Parte 8 — Permanecer e Resistir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Ago 2018, 12:49

Imagem

Quando Dream adentrou a casa para onde trouxeram o recém-chegado, entendeu porque não o haviam levado ao galpão onde estavam os outros feridos. Velha Sovnya terminava de limpar o curativo sobre o coto onde estava seu braço esquerdo. De fato, o próprio braço, semi-destroçado, ensanguentado e amarelo até a metade, repousava em uma bacia de metal, no chão. Ao contrário do que se podia esperar de uma pessoa que acabara de sofrer uma amputação quase à altura do ombro, o homem — pouco mais que um garoto — estava agitado, como se tomado por um frenesi. Os olhos estavam muito abertos, olhando para o nada, enquanto ele repetia as mesmas palavras, sem parar, aparentemente alheio à dor.

— ... os outros. Fuja. Ataque de bárbaros. Estrada. Muitos deles. Corra. Avise os outros. Fuja. Ataque de bárbaros. Estrada. Muitos deles. Corra. Avise...

Além de duas mocinhas que ajudavam a velha no laborioso trabalho, o Senhor Aldir também estava presente. Cumprimentou o fado e o anão com um meneio de cabeça sério, quando entraram na sala.

Imagem
— Este garoto é um dos que saíram para Passo do Sebo ontem à noite, depois do ataque dos bárbaros. Estava alucinado, com o braço destroçado, quase caindo do cavalo. Pelo que conseguimos entender, um outro grupo de bárbaros enlouquecidos os surpreendeu na estrada, antes que chegassem em Passo do Sebo. Ele conseguiu fugir e veio correndo para avisar. Não consegui descobrir onde exatamente eles foram atacados, mas acredito que temos algum tempo para nos preparar. Já enviei uma mensagem a sir Loric e mandei chamarem todos os aldeões que ainda podem lutar — então ele se aproximou, falando baixinho apenas para os dois. — Mas se for um grupo tão grande quanto o de ontem, receio que nossos esforços possam não ser suficientes.
OFF
• E começamos a parte 8. Muita tensão! D:

• Com seu novo ponto de personagem, Dream/Nightmare compram o poder Paradoxo Total, do kit Campeão do Vácuo. Já está incluso em sua ficha.

• O prazo de resposta sem perda de PEs fica para dia 13/08. A próxima atualização sai no dia 14/08.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por DiceScarlata » 13 Ago 2018, 02:35

Imagem

*Dream tocou o ombro do rapaz, o ponto em que foi a arrancado*

- Obrigado. Seu heroísmo salvará dezenas de vidas hoje. Seu sacrifício permanecerá vivo para sempre em meu coração.

*Virou-se de costas e voou até a porte, onde permaneceu olhando o céu*

- Agradeço por chamar todos os que podem lutar, mas eles irão proteger. As pessoas devem abandonar suas casas e se concentrarem em um só lugar, um abrigo em um ponto alto de preferência de difícil alcance. Construções podem ser reerguidas. Vidas são mais valiosas. Se estiverem todas em um lugar só, será mais fácil de protegê-los. Correndo a esmo, só haverão vitimas.

*Sentiu a magia fluindo por seus dedos, seu coração batendo forte. Sentia medo. De perder a menina que lhe fez pedidos. Das vitimas que jurou proteger. Da outra vida com a qual compartilhava a própria. E antes que percebesse... sorria*

*UMA BATALHA!! ÉPICA!! COMO NOS GRANDE SONHOS!!!! POUCOS CONTRA MUITOS EM NOME DO QUE É BOM!! TREVAS CONTRA LUZ!!


- Aldeões e soldados protejam aqueles que não podem se proteger. Os aventureiros, protegerão os doentes. E eu protegerei a todos.

*Ouviu os passos de sua colossal armadura se aproximando*

- Eu irei sozinho.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 13 Ago 2018, 17:20

Ante as palavras inspiradoras de Dream, o senhor Aldir se aproximou.

Imagem
— Admiro sua vocação ao heroísmo, jovem. É deste tipo de verve que precisamos para defender Campodouro. Mas você viu a destruição que estes bárbaros causaram. Eu não poderia permitir que um guerreiro sozinho enfrentasse mais um ataque daqueles.

Imagem
— O que ele quer dizer é que seria muita pretensão sua achar que pode lidar com esse tipo de ameaça sozinho. Como se fossemos confiar toda nossa proteção à uma fadinha — sir Loric Richta se aproximava naquele instante, à cavalo, com seus homens.

