Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por Tiagoriebir » 16 Ago 2018, 23:23

Imagem

O grupo adentrou a borda da floresta coberta de neblina, seguindo o corvo enfeitiçado, refletindo sobre os últimos acontecimentos e as informações que conseguiram com o caçador. Azgher, quase inexistente, começou a dar lugar ao manto de Tenebra, enquanto algumas gotas maiores de chuva cairam nas suas roupas de viagem, indicando que outra tempestade estava a caminho.

Alguma coisa não parecia estar certa.

Vladimir e o conde tomavam a dianteira do grupo, preparados para qualquer eventualidade, mas foram Anahera e Caelynn, mais atrás, que notaram: haviam homens escondidos atrás de uma grande rocha, adiante. Eles perceberam que haviam sido notados, e não perderam tempo — logo, flechas voaram sobre os aventureiros.


TURNO 1

Era uma emboscada. Vladimir, que estava mais à frente, foi duramente alvejado, mesmo com a armadura pesada, o que indicava que os atacantes já estavam acompanhando sua movimentação há algum tempo. Todos os demais também receberam flechadas, o que era indício de que os inimigos estavam em maior quantidade.
OFF
• Hora de lutar, jovens. Os homens venceram a iniciativa, e começam atacando. Todos podem agir normalmente, mas Goretzka e Vladimir estão surpresos neste primeiro turno (só consideram A na FD).

• Vocês estão a três movimentos de distância da rocha, e não sabem exatamente quantos homens estão atacando.

• Vladimir sofreu dois ataques, absorvidos apenas com FD = A4. O primeiro causou 9 de dano. O segundo causou 4 de dano. Você sofreu 13 pontos de dano, exatamente a quantidade de PVs que tinha, e precisa fazer um Teste de Morte.

• Goretzka sofreu um ataque, absorvido apenas com FD = A2. O ataque causou 6 de dano e você tinha 4 PVs. Também precisa fazer um Teste de Morte.

• Anahera sofreu três ataques. Rolou FD 8, FD 8 e FD 10. Os dois primeiros causaram 1 de dano. O terceiro foi bloqueado.

• Caelynn sofreu dois ataques. Rolou FD 9 e FD 7. O primeiro ataque causou 1 de dano, o segundo ataque causou 2 de dano. Você sofreu 3 pontos de dano no total.

• É a vez de vocês no Turno 1.

• Vocês têm até 20/08 para postarem suas respostas sem perda de PFs. A próxima atualização será em 21/08.
Editado pela última vez por Tiagoriebir em 17 Ago 2018, 11:33, em um total de 1 vez.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por Tiagoriebir » 16 Ago 2018, 23:32

Status
Anahera
8/10 PVs | 5/20 PMs
  • • H+1 nas próximas três vezes que tratar um ferimento causado por queimaduras.
    • 2 Poções Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Saco com conteúdo malcheiroso par atrair fadas de fogo.
    • 1 Saco com alimento para o corvo
    • 1 Saco para recolher a erva Skuggi.
    • 1 recipiente para aquecer a mistura para as fadas.
    • Provisões para 2 dias.
Caelynn
7/10 PVs | 21/24 PMs
  • • 1 Mapa da região.
    • 1 Rolo de Corda (15m).
    • Provisões para 3 dias.
Goretzka
0/10 PVs | 5/10 PMs
  • • 1 Lanterna Mágica.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Poção Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • Provisões para 3 dias.
Vladimir
0/15 PVs | 7/15 PMs
  • • Provisões para 3 dias.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
Editado pela última vez por Tiagoriebir em 17 Ago 2018, 11:31, em um total de 1 vez.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por Armageddon » 17 Ago 2018, 08:18

Um ataque inesperado no meio da noite podia indicar muita coisa, mas Anahera teve quase certeza de que os atacantes confundiram seu bando com os selvagens infectos que podiam ter passado ali também. Podia estar errada, e assim atrair ainda mais ataques sobre si própria, mas era mais lógico que fosse um grupo pequeno tentando se defender do que verdadeiros inimigos.

Viu, com preocupação crescente, que o Conde e o estranho guerreiro haviam sido feridos gravemente e caíram, cada segundo contava agora. Para deixar claro que não estavam fora de si, a clériga orou, falando o mais alto que era capaz, tentando ignorar a dor das flechas em sua carne.

