Pathfinder RPG

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Nume Finório » 05 Jan 2014, 16:05

Olha, como a Jambô não está no negócio de vender livro de R$ 200, e esse é mesmo o preço aceitável pra um tijolão de 600 páginas coloridas capa dura, acho difícil que eles fossem escolher trazer o PF pra cá.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Khrjstjano » 05 Jan 2014, 17:40

O que eu espero da Devir:

_Tradução ruim.
_Descontinuidade de publicação da linha, mas mantendo os direitos para ela para que ninguém mais possa continuar.
_Tradução seletiva questionável, deixando livros importantes ou interessantes de lado.

O que eu espero de Pathfinder:

_Para meu uso nada, não tenho interesse em mais um D20.
_Que aqueça o mercado, agitando a concorrência.
_Que todo o povo que não curte outros D20 migre pra ele e fique feliz por lá.

Mas a questão é, se você gosta de D20, vai gostar de PF muito provavelmente. Tudo conspira para que goste. É um D20 novo, e bonito! Bonito pacas, com artes fantásticas; é um prato cheio. Já se não gosta dos problemas que acompanham D20, tende a se decepcionar como com qualquer outro D20. Se não no começo, quando o efeito "novidade" estiver ativo, mas com o tempo sim. Porque PF tem várias qualidades, mas ainda é D20 e é construído sobre as mesmas bases, prestando-se para os mesmos fins e sofrendo das mesmas limitações que qualquer outro D20.

O que eu aconselho para qualquer um que não conhece o sistema ainda é: não crie expectativas. Pode ser que você goste muito de PF, mas é melhor não esperar pela volta do Messias, ou pode acabar só com mais um padre gente boa e reclamar que é muito pouco. ;)
Imagem

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Atmo » 05 Jan 2014, 18:03

Khrjstjano escreveu:O que eu espero da Devir:

_Tradução ruim.
_Descontinuidade de publicação da linha, mas mantendo os direitos para ela para que ninguém mais possa continuar.
_Tradução seletiva questionável, deixando livros importantes ou interessantes de lado.

O que eu espero de Pathfinder:

_Para meu uso nada, não tenho interesse em mais um D20.
_Que aqueça o mercado, agitando a concorrência.
_Que todo o povo que não curte outros D20 migre pra ele e fique feliz por lá.

Mas a questão é, se você gosta de D20, vai gostar de PF muito provavelmente. Tudo conspira para que goste. É um D20 novo, e bonito! Bonito pacas, com artes fantásticas; é um prato cheio. Já se não gosta dos problemas que acompanham D20, tende a se decepcionar como com qualquer outro D20. Se não no começo, quando o efeito "novidade" estiver ativo, mas com o tempo sim. Porque PF tem várias qualidades, mas ainda é D20 e é construído sobre as mesmas bases, prestando-se para os mesmos fins e sofrendo das mesmas limitações que qualquer outro D20.

O que eu aconselho para qualquer um que não conhece o sistema ainda é: não crie expectativas. Pode ser que você goste muito de PF, mas é melhor não esperar pela volta do Messias, ou pode acabar só com mais um padre gente boa e reclamar que é muito pouco. ;)
Mesmo com um discurso desses eu to esperando é ver o desespero e grito dos fãs quando o material malamanhado chegar e não sair mais nada justamente pelo boicote. Talvez apareçam grupos como aquele clássico que só faz atacar mas ainda continua comprando e consumindo o cenário-chefe daqui.

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Rafael Beoulve » 05 Jan 2014, 18:46

Se não chegar a 200 eu compraria o Pathfinder brasileiro, de boa, se e pra ter 1 sistema D20, com cara de D20, fico com ele. Sem contar que o Core sozinho e bacana(claro ainda e cheio de falhas D20 clássicas, mas ao momento que quero jogar um Sistema D20 com cara de 3.5 ta valendo)

Claro, ainda da pra usar o documento oficial e tal, mas curto ter os livros, mas claro, não vou pagar uma fortuna por ele, o Senhor dos Aneis eu só comprei porque consegui por 120, e realmente gosto desse livro. Nunca vou jogar eu acho, mas curto.


E claro, se sair a caixa inicial com um preço bom(como foi a red box da 4th, do Essential) eu compraria de boa, gosto dessas caixas...a maioria sera pra ter na coelção mesmo.
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Atmo » 05 Jan 2014, 18:58

Rafael Beoulve escreveu:Se não chegar a 200 eu compraria o Pathfinder brasileiro, de boa, se e pra ter 1 sistema D20, com cara de D20, fico com ele. Sem contar que o Core sozinho e bacana(claro ainda e cheio de falhas D20 clássicas, mas ao momento que quero jogar um Sistema D20 com cara de 3.5 ta valendo)

Claro, ainda da pra usar o documento oficial e tal, mas curto ter os livros, mas claro, não vou pagar uma fortuna por ele, o Senhor dos Aneis eu só comprei porque consegui por 120, e realmente gosto desse livro. Nunca vou jogar eu acho, mas curto.