Imagem
— Mas a ideia de reunir os aldeões em um só lugar me parece muito boa — opinou Gauderimm, entrando na conversa, cortando as opiniões desagradáveis de Loric.

— De fato — respondeu o senhor Aldir. — Loric, reúna os demais aldeões no galpão onde estão os feridos.

— Você vai reunir os saudáveis com os infectados? — Rebateu Loric, erguendo uma sobrancelha.
Preparativos para o Combate — Decisão 1
É preciso decidir o que será feito em relação aos que não podem lutar. O que fazer?
1) Reunir todos no galpão.
2) Reunir os doentes em um galpão e os saudáveis em outro?
3) Deixar apenas os doentes no galpão; os saudáveis ficarão livres e talvez possam ajudar no combate.
— De toda forma, é bom que alguns homens protejam o perímetro do galpão — prosseguiu sir Loric. — Eu tenho apenas seis homens e, sinceramente, acho que podem ser mais úteis na linha de frente do que protegendo os doentes.
Preparativos para o Combate — Decisão 2
Como proteger o perímetro do galpão?
1) Apenas soldados do forte.
2) Apenas aldeões.
3) Uma mistura, com vários aldeões e dois soldados.
— Falando em linha de frente — o comandante do forte retomou —, assim que recebi a mensagem do senhor Aldir, enviei dois batedores à estrada. Assim que voltarem, saberemos com certeza quanto tempo falta para o ataque. Mas se Passo do Sebo foi atingida no início da manhã, e o sobrevivente veio a todo galope, não deve levar mais do que um hora para que cheguem.

— O que tem em mente, Loric? — Perguntou Aldir.

— Temos tempo para preparar algumas armadilhas. Se estão vindo pela estrada, podemos cavar fossos rasos, e apoiar estacas neles. Provavelmente não dará cabo deles, mas certamente vai segurá-los, enquanto os matamos.

— Hmm — manifestou-se Gauderimm, com a mão no queixo — Ou podemos encher estes fossos de explosivos. Eu tenho uma boa carga de fogo grego que comprei de um alquimista goblin, em minha última passagem por Bek'Ground. Além de causar um estrago, o fogo grego continua queimando, mesmo sob a chuva.
Preparativos para o Combate — Decisão 3
Só há tempo para produzir uma armadilha de contenção. Qual delas?
1) Fosso com estacas.
2) Fosso com explosivos.
Imagem
— Então seremos mesmo atacados novamente? — Era Borys, que também chegava, com Mały a tiracolo. — Imaginei que algo estivesse errado quando vi sua armadura se movendo sozinha para cá, Dream. Por Marah, prefiria que não houvesse mais combates, mas contem comigo para dar fim à esta ameaça!

Imagem
— I nóis tambein vai ajudá! — os três goblins saltimbancos sobreviventes vinham atrás do bardo, não mais com os olhares chorosos de antes.
— Issu! nóis vamu si vingá!
— Nóis é goblin!
Preparativos para o Combate — Decisão 4
Como Borys e os goblins participam do combate?
1) Não participam e ficam dentro do galpão com os infectados.
2) Participam dando suporte.
3) Participam na linha de frente.
OFF
• O combate será inevitável, e é preciso fazer preparativos. Você deve decidir que ações Campodouro deve tomar para resistir.

• Todas as decisões podem gerar consequências positivas e negativas no combate, então escolha com sabedoria.

• Em sua resposta, pode colocar sua interpretação para cada decisão e um quote abaixo, indicando em off a sua decisão, se quiser.

• Você está com o post 1 de 3 em dia. Se chegar a três posts no prazo, recebe +1 PF.

• Você tem até 16/08 para postar sua resposta no prazo. A próxima atualização será em 17/08.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por DiceScarlata » 16 Ago 2018, 02:16

Imagem

*Determinado, Dream estava prestes a mergulhar em sua armadura e partir para um combate épico, quando palavras amigas chegaram a seus ouvidos*

Imagem
— Admiro sua vocação ao heroísmo, jovem. É deste tipo de verve que precisamos para defender Campodouro. Mas você viu a destruição que estes bárbaros causaram. Eu não poderia permitir que um guerreiro sozinho enfrentasse mais um ataque daqueles.

