...
Contudo, um homem apareceu após a abertura da porta. Era um jovem de cabelos negros, barba por fazer e roupas de viagem surradas. Tinha o cenho franzido, carregado de preocupação, mas ao ver o casal Maedoc disse:
Imagem
Estes são Aldred e Therese. Ouvi muito sobre suas histórias. Eles podem entrar também.
E abriu os braços para chamá-los. Constance reconhecia o filho de Solast Arantur, o jovem Rikard Arantur. Um rapaz que rejeitava o título de príncipe como seu pai rejeitava o de rei. Dizia-se que era a imagem semelhança de seu pai, seja na aparência quanto nas atitudes. Um jovem batalhador, aventureiro e preocupado sobretudo com seu povo.

O Doutor e Donna estavam na antessala da sede do Conselho de Tollon. Haviam chegado poucas horas atrás após semanas de viagem sem nenhum problema mais sério. Os cavalos eram constantemente alimentados, bebiam dos rios e descansavam o suficiente. A ração de viagem eventualmente acabou, mas Rikard era um exímio caçador e proveu coelhos, esquilos e até lobos para a alimentação. Os três não viajaram necessariamente na estrada, mas a margearam e foi o suficiente para os perigos naturais serem evitados. Animais selvagens e bandoleiros também foram sagazmente desviados pela astúcia natural do filho de Solast. Os três foram capazes de chegar até um pouco antes do previsto e por isso pegaram o Rei Lenhador fora de sua sede. Naquela manhã ele estava trabalhando com seus companheiros lenhadores no Bosque do Rei e por isso coube a espera na antessala.

Imagem

Agora, Aldred, Constance, Donna, o Doutor, Klaus e Therese estavam em uma sala bastante modesta do esperado para uma sede do governo de um reino importante como Tollon. O piso era coberto por um ladrilho simples, as paredes internas eram de pedras colocadas de maneira limpa e humilde, reforçadas por toras de madeira negra. Havia lamparinas espalhadas e três vidrais pequenos a leste e a oeste. A norte, havia um corredor que levava diretamente para o interior da sede e atrás deles as portas se fecharam com um grande barulho.
Rikard
Imagem
Eu sou Rikard Arantur, filho de Solast. Meu pai agradece a presença de vocês aqui e pede desculpas de antemão por não estar presente ainda. O velho está vindo de mais uma manhã de trabalho no bosque e logo falará com vocês. Agora eu tenho que ir. Até.
Curto e grosso, como Aldred esperava que os tollonienses fossem, mas muito informal e de nenhuma solenidade na qual Klaus e Constance esperavam de um príncipe. O Doutor e Donna já conheciam a figura: era um rapaz de poucas palavras, pouca formalidade, e que parecia sentir o peso do mundo nas costas, sempre tendo que provar a si mesmo e ao pai que era um caçador bom, um aventureiro de boas capacidades não apenas por seu título de nobre. Em Tollon, todos aprenderam (ou já sabiam), títulos de nobreza não são tão valiosos como nos demais reinos, embora existisse alguns raros lugares em Tollon nobres dotados dos melindres dos aristocratas de Ahlen.
Nota do Mestre:
Esta é a hora de conversarem. Rikard não dá espaço para responder perguntas e simplesmente deixará os aventureiros ali na antessala que não tem bancos nem nenhum outro móvel. No máximo é possível circular brevemente pelo lugar e nada digno de nota pode ser constatado. Aproveitem para a interpretação, sem limite de um post por cada. Solast Arantur aparecerá depois de um tempo.
Dados dos Personagens
Aldred C. Maedoc II <> PV: 107/242; PE: 6/6; PA: 1; CA: 28/43 <> Condição: Normal
Therese Incarn <> PV: 32; PM: 45; CA: 18 <> Condição: Normal <> Magias preparadas: Enfeitiçar pessoas elevado [9º nível], coordenar batalha em massa, bola de fogo controlável, heroísmo maior, imobilizar monstro, vidência, sugestão elevado [9º nível], detectar pensamentos, armadura arcana, identificação, aumentar pessoa
Farrapo <> PV: 135/242; CA: 20/35 <> Condição: Normal

