Parte 6 — Passo do Sebo

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por Tiagoriebir » 23 Jun 2018, 18:55

Imagem

Pensando no tempo que levaram para fazer o desvio, vocês enfim chegam em Passo do Sebo. Goretzka e Magnus, que têm um conhecimento melhor da região, esperavam que, mesmo com toda a chuva, a aldeia estivesse fervilhando de atividade, pois caçadores na orla da Floresta dos Basiliscos usam a pequena balsa no vau para viajar de uma margem do Rio Sarand à outra. Hoje, entretanto, não parece haver qualquer atividade além da chuva enchendo as poças e alguns corvos sobrevoando a cidade, saboreando restos de corpos humanos.

Imagem

Quando entram na aldeia, as marcas da destruição deixam claro que bárbaros infectados também passaram por aqui. Provavelmente os bárbaros da noite anterior estiveram aqui antes. Enquanto exploram a rua principal, Magnus nota que a balsa está desaparecida. Atravessando o pequeno povoado silenciosos, vocês percebem que as cordas de sustentação foram cortadas — provavelmente por alguém esperando que isso impedisse que mais furiosos cruzassem o rio. Vocês estão começando a pensar no que fazer quando um grito vindo do alto lhes chama a atenção; só então vocês percebem que os corpos não estavam sendo devorados por corvos, mas sim por um bando de abutres muito maiores que o normal — e eles estão vindo para cima de vocês!
OFF
• Começamos mais uma parte de nossa aventura. E essa veio com Fight!

• O primeiro que ler isso role 1d lá no Telegram para representar a iniciativa do grupo.

• Vocês têm até 26/06 para postarem suas respostas sem perda de PFs. A próxima atualização será em 27/06.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por Tiagoriebir » 23 Jun 2018, 18:56

Status
Anahera
10/10 PVs | 5/20 PMs
  • • H+1 nas próximas três vezes que tratar um ferimento causado por queimaduras.
    • 2 Poções Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Saco com conteúdo malcheiroso par atrair fadas de fogo.
    • 1 Saco com alimento para o corvo
    • 1 recipiente para aquecer a mistura para as fadas.
    • Provisões para 3 dias.
Caelynn
6/10 PVs | 23/24 PMs
  • • 1 Mapa da região.
    • 1 Rolo de Corda (15m).
    • Provisões para 3 dias.
Goretzka
10/10 PVs | 6/10 PMs
  • • 1 Lanterna Mágica.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Poção Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • Provisões para 3 dias.
Magnus
10/20 PVs | 10/10 PMs
  • • 1 Saco para recolher a erva Skuggi.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • Provisões para 3 dias.
Vladimir
15/15 PVs | 15/15 PMs
  • • Provisões para 3 dias.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 24 Jun 2018, 12:52

Imagem

A vila havia sido atacada pelos selvagens. Era de se esperar, dado que ali parecia ser o caminho pra eles. O guerreiro cerrou os punhos – aquilo havia sido um massacre e aquelas pessoas estavam totalmente indefesas. Não havia justiça ali, só selvageria. Vladimir sabia que os bárbaros estavam doentes, mas não podia deixar de pensar que poderia ter sido diferente se optassem pela civilização ao invés de uma vida brutal.

Também não havia como cruzar o rio – a ponte fora cortada e a balsa não estava a vista (ele esperava que pudesse ter servido como meio de fuga para algumas pessoas). Então notou as aves carniceiras. Eram enormes e não estavam satisfeitas com sua presença ali. Será que haviam sido infectadas também?

Não importava. Vladimir empunhou seu escudo e sacou seu martelo. Desceu do cavalo e avançou rapidamente, ficando à frente do grupo e abrindo os braços, propositalmente deixando a guarda aberta enquanto gritava.
Vladimir Minsk XI
Imagem
- Aqui, bestas estúpidas! Vocês querem uma briga? Pois terão uma!
Bateu no escudo com o martelo, causando um som forte e esperando que isso atraísse a atenção das criaturas. Então fechou completamente a guarda, pronto para o ataque.
Vladimir Minsk XI
Imagem
- Vou tentar atrair os abutres para mim – aproveitem a oportunidade para abatê-los o mais rápido que puderem. Não sei quanto tempo posso aguentar.
Off:

Iniciativa: 1d(4)=4.

Vou usar Orgulho para atrair os abutres e adotar a manobra Defesa Total somado a meu Escudo. Darei prioridade a usar Escudo em qualquer companheiro que for atacado e se sobrar algum uso, focarei em mim mesmo.

