D&D 3.5

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Mioujyn Nakamura
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014, 14:40
Localização: Portão

D&D 3.5

Mensagem por Mioujyn Nakamura » 09 Nov 2014, 21:32

Pessoal não achei nenhum tópico relacionado, por isso criei esse, por um acaso alguém sabe onde se encontra as classes descritas neste combo:http://www.dandwiki.com/wiki/Pun-Pun_(3 ... ter_Build)

onde posso encontrar estas classes de preferência em português:

Divine Minion

Master of many forms

e gostaria de saber, é realmente possível fazer o combo descrito no link?
Que Durante a Minha Jornada Lin-Wu me guie e me proteja, e que na hora de minha passagem para o Reino do Grande Samurai eu parte deste mundo com a Honra de Seus Guerreiros e com a certeza de que fiz o Possivel para Vingar meus Antepassados de Tamu-ra. (Mioujyn Nakamura, durante sua andanças por Arton)

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: D&D 3.5

Mensagem por Advogado de Regras » 09 Nov 2014, 23:30

Divine Minion pode ser encontrado nos arquivos do site da Wizards of the Coast, é um modelo que dá a habilidade de utilizar Forma Selvagem como um Druida de nível 11 de um número limitado de criaturas, enquanto o Master of Many Forms, traduzido como Mestre das Muitas Formas, é uma classe de prestígio presente no Complete Adventurer/Livro Completo do Aventureiro.

E sim, esse combo é perfeitamente possível e executável pelas Regras como Escritas - eu só duvido seriamente que qualquer DM permitiria seu uso em mesa.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: D&D 3.5

Mensagem por Dthanatus » 10 Nov 2014, 19:10

Pun-Pun é uma das build de otimização teórica, validas em regras mas ninguém as utilizaria em mesa, assim como o cheater of mystra, king of smack, etc, mas um MoMF/Duidra/Nature Warrior é muito poderoso, poderoso o suficiente pra desequilibras a maioria das mesas, e mais aceitável.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: D&D 3.5

Mensagem por Aldenor » 17 Nov 2014, 17:27

Nossa, que bom que ainda existe uma sessão para D&D 3.5...

Meu antigo grupo reviveu o Forgotten Realms 3.5 que temos e vamos começar uma nova imensa campanha partindo do nível 1.
Para isso, estou pensando em dois tipos de personagem me baseando no básico conceito de "humano guerreiro". Ou seja, quero fazer um combatente bom de dano com For 16, Des 16, Con 15, Int 15, Sab 11 e Car 15 (dados rolados).
Tendo isso em vista, pensei:

i) Discípulo do Dragão.
Sendo eu de Águas Profundas, peguei o talento regional Educação e comprei Conhecimento (arcano) como perícia de classe. Então, pego 4 níveis de Guerreiro (dá um bom combatente), depois pego 1 nível de Feiticeiro para atender o outro pré-requisito da classe de prestígio (lançar magias arcanas sem preparação) e depois sigo a trilha dos 10 níveis de Discípulo do Dragão. Tem aumento de atributo, voo com asas, sopro, CA natural, ataque de garras e mordida... mas magias porcas. Só teria acesso a umas mil magias de nível 1 sem poder lançá-las muito (3x só, já que tenho Carisma 15...)

ii) Cavaleiro Arcano (Eldritch Knight)
Na minha visão, eu teria que abrir mão de muito poder de combatente para isso. Eu teria que começar como Guerreiro, depois pegar 5 níveis de Mago seguidamente e aí sim, começar a ter um BBA decente, magias todo nível e tal... Ou seja, não seria um combatente, seria um arcano de dano... mas ao mesmo tempo, de repente dê pra pegar Guerreiro 5/Mago 5 antes de pegar Cavaleiro Arcano... não sei...

Então, vocês que são mais experientes em misturar espada e magia, qual dessas opções é melhor? Devo confiar no Cavaleiro Arcano ou me jogar no Discípulo do Dragão?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: D&D 3.5

Mensagem por Advogado de Regras » 17 Nov 2014, 19:44

Depende muito de que tipo de Gish quer montar, Aldenor.