- Que o calor de Kurur Lianth afaste o frio da morte que rasteja pelas sombras deste mundo e permita que a luz da Chama aqueça seus corações e cauterize suas feridas! Que o medo seja cinza!
Vou usar Cura em Área gastando 3 PMs. Com Maximizar Cura, todos recuperam 6 PVs.
As cicatrizes na pele de Anahera brilharam em brasa, assim como seus olhos. Os cabelos assumiram um tom alaranjado e uma onda de calor surgiu, queimando as folhas sob seus pés e se espalhando pela clareira, uma lufada de vida e da cura do Pai-Vulcão.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 17 Ago 2018, 08:31

Imagem

Vladimir despediu-se do caçador e do paladino com acenos. Ficou pensando como era a vida de um guerreiro sagrado, tendo que servir aos caprichos de sua divindade. Embora Vladimir fosse devoto de Khalmyr, não concebia este nível de relação.

Mas durante o resto do caminho pensou melhor sobre isso. Se o próprio Grande Khalmyr aparecesse e lhe enviasse em uma missão, a aceitaria imediatamente. E se seu pai (ou sua mãe) lhe convocassem para Minsk também iria sem demora. Não eram tão diferentes – Vlad também era um guerreiro comprometido, um paladino de sua terra.
Vladimir Minsk XI
Imagem
- Não tive muito tempo para conhece-lo. É uma pena, mas sei que foi para o melhor. Confio na sabedoria divina.
Anoitecia quando, sem que Vladimir pudesse notar, sentiu uma dor no peito. Ao olhar viu uma flecha cravada ali. Outras se seguiram e ele caiu sem emitir uma palavra. A dor deu lugar à havia escuridão e ao silêncio.

Mas pareceu que ele só havia piscado, pois sentiu energias revigorarem seu corpo. Arrancou as flechas que pode com as mãos e ergueu-se, pronto para o combate. Concentrou-se e deixou que sua própria vontade se impusesse sobre seu corpo, restaurando sua força. Então avançou em direção ao inimigo e deslizou para trás de uma árvore, pronto para o ataque dos adversários.
Off:

Estou com 6 PVs pela cura de Anahera. Vou usar 10 PE para comprar PVs Extras x1 permanentes e recebo 10 PVs. Gasto 1 PE para obter PMs Extras x1 temporários, aumentando minha reserva de PMs pelo combate para um total de 17.

Uso um movimento para avançar e outro movimento para buscar Cobertura, ficando com A6. Uso Escudo para proteger a mim e meus colegas.
Editado pela última vez por Padre Judas em 20 Ago 2018, 21:28, em um total de 2 vezes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por John Lessard » 17 Ago 2018, 09:47

Imagem

Após se despedirem tanto de Raimer, quanto de Magnus, que decidiu tomar outro rumo, uma missão imposta pela própria Valkaria, Caelynn seguiu viagem com os demais. O tempo era curto e logo o manto da noite tomou conta do céu. Neste momento, entretanto, a elfa percebia que havia algo errado, porém era tarde demais para alertar seus companheiros e uma chuva de flechas caiu sobre o grupo. Duas delas, inclusive, passaram de raspão pelo braço e ombro da elfa, respectivamente. Vladimir e o Conde caíram imediatamente, com seus corpos cravejados de flechas. Os olhos aguçados da elfa capavam os malditos traiçoeiros armados com arcos atrás de uma rocha, no mínimo seis deles.

- Tsc...

Puxou seu arco e mirou em um deles, duas flechas voaram depressa, assoviando pelo ar noturno. Depois procurou uma árvore próxima para usar como cobertura.

- Se protejam, eu dou cobertura!
Ataque contra o bandido "2"
FA 1: (5) + 7 = 12 [ignora sua H na FD]
FA 2: (4) + 7 = 11
FA 3: (3) + 7 = 10
Gasto 2 PM's

Movimento até um árvore, que usarei como cobertura
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por João Paulo » 20 Ago 2018, 09:40

Imagem

Após ouvir as palavras de Magnus sobre o chamado da deusa, o Conde Goretzka teve certeza de que teve um bom plano, mas não esperava perder mais um companheiro de viagem. As coisas ficariam mais difíceis de agora em diante, mas não havia muito o que fazer. Antes de Magnus partir, o Conde escreveu uma carta rápida e a marcou com o sinete que o representava.