FORÇA DE DEFESA (5 ataques):

FD 1=H2+A4+A4 defesa total+A4 escudo+1d(2)=16.
FD 2=H2+A4+A4 defesa total+A4 escudo+A4 crítico+1d(6)=22.
FD 3=H2+A4+A4 defesa total+A4 escudo+1d(3)=17.
FD 4=H2+A4+A4 defesa total+A4 escudo+1d(1)=15.
FD 5=H2+A4+A4 defesa total+A4 escudo+1d(4)=18.

Não sei exatamente quantos PM vou gastar aqui. São 1 PM pra cada uso de Escudo (são até quatro usos por H2+2 escudo exemplar) e 5 PM pra atrair cinco abutres.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por John Lessard » 25 Jun 2018, 15:54

Imagem

Caelynn havia aceitado a ajuda de Anahera, mas seguiu o restante do caminho de semblante fechado. Seu humor não melhorou quando finalmente avistaram Passo de Sebo, muito pelo contrário. A cidade não parecia ter uma alma viva, também talvez, vítimas dos bárbaros. A balsa não se encontrava ali e para piorar, as criaturas negras desceram com suas asas escuras e bicos ávidos por podridão, famintas por um massacre. O novato se apressou em chamar a atenção das criaturas para si próprio. Caelynn julgou que ele deveria conseguir suportar um ataque direto das criaturas. E ela deveria ser capaz de derrubar as criaturas carniceiras.

Procurou algum lugar onde pudesse ter alguma cobertura, uma carroça tombada, ou uma fileira de barris e caixotes, correu, já encaixando suas flechas em seu ar, mirou em menos de um segundo e disparou.
FA: Gasto 1 PM para dois tiros, 11 e 9, a primeira ignorando a H do alvo
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por Armageddon » 25 Jun 2018, 22:15

"Aqui também" - pensou a clériga ao ver a destruição causada por aquele terrível mal. A cada segundo, parecia mais flagrante o quão importante era a missão do grupo. Desenvolver uma cura perdida no tempo poderia salvar todo o reino da destruição desenfreada daquela maldição contagiosa. Viu as aves, e posicionou-se próximo a Goretzka.

- Vou poupar minhas forças para curar algum eventual ferido - sentenciou - Precisamos nos apressar. A doença pode contagiar animais também, não precisamos de mais monstros perambulando pela região.
Imagem

Avatar do usuário
Mazoku Mael
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Jan 2014, 06:24
Localização: Rio de Janeiro, RJ.

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por Mazoku Mael » 26 Jun 2018, 23:06

Imagem

A coisa estava realmente feia. A aldeia foi dizimada, a balsa não estava mais lá e para completar, um amontoado de abutres se juntam para detê-los. Magnus sabia que deveriam agir o mais depressa possível e vendo que Vladmir tomou a iniciativa de atrair a atenção dos abutres, ele resolve ajudá-lo na empreitada. Magnus vai voando até um dos abutres próximos de Vladmir e ataca.

- Permita-me lhe ajudar, nobre companheiro! Precisamos detê-los o quanto antes e proteger os outros!

Magnus saca sua espada e ataca um dos abutres pousando próximo de Vladmir para segurar o máximo de abutres possíveis usando seu poder de Fortaleza
FA 9 em um dos abutres

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por Tiagoriebir » 27 Jun 2018, 14:37

A provocação de Vladimir tem efeito nos abutres e quatro deles avançam sobre o cavaleiro, sedentos de sangue, com as garras à mostra.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Todos ouvem receosos as bicadas e sobre a armadura do cavaleiro, ecoando em altos sons metálicos, buscando perfurar, sentindo o cheiro da carne, mas não conseguindo causar mais do que alguns ferimentos superficiais.

Vendo que sua investida não causou o efeito esperado, o bando retomou altura, ainda que agora em uma postura diferente, circundando o yudeniano de cima. Caelynn aproveitou o retorno das aves para enviar duas flechas certeiras — a primeira pegou no peito de um dos abutres, próximo à asa, tirando muito sangue e dificultando sua movimentação. A segunda passou de raspão em outra das aves, chegando a causar algum ferimento superficial.

Magnus alçou voo, sacando a espada. O quinto abutre notou seu movimento, e preparou uma investida de cima, fechando as asas para ganhar mais velocidade.

