Parte 4 — A Jornada Começa

Avatar do usuário
Mazoku Mael
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Jan 2014, 06:24
Localização: Rio de Janeiro, RJ.

Re: Parte 4 — A Jornada Começa

Mensagem por Mazoku Mael » 19 Jun 2018, 21:52

Imagem

- Concordo com a senhorita Caelynn. Podemos colocar um ou todos os animais em risco, pois não sabemos a profundidade desse rio.

*Magnus ponderava enquanto observava o ambiente*

- Senhorita Anahera, considera que seria uma boa idéia se eu a levar voando até o outro lado do rio para manter o corvo no lugar com os petiscos enquanto contornamos o rio com os cavalos? Como bem disse o Senhor Minsk, assim que a alcançarmos com os cavalos, partiremos em velocidade máxima e chegando no vilarejo, colocaremos os animais para descansar. O que acham dessa idéia, meus amigos?

*Apesar de não ser - talvez - a melhor idéia, era a única que veio em sua cabeça para esse momento*

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 4 — A Jornada Começa

Mensagem por Tiagoriebir » 19 Jun 2018, 23:00

Anahera ofereceu um petisco ao corvo, que não se fez de rogado quando viu o inseto na mão da sacerdotisa. Pousando no braço da clériga, o animal comeu o quitute oferecido; e ainda mais outro, tirado em seguida. Quando a mulher fechou o saco dos besouros, o corvo grasnou e levantou voo mais uma vez por cima do lago, se aninhando no mesmo galho em que estava antes, do outro lado do rio, observando novamente o grupo.

* * *

Caelynn teve muito mais dificuldade para escalar de volta a elevação do que para descer. Tudo parecia estar contra ela, com muitos escorregões e encontrões em pedras pontudas. Suas roupas estavam pesadas pela água e pelas rochas escorregadias. Estava quase alcançando o topo quando uma pedra em que colocou o peso se deslocou sob seus pés, no que seria uma queda forte, quando o braço firme de Anahera segurou a mão da elfa no último instante.

A arqueira pensava em como era incrível que a sacerdotisa mantivesse as mãos quentes mesmo embaixo do aguaceiro, mas não deixou transparecer seu deslumbre, como de costume. A ajuda de clériga do vulcão foi o suficiente para Caelynn terminar sua subida. Todos ficaram apreensivos com a quantidade de escoriações por todo o corpo da arqueira, que ofegava bastante. Talvez descer por ali não tivesse sido a melhor opção desde o início.

Imagem
— Como podem ver, definitivamente é uma má ideia seguirmos por aqui. Quanto mais com os animais — declarou, amarga.
OFF
• Caelynn tirou 6 e 5 nos testes de Alpinismo para subir; dois resultados bastante ruins. Falhar no teste não a impossibilitaria de subir, mas cada falha lhe custaria 1d-1 pontos de dano, absorvidos apenas por Armadura. Anahera prestou auxílio na subida, tirando 1, sendo bem-sucedida na ajuda. O sucesso em um auxílio permite negar 1d de dano em duas falhas, e reduz em -1 todo o dano recebido, para um total de -2 de dano. O que acabou se mostrando muito útil para Caelynn: rolei um 6 para o dano. Com os redutores, e por ter A0, ela sofreu 4 pontos de dano, ficando com apenas 1 PV. A situação está complicada para ela.

• Pelo atraso na postagem, Magnus e Goretzka perderiam 1 PF. Mas como eu também atrasei, eles ficam com os valores que tinham e todos os demais na cena recebem +1 PF. Além disso, eu perco 1 PF, ficando com 8 PFs no total.

• Optei por não avançar a cena, caso vocês ainda queiram falar ou fazer algo antes de continuarem.

• Vocês têm até 22/06 para postarem suas respostas sem perda de PFs. A próxima atualização será em 23/06.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 4 — A Jornada Começa

Mensagem por Tiagoriebir » 19 Jun 2018, 23:01

Status
Anahera
10/10 PVs | 5/20 PMs
  • • H+1 nas próximas três vezes que tratar um ferimento causado por queimaduras.
    • 2 Poções Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Saco com conteúdo malcheiroso par atrair fadas de fogo.
    • 1 Saco com alimento para o corvo
    • 1 recipiente para aquecer a mistura para as fadas.
    • Provisões para 3 dias.
Caelynn
1/10 PVs | 23/24 PMs
  • • 1 Mapa da região.
    • 1 Rolo de Corda (15m).
    • Provisões para 3 dias.
Goretzka
10/10 PVs | 6/10 PMs
  • • 1 Lanterna Mágica.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Poção Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • Provisões para 3 dias.
Magnus
10/20 PVs | 10/10 PMs
  • • 1 Saco para recolher a erva Skuggi.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • Provisões para 3 dias.
Vladimir
15/15 PVs | 15/15 PMs
  • • Provisões para 3 dias.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 20 Jun 2018, 10:55