- Tal destruição fora causada, bondoso homem, por que EU não estava presente. Entretanto, longe de mim afastar o desejo puro de lutar e proteger daqueles que estão determinados a tal. Acreditei entretanto, que concentrar as defesas, ao contrário de espalhá-las, seria um caminho melhor. Mesmo se deveras, alguém passasse por esta fada, poucas chances teríam contra vocês.

Imagem
— O que ele quer dizer é que seria muita pretensão sua achar que pode lidar com esse tipo de ameaça sozinho. Como se fossemos confiar toda nossa proteção à uma fadinha — sir Loric Richta se aproximava naquele instante, à cavalo, com seus homens.

- És um homem bom, Sir Loric. Ainda que use de palavras rigidas, apenas denota o quanto se preocupa com as pessoas daqui. O desejo de Isolda, não é impossível, afinal de contas.

*Fez questão de mecionar o nome da filha do homem, enquanto assentia para ele. Não havia ironia ou provocação em suas palavras, apenas sinceridade genuína*

- Agradeço então a ajuda de todos.

Imagem
— Mas a ideia de reunir os aldeões em um só lugar me parece muito boa — opinou Gauderimm, entrando na conversa, cortando as opiniões desagradáveis de Loric.

— De fato — respondeu o senhor Aldir. — Loric, reúna os demais aldeões no galpão onde estão os feridos.

— Você vai reunir os saudáveis com os infectados? — Rebateu Loric, erguendo uma sobrancelha.
Preparativos para o Combate — Decisão 1
É preciso decidir o que será feito em relação aos que não podem lutar. O que fazer?
1) Reunir todos no galpão.
2) Reunir os doentes em um galpão e os saudáveis em outro?
3) Deixar apenas os doentes no galpão; os saudáveis ficarão livres e talvez possam ajudar no combate.

- De maneira alguma, bom cavaleiro. Vamos mantê-los separados. Reunir os doentes em um galpão e os saudáveis em outros. Os que não puderem lutar devem ficar o mais longe possível. Repito, ainda que suas casas sejam destruídas, poderão sempre reconstruir. Mas não podemos arriscar suas vidas. Inclusive, tenho um plano para suas casas.

*Então a comitiva INTEIRA de Pondsmania surgiu. Dessa vez, pequenas luzinhas brancas, fadinhas felpudas e outras criaturas dos sonhos, felizes e empolgadas se reuniram ao comando de Dream*

- Minha comitiva ocupará as casas vazias e acenderão luzes lá dentro, além de emitir sons. Isso atrairá a atenção de qualquer bárbaro que passar por nós, para longe dos galpões. Atrasará o avanço deles com distrações que consumirão vosso tempo.
1PM para patrono: As fadinhas fingirão que dentro das casas principais e mais proximas a direção do ataques, estão ocupadas por pessoas, atraindo os bárbaros*
— De toda forma, é bom que alguns homens protejam o perímetro do galpão — prosseguiu sir Loric. — Eu tenho apenas seis homens e, sinceramente, acho que podem ser mais úteis na linha de frente do que protegendo os doentes.
Preparativos para o Combate — Decisão 2
Como proteger o perímetro do galpão?
1) Apenas soldados do forte.
2) Apenas aldeões.
3) Uma mistura, com vários aldeões e dois soldados.
- Sir Loric, agradeceria vossa ajuda a meu lado no combate.

*A armadura pisou forte, fazendo o chão afundar*

- Tua habilidade será indispensável. E sei que homens sob o teu julgo serão igualmente capazes de proteger aquilo que precisamos proteger: Pessoas. Mas mesmo os mais fracos, quando motivados pelo desejo de salvar os que amam, se tornam valorosos. Dividamos então. Quatro homens conosco, seus dois melhores liderando os aldeões na defesa do galpão dos saudáveis. Acho que lhe parecerá justo.

— Falando em linha de frente — o comandante do forte retomou —, assim que recebi a mensagem do senhor Aldir, enviei dois batedores à estrada. Assim que voltarem, saberemos com certeza quanto tempo falta para o ataque. Mas se Passo do Sebo foi atingida no início da manhã, e o sobrevivente veio a todo galope, não deve levar mais do que um hora para que cheguem.

— O que tem em mente, Loric? — Perguntou Aldir.

— Temos tempo para preparar algumas armadilhas. Se estão vindo pela estrada, podemos cavar fossos rasos, e apoiar estacas neles. Provavelmente não dará cabo deles, mas certamente vai segurá-los, enquanto os matamos.