Imagem

No instante em que o ataque ocorreria, entretanto, o escudo de Vladimir surgiu entre os dois, arremessado do chão, aparando completamente o ataque do animal. Apesar de proteger o cavaleiro, o escudo inesperado também prejudicou o ataque de Magnus, dando tempo para que o abutre saísse do alcance da lâmina no instante em que seria atingido.

— Obrigado, amigo! — ainda assim o cavaleiro libertador agradeceu, devolvendo o item, enquanto mantinha o voo.

— Disponha! — Vladimir respondeu, equipando novamente seu item de defesa.

Nos arredores, os ruídos do combate começavam a chamar a atenção dos outros abutres, que passaram a acompanhar o que acontecia.
OFF
• O poder Orgulho, do Vladimir afetou 4 dos 5 pássaros, que vão concentrar seus ataques nele até o turno 3. Vladimir gastou 5 PMs para usar este poder.

• Como tem quatro usos de Escudo por turno, Vladimir gasta o primeiro uso para proteger Magnus e os outros três usos para se defender dos abutres. Gasta 4 PMs para usar esta vantagem.

• Os ataques dos abutres fazem Vladimir perder 2 PVs.

• Caelynn gastou 1 PM para usar Tiro Múltiplo, acertando dois abutres, mas não os matando.

• Magnus gastou 2 PMs para usar o poder Fortaleza, conseguindo um crítico automático em sua FD — o que, com o benefício do poder Escudo de Vladimir, foi mais do que o suficiente para aparar o golpe do abutre.

• Goretzka perde -1 PF pelo atraso na postagem, ficando com 0 PFs. Por conta disso, eu recebo +1PF, ficando com 10 PFs.

• Não vou conseguir atualizar no dia 01, então vocês têm até 01/07 para postarem suas respostas sem perda de PFs. A próxima atualização será em 02/07.
FIM DO TURNO 1
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por Tiagoriebir » 27 Jun 2018, 14:39

Status
Anahera
10/10 PVs | 5/20 PMs
  • • H+1 nas próximas três vezes que tratar um ferimento causado por queimaduras.
    • 2 Poções Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Saco com conteúdo malcheiroso par atrair fadas de fogo.
    • 1 Saco com alimento para o corvo
    • 1 recipiente para aquecer a mistura para as fadas.
    • Provisões para 3 dias.
Caelynn
6/10 PVs | 22/24 PMs
  • • 1 Mapa da região.
    • 1 Rolo de Corda (15m).
    • Provisões para 3 dias.
Goretzka
10/10 PVs | 6/10 PMs
  • • 1 Lanterna Mágica.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Poção Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • Provisões para 3 dias.
Magnus
10/20 PVs | 8/10 PMs
  • • 1 Saco para recolher a erva Skuggi.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • Provisões para 3 dias.

    • Pode usar o poder Fortaleza mais 1 vez neste dia.
Vladimir
15/15 PVs | 6/15 PMs
  • • Provisões para 3 dias.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 03 Jul 2018, 19:01

Imagem

Vladimir havia conseguido o que queria, os inimigos estavam grudados nele. Decidiu ser mais pró-ativo e atacar.
Vladimir Minsk XI
Imagem
- SINTAM O PODER DE MINSK, BESTAS IMUNDAS!
Carregou o martelo sobre o próprio escudo, produzindo um intenso som sobre aquelas que o cercavam. Esperava abalá-las ou até mesmo derrubá-las com aquilo.
Off:

Ataco usando Toque de Energia, 4 PM. FA=A4+4d(2+3+1+1)=11. Fiquei com 2 PM.

Gasto 3 PF pra recuperar PM, rolo 3d(4+2+4)=10. Recuperei 5 PM e estou com 7 PM.

FORÇA DE DEFESA (4 ataques):

FD 1=H2+A4+1d(5)=11.
FD 2=H2+A4+1d(1)=7.
FD 3=H2+A4+1d(2)=8.
FD 4=H2+A4+1d(2)=8.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Parte 6 — Passo do Sebo

Mensagem por John Lessard » 03 Jul 2018, 20:41

Imagem

O combate contra as criaturas continuava, Caelynn via a troca de ataques e defesas entre Vladimir e Magnus contra os os horripilantes monstros. Encarou Anahera e assentiu para o que a aliada tinha dito, quando encostou um dos joelhos no chão e com mais duas flechas encaixadas, disparou naquele que havia acertado no peito. O primeiro tiro não saiu como gostaria, pois parecia que havia colocado todo seu talento e empenho no segundo, que voava até o alvo certeiro.
FA: 7 e 15 (crítico), gasto de 1 PM para disparar 2 vezes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Outono”