ERA DE ARSENAL | Ato I - Paz Sufocada

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Aldenor » 15 Fev 2018, 13:43

Cecília já tinha resolvido tudo em sua cabeça, mas Aedan estava paranoico com Brandon e tinha muitos temores sobre o plano. Cecília ficou pensativa e curiosa com as palavras do arqueiro barbudo. A cada palavra, revelação de um ponto de vista que não havia pensado, era como se uma área escura se iluminasse em sua visão.
Cecília
Imagem
Realmente, eu prefiro que a gente descanse sim hoje, sabe? Usei muito da minha magia e...
Então, Brandon falou mais informações sobre o que ocorria. Citou nomes e um deles chamou sua atenção imediata.
Cecília
Imagem
Dragão de Deus? Hã? Que isso? Como assim? Ele é um dragão ou é como nós, Maedoc, que temos sangue da Rainha Eterna?
Ela disse se aproximando do arqueiro "rebelde" cheia de ansiedade e curiosidade.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Mælstrøm » 15 Fev 2018, 14:00

Jay balançava a cabeça em concordância e apontava para Aedan com suas suspeitas e desconfianças.
Jay
Imagem
Isso, taí um homem esperto, senhor Aedan de Duramar. Ouviu, Cecília? É assim que se faz...
Jay gostava de gente cuidadosa, principalmente quando o cuidado visava proteger sua própria vida também e adiar a necessidade de encarar o perigo de frente. Mas Brandon parecia um homem que não se importava muito. O plano de se fantasiar de miliciano foi descartado, mas agora ele apresentava ideias ruins para conseguir informações. E até fez um charminho que logo foi cancelado por Aedan.
Jay
Imagem
É isso mesmo, Bran, a gente já aceitou fazer essa loucu... digo, salvar as pessoas. Sua irmã, né. Só precisamos de um plano melhor do que usar as habilidades de sedução de Cecília ou de Aedan.
Disse piscando o olho para a menina bruxa. Aedan ainda continuou seu repertório de perguntas, todas capciosas, todas importantes. Jay não conseguia pensar em perguntas melhores, então ficou só de braços cruzados balançando positivamente a cabeça.
Jay
Imagem
O que importa agora mesmo é descansar... e se possível sermos agraciados pelos dons de cura de Mara-Maravilha, que deusa caridosa...
Ele fez uma expressão de pedinte para Abgail.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Aldenor » 15 Fev 2018, 14:12

Após perguntar sobre o Dragão de Deus - uma alcunha muito audaciosa se ele não fosse um dragão ou tivesse pelo menos o sangue de um - Jay falava um monte de coisa na periferia da conversa, tentando concordar e discordar de todos. Sujeitinho ardiloso.

Mas ele falou sobre o plano de seduzir os guardas por informação sobre a fortaleza de Cutelo enquanto outros tentavam roubar o mapa. Cecília logo fechou a cara.
Cecília
Imagem
Seduzir guardas? Tá maluco? Não vou me sujeitar a isso. Eu sou a Rainha Eterna reencarnada, oras... não vou ficar no colo de guardinha sujo.
Ela suspirou em seguida revirando os olhos.
Cecília
Imagem
Aff... Se vocês forem dividir o grupo eu vou naquele que tentar roubar o mapa. Ou usar magia para convencer o homem Iarno Estern.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por John Lessard » 15 Fev 2018, 14:20

Capítulo 2 - Planos de Liberdade

Brandon pressionou o ferimento, com uma careta. Ele era um homem aparentemente valente, mas parecia também ser impulsivo, algo como um espirito livre, sem temer riscos.

- Considerando que Troy morreu hoje mais cedo, não há mais ninguém vigiando o forte.

Era evidente um certo tom de zombaria na voz de Brandon, sua personalidade claramente entrando em conflito com Aedan, uma forma de rebater o comentário feito a respeito da irmã, aliado ao cansaço, ferimentos e a perda de seus companheiros. O homem bufou.

- Não, eu não conheço ninguém na cidade que possa nos ajudar... E se inimigo você se refere a algum aldeão prejudicado, ele deve ter alguns... Agora se for alguém que possa lhe fazer frente, não há ninguém que eu conheça.

Ele levantou-se, mas recuou com a repentina curiosidade de Cecília.