— Hmm — manifestou-se Gauderimm, com a mão no queixo — Ou podemos encher estes fossos de explosivos. Eu tenho uma boa carga de fogo grego que comprei de um alquimista goblin, em minha última passagem por Bek'Ground. Além de causar um estrago, o fogo grego continua queimando, mesmo sob a chuva.
Preparativos para o Combate — Decisão 3
Só há tempo para produzir uma armadilha de contenção. Qual delas?
1) Fosso com estacas.
2) Fosso com explosivos.
- Neste caso, sapiente Gauderimm, a ideia do valoroso Loric, atrai-me mais. Entretanto, apenas uma razão me leva a tão tendência. Borys, tu me contastes que durante o ataque noturno, haviam bárbaros lutando, mesmo com seus corpos em chamas, afirma? Inimigos contaminados, espalhando fogo grego pela vila, pode nos trazer um resultado contrário ao que esperamos. Em contrapartida, tê-los em um lugar só, para que os esmaguemos, agrada-me o ânimo.
Decisão em espera. Se Borys confirmar o que foi perguntado, Dream irá pelas estacas) .

Imagem
— Então seremos mesmo atacados novamente? — Era Borys, que também chegava, com Mały a tiracolo. — Imaginei que algo estivesse errado quando vi sua armadura se movendo sozinha para cá, Dream. Por Marah, prefiria que não houvesse mais combates, mas contem comigo para dar fim à esta ameaça!

Imagem
— I nóis tambein vai ajudá! — os três goblins saltimbancos sobreviventes vinham atrás do bardo, não mais com os olhares chorosos de antes.
— Issu! nóis vamu si vingá!
— Nóis é goblin!
Preparativos para o Combate — Decisão 4
Como Borys e os goblins participam do combate?
1) Não participam e ficam dentro do galpão com os infectados.
2) Participam dando suporte.
3) Participam na linha de frente.
*Dream ja havia chamado Borys para perto, sua presença o acalmava. Olhou para a empolgação dos Goblins e sorriu. Como poderia subestimá-los? Ele mesmo era menor que eles e sabia do próprio poder*

- Muito bem. Precisaremos de SUPORTE durante esta contenda. Confiarei minhas costas e vida a vocês, bravos Goblins. Hum.. Gauderimm, aquele fogo do qual falastes... Poderíamos deixar com estes bravos guerreiros, para uma situação de emergência não achas?

*Dream então ficou acima da armadura, de pé no elmo e de braços cruzados*

- Pelejemos irmãos!!! Homens, goblins, anões ou fadas, não importa. Vivemos sob o mesmo céu e respiramos o mesmo ar. Amamos os que vivem e choramos pelos que morrem. Isso é igual, não importa de onde viemos. Aquele que hoje a meu lado lutar, odiando-me ou amando-me, será meu irmão e creiam, darei minha vida por ti. Pela vida. Pelo passar de um outono seguro. PELO CAMPODORO!!!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 17 Ago 2018, 00:33

Dream escreveu:- Tal destruição fora causada, bondoso homem, por que EU não estava presente. Entretanto, longe de mim afastar o desejo puro de lutar e proteger daqueles que estão determinados a tal. Acreditei entretanto, que concentrar as defesas, ao contrário de espalhá-las, seria um caminho melhor. Mesmo se deveras, alguém passasse por esta fada, poucas chances teríam contra vocês.
O velho senhor do vilarejo sorriu.

— Você é destemido, Dream; e suas palavras demonstram que a grandeza não está apenas no porte físico.
Dream escreveu:- És um homem bom, Sir Loric. Ainda que use de palavras rigidas, apenas denota o quanto se preocupa com as pessoas daqui.
O homem não desfez a expressão de desdém, mas respondeu, olhando para o senhor Aldir e Gauderimm, que estavam próximos.

— É bom que alguém reconheça isto, para variar.
Preparativos para o Combate — Decisão 1
É preciso decidir o que será feito em relação aos que não podem lutar. O que fazer?
Você escolheu reunir os doentes em um galpão e os saudáveis em outro.
Dream escreveu:- De maneira alguma, bom cavaleiro. Vamos mantê-los separados. Reunir os doentes em um galpão e os saudáveis em outros. Os que não puderem lutar devem ficar o mais longe possível. Repito, ainda que suas casas sejam destruídas, poderão sempre reconstruir. Mas não podemos arriscar suas vidas. Inclusive, tenho um plano para suas casas.