Klaus Primus <> PV: 63/63; PM Arcano: 48/48; PM Divino: 41/41; PA: 1; CA: 23 <> Condição: Normal
O Doutor <> PV: 79/79; PA: 1; CA: 23 <> Condição: Normal
Donna Noble <> PV: 90; CA 33
Constance Argant <> PV: 72/72; PA 2; CA: 33 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Aldenor » 07 Dez 2017, 13:13

Aldred não era um homem de muitas palavras ou de muita expressão. Havia tido experiências o suficiente como aventureiro para não se surpreender mais com quase nada. Mas mesmo assim, um teletransporte súbito, sem aviso, ainda podia pegá-lo desprevenido. Por isso, quando os dois jovens apareceram, o velho ginete virou seu corpo para eles com as mãos nos cabos de suas machadinhas. Therese levou a mão ao peito do marido.
Therese
Imagem
Veja, é a Constance.
Aldred não sabia quem era, embora o nome não fosse estranho. O ginete voltou à sua postura relaxada e cruzou os braços. A maga se aproximou dos dois jovens com um belo sorriso simpático.
Therese
Imagem
É um prazer em conhecê-la em carne e osso, lady Constance. Eu sou Therese Incarn e este é meu marido Aldred Maedoc.
O rapaz ao lado dela não era estranho à maga.
Therese
Imagem
Você... eu já te vi em algum lugar, tenho certeza.
Aldred bufou impaciente, mas foi direcionado ao soldado, pois ele não permitia a entrada dos dois, apenas do jovem casal. Mas que diabos! Não era mais reconhecido como um herói? Foi quando o filho de Solast apareceu e os deixou entrar. Felizmente alguém sabia de seus feitos antigos. Aldred entrou com a cara fechada na antessala da sede do Conselho de Tollon, pois sentia-se negligenciado ou sem o reconhecimento devido. Em seu tempo lutara contra toda sorte de ameaças para deixar o mundo seguro para essa geração atual. Já Therese não parecia se importar em bancar a desconhecida, numa postura mais humilde. Ela era pelo menos uns vinte anos mais velha que Constance, mas não escondia sua admiração.

Quando todos se reuniram na antessala, foram colocados à frente de mais um casal jovem. Aldred estreitou os olhos mirando as roupas de noiva rasgada da mulher e para o homem ao seu lado. Que histórias aquilo teria proporcionado? Aldred era um homem curioso, mas orgulhoso demais para perguntar. Ao invés disso, apenas dedicou um olhar para sua esposa que não precisava de magia para entender o que queria.
Therese
Imagem
Olá, me chamo Therese Incarn e este é meu marido Aldred Maedoc. Viemos aqui atendendo ao chamado de Solast Arantur. Sei que vocês deveriam ser crianças ou mesmo nem nascido, mas em nossa época fomos agentes do Protetorado do Reino por doze anos. Paramos para criar os filhos, sabe como é. Mas agora eles estão bem criados, e inclusive nosso primogênito vai se tornar um aventureiro... ou eu acho que vai. Hahahaha. Bom, agora voltamos à ativa.
Ela sorria animada, uma postura completamente oposta a Aldred.
Aldred
Imagem
Tche...
Era seu jeito de pedir para que parasse de falar coisas desnecessárias.
Aldred
Imagem
Vocês vieram por conta própria também?
Disse já sem seu chapéu.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Wiccan » 10 Dez 2017, 14:39

Não havia tempo apra muita conversa e Cosntance descobriu isso com as palavras curtas e diretas do mago real. A urgencia apraecia ter uma razão e Constance ficava mais apreensiva e confusa com tudo aquilo. Sua suspeita era sobre os minotauros porém não podia conjecturar tanto assim. Certamente o que ocorre em Hershel está sendo tratada pelo Protetorado , mas essa reunião parecia ser algo diferente, algo que precisava da presença de heróis experientes. Constance não odiava a magia, ela adorava magia e intens mágicos, curas mágicas principalmente, mas algumas magias possuíam efeitos colaterais extremamente desconfortáveis e teletransporte era um deles.

Imagem

-Odeio viagens rápidas, me deixam enjoada.