- Maedoc's? Quer dizer... Não saberia lhe dizer se ele é um dragão de verdade, mas garanto que é tão perigoso quanto, é um Inquisidor e se você tem amor a sua vida, não enfrenta um Inquisidor. Benedict comanda uma cidade no Império, Belgahtor. É um local de fanáticos, onde apenas Arsenal é venerado e o culto de outros deuses caçado e destruído e isto é tudo que sei. Há boatos de que a Igreja da Conquista irá entrar em conflito com a Igreja da Guerra em breve para que Arsenal ascenda como o verdadeiro Deus da Guerra... Se isto for verdade, tenha certeza de que Benedict irá incitar isso.

Ele olhou em volta.

- Pois bem, eu irei descansar e entendo que vocês também precisem fazer o mesmo - dito isso, afastou-se.


Abgail que ouvia tudo meio afastada, teve sua atenção de Angra desviada, corando ao encarar Jay.

- Ha-ha, claro... Eu preciso rezar antes...
Dados dos Personagens

Cecília: <> PVs: 10/10; PMs: 2/7; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 20/12 <> Condição:
Aedan Runargo: <> PVs:17/17; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 2; CA: 17/17 <> Condição:
Jackson Krowley: <> PVs: 05/22; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 16/16 <> Condição:
Angra: <> PVs: 22/22; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 19/19 <> Condição:
Jay: <> PVs: 08/13; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17/17 <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Kairazen » 15 Fev 2018, 14:22

Jackson observava toda a conversa do grupo, havia entregado o corpo da cleriga morta para Abigail, pelo menos ela teria todos os ritos que merecia. Angra tambem sabia alguma coisa sobre os deuses, Jackson ficou surpreso, achou que a garota era apenas uma guerreira. Apos isso vai ouvir os planos de Brandon, junto dos demais, se disfarçar para Jacksonera mais dificil, por mais que fosse meio-orc, sua face denunciava demais sua herança monstruosa, para ele era melhor a opção de passagem secreta. Ao ouvir que Cecilia se dispunha a procurar por ela, vai responder então para ela:
Imagem
Conte comigo para essa procura Cecilia, não sou bom com disfarces, prefiro acreditar que essa passagem exista.
Mas a discussão levantou novos pontos, que precisavam levantar informações, se realmente a irmã de Brandon estava presa ainda na base de Cutelo, Jackson conseguia forçar as pessoas a abrirem o bico, poderia ajudar nessa parte se precisasse, so precisava saber quem era que tinha a informação:
Imagem
Bom, minha cara não e das melhores, mas e o suficiente para meter medo em alguns, posso tentar tirar essa informação dos soldados do Cutelo.
Ao ouvir Brandon falando que eles poderiam descansar ali, Jackson vai falar:
Imagem
Muito obrigado, preciso fazer um curativo, um maldito virote me acertou na luta da praça.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Aquila » 15 Fev 2018, 15:03

Aedan
Kackson
- Preciso fazer um curativo, um maldito virote me acertou na luta da praça.
- Deixa eu dar uma olhada nisso... - diz Aedan, se aproximando de Jackson depois que o arqueiro se afasta.

Os ferimentos de Jackson eram mais graves do que ele imaginava, sua força de vontade devia ser imensa para simplesmente conseguir se manter em pé, mas o rastreador tenta cobrir as feridas do meio-orc da melhor forma possível, o olhar desviando ocasionalmente para a entrada da caverna.

"Ferido como está, não há chance dele ir comigo até a cidade...", pensa, observando cada um dos aventureiros de modo discreto. "Mesmo se pudesse, há uma chance dos guardas que e renderam o reconheçam... A essa altura, todos os guardas já têm a nossa descrição. Quantos meio-orcs existem nessa região?"

- Deixa eu dar uma olhada nos seus ferimentos também, Jay - diz, fazendo um sinal para o jovem se aproximar.

"Jay também se destaca bastante em uma multidão, então resta apenas Cecília e Angra..."
Notas
Se os dois concordarem, vou tentar ajudar Jackson e Jay com seus ferimentos da melhor forma possível. A maior parte das minhas ações são planos mentais, mas acho que seria interessante se alguém notasse minha "má intenção" para sair da caverna agora mesmo.