- Minha comitiva ocupará as casas vazias e acenderão luzes lá dentro, além de emitir sons. Isso atrairá a atenção de qualquer bárbaro que passar por nós, para longe dos galpões. Atrasará o avanço deles com distrações que consumirão vosso tempo.
Imagem
— A magia de sua raça de fato pode nos ser muito benéfica — respondeu o senhor Aldir. — Vou cuidar pessoalmente para que as pessoas sejam alocadas no galpão próximo ao dos infectados — e saiu, em direção à sua casa, onde dois aldeões já aguardavam por instruções.
Dream escreveu:- Sir Loric, agradeceria vossa ajuda a meu lado no combate — a armadura pisou forte, fazendo o chão afundar. — Tua habilidade será indispensável. E sei que homens sob o teu julgo serão igualmente capazes de proteger aquilo que precisamos proteger: Pessoas. Mas mesmo os mais fracos, quando motivados pelo desejo de salvar os que amam, se tornam valorosos. Dividamos então. Quatro homens conosco, seus dois melhores liderando os aldeões na defesa do galpão dos saudáveis. Acho que lhe parecerá justo.
Imagem
— De acordo — respondeu o cavaleiro. — Camacho, escolha outro soldado. Então organizem os aldeões que puderem lutar, e formem uma defesa em torno dos galpões.

Imagem
— Sim, senhor — disse o soldado, prestando continência a seu comandante e partindo em seguida, para cumprir suas ordens.
Preparativos para o Combate — Decisão 2
Como proteger o perímetro dos galpões?
Você decidiu misturar as defesas, com vários aldeões e os dois melhores soldados do forte.
Eles discutiram sobre as armadilhas que se podiam usar.
Dream escreveu:- Neste caso, sapiente Gauderimm, a ideia do valoroso Loric, atrai-me mais. Entretanto, apenas uma razão me leva a tão tendência. Borys, tu me contastes que durante o ataque noturno, haviam bárbaros lutando, mesmo com seus corpos em chamas, afirma? Inimigos contaminados, espalhando fogo grego pela vila, pode nos trazer um resultado contrário ao que esperamos. Em contrapartida, tê-los em um lugar só, para que os esmaguemos, agrada-me o ânimo.
Imagem
— Sim, Dream. É como você disse. Era como se os bárbaros tivessem que ser mortos mais de uma vez.

Com a declaração do bardo, Dream sugeriu que fossem adotadas as estacas. Mais uma vez, sua sugestão foi aceita, e Loric ordenou aos demais homens que começassem imediatamente. Alguns instantes depois, não só os homens do forte, mas vários aldeões já estavam escavando o chão enlameado, construindo as armadilhas.
Preparativos para o Combate — Decisão 3
Só há tempo para produzir uma armadilha de contenção. Qual delas?
Você decidiu pelo fosso com estacas.
Dream escreveu:*Dream ja havia chamado Borys para perto, sua presença o acalmava. Olhou para a empolgação dos Goblins e sorriu. Como poderia subestimá-los? Ele mesmo era menor que eles e sabia do próprio poder*

- Muito bem. Precisaremos de SUPORTE durante esta contenda. Confiarei minhas costas e vida a vocês, bravos Goblins. Hum.. Gauderimm, aquele fogo do qual falastes... Poderíamos deixar com estes bravos guerreiros, para uma situação de emergência não achas?
Imagem
— Hah! Um qualquer não confiaria precioso fogo grego a goblins. Mas alguém que já percorreu meio mundo, como eu, sabe o quanto eles podem ser engenhosos. Podem contar comigo. Venham pequenos, vou ensiná-los a usar essa belezinha!
Preparativos para o Combate — Decisão 4
Como Borys e os goblins participam do combate?
Você decidiu que Participam dando suporte.
Extra: você deu fogo grego aos goblins.
Dream escreveu:*Dream então ficou acima da armadura, de pé no elmo e de braços cruzados*

- Pelejemos irmãos!!! Homens, goblins, anões ou fadas, não importa. Vivemos sob o mesmo céu e respiramos o mesmo ar. Amamos os que vivem e choramos pelos que morrem. Isso é igual, não importa de onde viemos. Aquele que hoje a meu lado lutar, odiando-me ou amando-me, será meu irmão e creiam, darei minha vida por ti. Pela vida. Pelo passar de um outono seguro. PELO CAMPODORO!!!
— POR CAMPODOURO! — Todos os que ouviram a voz aguda de Dream responderam. Fadas, humanos, goblins e um anão. Todos estavam unidos, trabalhando para fortificar o vilarejo ante o ataque iminente.