Desconfortável porém eficiente, em segundos estávamos em Tollon, era um aterra aparentemente pacata, com arvores enormes e gente humilde e carrancuda. Eles possuíam um conceito diferente de reinado era como se parassem no tempo , mas ainda assim um reino respeitado. Recuperando-se da tontura olhou em volta e reconheceu o local como também algumas pessoas em volta, eram Therese e Alfred Maedoc, seu pai já havia lutado ao lado deles quando serviu como Corsário do protetorado, eram heróis famosos na época , seu pai faleceu infelizmente mas o casal continuavam firmes e construíram uma linda família. Antes que se aproximasse para cumprimentá-los um soldado se dirigia a ela e Klaus, assentiu com a cabeça mas achou entranho ele não fazer o mesmo com Alfred e Therese, mas antes de contestar qualquer coisa Rikard, filho de Arantur tomou as rédeas da situação e nos guia até uma antessala onde outro casal estava esperando, aquilo começou a ficar estranho e lembrava um bacanal em Ahlen que teve o desprazer de frequentar em pró de uma missão, suas memorias logo foram interrompidas por Therese, linda e simpatica como sempre.
Imagem

-Therese mulher, quanto tempo lindona. Nossa o que vocês da alta sociedade andam tomando heim? Preciso saber mesmo, mas na verdade deve ser algum truque de mago não é? Você tem que me ensinar.
Abraçou Therese e deu um beijo em cada uma de suas bochechas , sorriu, estava mesmo feliz de encontrá-los eram uma lembrança viva do tempo de glória de seu pai.
Imagem

-Você deveria dar um pouco para o Alfred, ele tá bem acabado.
Cochichou e sorriu acenando para Alfred.
Imagem

-Alfred querido, sorria! Cara amarrada causa ruga e no meu caso eu vim por livre e espontânea pressão. Não queria vir, mas acabei vindo, quero ver do que se trata essa mobilização toda e se vocês dois estão aqui me parece que é algo bem sério. O protetorado informou alguma coisa pra vocês? Odeio esses protocolos sigilosos é um atraso de vida sabia? Eeeeu tenho muita coisa para cuidar, dois dias é o máximo de tempo que tenho disponível. E como vão seus pimpolhos? Isabelle me da um trabalho danado, que garota problemática, mas eu a amo , mesmo as vezes querendo pendura-la de ponta cabeça até ela se desculpar.
Editado pela última vez por Wiccan em 10 Dez 2017, 16:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Aldenor » 10 Dez 2017, 16:05

Estavam diante de uma celebridade, embora Aldred não a conhecesse realmente. Therese demonstrou surpresa pela própria Constance saber sobre eles e riu quando recebeu o elogio.
Therese
Imagem
Oh, que nada, boba. Na verdade o estresse acadêmico provocou muitas rugas... ahahahaha. Quem eu quero enganar? Os cremes que comprei em Vectora vêm de outros planos de existência. Ajudaram bastante, sabe? Mas Aldred não é muito de...
Aldred
Imagem
Não sou.
Ela ergueu a mão sobre a boca para sorrir. Mas Aldred parecia incomodado com toda aquela conversa sem sentido. Ser chamado de velho não o ofendia, pois era a verdade.
Aldred
Imagem
Meu nome é Aldred.
Disse com um meio sorriso, obviamente contrariado, mas para tentar seguir a sugestão daquela pessoa. Therese riu em seguida.
Therese
Imagem
"Isabelle", que lindo nome! Não sabia que tinha uma filha, nem parece! Crianças dão muito trabalho, né? Os meus já são bem grandes. O mais velho, Aldred Terceiro, tem dezenove anos e a menina, a Maryanne, tem quinze. São uns amores. Ela vai se matricular em um conservatório em Valkaria pra ser uma barda. Já o meu rapagão ... está em dúvida se vai ser um aventureiro também.
Aldred coçou os cabelos grisalhos ouvindo sua mulher tagarelar.
Aldred
Imagem
Pedimos dispensa do Protetorado há quinze anos. Viemos aqui por conta. Por que? Vocês vieram pelo Protetorado?
Aldred perguntou à Constance, mas também se dirigia ao jovem em roupas elegantes. Uma olhada para o lado, e ele viu o outro casal. As roupas de noiva em frangalhos sugeriam uma pequena história ali que atraiam a atenção do ginete. Mas não perguntaria de jeito nenhum, é claro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Manto e Adaga

