A ERA DE ARSENAL - OFF

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 30 Nov 2017, 11:19

Aquila, vamos lá:

Suas habilidades, cheguei a dois grupos de números: 14, 14, 10, 12, 14 e 14, resultando em 18 pontos utilizados (lhe sobre ainda 2 pontos) e 14, 14, 10, 12, 14 e 14, fechando em 20 pontos certinho, porém não entra +2 de bônus racial dos humanos, ou seja, em ambos os casos, seu personagem tem mais pontos para gastar e aumentar alguma habilidade.

Sua Fortitude e Reflexos estão incorretos. Sua Fortitude seria de +3 (+1 Constituição e +2 de Fortitude Maior) e seus Reflexos seriam de +5 (+3 de Destreza e +2 de Reflexos Rápidos).

Seu arco curto... Aedan tem o bônus de +5 em acertos, apenas até 9 metros, ok? Mais longe que isto, ele perde os benefícios de Tiro Certeiro.

Me confundi um pouco com seus equipamentos... Pelas minhas contas, lhe restaram 14 TO e 17 TP, isso não considerando a ração de viagem, pois você não marcou para quantos dias comprou. Há a opção de comprar um kit de aventureiro, que vem basicamente tudo o que você acabou comprando picado.

Você ainda tem direito a um talento regional gratuito e a ter uma desvantagem, em troca de um talento, percebi que não pegou nenhum.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 30 Nov 2017, 15:44

John Lessard escreveu:Aquila, vamos lá:
E eu achando que construindo o personagem com todo calma não teria erro... Como eu disse, anteriormente, o livro não me parece muito prático na construção de personagens, pouco intuitivo, mas, como ninguém nunca reclamou disso, deve ser implicância minha.

Eu lembro de ter colocado um dos bônus de (+2) em Destreza, ficando com 16, e o outro em Carisma, ficando com 14, mas vou revisar. Assim, eu fico com o segundo grupo de habilidades, mas com Des 16 e Con 12. Sei que o bônus se torna uma vantagem maior se a habilidade já for alta, mas essa configuração me parece equilibrada.
John Lessard escreveu:Sua Fortitude e Reflexos estão incorretos.
Eu esperava que estivesse. Fiquei de somar os bônus ganhos pelos talentos, mas acabei deixando passar... Vou corrigir agora mesmo.
John Lessard escreveu:Seu arco curto... Aedan tem o bônus de +5 em acertos, apenas até 9 metros, ok? Mais longe que isto, ele perde os benefícios de Tiro Certeiro.
O erro aconteceu porque inicialmente minha Destreza seria 18, e não 16. Eu não costumo registrar o bônus pelo Tiro Certeiro. Prefiro deixar na ficha apenas os valores reais do personagem, sem modificadores circunstanciais.
John Lessard escreveu:Me confundi um pouco com seus equipamentos...
Eu gosto de manter os valores registrados, contar as moedas, por isso também vou revisar e corrigir. Eu comprei os equipamentos separados intencionalmente, pois de qualquer forma, precisaria registrar o que vem no pacote do aventureiro completo (que eu não escolho simplesmente pelo nome). Dos 100 PO iniciais, lembro que troquei 2 PO por 20 PP, para comprar os itens baratos.
John Lessard escreveu:Você ainda tem direito a um talento regional gratuito e a ter uma desvantagem, em troca de um talento, percebi que não pegou nenhum.
Esse foi outro que eu acabei ignorando, pois decidi que construiria o personagem usando apenas o livro básico. Sei que os demais livros, e mesmo outras fontes de regras, foram permitidos, mas decidi manter a simplicidade do personagem para facilitar minha compreensão das peculiaridades do sistema (o que me parece acertado, dada a desatenção apresentada até agora).

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 01 Dez 2017, 10:58

Aquila:

Pelas minhas contas, lhe restariam 22 TO e 17 TP, pouca diferença... Porém não estou contando a ração, que você não estipulou a quantidade. As outras observações deixou para que corrija, são coisas simples.

Quanto aos talentos regionais e o outro pela desvantagem, se acha melhor não tê-los, tudo bem.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 01 Dez 2017, 12:08

John Lessard escreveu:Pelas minhas contas, lhe restariam 22 TO e 17 TP, pouca diferença... Porém não estou contando a ração, que você não estipulou a quantidade. As outras observações deixou para que corrija, são coisas simples.
Ainda não registrei as rações por não saber onde começaremos. Se for no ermo, certamente vou carregar mais, mas se for em uma cidade, vou comprar durante o jogo. Agora, vou comprar pelo menos um pouco para deixar reservado para emergência.

No mais, corrigi os outros pontos.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 01 Dez 2017, 19:49

Putz.

Vou no kit mesmo e fico com ração pra 7 dias. Se passarmos nos ermos eu como fruta, caço... se bem que não tenho uma boa Sabedoria e nem sou treinada em Sobrevivência...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por DiceScarlata » 02 Dez 2017, 01:08

Não me pronunciei aqui, xo falar!

Aquila legal finalmente jogar contigo!!! xD
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 02 Dez 2017, 16:17

Aldenor escreveu:Vou no kit mesmo e fico com ração pra 7 dias. Se passarmos nos ermos eu como fruta, caço... se bem que não tenho uma boa Sabedoria e nem sou treinada em Sobrevivência...
Deixa que eu pego para ela...
DiceScarlata escreveu:Aquila legal finalmente jogar contigo!!! xD
Espero conseguir colaborar com o grupo da melhor forma. Estou ansioso para começar.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Dez 2017, 18:06

Aquila escreveu:
Aldenor escreveu:Vou no kit mesmo e fico com ração pra 7 dias. Se passarmos nos ermos eu como fruta, caço... se bem que não tenho uma boa Sabedoria e nem sou treinada em Sobrevivência...
Deixa que eu pego para ela...
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 08 Dez 2017, 08:07

Aldenor, Mael e Aquila já tiveram suas fichas analisadas. Agora só falta Kairazen e Dice.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Mælstrøm » 08 Dez 2017, 16:41

;)

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”