A ERA DE ARSENAL - OFF

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 23 Nov 2017, 19:48

Hazama escreveu:Pessoal, tem alguma vaga aí pra mim? Ou vcs já estão completos?
O grupo já está completo, Hazama.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Aedan Runargo

Mensagem por Aquila » 24 Nov 2017, 14:49

Aedan Runargo

Imagem

História
Aedan nasceu em Duramar, uma marca* na fronteira entre Deheon, Ahlen e Tyrondir. Filho de Ciara e Breunor Runargo, uma criada e um homem de armas do marquês Adamas de Canterra de Duramar, Aedan cresceu no meio dos conflitos que dominam a disputada região, ponto estratégico para a passagem de tropas pelo Rio Nerull.

Embora tenha tido uma infância melhor do que a maioria dos garotos que cresceram nas fortalezas da fronteira, por viver anos no castelo de um senhor da guerra rico e poderoso, recebendo indiretamente a mesma educação dos seus filhos, Aedan nunca se sentiu confortável dentro dos muros da cidade. Desde jovem ele demonstrou que queria seguir os passos do pai, um guerreiro muito respeitado entre os soldados do marquês. No entanto, por anos seu pai conseguiu que ele se mantivesse afastado dos conflitos, mantendo-o ocupado como cavalariço, como auxiliar da guarda ou mesmo como ajudante dos intendentes do castelo.

Quando Aedan tinha quatorze anos, seu pai não podia mais esconder as suas habilidade com armas, especialmente com o arco, que o destacavam como um dos arqueiros mais promissores da região. Sua passagem para a guarda foi natural, mas os anos de treinamento e educação no castelo diminuíram a chama do combate que ardia em seu peito, transformando-o em um guerreiro frio, que preferia pensar na estratégia de uma emboscada antes de se lançar ao combate direto.

Nessa época, a guerra contra os goblins havia diminuído de intensidade, graças ao desgaste temporário das tropas e a falta de suprimentos de ambos os lados, mas isso apenas tornou a região mais selvagem e perigosa. O retirada das tropas por nobres empobrecidos, e as deserções de grupos inteiros de mercenários sem pagamento, abriram um rombo nas defesas da fronteira, permitindo que tropas goblins invadissem o reino. Não demorou muito para que Aedan se juntasse aos grupos de caça destacados para rastrear os ladrões, assassinos e estupradores que fugiam da guerra, bem como os grupos de goblinóides que rondavam as vilas dos camponeses.

Foram anos vivendo nas terras ermas, andando por todo o sul do reino atrás de bandidos e salteadores (e um monstro ocasional), mas apesar de tudo, Aedan nunca se deixou influenciar pela violência e imoralidade que dominavam a região. Onde outros não hesitavam em matar os bandidos que caçavam, muitas vezes apenas homens pobres e desesperados, Aedan se tornou conhecido por seguir um código de conduta raro. Com o tempo, seu comportamento acabou afastando-o dos outros rastreadores, que o invejavam pelo modo como era conhecido e respeitado pelas pessoas da região, mas ele não se importava, desde que sua consciência estivesse limpa.

Aos dezoito anos, Aedan foi forçado a sair de Dornham, após impedir que Maranus de Vallago, um jovem nobre de uma das terras do norte, estuprasse uma jovem de uma vila arrasada. O nobre abandonou a fronteira para voltar para seu domínio, logo após assumir o comando das tropas do pai, morto durante uma batalha contra a Aliança negra. protegido por uma tropa de cavaleiros e mercenários, ele saqueava todas as vilas que encontrava pelo caminho. Isso não era incomum, muitos nobres faziam o que queriam pelas vilas por onde passavam, mas quando Aedan soube que o nobre havia capturado uma jovem que vivia na região, uma garota de quatorze anos, Aedan se infiltrou na vila tomada pelos guardas e resgatou a garota da tenda do nobre.

Infelizmente, Aedan foi visto pelos guardas, que o capturaram. Ele conseguiu resgatar a jovem, levando-a para fora da vila, mas acabou preso. Não fosse a chegada de seu pai, no comando de uma tropa de soldados do marquês, Aedan teria morrido nas mãos do nobre, um guerreiro muito mais forte e habilidoso.