OFF
• Este é o momento caso queira modificar alguma das decisões que tomou. Se quiser fazê-lo, declare em sua próxima postagem.

• Se quiser, você pode propor algumas outras ações. Praticamente não há mais aldeões à disposição (todos estão ocupados com alguma das tarefas relacionadas à defesa de Campodouro), mas você pode pensar em ações específicas para os outros personagens de destaque do lugar, como Brakto, Dilliana, Florine, Ogressa ou a velha Sovnya. Contudo, não há tempo para se fazer muito — você pode escolher até dois destes personagens para propor alguma ação.

• Você está com o post 2 de 3 em dia. Se chegar a três posts no prazo, recebe +1 PF.

• Você tem até 20/08 para postar sua resposta sem perda de PFs. A próxima atualização será em 21/08.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 17 Ago 2018, 00:35

Status
Dream
20/20 PVs | 19/20 PMs
  • • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • Provisões para 3 dias.
Armadura Titania
15/15 PVs | 15/15 PMs
  • -
Nightmare
15/15 PVs | 18/25 PMs
  • -
Armadura Albion
15/15 PVs | 15/15 PMs
  • -
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por DiceScarlata » 20 Ago 2018, 22:53

Imagem

- Muito bem. Irei me preparar também, mas antes de tudo...

*Dream buscou por Ogressa e o grupo de aventureiros. Voou pelo campodouro vendo aldeões se ajudando na evacuação, salvando apenas os itens indispensáveis de mais, seja por valor monetário ou emocional. Viu soldados temerosos, mas determinados, tomando posições e cavando buracos. Viu fadas obedecendo suas ordenas aos gargalhos, prestes a pregar uma peça. Um anão ensinando goblins a derreter inimigos com seu fogo artificial. E finalmente, os herois que lutaram antes*

- Companheiros. Todas as medidas que tomei, foram para adiar a chegada de nosso inimigo a estes lados. Mas dada a estrondosa quantidade e dificuldade de lidar com estes imortais, posso não ser capaz de impedi-los. Jurei aos meus, que os feridos dentro do galpão dos contaminados estarão vivos até sua volta. Preciso ver esta promessa cumprida. Então rogo a vocês, protejam esta entrada. Soldados e aldeões lutarão pelos inocentes proximos daqui, mas conto com apenas a força de vocês, para conterem os POUCOS que passarem.

*Dream pedia de cabeça baixa*

- Farei com que sejam recompensados ao fim da contenda.

*E por fim, foi se posicionar a entrada do campodouro, aguardando as ordens. Sua armadura de pé, dois metros e meios de imponencia. A fada... de pé. acima de seu elmo*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 24 Set 2018, 15:17

Em Campodouro, tudo era silêncio. Apenas a chuva pesada cantava sua melodia monótona. Era o meio da tarde, mas o céu estava quase negro. A água chapinhava no chão lamacento, enquanto os cavalos pateavam esporadicamente. Eles não eram os únicos que estavam tensos. Cada aldeão, cada soldado ansiava de antecipação pelo confronto que seguiria. Até mesmo as fadas pareciam inquietas em suas casinhas, rindo um pouco menos, movendo-se um pouco mais. Olhos e ouvidos perscrutavam todos os lados, atentos a qualquer ruído, qualquer movimento que indicasse a chegada do inimigo.

Dream, de pé, sobre o elmo de sua armadura, aguardava na linha de frente, imóvel, de braços cruzados, recebendo a chuva, sem artifícios mágicos, pois achou importante mostrar que ali, ele não era diferente dos demais. Era mais um guerreiro, mais um protetor de Campodouro. Esquadrinhava o plano em sua mente de novo e de novo. Havia feito tudo certo. Havia tomado as medidas corretas para proteger o vilarejo. Resistiria. Resistiria? Resistiria. Havia prometido aquilo a seus colegas. A si mesmo. Àquele povo.

Nada aconteceu por muito tempo. Cada instante era uma agonia que durava uma eternidade.

Então ao longe, enfim, movimento. Dois pontos negros se distinguiram na estrada principal, convergendo rápido em direção à Campodouro. Todos agarraram as armas com mais força, mas Loric fez sinal para que mantivessem a posição.