Mensagem por John Lessard » 12 Dez 2017, 07:38

Finalmente em Tollon. Klaus achava o reino um tanto... Rústico. Já havia visto lugares iguais ou até piores, alguns selvagens. Foram recebidos por um guarda simples que lhes permitiu passagem, logo ambos se juntando a um casal mais velho, Klaus logo reconheceu Therese. A professora da Grande Academia Arcana falou com Constance e logo se dirigiu a ele.
Imagem
- Sim, das aulas de adivinhação, professora. Sou Klaus Primus.
Apresentou-se no fim, tanto para Therese quanto para Aldred. Tiveram um breve conversa com o filho do rei que saiu sem cerimônias logo em seguida. Constance se demonstrava muito espontânea fazendo com que Klaus levanta-se uma sobrancelha, porém o feiticeiro quase não conseguiu o riso quando ela chamou o homem velho de Alfred. Manteve-se de braços cruzados, ouvindo. Todos ali pareciam ser pais, então sentia-se deslocado. Até que Aldred tocou em um assunto em que poderia conversar.
Imagem
- Não, viemos através de um teletransporte conjurado por Mortensen, o mago real... Não falo por Constance, mas eu represento a Grande Academia Arcana nesta missão.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
ThePortal
Mensagens: 92
Registrado em: 27 Jun 2017, 18:39
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Re: Manto e Adaga

Mensagem por ThePortal » 20 Dez 2017, 06:46

A chegada do grupo gerou uma reação dupla tanto no Doutor quanto em Donna. Esta reconheceu Constance imediatamente, e embora não tivesse nada contra ela, ficou receosa de sua reação a ela: ainda que nem toda a alta sociedade visse toda sua fama como A Noiva Fugitiva com maus olhos (aliás, uma considerável parcela dos nobres mais jovens ou mais empolgados achava sua história excitante!), ela nunca sabia quando era o caso. Mas a sua segunda reação era em relação ao Doutor e o que ela tinha certeza que viria a seguir.

Já o Doutor estava primeiramente fascinado, como sempre ficava em novas interações sociais. Queria muito se levantar e ir diretamente até os recém-chegados, falar muito e fazer perguntas embaraçosas. No entanto, reteve um pouco seus impulsos ao perceber - sem muita surpresa, no entanto - que se tratavam das mesmas pessoas que estavam em sua visão. Analisou um pouco a situação, tentando entender aquelas pessoas enquanto elas se apresentavam. Sabia que sua visão seria verdade de alguma forma - ainda que pudesse reescrever parte de suas consequências - e tinha que pesar com cuidado suas ações com eles, já que ele poderia ser agente direto daquilo que tentava evitar.

No entanto, a precaução logo perdeu para a empolgação e o Doutor se levantou, olhando significativamente para Donna. Está suspirou, já sabendo que não adiantava retrucar e se levantou. Ambos se aproximaram do grupo, dirigindo-se especialmente na direção de Aldred.
Imagem

- Ora, acredito que estamos todos completos agora! Temos aqui o sujeito de chapéu, e devo meus parabéns pela escolha, cai muito bem em você! Eu gostaria de usar chapéus, mas nenhum fica bom para mim. O que encaixa melhor foi um algumas décadas à frente, mas não ia ficar muito bem aparecer com ele agora. Além de me dar coceira. E seu rosto... você é da família Maedoc, não? Esses narizes são inconfundíveis! Muito prazer, eu sou o Doutor, e esta é Donna Noble, a Noiva Fugitiva.
O Doutor falava rapidamente, quase sem respirar. Ao ouvir o final da frase Donna adiantou-se.
Imagem

- Agradeceria se parasse de me chamar assim. Especialmente porque VOCÊ é o culpado por esse título.
Imagem

- Ora, Donna, você fala como se isso não fosse uma coisa boa. Não teria sido um bom casamento e você sabe. Bom, teria sido rápido, mas não bom.
Donna singelamente ignorou o comentário e se dirigiu ao grupo.
Imagem

- Peço desculpas a todos pelos modos do Doutor, mas ele não é má pessoa. Acredito que o termo educado seria excêntrico...
Imagem