Imagem

O cavaleiro aproximou-se da elfa.
Vladimir Minsk XI
Imagem
- Bem... pelos deuses, você ficou bem machucada! A Sra. Anahera pode cuidar disso, por favor?
Esperava que a curandeira trata-se de Caelynn. Então emendou.
Vladimir Minsk XI
Imagem
- A proposta de Magnus parece boa. Vamos indo?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Parte 4 — A Jornada Começa

Mensagem por John Lessard » 21 Jun 2018, 15:38

Imagem

Caelynn subia contrariada, estava toda encharcada e ferida, aquilo tinha sido um fiasco. Ouvia o novato dizer qualquer coisa, mas seu semblante era de mal humor. Iria aceitar a cura se viesse, mas não iria pedir, tomou a dianteira.

- É, vamos.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Parte 4 — A Jornada Começa

Mensagem por Armageddon » 21 Jun 2018, 18:32

- Senhorita Anahera, considera que seria uma boa idéia se eu a levar voando até o outro lado do rio para manter o corvo no lugar com os petiscos enquanto contornamos o rio com os cavalos? Como bem disse o Senhor Minsk, assim que a alcançarmos com os cavalos, partiremos em velocidade máxima e chegando no vilarejo, colocaremos os animais para descansar. O que acham dessa idéia, meus amigos?
- Não acho uma boa ideia nos separarmos agora. Eu tenho a impressão de que, assim como nós seguimos o Corvo, ele virá atrás de nós se sairmos muito da rota. Não tenho medo algum de descer até o rio e atravessar as águas, mas veja o que aconteceu com Caelynn. A mais habilidosa entre nós quase morreu para enfrentar essa decida. Não acho prudente arriscar o pescoço dos cavalos ou mesmo o nosso aqui.

Anahera se dirigiu até a arqueira élfica, buscando entre suas coisas uma pequena pedra negra que trazia consigo. Era um fragmento colhido de uma das explosões de fúria de Kurur Lianth, e apesar de já estar com ela há anos, ainda estava quente, emitindo uma curiosa luz avermelhada. Ela viu nos olhos da elfa que estava envergonhada e arisca, inclusive se recusou a pedir ajuda. O tal Minsk o fez, mas ele era um estranho para a clériga, e por isso apenas o olhou de soslaio e ajoelhou-se ao lado da companheira. É claro que ela ajudaria mesmo sem ninguém pedir. A vida deles estava ligada à dela.

Orou ao deus vulcão por alguns instantes, buscando pelo calor do coração da terra, pedindo sabedoria. Depois de olhar a gravidade dos ferimentos e lavar as feridas, tocou a face da elfa com a mão mais quente do que o normal para uma humana, e procurando os olhos da amiga, falou:

- Ainda estou esgotada devido a luta com os bárbaros e o combate àquela maldita doença. Estou muito longe de Kurur Lianth e das ilhas de fogo, por isso minhas preces demoram um pouco para serem ouvidas. E como vocês são muitos e minhas energias, poucas, irei fazer de tudo para deixá-la melhor sem a necessidade das bençãos do Pai da Chama.
Anahera vai tentar o melhor possível com um teste de Medicina. Se não conseguir recuperar muitos PVs desta forma, vou gastar o unguento para recuperar mais alguns PVs de Caelynn.
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 4 — A Jornada Começa

Mensagem por Tiagoriebir » 23 Jun 2018, 17:51

Caelynn estava exasperada com a maneira como as coisas aconteceram, mas ainda assim aceitou os cuidados de Anahera. Vladimir começou a entender o papel que cada um desempenhava naquele grupo, enquanto a sacerdotisa curava a arqueira. Goretzka e Magnus nada disseram; ficaram observando os arredores, cuidando para que não fossem surpreendidos por qualquer imprevisto. Anahera terminou os cuidados em meio a uma prece ao vulcão, e o grupo, um pouco infeliz, seguiu viagem desviando rumo ao Passo do Sebo.

Não levou muito tempo para o grupo avistar as estruturas do vilarejo e, no final da manhã, chegaram lá. O que viram em Passo do Sebo, definitivamente não era o que esperavam, principalmente para Magnus e Goretzka, que conheciam melhor a região.
OFF
• Um teste de Medicina para curar ferimentos superficiais, como os que Caelynn sofreu, é Fácil e não precisaram de teste. Anahera curou 5 PVs de Caelynn.

• Por interpretação, boas ideias ou atos heróicos, Dream/Nightmare, Caelynn e Anahera recebem +1 Ponto de Experiência. Os três agora têm 4 PEs.

• Goretzka perde -1 PF pelo atraso na postagem, ficando com 1 PF. Por conta disso, eu recebo +1PF, ficando com 9 PFs.

• A aventura continua na Parte 6.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “Outono”