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Kairazen » 15 Fev 2018, 15:34

Um dos aventureiros que estava envolvido na confusão da cidade se ofereceu para ver as feridas de Jackson, ele vai ficar feliz em ver isso, começavam a agir como um grupo de fato, mas o olhar insistente dele para a saída vai deixar Jackson desconfiado, será que ele era um traidor ali, a mando dos homens de Arsenal? Então vai comentar, de forma natural:
Imagem
Algum problema amigo? Parece que perdeu algo lá fora da caverna, pelo jeito que olha pra lá.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Aquila » 15 Fev 2018, 16:07

Aedan
Jackson
- Algum problema amigo? Parece que perdeu algo lá fora da caverna, pelo jeito que olha pra lá.
- Pode se dizer que sim... - Aedan responde, ainda meio perdido em suas dúvidas - mas na verdade estava pensando em dar um pulo na cidade, comprar alguns suprimentos, ver se as coisas batem... Seu plano me pareceu o mais coerente até agora, o que não me parece muito animador. Não me entenda mal, acho que a ideia é boa, mas precisamos avaliar os riscos antes de qualquer ação.

Aedan já havia participado do interrogatório de inúmeros hobgoblins e bandidos, na fronteira, onde os poderes mentais de persuasão eram caros, mas as lembranças de quando chegava próximo demais do limite ainda o atormentavam.

- Não quero envolver os outros nisso se as coisas fugirem do controle - diz, olhando de relance para Cecília antes de ver os prisioneiros que foram libertados.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por DiceScarlata » 16 Fev 2018, 13:28

Angra Cabelos de Fogo
Imagem


*Angra se mantinha paciente e uma boa ouvinte. Era comum após uma situação de estresse, os ânimos ficarem a flor da pele. Em homens de guerra ainda mais. Já fora esposa, sabia como permitirem que falassem tudo que havia guardado dentro de si era importante. Quando sequer muito falar, as vezes você não ouve, apenas se concentra no próprio pensamento, para não perder a própria fala*

- Todos tem pontos importantes... Hum... Jovem Jay não é? Ainda não o cumprimentei, perdão...

*Ofereceu uma reverência a ele. Então se voltou aos demais. Estava um tanto feliz em saber que ainda havia pessoas preocupadas com a vida e não dispostas a TUDO em prol do sucesso. Denegriu demais a si mesma oferecendo a morte. Deveria se policiar mais.*

- Me pergunto até onde nossos rostos serão lembrados por essas bandas. Mas se hesitarmos de mais, daremos mais chance ao azar. Sr. Aedan, buscar informações é sábio, mas menosprezar as intenções e habilidades alheias não o é. Vamos achar a medida, ta bem?

*Buscou água e copos para oferecer a todos, se não houver, pedirá a Brandon*

- Cecilia teve as melhores idéias no momento ao meu ver. Vamos repousar e definir o plano pela manhã. Houve feridos, houve mortes, houve fuga. Melhorar respirarmos, cuidarmos das meninas que já sofreram muito e ao nascer do sol agir.

*Bateu duas palmas tranquilas*

- Homens de um lado, garotas de outro. Tem algum lugar onde podemos nos banhar, Sr. Brandon? Depois disso, posso ajudar na cozinha. Cecilia também me acompanha né?

*Sorriu mais calma. O rotineiro e ordinário as vezes é a melhor maneira de trazer serenidade*

- Sr. Aedan, parece ser ponderado e o Sr Brandon parece desejar acima de tudo o nosso sucesso com o minimo de morres possível. Se unirem suas mentes, tenho certeza que o plano definitivo nascerá. Repouse hoje e amanhã, o ajudarei na tática que decidir. Irei junto de Cecilia claro, tenho uma divida de vida com ela agora.

*Piscou para a menina e se colocou a seu lado, já a guiando para sairem do local*

- Agora... Uma cerimonia para Madeline, seria o respeitoso também... Nesta noite. Estejam todos respeitosamente prontos, ok?