Depois do incidente, farto da violência que dominava a região, Aedan decidiu que precisava melhorar suas habilidades, para combater tipos como o nobre inescrupuloso, que viviam acima da lei, ou capturando os bandidos que o humilhavam, desaparecendo no ermo. Ele então partiu para o norte em busca de oportunidades para aprimorar suas habilidades.

Aparência
Aedan é um jovem bonito, um pouco desconfiado por causa da vida dura no ermo, mas com uma curiosidade sobre as pessoas que supera sua cautela. Ele gosta de manter seus cabelos negros curtos, um hábito militar, cortando-os assim que retorna de uma jornada longa. Ele mantém uma barba que se mistura com o cabelo, que o faz parecer um pouco mais velho. Seus olhos verdes estão sempre em movimento, atentos a todos os detalhes que o cercam, mas é comum que se percam nas curvas de uma donzela que passa, quando então um largo sorriso surge em seu rosto e ele parte para a "caça".

Aedan tem 19 anos de idade, 1,80 m e cerca de 73 kg. Ele veste uma armadura de couro surrada, ajustada ao corpo, com um saiote fendido que chega até o joelho. Ele carrega um par de luvas de couro, na mochila, pois prefere sentir o arco e o terreno quando está rastreando. Sua mochila pequena está cheia de correias de couro, onde ele pendura os itens que carrega sempre bem presos. Ele usa um manto grosso com capuz, que apesar de leve, consegue mantê-lo seco.

Aedan
  • Ranger 1 (Médio, Neutro e Bom)

Pontos de Vida :: 17.
Iniciativa :: +7.
Sentidos :: Percepção +6.
Classe de Armadura :: 17 (+1 Esquiva; +3 Armadura, +3 Des) ou 18 (+1 Escudo).
Resistências :: Fortitude +3; Reflexos +5; Vontade +2.
Deslocamento :: 9m.
Bônus base de Ataque :: +1.
Ataques Corpo a Corpo ::
  • Clava +3 (1d6+2, crítico x3).
  • Adaga +3 (1d4+2, crítico 19-20).

Ataques à Distância ::
  • Arco Curto +4 (1d6, crítico x3, 12 m).

Habilidades :: For 14 (+2), Des 16 (+3), Con 12 (+1), Int 12 (+1), Sab 14 (+2), Car 14 (+2).
Perícias :: Atletismo (For) +6; Adestramento de Animais (Car) +6; Cavalgar (Des) +7; Cura (Sab) +6; Furtividade (Des) +7; Iniciativa (Des) +7; Intuição (Sab) +6; Percepção (Sab) +6; Sobrevivência (Sab) +6.
Talentos :: Esquiva; Fortitude Maior; Rastrear; Reflexos Rápidos; Tiro Certeiro; Tiro Preciso; Usar Armaduras Leves e Médias; Usar Armas Simples e Marciais; Usar Escudos.
Habilidades Especiais :: Empatia Selvagem (+2 testes de Diplomacia com animais); Inimigo Predileto: Humanoides (+2 Intuição, Percepção e Sobrevivência)
Equipamentos ::
  • Adaga, 0,5 kg.
  • Arco Curto, 1 kg.
  • Aljava (20 Flechas), 1,5 kg.
  • Escudo Leve, 3 kg.
  • Machadinha, 2 kg.
  • Armadura de Couro Batido, 10 kg.
  • 2 x Algibeira, 0,5 kg.
  • Corda (15 m), 5 kg.
  • Mochila, 1 kg.
  • Odre (Água), 2 kg.
  • Pederneira.
  • 1 x Ração de Viagem, 0,5 kg.
  • Saco de Dormir, 2,5 kg.
  • 2 x Tocha, 1 kg.
  • Traje de Explorador, 2 kg.
  • 3 x Ervas Curativas (1d4+1).
    Peso Total: 32,5 kg (Carga Normal).

Dinheiro :: 21 po e 17 pp.
[/list]

* O mesmo que marquesado, domínio administrado por um marquês, responsável pela proteção do reino.
Editado pela última vez por Aquila em 27 Mai 2018, 17:55, em um total de 17 vezes.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 24 Nov 2017, 14:53

Imagem
Editado pela última vez por Aquila em 27 Nov 2017, 09:09, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 24 Nov 2017, 19:13

Já vi que vai perder um tempo com a Cecília hauahahuahuahuahu
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 24 Nov 2017, 19:38

Estamos promissores.

