Página 1 de 1

Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 05 Jun 2015, 16:22
por Bruno Carvalho
Vendo que aqui no fórum da Jambô tem uma meia dúzia de dois ou três tópicos sobre Final Fantasy RPG, deixa eu fazer jabá de mais um...

Acho que a maioria aqui conhece o Returner's FFRPG, cuja terceira edição ficou famosa ao ter sido traduzida pela Fernanda Parker pro português. Creio que a maioria também acho uma boa idéia, que realmente trazia o "feeling" dos jogos de videogame para a mesa, mas com uma execução não muito boa (num sistema travado, pesado e complicado demais). Pra completar, primeiro o próprio grupo original e depois a Fernanda, não por falta de vontade, mas por problemas pessoais, tiveram que abandonar o projeto.

Pois bem, apresento-vos a quarta edição do FFRPG! A idéia do projeto foi especificamente manter o "feeling" de Final Fantasy, mas ao mesmo tempo apresentar uma mecânica que se adeque melhor ao RPG de mesa. Espero que tenha sido bem-sucedido em atingir essas duas metas, e, além disso, pretendo manter o suporte ao sistema (inclusive já tem um suplemento sendo escrito). Obrigado pela atenção e bons jogos!

FFRPG Quarta Edição: Um RPG em dois CDs!

CD 1: http://bit.ly/FFRPG4eCD1

CD 2: http://bit.ly/FFRPG4eCD2

Expansão Forças da Natureza:http://bit.ly/FFRPG4eDLC1

Ficha de Personagem:http://bit.ly/FFRPG4eFicha

Worldbook de Final Fantasy IV: http://bit.ly/FFRPG4eDLC2


História de Edições
06 Jun 2015: Primeira versão enviada.

26 Jun 2015: Adicionada primeira expansão (Forças da Natureza) e enviada versões de qualidade melhor dos CD 1 e 2. No CD 2, foram feitos ajustes por causa das respostas do playtest, com algumas clarificações em jobs, aumentado no HP e MP nos niveis mais altos e melhoria dos equipamentos.

30 Jun 2015: Habemus Ficha! Cortesia do profissional Thiago Limaverde.

26 Dez 2015: Adicionada a segunda expansão (Worldbook de Final Fantasy IV)

Re: Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 26 Jun 2015, 16:55
por Bruno Carvalho
UPDATE 26/Jun! Buffs defensivos para todos os jobs nos niveis mais altos + lançamento da expansão Forças da Natureza com:
1) Regras para raças, com as raças mais comuns dos jogos de Final Fantasy.
2) Job Druida - um mago que utiliza os poderes da natureza e dos monstros.
3) Regras para Geomancia, Magia Azul e Invocações.
4) Um guia para criação de monstros e alguns monstros de exemplo.

Re: Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 30 Jun 2015, 23:01
por Bruno Carvalho
Mini-update 30/06!

O glorioso Thiago Limaverde fez uma ficha fantástica pro sistema! Muito obrigado Thiago!

Re: Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 26 Dez 2015, 21:58
por Bruno Carvalho
Update 26/12/15!

Lançada segunda expansão, com o livro de cenário de Final Fantasy IV! Descrição do mundo, sua geografia e história, monstros icônicos do jogo, regras para mudança de job (estilo Cecil) e muito mais! Espero que gostem!

Re: Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 09 Jan 2016, 22:25
por DarcyDettmann
Alguma previsão para regras para veiculos? Btw, você saberia aonde encontra as antigas regras para veiculos para FF 1-2e?

Re: Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 12 Jan 2016, 23:38
por Bruno Carvalho
Por enquanto, não tenho previsão para fazer essas regras. Próximas regras novas são as de mudança de job e combate em mapa (estilo FFT). Depois, quem sabe? E quanto ao antigo Vehicles Manual, você quer procurar na antiga lista de discussão? talvez você ache por lá: https://groups.yahoo.com/neo/groups/returners/info

Re: Final Fantasy RPG (Returner's)

Enviado: 07 Mai 2017, 19:15
por Bruno Carvalho
Pra quem ainda está seguindo o projeto (e baixando o mesmo): O projeto não está morto, mas eu parei de publicar novos livros em português porque pouca gente tava interessada. Quem quiser acompanhar as versões mais recentes (em inglês) recomendo que visite o site https://www.reddit.com/r/FFRPG/ .

Obrigado!