A ERA DE ARSENAL - OFF

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DiceScarlata
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por DiceScarlata » 25 Jan 2018, 13:54

Aldenor escreveu:Aquila, olha a MP que te passei!
Ui, segredinho!

UAHEUAAEHAEUHAEUHAUE
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John Lessard
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 26 Jan 2018, 09:38

Agora é a vez do Aquila, vamos ver o que Aedan fará.
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Aquila
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 27 Jan 2018, 17:07

Peço desculpas pelo atraso. Fiquei preso em uma mudança. Vou resolver a ação imediatamente.

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John Lessard
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 27 Jan 2018, 17:21

Opa, espero q esteja tudo certo agora. Sua ação será considerada imediatamente depois que postar.
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 31 Jan 2018, 19:54

Atualizado, Aquila sua vez!
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Mælstrøm » 02 Fev 2018, 15:22

Parece que a sorte que tenho como mestre é inversamente proporcional a que tenho como jogador :lol: :lol:

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Aldenor
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Fev 2018, 15:42

KARMA!!!!
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 02 Fev 2018, 16:14

Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a jogar D&D, a alguns anos atrás, foi que os turnos de combate nunca devem ser interpretados apenas como um ataque e uma defesa, mas sim como uma série de movimentos de ataque e defesa que no fim serão definidos pela jogada de ataque do personagem contra a CA do oponente. Isso não acontece com os ataques à distância, que normalmente são resolvidos de modo direto, mas é sempre verdade para os ataques corpo a corpo.

Essa forma de ver os ataque (do próprio sistema, não minha), ajuda muito na hora de interpretar os resultados, seja como jogador ou como mestre, pois permite definir o momento do ataque mais significativo (o resultado da jogada).

Da forma como eu vejo, Jay vai lutar contra o guarda, atacando e defendendo, e nenhum de seus golpes vai atingir o oponente, mas o que acontece não é simplesmente um ataque com as garras errado. Lembre que o guarda também está armado, e o resultado baixo pode significar que Jay não conseguiu se aproximar para um golpe efetivo, pois ele precisa se preocupar com a arma do oponente.

Um erro é um erro, sim, e pode custar caro, mas assim é menos frustrante. 8-)

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John Lessard
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 02 Fev 2018, 17:50

Aquila escreveu:Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a jogar D&D, a alguns anos atrás, foi que os turnos de combate nunca devem ser interpretados apenas como um ataque e uma defesa, mas sim como uma série de movimentos de ataque e defesa que no fim serão definidos pela jogada de ataque do personagem contra a CA do oponente. Isso não acontece com os ataques à distância, que normalmente são resolvidos de modo direto, mas é sempre verdade para os ataques corpo a corpo.

Essa forma de ver os ataque (do próprio sistema, não minha), ajuda muito na hora de interpretar os resultados, seja como jogador ou como mestre, pois permite definir o momento do ataque mais significativo (o resultado da jogada).

Da forma como eu vejo, Jay vai lutar contra o guarda, atacando e defendendo, e nenhum de seus golpes vai atingir o oponente, mas o que acontece não é simplesmente um ataque com as garras errado. Lembre que o guarda também está armado, e o resultado baixo pode significar que Jay não conseguiu se aproximar para um golpe efetivo, pois ele precisa se preocupar com a arma do oponente.

Um erro é um erro, sim, e pode custar caro, mas assim é menos frustrante. 8-)
Eu gosto de narrar erros e acertos de muitas formas diferentes, pois não vejo CA como "só" uma armadura. As vezes há desvios, bloqueios com escudo, algum fator queatrapalha o ataque ou resvala na armadura de fato. É importante pensar que tudo acontece quase que ao mesmo tempo, logo o guarda terá uma reação quase que imediatamente depois da, se posso assim dizer, ousadia de Jay haha. Como disse, é uma situação dinâmica, onde ações acontecem uma após a outra.
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Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 02 Fev 2018, 19:16

John Lessard escreveu:Eu gosto de narrar erros e acertos de muitas formas diferentes, pois não vejo CA como "só" uma armadura. As vezes há desvios, bloqueios com escudo, algum fator queatrapalha o ataque ou resvala na armadura de fato. É importante pensar que tudo acontece quase que ao mesmo tempo, logo o guarda terá uma reação quase que imediatamente depois da, se posso assim dizer, ousadia de Jay haha. Como disse, é uma situação dinâmica, onde ações acontecem uma após a outra.
Isso resume o que eu quis dizer.

O melhor para o jogador não se sentir frustrado, é pensar que os ataques não são apenas tudo ou nada, mas sim uma série de movimentos e ações que podem resultar em sucesso ou fracasso.

A imagem abaixo é um bom exemplo de combate usando o sistema d20. O turno pode não estar completo (um turno tem aproximadamente 6 segundos), mas é possível assumir que Ken rolou o ataque e errou (o que narrativamente foi causado pelas defesas de Ryu), que por sua vez optou por apenas se defender.

Imagem

Essa outra imagem mostra um Ryu veterano atacando Fei Long em parte de um turno de combate, mostrando um ataque efetivo mas que representa um dano baixo.

Imagem

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