- Você quer dizer maluco. Não sou nobre, então pode usar a nomenclatura adequada.
Imagem

- De qualquer forma, sua apresentação é acurada, sou efetivamente da família Noble de Fortuna. Muito prazer de conhecer a todos, e devo dizer que é um prazer conhecê-la pessoalmente Lady Constance, sua fama a precede.
Disse com uma breve reverência.
Imagem

- Ah, Lady! Adoro títulos! Tão mais fáceis de lembrar que nomes. Tem bem menos consoantes! Mas digam mais sobre vocês, especialmente seus passados! Gosto daquilo que ainda não sei, e nosso futuro proximo não atende inteiramente os requisitos, além de parecer problemático.
"Se quiser ser alguém na vida, devore os livros"
(Seu Madruga)

PbF's:
Ex-Heróis: Mathew Morgan / Borrão
Revolução de Ferro: Terminus Odehar
Contra Arsenal: O Doutor

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Aldenor » 21 Dez 2017, 07:58

O rapaz elegante respondia de maneira simples e contida e Aldred o mirava de cima a baixo tentando julgar que tipo de pessoa seria. Era bastante jovem, provavelmente inconsequente e pelos trajes, um rapaz nobre ou simplesmente rico. O velho ginete nunca foi um entusiasta da nobreza e dos modos pretensiosos da alta sociedade artoniana, sempre preferiu uma boa cancha aos salões pomposos.

Já Therese preferia justamente o contrário, embora visse o tom rústico com certa admiração distante. Ela reconheceu seu ex-aluno e abriu um largo sorriso.
Therese
Imagem
Fico feliz que minhas aulas puderam ser úteis para você. Agora é um representante da Grande Academia. Como professora, sinto-me orgulhosa. O velho Mortensen está bem? Faz muito tempo desde que o vi.
Therese era muito boa em manter conversas agradáveis, sempre buscando interação e lançando perguntas para que todos possam falar e participar.

Já Aldred, observando o outro casal, viu o rapaz de sobretudo marrom aproximar e falar efusivamente de seu chapéu.
Aldred
Imagem
...
Observava o "Doutor", tentando adivinhar qual era sua especialidade. Conhecia os doutores de Salistick, mas este homem não parecia um médico. Therese, por outro lado, se interessou pelo título da Noiva Fugitiva. Ela aguardou o casal resolver a questão antes de falar sorrindo.
Therese
Imagem
"Maluco" é um termo pejorativo, Doutor. Uma palavra para excluir sumariamente aqueles que pensam diferente, ou que estão em outra sintonia do senso comum. Sinto informar, mas não temos títulos. Sou apenas Therese e este é Aldred.
Existiam títulos, é claro. Aldred era o Ginete Veloz e Therese constantemente fora lembrada como a Incantatrix. Eram mais alcunhas que títulos, embora fosse oferecido mais de uma vez terras para o casal enobrecer sua linhagem. Recusaram, pois a aristocracia exigia modos e responsabilidades que não os interessavam.
Aldred
Imagem
Excêntrico, ham?
Aldred gostava de observar e ouvir as pessoas, pois gostava de entendê-las pelos sinais aparentes. Era melhor do que simplesmente perguntar ao homem, pois sinais não mentiam. Já acostumada à desconfiança natural de seu marido, Therese piscou o olho para ele. Aldred coçou a barba grisalha.
Therese
Imagem
Histórias de noivas fugidas não são exatamente inéditas, mas quando se trata de uma família nobre como a sua, imagino que a repercussão seja muito maior. Lamento por isso, Donna. Mas fique tranquila, não encontrará em nós nenhum tipo de julgamento contrário à sua decisão.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Mælstrøm » 25 Dez 2017, 23:58

Contra Arsenal: Manto e Adaga

Coroa e Machado

Imagem

Os seis notáveis heróis reunidos na antessala da Sede do Conselho de Tollon conversavam amenidades, tentavam se conhecer melhor. Aventureiros do passado, Aldred e Therese foram apenas lembrados por Constance, embora a Encantadora também fosse reconhecida por Klaus dos tempos de magistério na Academia Arcana. A duelista, dona dO Gato Risonho, era claramente a mais famosa entre eles. Uma celebridade reconhecida por seus feitos, por seus contatos e relações com os aristocratas e burgueses de todo o Reinado.

