RPGs para Linux

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Eddie Junior
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2017, 15:34

RPGs para Linux

Mensagem por Eddie Junior » 17 Jul 2017, 15:51

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se algum de vocês conhece bons jogos de RPG que rodem no sistema Linux.

Minha situação é a seguinte: recentemente comecei a trabalhar em uma escola municipal e logo sugeri aos meus superiores a ideia de usar o RPG na educação dos alunos e como parte do meu projeto para a escola.

Porém, os alunos encontram-se, digamos, resistentes a jogos de RPG tradicionais, escritos em livros. Pensei então na ideia de, como monitor de informática, oferecer a eles jogos simples de computador, mas que ao mesmo tempo expliquem alguns dos termos utilizados no jogo.

Infelizmente, outra coisa que interfere nessa minha missão é o fato do laboratório de informática usar apenas o sistema operacional da prefeitura (Debian/Libertas), que não roda muitos dos jogos que normalmente rodariam no Windows.

Tenho procurado por jogos mais simples mesmo, que rodem através do navegador ou em extensão Flash. Infelizmente, a maioria dos jogos que encontrei não ajudaram muito; ou eram muito bobos ou simplesmente não abordavam o assunto de maneira direta.

Na lista, também encontrei jogos que necessitavam de cadastro com e-mail e senha, e a maioria estava em inglês (outro problema, tratando-se da educação pública).

Minha preferência é por jogos de RPG em turnos, no estilo de Final Fantasy ou Pokémon. Algum jogo mais estratégico, como Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e outros do gênero também seriam bem-vindos.

Enzika
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2017, 20:19

Re: RPGs para Linux

Mensagem por Enzika » 30 Nov 2018, 09:54

Utilize a nova ferramenta da Steam,o Proton,nele vc consegue rodar jogos de Windows no Linux através do programa que traduz internamente os comandos do computador.Vc perde um pouco de performace,mas fica com um catálogo enorme

Responder

Voltar para “Outros RPGs”