A Fortaleza Planar
Uma obra prima da arquitetura interdimensional, incomparável em qualquer plano que visite. Sua forma oval com extensas pontes em seu maior diâmetro serviam como ancoradouro e hangar para as mais variadas naves estelares, tão distintas que seria impossível descrever todas. Em suas pontas, torres kilometricas serviam como farol quando ela atravessava uma nebulosa. Luzes tão brilhantes e alegres que pareciam comemorar alguma data festiva de grande importância. Seus 100 andares, cada um com ao menos três subdivisões de nível divididos em várias regiões menores, podiam abrigar feras de dezenas de metros de altura com folga. Recoberta por inúmeros painéis vítreos fabricados pela melhor combinação de ciência, tecnologia e magia.
Seu interior era como um mundo, ou melhor, como vários mundos, mundos infinitos. Nenhum andar era igual ao outro, mas todos tinham algumas semelhanças. Durante o dia os painéis vítreos refletem o céu e até mesmo a passagem do sol seguindo fielmente a passagem das horas, permitindo que seus habitantes possam desfrutar da sensação de estarem em sua própria dimensão, apreciando tanto o nascer quanto o pôr do sol. Até mesmo as estações do ano são replicadas graças a ciência tecnomagica. Um mesmo andar podia ter várias estações que se revezavam entre as regiões do andar, permitindo ter vários tipos de plantações diversificadas o ano todo. A noite, os painéis se tornavam translúcidos, apresentando as mais variadas visões do cosmos possível. Cada andar tinha seu próprio céu, seu próprio horário, suas próprias estações.
O andar principal, o primeiro e maior de todos, era o mais movimentado, onde ocorria o comércio das mais variadas tecnologias e magias, variando de armas, veículos e armaduras a bijuterias, roupas, acessórios, arte e literatura. Verdade seja dita, a grande maioria produzida por membros da própria guarda. O banco responsável por fazer conversão de câmbio entre os valores monetários diversificados dos vários mundos por onde transitavam, também se localiza no primeiro andar, permitindo aos membros da guarda trocarem seus créditos, o valor monetário usado dentro da Fortaleza, pelo valor correspondente do sistema monetário do mundo que visitariam.
Outra instituição importante nesse andar é o serviço de transportes, que é responsável por fornecer naves ou disponibilizar teletransporte, mágico ou tecnológico, para os membros da guarda que atuam em campo. Não apenas isso, mas a instituição era responsável por todos os tipos de transportes existentes dentro da Fortaleza, possuindo várias filiais espalhadas pelos andares. A do primeiro andar era apenas a principal e com mais recursos. Graças a eles, todos os tipos de pessoas transitam pelas ruas, das mais diferentes raças e culturas. Uma miscigenação que torna não apenas o andar, mas toda a Fortaleza, uma verdadeira cosmópole.
Nos andares do subsolo, que são contabilizados à parte, ficam a casa de máquinas e a maioria dos circuitos mágicos que compõem a estrutura da Fortaleza, sendo responsáveis por todo o seu funcionamento e sustentabilidade de sua estrutura. Devido sua importância, o acesso aos andares do subsolo é restrito e a equipe responsável por sua manutenção é de confiança e competência inquestionáveis, sendo também responsáveis pelos reparos das naves e outros equipamentos que apresentem defeito ao longo de toda a Fortaleza.
Por fim, mas não menos importante, no último andar, o centésimo, fica um enorme castelo cuja arquitetura é familiar a diversos mundos em algum período de sua história. E assim como nos demais andares, seu tamanho é suficiente para permitir a passagem de seres de grande porte com folga, sendo também lá onde reside a Suprema Comandante da Guarda, Kayla Andina. Dizem que possui luxo inimaginável, mas não é fácil tirar prova desses boatos, pois se os andares inferiores são restritos, o centésimo é cem vezes mais. Além da própria comandante, apenas os conselheiros têm acesso ao seu interior.
Banco
O dinheiro usado dentro da fortaleza é o Crédito. Esse valor é controlado pelo banco através do ID de cada membro da Guarda. O ID é uma pulseira que pode ser lida em qualquer comércio existente na Fortaleza, mas não é essencial. É possível comprar qualquer coisa apenas dando seu nome e seu número de identificação. Comprar no nome de outra pessoa exige um pouco mais de tempo, pois o banco usa mensagem telepática para conferir a permissão de uso com o dono legítimo.
Caso estejam a trabalho, Membros da Guarda recebem algum valor monetário, determinado pelos superiores, para iniciar a missão. Tudo depende do que a missão provavelmente envolverá.
Serviços de Transporte
Espalhados através de toda a Fortaleza, são responsáveis por diminuir as distâncias dentro dela. No geral fazem serviços de transporte de pessoa e carga através dos andares, mas há os pacotes de viagens para outros mundos também. Membros da Guarda também tiram “férias”, que na verdade é uma estratégia para manter alguém de vigia em uma dimensão mais calma.
A principal inovação prestada pelos Serviços de Transporte é AERO, uma criatura semelhante a uma nave senciente capaz de entender e falar em qualquer idioma. No entanto também contam com outros meios de transporte mais baratos, e lentos, para quem tem menos recursos ou só prefere aproveitar a viagem.
Quando estão a trabalho, os membros da Guarda podem contar com seus serviços de forma gratuita.
Equipe de Manutenção e Desenvolvimento de Tecnologias
É a equipe responsável por manter toda a Fortaleza funcionando, sendo um trabalho crucial para toda a estrutura e de prestígio inegável. Tudo que é referente a tecnologia e magia é desenvolvido e mantido por seus membros.
São os responsáveis por fornecer Equipamentos e outras utilidades que os agentes de campo possam precisar.
Já que não estava presente antes, resolvi adicionar aqui. Mas já está no tópico de construção.Equipamentos podem ser comprados com dinheiro, mas para usar depende dos pontos investidos na vantagem.Equipamento
Cada ponto investido na vantagem passa a representar 1 ponto de Equipamento. Pontos de Equipamento são usados para construir itens substituíveis. No entanto, esses pontos podem ser usados apenas em Talentos, Capacidades e Defeitos. Por exempo, ao se gastar 3 pontos em Equipamento, o jogador constrói uma pistola (Ataque Especial Penetrante Preciso), podendo contar com essa vantagem ao longo da missão. Se na próxima missão quiser trocar de a pistola por um tradutor universal (Idiomas + Genialidade), poderá fazer isso sem precisar gastar seus PEs na aquisição desses Talentos/Capacidades.
Equipamentos são Talentos/Capacidades/Defeitos substituíveis entre missões. E durante elas em alguns momentos. Embora seja possível usar um Equipamento cuja pontuação seja inferior ao que o personagem investiu na vantagem, o contrário é impossível. Simplesmente o personagem não tem capacidade suficiente para manusear um Equipamento construído com pontuação superior a seus investimentos.