Algum tempo se passou, mas não era possível precisar quanto. Mas um homem alto de compleição robusta usando uma camisa xadrez com botões e mangas arregaçadas. Usava uma pele de urso sobre os ombros e tinha um olhar firme e determinado. Era ninguém menos que Solast Arantur, o rei de Tollon, mas parecia um lenhador.
Solast Arantur
Imagem
Desculpem o atraso. Sigam-me.
Disse o homem - que era um rei - depois de apertar a mão de Aldred, Klaus e do Doutor. Ele tinha o semblante fechado atrás de suas grossas sobrancelhas e era possível notar seu rosto oleado por um suor incipiente. Para Therese, Constance e Donna um breve aceno foi o suficiente. Em seguida, ele seguiu prédio adentro.

Imagem

O lugar era simples e silencioso, sem luxos ou requintes, onde poucas pessoas trabalhavam levando caixotes de madeira pra lá e pra cá, pare dentro e para fora das salas espalhadas pela esquerda e pela direita. O rei, entretanto, os levou para a única porta ao norte da construção. Solast abriu a porta com suas mãos, revelando o peso e a grossura daquela madeira enegrecida. A sala onde todos entraram não lembrava em nada o gabinete administrativo de um rei. Parecia mais uma sala de troféus, onde cabeças de animais e bestas mágicas espalhavam-se pela parede oposta à porta. Havia desde ursos, lobos e leões até grifos, gárgulas, trolls e basiliscos.

Após um gesto para que todos se sentassem, Solast jogou-se em sua cadeira e massageou as têmporas. Pegou um pergaminho sobre sua mesa, passou os olhos agitados e depois voltou a olhar a todos.
Solast Arantur
Imagem
É difícil encontrar gente de confiança nesses dias. Por Khalmyr, sempre foi difícil encontrar pessoas de confiança! Mas ouvi boas coisas de vocês. Meu filho contou boas histórias sobre o Doutor e sua esposa. Fico contente com sua presença. Aldred, é uma honra. Eu era jovem quando ouvi sobre suas histórias no Protetorado. Klaus, recebi boas recomendações suas da Grande Academia Arcana. Senhoras... é bom vê-las.
Solast enxugou um pouco o rosto com um pano que estava em uma gaveta de sua mesa.
Solast Arantur
Imagem
Posso não ser um espadachim muito bom, nem entender nada de magia. Mas, como qualquer um, sei apreciar um bom grupo de aventureiros. A missão é simples, embora possa ser demorada e arriscada. Quero que vocês tragam o criminoso Emmilian Ulrich da prisão em Tharthann até aqui, Vallahim. O pagamento é de oitenta mil tibares de ouro para o grupo.
Ele se levanta, um pouco agitado e vira-se para uma cabeça empalhada de um troll, colocando as mãos atrás das costas.
Solast Arantur
Imagem
Minha vontade é apresentar a lâmina do meu machado ao desgraçado, eu mesmo! Mas um julgamento vai ensinar a ele, e a todos os outros, que existe justiça em Tollon e no Reinado. Pelo menos na maior parte do tempo. Além disso, meu povo sofreu com medo das atrocidades de Ulrich, e ficará aliviado com a condenação pública do sacripanta!
Solast mantinha-se de costas por um tempo, mesmo após as primeiras palavras do grupo e depois se volta a eles para vê-los diretamente. O tempo todo ele desvia o olhar das mulheres, num misto de receio e constrangimento por não saber lidar.
Dados dos Personagens
Aldred C. Maedoc II <> PV: 107/242; PE: 6/6; PA: 1; CA: 28/43 <> Condição: Normal
Therese Incarn <> PV: 32; PM: 45; CA: 18 <> Condição: Normal <> Magias preparadas: Enfeitiçar pessoas elevado [9º nível], coordenar batalha em massa, bola de fogo controlável, heroísmo maior, imobilizar monstro, vidência, sugestão elevado [9º nível], detectar pensamentos, armadura arcana, identificação, aumentar pessoa
Farrapo <> PV: 135/242; CA: 20/35 <> Condição: Normal