*Se dirigindo a Abgail*

- Sim... Quando tudo estiver resolvido, vá para meu lar. Nós as protegeremos, da maneira que pudermos. Agora, vamos ver aquela cerimonia ok? Há muito o que fazer hoje e felizmente, não envolverá arriscar o pescoço de mais ninguém.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: ATO I - PAZ SUFOCADA

Mensagem por Mælstrøm » 16 Fev 2018, 15:20

Todo mundo falava e alguns falavam ao mesmo tempo que outros. Jay conhecia isso, eram adultos tentando resolver as coisas expondo seus egos e, consequentemente, suas fraquezas. O moreau movia os olhos de lince para todo o canto, analisando trejeitos. Identificava Brandon e Aedan com as opiniões mais fortes e Cecília como uma menina arrogante, embora talvez fosse poderosa o suficiente para sustentar a soberba. Afinal, era uma bruxa e usava uma espada exótica... Brandon retrucava e parecia sem paciência pra paranoia de Aedan, que ficava insistentemente tentando fazer curativos nos feridos. Jay mostrou suas presas de gato em um largo sorriso quando o arqueiro quis lhe ajudar. Aceitou de bom grado.

Já o meio-orc falava de sua casa, a tal de Smokestone, e de seu desejo de quebrar cabeças e assustar guardas com sua cara feia. Jay deu um risinho ao ouvir Jackson.
Jay
Imagem
Sair intimidando geral só vai te trazer problemas, senhor Jackson feioso. O melhor é ir na furtividade, tá ligado? Na surdina, e cortar a garganta sem que saibam da onde vieram as garras.
E fez um gesto com a sua mão onde as unhas eram garras protuberantes e afiadas. Aquela não podia ser uma abordagem muito boa num grupo tããããão preocupado em ajudar os pobrezinhos prisioneiros, então, Jay riu em seguida.
Jay
Imagem
Hahahaha, é brincadeira, claro.
CD 15 contra Intuição de quem quiser pra saber que Jay falava sério em cortar gargantas, etc
Depois, Jackson e Aedan trocam umas farpas e o palheiro parecia ameaçado a criar um grande incêndio. Se isso acontecesse, Jay estava preparado para sair correndo dali o mais rápido possível...

Mas a bela Angra se destacou sobre todos. Parecia que uma luz própria crescia a medida em que falava. Cada ponderação trazia o bom senso de dentro de cada um. Jay se pôs ao lado dela (e de Cecília) e balançou a cabeça repetitivamente concordando com tudo que dizia, a exemplo do que fizera com Aedan anteriormente.
Jay
Imagem
Oh sim, sou Jay. Jay de Collen, ao seu dispor, nobre dama. Espero que minhas garras e minha cimitarra lhe sejam úteis.
E fez uma reverência na linha tênue entre zombaria e sinceridade inocente. Depois aceitou o copo de água pra beber. Bebeu tudo num gole só.
CD 13 contra Intuição de quem quiser saber que Jay estava sendo zombeteiro mesmo.
Angra havia decidido tudo por aquela noite. Jay olhou para Brandon e Aedan para ter certeza de que concordariam e achava que sim, pois ela já começava a encaminhar todo mundo para os lados. O moreau ergueu a mão e bateu continência para ela concordando mais uma vez e se encaminhando para um canto onde os homens estariam. Tirou sua mochila das costas e desenrolou o saco de dormir e deu uma cotovelada amigável, de leve, em Aedan, quando as mulheres foram todas pro outro lado.
Jay
Imagem
Gracinha essa Cecília, não é? Notei como você olha pra ela... eu te entendo. Mó chave de cadeia. Mas ela parece meio maluquinha, não? Fica falando de dragão, Rainha Eterna, essas coisas estranhas... fala como se todo mundo tivesse obrigação de saber o que é.

Mulherão mesmo é essa Angra. Cabelos de fogo... adorável, adorável, adorável. Vamos fazer assim, você faz seu movimento na Cecília e eu na Angra. Fechou?
Angra havia determinado também uma cerimônia a noite e, talvez, um banquetão. Jay ficou feliz e se deitou no saco de dormir com as mãos atrás da cabeça com um sorrisão moleque. Não dormiria agora, mas poderia pelo menos conversar com os homens.
Jay
Imagem
E você, feioso? Espero que não se importe em te chamar assim... onde fica Smokestone mesmo? Ah, você se perdeu de lá, é isso? Como você não sabe onde é se você é de lá? Que estranho. Se me jogassem no meio do mato eu saberia chegar à minha tenda lá em Collen...

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”