E claro, se sair a caixa inicial com um preço bom(como foi a red box da 4th, do Essential) eu compraria de boa, gosto dessas caixas...a maioria sera pra ter na coelção mesmo.
Prefiro o Microlite20 e suas versões por:
1 - Ser grátis;
2 - Comunidade criativa (mas um tanto morta);
3 - Compatível com a SRD (essa era a ideia inicial).

Problema é que a comunidade lá tá bem mortinha, principalmente o grupo do facebook.

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Rafael Beoulve » 05 Jan 2014, 19:22

Microlite e sempre bem vindo por sua politicas simples, e se for por de "graça" da pra pegar todo o Pathfinder de graça...oficialmente pela Paizo.


Acho engraçado estar parada a comunidade Microlite, e um sistema realmente simples(simples até demais para alguns), mas pelo menos ele devolve um pouca a origem da ideia D20(role d20+mod contra uma CD) E pode ser ajustado de inumeras maneiras, lembro que eu tinha um pdf com mais de 100 versões do Microlite(e um compedium que eles fazem de tempos em tempos...ou não)


Mas no geral, e como falei, e só pra ter mesmo. Nunca se sabe quando vai ser util.
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Atmo » 05 Jan 2014, 19:35

Rafael Beoulve escreveu:Microlite e sempre bem vindo por sua politicas simples, e se for por de "graça" da pra pegar todo o Pathfinder de graça...oficialmente pela Paizo.


Acho engraçado estar parada a comunidade Microlite, e um sistema realmente simples(simples até demais para alguns), mas pelo menos ele devolve um pouca a origem da ideia D20(role d20+mod contra uma CD) E pode ser ajustado de inumeras maneiras, lembro que eu tinha um pdf com mais de 100 versões do Microlite(e um compedium que eles fazem de tempos em tempos...ou não)


Mas no geral, e como falei, e só pra ter mesmo. Nunca se sabe quando vai ser util.
É sempre útil pra esfregar na cara de algum Fã Maluco 14/ Demente 20 e dizer "essa é a versão definitiva do d20". Queria poder jogar, mas minha paciência com d20 morreu.

Voltando ao PF: acho complicado confiar apenas na SRD, o fluff das coisas tá todo nos livros e isso não pode ser passado pro site por razões legais.

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por mikemwxs » 18 Dez 2015, 15:40

Adquiri o Pathfinder RPG em Pt-BR recentemente.

Pelo tamanho do calhamaço a leitura vai demorar, mas até então está tranquila. Não sou exatamente um leitor "cata-piolhos" (na verdade sou bem tapado para perceber erros, salvo que eles saltem na minha cara, como os que ocorreram no GURPS da Devir), alguém aqui no fórum possui o livro para opinar ou sabe de um link com a resenha da versão brazuca do jogo?
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Avatar do usuário
caioviel
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Nov 2015, 21:14
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por caioviel » 06 Fev 2016, 10:40

Caso alguém tenha interesse em ver Pathfinder em ação, estou fazendo uma stream de uma das aventuras oficias da Paizo, em Golarion, o cenário oficial de Pathfinder.

No caso, a aventura que estamos jogando agora é Jade Regent, uma aventura envolvendo uma grande viagem saindo de Varisia (o reino dos ciganos), passando pela Crown of the World (o polo norte) e chegando até Minkai (Japão).

Estamos relativamente no começo, se alguém tiver interesse, tem o link para o nosso canal do youtube.

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=pWptOvE5UYI


(Caso este post seja contra as regras do fórum, por favor, o excluam).
Acompanhem nossas aventuras pelo roll20!

Depois de explorarem Castelo de Brinewall. Spectro, Vaynard, Yori e Zandalure encontram o cofre secreto de Rokuru Kaijitsu. E junto com muitos tesouros, uma revelação sobre o legado família de Ameiko!

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=pWptOvE5UYI

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Pathfinder RPG

Mensagem por Lord Seph » 12 Fev 2016, 14:23

Estou mais interessado em saber onde que vende ele sem ser no Mercado Livre, pois não vou pagar 500 contos em um livro que já acho caro ser quase 200 e de segunda mão ainda por cima e claro, como sempre a devir há de dever.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Outros RPGs”