Klaus Primus <> PV: 63/63; PM Arcano: 48/48; PM Divino: 41/41; PA: 1; CA: 23 <> Condição: Normal
O Doutor <> PV: 79/79; PA: 1; CA: 23 <> Condição: Normal
Donna Noble <> PV: 90; CA 33
Constance Argant <> PV: 72/72; PA 2; CA: 33 <> Condição: Normal
Editado pela última vez por Mælstrøm em 03 Jan 2018, 16:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Manto e Adaga

Mensagem por Aldenor » 27 Dez 2017, 15:19

A chegada do rei de Tollon foi inesperada. Aldred sabia que lidaria com alguém famoso pela humildade, mas não imaginou que ele andasse por aí sem guardas, sem ao menos uma roupa mais arrumada que os demais lenhadores do reino. Therese surpreendeu-se pela falta de pomposidade também, mas imaginou que aquilo poderia ser um sinal de retidão moral. Um traço característico de alguém que lutava para ser aceito como os demais... enquanto a encantadora pensava nos quadros psicológicos de Solast Arantur, Aldred mostrava um meio sorriso satisfeito.

Andaram pelo prédio do Conselho de Tollon, bastante simples também até a sala do rei. Uma ambiente menor que a biblioteca da casa de Aldred e Therese em Valkaria. Com o sinal para se sentar, ambos se ajustaram. Therese olhava diretamente para Solast e Aldred mirava os troféus empalhados. Será que ele mesmo havia caçado todas aquelas criaturas? Era uma curiosidade, mas o ginete não era de conversa fiada.

Solast primeiro mostrou seu conhecimento pelos heróis ali presentes, mas não lembrou-se das mulheres. Na verdade, não se referiu à Constance, Therese ou Donna em nenhum momento. Aldred não pareceu perceber, mas Therese sim. Ela mantinha os olhos firmes no rei com um meio sorriso, escondendo o que pensava. Já Aldred fez um meneio com a cabeça depois de ser elogiado por seus feitos.

E então, a missão foi revelada. Bastante simples. Aldred coçou o queixo pensativo. Therese ia formular uma pergunta, mas interrompeu-se. O rei tinha mais a falar. Por fim, foi Aldred quem falou.
Aldred
Imagem
Bueno, estamos acertados, então.
Simples e objetivo. A recompensa era meramente protocolar. Um valor alto, mas não tão essencial. Aldred o aceitou para não fazer desfeita ou não tentar mostrar-se melhor que os outros.
Therese
Imagem
Majestade, podemos ir à Tharthann por teletransporte, imagino. O retorno para cá tenha que ser de maneira convencional devido às proteções mágicas de Emmilian, não é? Muito interessante... Eu e Aldred estamos dispostos a ajudar a justiça de Tollon e do Reinado.
Ela diz sorrindo, ignorando o fato de que Solast Arantur fazia pouco caso dela ou de Donna e Constance.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Manto e Adaga

Mensagem por John Lessard » 28 Dez 2017, 06:31

Klaus mantinha suas mãos unidas, atrás de suas costas. Lançou um olhar amigável para Therese e um sorriso cativante perante sua pergunta.
Imagem
- Sim, muito úteis. Mortesen se mantém bem, é um conjurador formidável e excelente na arte de preparar um chá.
O feiticeiro então percebeu a aproximação daquele que se denominava O Doutor e como se sua própria aparência, falas e nome não fossem exóticos o bastante, era acompanhado por uma mulher, vestida de noiva. Klaus franziu o cenho, curioso, mas nada disse, afinal fora interrompido pela chegada de um lenhador, que logo descobriu ser na verdade, o rei de Tollon. O conjurador o seguiu, incerto. Era um homem de barba grisalha e farta, ombros largos... E um rústico, simples e sem quase nenhum tato social, evitando ou ignorando quase que completamente às mulheres. O feiticeiro deu de ombros, mantendo-se dois passos atrás dos demais, enquanto o homem falava, agora que estava naquele cubículo, repleto de cabeças de animais e monstros.
Imagem
- Me parece excelente, também.
Respondeu, logo depois de Aldred e Therese.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Contra Arsenal [TRPG]”