Eberron

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Eberron

Mensagem por Advogado de Regras » 05 Fev 2014, 23:28

Rick

Caso tenha curiosidade, eu tenho uma série de textos introdutórios sobre diversos assuntos de Eberron nesse tópico, além de alguns outros fãs que fizeram algo similar.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Eberron

Mensagem por Rick » 06 Fev 2014, 00:33

Valeu, vou dar uma olhada aos poucos. Eu "tenho" os livros da 4E (que é a edição que me interessa em qualquer cenário de D&D), li algumas coisas bem por cima, mas não me aprofundei. To narrando em Neverwinter há quase 2 anos e atualmente to numa fase de estar mexendo em material pra campanha o tempo todo (principalmente agora que o grupo inteiro perdeu os personagens e vai ter que recomeçar), então vivo com os livros de Forgotten Realms e Neverwinter debaixo do braço, mas quando tiver tudo acertado vou tentar dar uma atenção pro Eberron.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: Eberron

Mensagem por Rafael Beoulve » 06 Fev 2014, 20:47

Eberron foi o que mais se "salvo" para muitos fãs na 4th, vale a pena, e divertido e os livros "basic" da 4th dele já dão boa parte do clima etc do jogo(se gostar, ai sim, cate alguns livros da 3e)
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Eberron

Mensagem por Advogado de Regras » 06 Fev 2014, 21:43

Eberron foi o que mais se "salvo" para muitos fãs na 4th, vale a pena, e divertido e os livros "basic" da 4th dele já dão boa parte do clima etc do jogo(se gostar, ai sim, cate alguns livros da 3e)
Eberron não teve problemas com a 4e porque o cenário já antecedia algumas características dessa edição. As únicas mudanças que ele passou do 3.5 para a 4e é adição dos Eladrins (a contra gosto do próprio autor do cenário) e dos Draconatos, ambos com lares em Khorvaire ao invés de locais relativamente distantes. E pessoalmente, a adaptação das Dragonmarks foi bastante fraca na 4e, elas ficariam melhor como Themes (que alguns fãs fizeram).
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: Eberron

Mensagem por Rafael Beoulve » 06 Fev 2014, 22:28

O problema e que Themes foi pensando e aplicado só depois de Dark Sun, Eberron tinha saido antes..ai complicava.


Bem, já faziam MUITA coisa que o autor não era muito "fã" como socar todas as sub raças no cenario etc...ele tem planos de escrever algo novo, sem ser para o D&D mas com a mesma pegada de Eberron(só não sei se usaria sistema proprio, ou algum indie como o Numenera do Monte de Biscoito, que e legal)


E como não era muito pensando os support "fixo" de cenario e mais coisas simples para se adaptar a qualquer jogo. Draconato e Eladrins podiam ser inseridos de maneiras mais simples e com aquela coisa de "terras distantes", não acharia nada estranho aparecer algum em Xendrik(lembro que era a historia do Homen Lagarto que na verdade era só uma reskin do Draconato com outro poder mais tematico da minha mesa, e eu era o Barbaro Draconato ..)

Lembro que a unica Dragonmark que eu realmente me diverti, foi a da Tempestade, pois meu Meio-elfo bardo tinha muitos poderes com "thunder" na descrição o_O, mas era uma coisa sem graça que qualquer outro feat podeira emular sem problemas(Devia ter feito com o Feiticeiro, ai seria divertido)

Quero ver se Eberron vai ganhar supporte para a edição que promete(ou não xD) que e o Next
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Eberron

Mensagem por Advogado de Regras » 06 Fev 2014, 22:38

O problema e que Themes foi pensando e aplicado só depois de Dark Sun, Eberron tinha saido antes..ai complicava.
Eu sei disso, mas isso não muda o fato que as Marcas, como colocadas no EPG da 4e, eram basicamente limitadas a um tipo de personagem, às vezes tremendamente específico (A Mark of Handling da Casa Vadalis só é usável com um Ranger do tipo Beastmaster).
Bem, já faziam MUITA coisa que o autor não era muito "fã" como socar todas as sub raças no cenario etc...ele tem planos de escrever algo novo, sem ser para o D&D mas com a mesma pegada de Eberron(só não sei se usaria sistema proprio, ou algum indie como o Numenera do Monte de Biscoito, que e legal)
As sub-raças só aparecem no Player's Guide to Eberron e são colocadas de forma sutil, não como o caso dos Eladrins que estão no Core e que fizeram subitamente, diversas Cidades Feéricas apareceram em Khorvaire como uma consequência do Day of Mourning (que aliás, essa foi a primeira mudança permanente indicada por esse evento - algo não aparecia antes).
Quero ver se Eberron vai ganhar supporte para a edição que promete(ou não xD) que e o Next
Bom, o Forjado é uma das raças que aparecem no playtest do Next - então existe uma boa chance de elementos de Eberron aparecerem na linha, mas até onde o Keith Baker informou, ele ainda não tem nenhum anúncio sobre a participação dele (que é o que me interessa quanto a Eberron) no Next.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: Eberron

Mensagem por Rafael Beoulve » 06 Fev 2014, 22:52

O fato dele aparecer não diz muito ainda. Mas espero que seja bem feito(bem que o NExt ainda não acerto...tem ideias que eu até curti, mas ainda ta faltando algo)
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Eberron

Mensagem por Advogado de Regras » 06 Fev 2014, 23:03

O fato dele aparecer não diz muito ainda.
Concordo - só estou mencionando que existem bons indícios que haverá elementos de Eberron no "CORE" de D&D Next (assim como de Dragonlance, ao colocarem aquela aberração dos Kender) e que o cenário é cogitado seriamente para Next. Provavelmente depois de Forgotten Realms, que é o carro-chefe de D&D desde AD&D 2e, mas não é um cenário esquecido pela Wizards.
(bem que o NExt ainda não acerto...tem ideias que eu até curti, mas ainda ta faltando algo)
Well, Next definitivamente não é o RPG que usaria para jogar Eberron. Ou qualquer cenário de D&D que conheça e goste. Ou mesmo, Next. :mrgreen:
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: Eberron

Mensagem por Rafael Beoulve » 06 Fev 2014, 23:07

D&D, não sei mais o que será de você...

Mas sim, usar coisas de cenarios para o core e normal...tipo colocar Warforged e legal, colocar Kender...e....não existem os halflings já pra isso?
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Avatar do usuário
Bernardo Stamato
Mensagens: 78
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:40
Contato:

Re: Eberron

Mensagem por Bernardo Stamato » 22 Ago 2014, 01:15

Pensar em Eberron me faz pensar em como teriam os psiônicos em TRPG.

Se não fosse dar uma trabalheira enorme adaptar todos aqueles poderes, seria legal.
Apenas mais um mortal na corda bamba entre a virtude e o vicio, vislumbrando um abismo de loucura e mácula. Mas eu continuarei na corda, pois não quero ser pura virtude e nem puro vício. Todos os que tentam alcançar um dos lados tombam para o abismo, invariavelmente.

Blogue de Tormenta RPG: http://fortalezarubra.blogspot.com.br/

Blogue literário: http://entrevirtudesevicios.blogspot.com.br/

Responder

Voltar para “Outros RPGs”