— São meus homens. Os batedores que enviei mais cedo.

De fato, duas figuras a cavalo se distinguiram. Vinham a todo galope, chapinhando barro. Logo suas armaduras eram visíveis, confirmando que eram soldados. Em seguida, foi possível distinguir seus rostos e as expressões que tinham, congeladas.

Era medo.

— Os bárbaros vêm logo atrás — o primeiro gritou assim que tinha distância para isso.

— E são muitos! — o outro berrou em seguida.

Quando os homens enfim chegaram, não se apresentaram ou fizeram qualquer cumprimento. Um deles era pouco mais que um garoto. Seu rosto era um misto de desespero e ânsia por combate. O outro já era quase idoso. Tinha uma expressão parecida, mas sem a ânsia. O velho olhou ao redor. Havia emergência em sua voz.

— Essas trincheiras não vão resistir por muito tempo. É bom que tenham preparado mais defesas, ou vamos todos morrer.

Antes que qualquer um pudesse responder, uma sombra surgiu na estrada adiante, se tornando cada vez maior. E com ela, um ruído que se tornava mais e mais alto. Eram urros. Eram promessas de violência. Era uma horda.

Imagem

Os infectados chegavam em Campodouro.

OFF
• Post 3 de 3 em dia, +1 PF para você, já computado em sua ficha.

• Como me atrasei da última vez, perco 1 PF, ficando com 9 PFs. E você recebe +1 PF, já computado em sua ficha. Assim, no total você fica com 13 PFs.

• Você tem dois turnos até a chegada dos bárbaros. Você pode ativar poderes e administrar as unidades (veja adiante).

• Você tem até 28/09 para postar sua resposta sem perda de PFs. A próxima atualização será em 29/09.
Editado pela última vez por Tiagoriebir em 25 Set 2018, 20:26, em um total de 1 vez.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 24 Set 2018, 15:18

Status
Dream
20/20 PVs | 19/20 PMs
  • • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • Provisões para 3 dias.
Armadura Titania
15/15 PVs | 15/15 PMs
  • -
Nightmare
15/15 PVs | 18/25 PMs
  • -
Armadura Albion
15/15 PVs | 15/15 PMs
  • -
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 8 — Permanecer e Resistir

Mensagem por Tiagoriebir » 24 Set 2018, 15:30

COMBATE CONTRA A HORDA
Esta será uma luta contra uma horda — inimigos que vêm de todos os lados. Dream e as pessoas de Campodouro tiveram tempo de preparar algumas proteções e contramedidas. Você vai gerenciá-las durante o combate. A seguir, são apresentadas as unidades.

CONTRAMEDIDAS

CONTRAMEDIDA: Fosso com Estacas
Duas grandes trincheiras, escavadas à entrada de Campodouro. A chuva e a lama não permitiram que fosse muito funda, mas as estacas estão firmes o suficiente para aguentar por um bom tempo. Benefício: mantém a horda atacando apenas a vanguarda por 9 turnos.

CONTRAMEDIDA: Falsos Moradores
Fadas convocadas por Dream para manter as casas iluminadas, como se estivessem habitadas, chamando a atenção dos inimigos. Benefício: mantém a horda atacando apenas a vanguarda e o suporte por 6 turnos.


VANGUARDA
Estes são os personagens que farão a linha de frente junto com Dream. Aqui estão sir Loric, seus soldados, Brakto e vários aldeões. Eles são representados pela seguinte ficha.

Vanguarda
F4, H3, R5, A4, PdF0; 25 PVs, 25 PMs


Armadura Completa. Seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas dano normal.
Crítico Automático. Você pode gastar 2 PMs em vez de 1 PE para comprar um acerto crítico automático em seu ataque, por até H vezes ao dia.
Piedade dos Deuses. Quando o plebeu é levado a 0 PV através de violência, ele ignora um resultado 6 (Morto) em seu Teste de Morte. Em vez disso o resultado será 5 (Quase Morto). Esta habilidade não afeta novos testes exigidos por castigo contínuo.

SUPORTE
Estes são os personagens que ficarão entre a vanguarda e retaguarda, auxiliando com cura e inspiração. Estão inclusos aqui Borys, Maly, o senhor Aldir, os goblins e alguns poucos aldeões jovens, que carregam medicamentos. São representados pela seguinte ficha.