Eu de humana Feiticeira, Aquila de humano Ranger, Mael de moreau Ladino, Dice de aggleus Paladina, e Kaizaren de meio-orc Swashbuckler pistoleiro.

Como temos eu que atacará à distância (por motivos óbvios), Aquila com arco e Kaizaren com arma de fogo, sobra o Dice e o Mael no corpo-a-corpo sendo que um é ladino, não aguenta muito. Talvez fosse melhor ter mais um que fosse pro corpo-a-corpo, ou o Ranger ou o Swashbuckler...

Em tempo, Kaizaren mudou pra meio-orc Guerreiro e vai pro corpo-a-corpo. Aí sim!!!
Editado pela última vez por Aldenor em 24 Nov 2017, 19:41, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 24 Nov 2017, 19:40

Aldenor escreveu:Já vi que vai perder um tempo com a Cecília hauahahuahuahuahu
Hum, isso parece promissor...

Ainda preciso ajustar alguns detalhes quanto a personalidade do Aedan, mas só poderei fazer isso depois de algumas cena. No mais, acredito que estou pronto para começar.

Ainda não construí personagens de TRPG o suficiente para considerar que conheço o módulo básico com perfeição, mas confesso que achei um pouco confuso encontrar alguns detalhes. É fácil para quem já conhece o livro, ou pelo menos os termos, como eu, procurar alguns detalhes relevantes, mas tenho certeza que algumas coisas não devem ficar claras para jogadores iniciantes. O livro não é intuitivo.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 24 Nov 2017, 19:46

Aldenor escreveu:Como temos eu que atacará à distância (por motivos óbvios), Aquila com arco e Kaizaren com arma de fogo, sobra o Dice e o Mael no corpo-a-corpo sendo que um é ladino, não aguenta muito. Talvez fosse melhor ter mais um que fosse pro corpo-a-corpo, ou o Ranger ou o Swashbuckler...
Eu posso lutar na frente de batalha se for preciso (tenho um escudo leve e uma machadinha para momentos como esse), mas pensei no personagem principalmente como um atacante de longa distância. Minha ideia seria me concentrar no arco como arma principal, mas posso mudar para lutar com duas armas. Como ainda estamos compondo os personagens, posso mudar um talento e aumentar um pouco a força para ressaltar esse treinamento.

Vou fazer isso.

P.S. Mudei minha Força para 14 (passei o bônus por ser humano da Destreza para Força). Com isso, minha carga aumentou de 36 kg para 42 kg. :D Agora posso arriscar uma armadura mais pesada, no futuro.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 24 Nov 2017, 20:45

Não precisa, Aquila, o Kaizaren vai ser corpo-a-corpo. E vai ser guerreiro. Tu pode continuar com teu planejamento inicial como arqueiro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 25 Nov 2017, 07:10

Aldenor escreveu:Não precisa, Aquila, o Kaizaren vai ser corpo-a-corpo. E vai ser guerreiro. Tu pode continuar com teu planejamento inicial como arqueiro.
Entendido, mas vou manter a Força em 14, para ajustar o personagem com o que eu imaginei. Também resolvi mudar o talento Tiro Longo (que eu posso pegar depois), para Tolerância, algo que eu acho vital para um aventureiro que vive dormindo em regiões selvagens.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Mælstrøm » 25 Nov 2017, 15:15

Aquila escreveu:
Aldenor escreveu:Não precisa, Aquila, o Kaizaren vai ser corpo-a-corpo. E vai ser guerreiro. Tu pode continuar com teu planejamento inicial como arqueiro.
Entendido, mas vou manter a Força em 14, para ajustar o personagem com o que eu imaginei. Também resolvi mudar o talento Tiro Longo (que eu posso pegar depois), para Tolerância, algo que eu acho vital para um aventureiro que vive dormindo em regiões selvagens.
Mas o Ranger ganha Tolerância no 3º nível. E segundo as regras, vc não pode comprar outro talento no lugar. Vai apenas perder o talento extra.

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”