FATE Magical Tea Party

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

FATE Magical Tea Party

Mensagem por Atmo » 15 Jan 2014, 16:22

K escreveu:
Prak_Anima escreveu:
K escreveu:FATE.

The core book is 200 pages of rules that tell you to write several hundred pages of rules before you can play it.
I don't know about FATE standard, but I played a oneshot of Dresden Files which uses FATE and it worked fine sans houserules. Once everyone wrapped their heads around zones and the magic rules.
FATE Core is basically 200 pages of rules for MTP results in around 95% of situations. It's hard to notice when you roll so many dice and track so many stats, so I'm not surprised that you missed it.

The various setting-specific additions to FATE Core start to resemble actual games. There are various resource pools and nailed-down limits to what various powers can do, but most of that is undermined by the fact that basic FATE tasks like Creating Advantage with a power is strict MTP.
O que esses caras estão falando?
Estão falando que FATE Core te força a ler 200 páginas de regra e então te força a escrever mais regras pra tua mesa funcionar do jeito que tu quer, sendo que no fim tudo volta para o Magical Tea Party, ou "fanficaria".

Cuma?
RPG por MSN. Ambos os lados ficam falando coisa atrás de coisa e nunca se rola um dado. Se alguém rolar, o resultado é amaciado ou ferrado de acordo com o que a pessoa que tem poder na hora quer.

E como isso se diferencia de RPGs comuns?
O Mestre existe como Juiz e Narrador, mas a proposta do MTP é a de todo mundo contar histórias da carochinha sem pé e nem cabeça pra passar o tempo e usar de arbitrariedade para resolver qualquer problema que apareça. Se você ler um "fanfic de amigos" vai entender o que estou falando.

E dái?
Quero saber se você concorda com isso. Simples.

Avatar do usuário
Rafael Beoulve
Mensagens: 353
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:27

Re: FATE Magical Tea Party

Mensagem por Rafael Beoulve » 15 Jan 2014, 23:18

`FATE tem regras solidas, o problema que ele e mais uma "resolução de conflito" que o sistema, pois ele e uma maneira alternativa de resolver as coisas como "eu acertei ou não", o forte dele esta na flexibilidade que ele consegue. Se ler o espirito do Seculo da pra ver que existe sim regras, e elas ajudam a moldar o personagem. Mas o que FATE faz de diferente, que e mal usado por alguns, e a liberdade de os jogadores poderem REALMENTE colocar elementos na historia, do seu agrado, claro ainda tem a questão do mestre, mas o sistema te ajuda a não deixar isso virar uma salada mista.


Outra coisa que talvez jogadores não entendam e que FATE e narrativista, quer dizer, ele esta preocupado em ter regras, esta, mas tem que ter outra cabeça pra jogar, pois ele quer acima de tudo, contar uma historia. Personagem com personalidade marcante, são importante, eles fazem o mundo gira, eles que criam as motivações. Por isso os personagens tendem a fazer aquilo que eles fazem...bem(o sistema de dados fudge ajuda a ter sempre uma media) com pouca variação., então se tu tem +4 em espadas, tuas chances de vencer vão ser menores contra caras com +5 ou +6 e quase impossiveis contra alguem com +7. A tua chance vai ser usar teus aspectos. que dão bônus e manobras de combate(sim elas existem) explorar aspecto dos oponentes ou cenario(como nos rpgs que a gente conhece, se o inimigo e poderoso, tem que ter alguma estrategia).


E mais estranho. Todas os conflitos são parecido, com pouca variação...então ele tem como outro ponto forte, se tu entendeu o combate entende qualquer outro teste do jogo.


Eu até topo mestrar um PbF curto de Fate pra mostrar mais do sistema =P
D&D 4th e ruim ,e podre, tosco e coisa de fã de MMORPG, a 3.5 e a maravilha das maravilhas ..... Jogador random que nunca leu uma linha da 4th ou jogou e ainda acredita que Monge puro e roubado.

Isso não tem nada a ver com meu café com leite mesmo... -Minha atual resposta para Edition Wars

Nada pra fazer? Vai lá e veja mais um blog genérico de rpg!A diferença e que esse e velho, e sem postagem quase https://rafaelbeoulve.blogspot.com (Ser honesto não e uma boa propaganda)

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: FATE Magical Tea Party

Mensagem por Arquimago » 27 Fev 2015, 20:39

To esperando o Fate vir em português para adquirí-lo, infelizmente não pude participar do financiamento e, para ser honesto, quando eu soube já havia perdido o prazo.
Mas um amigo está participando e to esperando o material dele chegar para jogar e testar o sistema que, sinceramente, é o que eu procuro para minhas narrativas.
Imagem

Responder

Voltar para “Outros RPGs”