Ajuda com regra de movimento sistema d&d 3.5

Espaço para outros sistemas ou cenários.
vitorchuats
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2017, 23:18

Ajuda com regra de movimento sistema d&d 3.5

Mensagem por vitorchuats » 19 Jun 2017, 23:47

Ola, jogo d&d 3.5 e tenho uma duvida quanto a movimento na matriz...
Sempre joguei da seguinte forma que na matriz a miniatura estando de frente para um determinado lado deveria gastar um passo de ajuste =1,5m para fazer um giro de 90 graus e uma ação de movimento para dar um giro de 180 graus...um jogador me questionou sobre isso disse que não existe nada falando sobre essas manobras nos livros do mestre e no do jogador.Eu fui conferir e não achei nada tambem , jogo errado ou esse jeito qual aprendi esta certo? Se sim a onde posso encontrar qual livro e qual pagina...
Dez de ja grato pela atenção

.C.a.r.l.o.s.
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Jun 2015, 12:18

Re: Ajuda com regra de movimento sistema d&d 3.5

Mensagem por .C.a.r.l.o.s. » 20 Jun 2017, 16:27

Seu jogador está com a razão.

Em nenhum lugar do Livro do jogador 3.5 ou mesmo do Rules Compendium (um suplemento importado oficial - lançado pela Wizards - que descreve todas as regras básicas do sistema de forma mais clara e sucinta) é dito que é preciso gastar uma parte/totalidade do movimento para "virar" o personagem: vc não precisa dizer para onde este está "olhando" ao encerrar sua ação.

E digo ainda:

Suponhamos q vc adote essa house-rule (pq não existindo oficialmente no sistema é isso: house-rule): um ângulo de 180° é igual a dois de 90°, correto (pergunta retórica)? Então não seria mais lógico exigir um "custo" de movimento de 3m para executá-lo (ao invés de toda a ação de movimento)?

Espero ter ajudado ... ^^

vitorchuats
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2017, 23:18

Re: Ajuda com regra de movimento sistema d&d 3.5

Mensagem por vitorchuats » 21 Jun 2017, 16:04

Realmente vc esta certo e muito mais justo um movimento de 3m em vez de toda a ação de movimento... então não existe uma regra... vou usar essa regra da casa que 180 graus = 3m pq continuo achando uma coisa fora da realidade esse movimento ser livre um personagem poderia investir em seu turno depois no outro virar 180 free einvestir de novo algo que na pratica nota-se que 180 graus exige um movimento... Mais agradeço a ajuda amigo.

Responder

Voltar para “Outros RPGs”