- Talvez isso o ajude de alguma forma. Agora faça uma boa viagem.

***
Ainda pensando nos últimos acontecimentos e tentando prever os futuros, o Conde baixou a guarda, e só notou os ataques quando as flechas já cravejavam a sua carne. Mas antes de perder a consciência, Anahara usou de seus poderes divinos para curá-lo e ao novato Minskiano. Eram sinais claros de que a emboscada fora planejada, mas talvez não tenham escolhido bem os alvos.

- Recuar! - gritou o Conde - Procurem proteção na carroça!

Ainda tentando entender a situação, o Conde deu uma olhada rápida ao seu redor para criar uma estratégia e contra atacar.

- Caellyn, consegue enxergar quantos são? Minsk, proteja Anahera!
Conde Goretzka usa: escreveu:
Ordens de Combate. Você pode gastar um movimento e 1 PM para dar ordens a todos os aliados que possam ouvi-lo. Esses aliados recebem um bônus de +1 em todas as suas rolagens (incluindo FA e FD), por 3+1(aventureiro nato) turnos.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por Tiagoriebir » 21 Ago 2018, 22:22

— Derrubamos os homens!

Vocês ouviram, de trás das rochas. Mas no instante seguinte, as chamas de Kurur-Lianth, invocadas por Anahera, engolfaram o grupo de heróis, cauterizando feridas, queimando as hastes das flechas que haviam ficado presas nos corpos dos recém abatidos e vaporizando temporariamente as gotas de chuva.

Vladimir ergueu-se novamente e procurou proteção atrás de uma árvore próxima. Deixaria para entender melhor o que aconteceu quando as coisas estivessem mais calmas. Manteve o escudo a postos.

Caelynn escapou de duas flechadas de raspão e tornou-se uma sombra detrás da árvore mais próxima. Enquanto ainda se posicionava, também sentiu o calor de Kurur Lianth aliviando os vários ferimentos que sofrera durante o dia.

Esquadrinhou então, mentalmente, a posição dos inimigos. Tomou fôlego, colocou metade do corpo para fora e disparou três flechas. A primeira varou o crânio de um dos atacantes, que já estava morto antes de se dar conta do que aconteceu. O homem que estava ao seu lado também não percebeu o que aconteceu, mas isso foi porque a segunda e a terceira flechas se alojaram fundo no meio de sua testa e no coração.

— Merda! Eles são bons! — Vocês ouviram as vozes atrás da rocha gritar. — Protejam-se! — E eles se posicionaram atrás das rochas, procurando cobertura.

O conde também se ergueu, mas ele já conhecia as chamas da sacerdotisa do vulcão. Em sua mente, agradeceu mais uma vez à ela e a seu deus misterioso, mas quando falou, a voz de estrategista foi a que saiu.
Goretzka escreveu:- Caellyn, consegue enxergar quantos são?
— Não exatamente — respondeu a elfa, de pronto. — São pelo menos seis. Na verdade eram, acabei de abater dois deles.


FIM DO TURNO 1.
INÍCIO DO TURNO 2.



— Maldição! Eles têm uma curandeira! Peguem ela primeiro! — Os inimigos gritaram, e as flechas voaram.
Goretzka escreveu:- Minsk, proteja Anahera!
— Certo! — e com a resposta, o guerreiro surgiu adiante dos inimigos, uma parede intransponível de metal, interceptando o máximo de flechas da saraivada de ataques que se seguiu.
OFF
• Como todos postaram em dia, todos recebem +1 PF, já adicionado em suas fichas.

• Vladimir sofreu um ataque. Sua FD é:
Ataque 1: H2 +A6 (4 normal +2 cobertura) +A6 (crítico) +1 (ordens de combate) +6 (escudo) +1d (6) = FD 27. Bloqueou!

• Vladimir gastou 4 PMs para fazer uso da vantagem Escudo, adicionando FD+6 no ataque que ele mesmo sofreu, no ataque que Caelynn sofreu e em dois dos ataques que Anahera sofreu.

