Estabilizado em A Lenda de Ghanor

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Sagarus
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mai 2021, 22:05

Estabilizado em A Lenda de Ghanor

Mensagem por Sagarus » 27 Jul 2023, 08:49

Bom dia. Acho que encontrei uma informação faltando no livro de Ghanor.
Na página 192 do livro, em Ferimentos e Morte, temos o seguinte descrito:

'Se ficar com 0 PV ou menos, você cai inconsciente e começa a sangrar. No início de seu turno, faça um teste de Constituição (CD 15). Se passar, você estabiliza e não precisa mais fazer esse teste. Se falhar, perde 1d6 pontos de vida e continua sangrando.
Você deve repetir o teste a cada rodada, até estabilizar ou morrer. Um personagem sangrando pode ser
estabilizado com um teste de Cura (CD 15) ou com qualquer efeito que cure pelo menos 1 PV.
Um personagem com 0 ou menos pontos de vida que recupere PV até um valor positivo (1 ou mais) por causa de uma habilidade, magia ou descanso, recobra a consciência e pode agir normalmente. Quando seus pontos de vida chegam a –10 ou a um número negativo igual à metade de seus PV totais (o que for menor), você morre."

Beleza, show... exceto que não diz o que acontece se meu personagem conseguir estabilizar. Por exemplo:
Meu char foi pra -3 PV, fiz o teste de Constituição CD 15 e passei. Show, to estabilizado. E agora?
Vou ficar com -3 PV pra sempre? Recupero 1 PV por turno/minuto/hora, até chegar em 0 e depois me recupero normalmente? Onde esta escrito isso?

Peço perdão se soei agressivo, pelo contrário, estou muito feliz com o livro, e estou procurando uma cópia física do mesmo. De todo o livro, só não achei esse pedaço de regra, ou seja, seria uma errata bem curta, o que é sempre algo a parabenizar. Thanks.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Estabilizado em A Lenda de Ghanor

Mensagem por Lord Seph » 27 Jul 2023, 13:16

Você fica inconsciente até recuperar 1 PV.

Essa recuperação pode vir por testes de cura, magia ou descanso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Outros RPGs”