O Discípulo do Dragão sequer se qualifica como um "Guerreiro de Espada e Magia" - ele é apenas um Combatente com alguns boosts, que demora a ter ataques extras e mal tem acesso a magias. E como recomendação, não compre o talento regional Educação. Para entrar no Discípulo do Dragão você já terá Conhecimento (Arcano) como perícia de classe do Bardo ou do Feiticeiro e como sua Int é alta, você pode gastar os pontos de perícia para ter 3 ou 4 graduações nela como Guerreiro e comprar o resto ao fazer multiclasse com Feiticeiro.

Agora, se quer brincar de um Gish de verdade, o Cavaleiro Místico é um começo. Mas você não precisa fazer a loucura de pegar níveis de Guerreiro (Nunca perca níveis de Conjurador, regra número um em otimização em D&D) para se qualificar - tenha 5 níveis de Mago e compre o talento regional Milícia (que dá proficiência em todas as armas comuns) e você entra nessa classe de prestígio. Contudo, algo ainda melhor é o Abjurant Champion, que pode ser pego durante seus níveis de Cavaleiro Místico.

Contudo, tecnicamente os builds acima são de Magos que sabem Lutar Bem - se quer algo mais próximo da experiência de um Gish, que é a mistura de combate e magia desde cedo, o Duskblade é uma ótima alternativa. É uma classe básica do PHII que permite você jogar com um Gish desde o nível 1, tem uma boa progressão de poderes e magias e habilidades de classe decente. Você pode jogar com um do nível 1 ao 20 sem problemas em quase qualquer mesa. E ele ainda é um Conjurador Espontâneo, caso queira virar um Discípulo do Dragão posteriormente.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: D&D 3.5

Mensagem por Aldenor » 17 Nov 2014, 20:51

Obrigado pelas explicações, mas estou limitadíssimo na questão de regras. Esqueci de dizer, só podemos usar os livros básicos de D&D e algumas poucas coisas dos livros de Forgotten Realms 3.5... :/

Realmente, dá pra pegar Discípulo do Dragão sem ter Educado como talento regional (que o mestre permitiu ser gratuito, como talento extra). Também concordo que esta é uma classe para combater melhorzinho, mas demora muito para ter realmente melhoramentos.
Infelizmente, o Cavaleiro Arcano, minha outra escolha limitada, carece do mesmo problema. Eu teria que ficar um combatente muito fraco (para enfrentar no corpo-a-corpo com espada, PVs pra aguentar, CA, etc) e dependeria muito de magia para me boostar antes do combate começar... enfim.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: D&D 3.5

Mensagem por Advogado de Regras » 19 Nov 2014, 23:23

Dadas as restrições de material, jogue com a classe que permite você combater e conjurar sem ser dependente de buffs e com direito a habilidades de classe melhor do que outras classes - Druida. Chame seu Companheiro Animal de Familiar, sua Forma Animal de "Hora de Morfar" e descreva suas magias divinas como se fossem arcanas. :mrgreen:
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: D&D 3.5

Mensagem por Arquimago » 27 Fev 2015, 20:13

Galera, preciso de uma ajudinha também.

Seguinte, tenho uma personagem ninja 5/ Assassina 10 para D&D 3.5.
Meus companheiros de aventura tem personagens beeeem combados referente a itens e poderes de livros que não conheço muito.
Assim, peço uma ajuda para pegar fazer uns combinhos. Vou resumir um pouco a ficha aqui, ok?
Quem puder me dar dicas para bons combos agradeço. Aliás, o meu estilo é focar muito nos sneak attacks, porém o nível de poder da galera
já tá dando mais de 100 de dano e apesar da personagem não ser truculenta, quero deixá-la mais mortal. Alguém pode me ajudar?
Ele só não permitiu os de Tormenta.

