D&D 5 E

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

D&D 5 E

Mensagem por Ziderich » 05 Jul 2014, 03:56

Então, finalmente a 5E de D&D está chegando. As regras básicas já estão disponíveis aqui e o Players Handbook chega as lojas dia 15 desse mês. Deixem aqui suas opiniões e expectativas!
Imagem

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: D&D 5 E

Mensagem por Atmo » 06 Jul 2014, 21:56

Tenho várias opiniões aqui, divirtam-se. Ou não.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: D&D 5 E

Mensagem por Khrjstjano » 07 Jul 2014, 00:07

Atmo tá vivo ainda? Pensei que tinha sido preso ou algo assim. :lol:
Imagem

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: D&D 5 E

Mensagem por Atmo » 07 Jul 2014, 11:02

Khrjstjano escreveu:Atmo tá vivo ainda? Pensei que tinha sido preso ou algo assim. :lol:
Só cansei desse fórum, mas sempre acho um espaço pra fazer jabá.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: D&D 5 E

Mensagem por Rick » 07 Jul 2014, 14:46

Ziderich escreveu:Então, finalmente a 5E de D&D está chegando. As regras básicas já estão disponíveis aqui e o Players Handbook chega as lojas dia 15 desse mês. Deixem aqui suas opiniões e expectativas!
A impressão até o momento é ruim. Não "ruim" do tipo "é um lixo", mas sim do tipo "jogaria mas não compraria". Quando sair o tal módulo de combate tático que prometeram eu volto a olhar pra ver se melhora... A única coisa realmente empolgante sobre uma nova edição é a possibilidade de novas linhas de tiles e minis.
Imagem
Imagem

Rizzen Gomes
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jun 2014, 22:43

Re: D&D 5 E

Mensagem por Rizzen Gomes » 08 Jul 2014, 15:16

Estou empolgado para jogar, e estou muito afim de montar um guerreiro vendo que ele é o único a fazer múltiplos ataques, e somar mod. de força na segunda arma, as outras classes não poderem fazer isto e nem os ataques já faz uma grande diferença!

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: D&D 5 E

Mensagem por Advogado de Regras » 08 Jul 2014, 16:45

nem os ataques já faz uma grande diferença!
Yep, é o mecanismo de balanço genial do Next - você pode ficar balançando uma chapa de aço diversas vezes, enquanto outras classes voam, ficam invisíveis, criam semiplanos e controlam a realidade. Welcome Back to the 3.X Era. :mrgreen:

No momento, a minha postura ainda é esperar pelo PHB em Agosto, mas pela prévia problemática que foi solta recentemente, eu não espero voltar para D&D tão cedo. Eu coloquei minhas impressões na Spell
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: D&D 5 E

Mensagem por Lord Seph » 08 Jul 2014, 18:57

Eu entendi direito ou voltamos para a época do AD&D onde as características tinham limites de evolução?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: D&D 5 E

Mensagem por Advogado de Regras » 08 Jul 2014, 19:27

Eu entendi direito ou voltamos para a época do AD&D onde as características tinham limites de evolução?
Está correto. Embora eu não concorde por completo com essa ideia, eu acho que ela pode ser potencialmente benéfica ao jogo, desde que a Wizards of the Coast elimine por completo ítens mágicos que modifiquem ou substituam atributos.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: D&D 5 E

Mensagem por Lord Seph » 08 Jul 2014, 19:41

Duvido então que façam isso, pois tinha itens mágicos já para burlar isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Outros RPGs”