• Caelynn sofreu um ataque. Sua FD é:
Ataque 1: H3 +A2 (0 normal +2 cobertura) +1 (ordens de combate) +6 (escudo) +1d (4) = FD 16. Bloqueou.

• Anahera sofreu quatro ataques. Suas FDs são:
Ataque 1: H3 +A1 +A1 (crítico) +1 (tatuagens místicas) +1 (ordens de combate) +6 (escudo) +1d (6) = FD 19. Bloqueou.
Ataque 2: H3 +A1 +1 (tatuagens místicas) +1 (ordens de combate) +6 (escudo) +1d (5) = FD 17. Bloqueou.
Ataque 3: H3 +A1 +1 (tatuagens místicas) +1 (ordens de combate) +1d (1) = FD 7. Perde 6 PVs.
Ataque 4: H3 +A1 +1 (tatuagens místicas) +1 (ordens de combate) +1d (5) = FD 11. Bloqueou.

• Vocês estão a três movimentos de distância da rocha.

• É a vez de vocês no Turno 2.

• Vocês têm até 24/08 para postarem suas respostas sem perda de PFs. A próxima atualização será em 25/08.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por Tiagoriebir » 21 Ago 2018, 22:31

Status
Anahera
2/10 PVs | 2/20 PMs
  • • H+1 nas próximas três vezes que tratar um ferimento causado por queimaduras.
    • 2 Poções Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Saco com conteúdo malcheiroso par atrair fadas de fogo.
    • 1 Saco com alimento para o corvo
    • 1 Saco para recolher a erva Skuggi.
    • 1 recipiente para aquecer a mistura para as fadas.
    • Provisões para 2 dias.
Caelynn
10/10 PVs | 19/24 PMs
  • • 1 Mapa da região.
    • 1 Rolo de Corda (15m).
    • Provisões para 3 dias.
Goretzka
6/10 PVs | 4/10 PMs
  • • 1 Lanterna Mágica.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
    • 1 Poção de Espírito (recupera 1d+1 PMs).
    • 1 Poção Antifúria (retarda por 1 dia o efeito da Fúria Negra).
    • Provisões para 3 dias.

    • Ordens de Combate: +1 em todas as rolagens dos aliados, até o turno 5.
Vladimir
16/25 PVs | 7 (+6 temporários)/15 PMs
  • • Provisões para 3 dias.
    • 1 Unguento (cura 1d PVs).
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Parte 9 — A Floresta dos Basiliscos

Mensagem por Armageddon » 21 Ago 2018, 22:57

Anahera acreditou que aqueles sujeitos temiam que o grupo fosse formado por invasores infectados pela doença, inimigos desprovidos de lógica e sentido. Porém, mesmo após vê-la usando magia e orando em nome de uma divindade, foram covardemente atacados por flechas. Se existia alguma piedade em seu coração em chamas, ele havia se transformado em cinza.

- São apenas idiotas. Não os matem - pediu Anahera - Mas surrem bastante.

Os demais companheiros estavam melhor após a onda de calor curativo, porém, uma das flechas quase a derrubou. Irritada pelo erro de julgamento, Anahera colocou a mão sobre o ferimento e o queimou até que a carne cauterizasse, deixando uma nova marca de chama em sua carne.
Uso Cura Mágica em mim mesmo, gastando os últimos dois PMs que tenho. Curo 1D PVs, recuperando 6 automagicamente. Também gasto meu ponto em Armadura, Tiago. Essa ~cicatriz~ seria a segunda tatuagem da Anahera. Acumulo um novo bônus de FD+1
Aproveitando a cobertura de Minsk, Anahera iria se afastar dali para se aproximar do lugar onde Goretzka e os demais estavam escondidos, procurando se proteger das flechas. Já havia recebido sua dose hoje.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 20 Set 2018, 10:26

Imagem
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Não posso garantir a vida desses marginais e não temos como fazer prisioneiros...
Vladimir voltou a avançar, aproximando-se cada vez mais dos oponentes. Continuava buscando proteger a si e aos colegas. Não seria cruel, mas também não se conteria – que Khalmyr guiasse sua lâmina.
Off:

Novamente uso um movimento para avançar e outro movimento para buscar Cobertura, ficando com A6. Uso Escudo para proteger a mim e meus colegas.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Outono”