Agrias Beowulve Ninja 5/ Assassina 10
Leal e Má
Humana/ template: Criatura das Sombras (Shadow Creatures – Lords of Madness)

For 14 (+2)/ Des 23 (+6)/ Con 14 (+2)/ Int 16 (+3)/ Sab 18 (+4)/ Car 8 (-1)
PV’s: 136
CA: 31 (Bonus de Arm. +7, Mod de Des +6, Outros +8)
CA de Toque: 30 Surpresa: 30
Iniciativa: +6
Resistência:
Fortitude: 6 = 4+2
Reflexos: 16= 9+6+1
Vontade: 11=3+4+5 (contra veneno)
BBA: +10/+5 Agarrar: +12 (base:10 + Mod de For: +2)

Kucri +1 (+16/+11 Dano:1d4+3) Crítico: 18-20 *2
Especial: Encantamento: Precisão Mortal (2d6 de Atq Furtivo + Afeta Construtos) de Arcanita: Crítico Aprimorado (Ver o valor exato de crítico)

Espada Curta da Sutileza (+20/+16 Dano: 1d6+1) Crítico: 19-20*2
Especial: +4 no Ataque e no Dano

Besta da Repetição: (+17/+12 Dano:1d8+3) Crítico: 20*2
Especial: Não precisa recarregar até 5 disparos.

Catar de Soco +4 (20/15 Dano: 1d4+5)

Talentos: Especialização em Combate, Reflexos em Combate, Defesa Mortal, Finta Aprimorada, Acuidade com Arma, Estender Chi, Combater com duas armas, Dark Stalker (Shadow Creature)
Habilidades Especiais: Poder de Chi (7 pts), Uso de Venenos, Passo Fantasma, Ataque Furtivo (+8D6), Procurar Armadilhas, Grande Salto, Esquiva Sobrenatural, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Mimetismo, Resistência ao Frio (15), Visão no Escuro (60 fts), Visão na Penumbra, Shadow Blend, Evasão, Feast Healing +2, Plane Schift (1*/dia 15th).

Itens: Manto da Aranha. Luva da Destreza +4, Anel da CA+3.
Outros itens: Anel da Evasão, Bastão da Víbora, Varinha da Invisibilidade, Varinha de Death Attack, Varinha de Death Sight e Varinha de Sniper’s Eye.

Idiomas: Comum, élfico, cód. Dos ninjas, cód. Dos assassinos, oriental, dracônico e anão.
Magia: 4/4/4/4
Magia diária: 4/4/3/3

Perícias (Vou pôr as graduações, ok?): Abrir Fechaduras 8/ Acrobacia 18/ Arte da Fuga 15/ Blefar 16/ Cavalgar 6/ Conhecimento História 6/ Decifrar Escrita 8/ Disfarce 14/ Equilíbrio 6/ Esconder-se 18 (+6 de Shadow Creature)/ Observar 16/ Obter Informação 11/ Ofícios (venenos) 15/ Operar Mecanismo 15/ Ouvir 15/ Procurar 15/ Prestidigitação 5/ Saltar 10/ Sentir Motivação 8/ Sobrevivência 2/ Usar Cordas 4/ Usar Instrumento Mágico 8.
Imagem

Mioujyn Nakamura
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014, 14:40
Localização: Portão

Re: D&D 3.5

Mensagem por Mioujyn Nakamura » 20 Mar 2015, 16:57

Pessoal Dúvida quanto a Regras:

Em que Livro (se puder descrever a página junto) eu encontro regras com o custo para se criar novas magias?

Meu mestre propos uma campanha de Nivel 21, montei um Ladino 3/Feiticeiro 8/ Trapaceiro Arcano 10, Tenho os Talentos Voto de Pobreza (Book of Exalted Deeds) e Ao Sabor do Destino (Tormenta: Piratas e Pistoleiros) então não posso guardar dinheiro e nem usar itens mágicos, já usei uma parte do dinheiro inicial para criar algumas doses de um veneno próprio e agora gostaria de "criar" algumas magias do TRPG que eu acho interessante ter.
Que Durante a Minha Jornada Lin-Wu me guie e me proteja, e que na hora de minha passagem para o Reino do Grande Samurai eu parte deste mundo com a Honra de Seus Guerreiros e com a certeza de que fiz o Possivel para Vingar meus Antepassados de Tamu-ra. (Mioujyn Nakamura, durante sua andanças por Arton)

Alexbolt
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2015, 13:31

Re: D&D 3.5

Mensagem por Alexbolt » 16 Set 2015, 13:47

Alguém com dicas de talentos e combos para Druida e Clérigo ?

Responder

Voltar para “Outros RPGs”