Suporte
F0, H2, R4, A1, PdF0; 20 PVs, 40 PMs. Aceleração, Pontos de Magia Extras ×2.

Fogo Grego. Por até três vezes no combate, sem custo algum, você pode transformar um ataque de Dream ou de alguma unidade em um ataque em Área, que também causa dano por fogo. Além disso, as chamas continuam queimando por mais 1d turnos, causando 1d pontos de dano direto no inimigo (este efeito secundário não acumula consigo mesmo).
Reparar. Por 2 PMs e um movimento, a unidade de suporte pode prover um dos benefícios a seguir.
• Recuperar 1d PVs;
• Recuperar 1d PMs;
• Fornecer +1d em uma jogada de FA (não conta para críticos);
• Fornecer +1d em uma jogada de FD (não conta para críticos).

RETAGUARDA
Estes são os personagens que estão protegendo os galpões. São dois grupos de combatentes, um para cada galpão, sendo compostos por aldeões e os poucos homens restantes do conde Goretzka. O que protege o galpão dos infectados conta também com Ogressa e Florine. O que protege os demais aldeões conta com dois soldados de sir Loric.

Retaguarda 1 (protege os Infectados)
F2, H2, R6, A1, PdF2; 30 PVs, 30 PMs.


Proteger Galpão. O grupo de retaguarda pode gastar um movimento para se interpor e receber um ataque no lugar do galpão que estiver protegendo, sofrendo dois ataques no turno. Um grupo só pode proteger o outro galpão se seu galpão protegido tiver sido liquidado.
Piedade dos Deuses. Quando o plebeu é levado a 0 PV através de violência, ele ignora um resultado 6 (Morto) em seu Teste de Morte. Em vez disso o resultado será 5 (Quase Morto). Esta habilidade não afeta novos testes exigidos por castigo contínuo.
Força de Ogressa. Por um movimento e 5 PMs, o grupo age como se tivesse F+8 naquele turno.
Flecha de Florine. Por 3 PMs, o grupo pode fazer um ataque de PdF que ignora um dos elementos da FD do inimigo (Habilidade, Armadura ou a rolagem de dados) à sua escolha em cada uso.

Retaguarda 2 (protege os não-Infectados)
F4, H3, R5, A3, PdF0; 25 PVs, 25 PMs.


Proteger Galpão. O grupo de retaguarda pode gastar um movimento para se interpor e receber um ataque no lugar do galpão que estiver protegendo, sofrendo dois ataques no turno. Um grupo só pode proteger o outro galpão se seu galpão protegido tiver sido liquidado.
Crítico Automático. Você pode gastar 2 PMs em vez de 1 PE para comprar um acerto crítico automático em seu ataque, por até H vezes ao dia.
Piedade dos Deuses. Quando o plebeu é levado a 0 PV através de violência, ele ignora um resultado 6 (Morto) em seu Teste de Morte. Em vez disso o resultado será 5 (Quase Morto). Esta habilidade não afeta novos testes exigidos por castigo contínuo.

GALPÕES
Estas são as estruturas em que estão protegidos todos os não combatentes de Campodouro. Para facilitar, vamos chamá-los de Galpão 1, onde estão os infectados e os mais ligados a eles (o que inclui Dillianna e seu irmão, a filha do senhor Aldir, os familiares do conde Goretzka e Magnus e a velha Sovnya); e o Galpão 2, onde estão os não-infectados (o que inclui Eleanor, Isolda e Gauderimm). Ambos os galpões contam com vários outros aldeões. As fichas dos galpões, a seguir, não atacam, precisando ser defendidas pelas outras unidades.

Galpão 1 (Infectados)
R6, A4; 30 PVs
(+11 PVs Extras = 41 PVs).

Galpão 2 (não-infectados)
R5, A4; 25 PVs
(+18 PVs Extras = 43 PVs).

Estrutura. Os galpões não fazem ataques. Quando os PVs de um galpão chegam a zero, significa que os inimigos conseguiram invadi-lo. Eles então passam a perder os PVs extras. Cada um dos PVs extras representa uma vítima fatal. Se todos os PVs Extras forem perdidos, significa que os inimigos liquidaram com todos os alvos dentro do galpão.

DREAM
Neste combate, Dream conta como uma unidade, usando sua ficha normal e todos os seus recursos. A única diferença é que durante este combate, você também pode gastar Pontos de Frequência para garantir benefícios às demais unidades, além de a você mesmo.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “Outono”