Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Keitarô » 23 Jan 2019, 08:32

Numa visão, usava o apoio da mesa para virá-la ao contrário, golpeando Sandman por trás. Desengonçada, também caía sob o peso do objeto, a comida voando para cima, o que era uma pena.

Numa outra versão, um pouco mais esportista, saltava para trás, girando ao ponto de Sandman soltar seu colarinho. Então, ainda no giro, pegava a cadeira para golpeá-lo no ar, fazendo-o sumir numa chuva de pequenas estrelas muito brilhantes. Era uma possibilidade mais satisfatória.

Numa terceira, cabeceava a fada mandando-o na direção de Borys. Com um salto, pousava com os dois pés numa voadora meio bestial, destruindo a cadeira e talvez o pescoço do humano. Sandman voava como um balão de goblin furado.

Voltando à realidade, Maria sentiu medo. Sua mente transpirava ódio e intolerância, mas o corpo era todo medo. Havia dias em que ela poderia responder à altura, mas aquele não parecia ser um deles. Era a pequenina que sempre via, e que inclusive ainda enxergava no canto da taverna, empurrando-se contra a parede para fugir de um demônio de pura escuridão. Se a comparação pudesse ser feita naquele instante, a situação era idêntica, embora os tamanhos de Maria e Sandman estivessem invertidos na sua visão fantasiosa.

— Não existe problema com a magia, ou com coisa alguma, só… só existe a reação a essas coisas. E a minha reação… — começou a tremer — é de implorar a você… que me solte… antes que eu vomite a sopa que comi…

O estômago borbulhava, numa reação perigosa. A garganta parecia inchar, indicando a iminência da ânsia. O cheiro estava próximo demais, mas ainda assim, Maria se recusava a pegar em Sandman com as próprias mãos.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por DiceScarlata » 25 Jan 2019, 12:23

SANDMAN
Imagem

*Sandman piscou duas vezes, a encarando*

- AAAAAH! Era só isso??

*Soltou-a, dando dois tapinhas amigáveis em suas costas*

- Pensei que era outra coisa! hahahahahahahahahah! Magia causa reações diferentes mesmo!! Sua reação está num dos circulos, o dos pesadelos!! Você vai superar!!

*Ofereceu um joinha*o

- Nosso nome é Sandman, e você? Já estava aqui durante o ataque? Quer um copo de agua?
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Keitarô » 25 Jan 2019, 20:57

— Quero que se sente do outro lado, por favor… é… é uma situação complicada de explicar e… prefiro um pouco de distância…

Suspirou fundo. Aos poucos, o estômago revirou menos. Fechou os olhos e foi respirando mais tranquilamente.

— O meu nome é Maria, eu estava na região… mas não sabia que tinha acontecido… Não pude ajudar ou fazer nada. D-desculpe, eu não gosto de magia… não me entenda mal.

Maria piscou bastante os olhos, e pegou um dos cachos, começando a mexer bastante, para desfocar da atenção dada a Sandman. Assim, conseguiria conversar.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Fev 2019, 23:33

Maria desviou o olhar para algum ponto entre a mesa e seu próprio colo. Começou a roer as unhas da mão que não mexia no cabelo.

Imagem
— Perdão pelo meu amigo aqui — Borys tomou a dianteira. — Ele sempre foi bastante... expansivo. Mas confesso que eu mesmo não conhecia essa sua nova persona, Sandman.

O próprio Sandman fez outro sinal afirmativo com o polegar, enquanto enchia a boca com mais comida. Maria não respondeu, mantendo o olhar no nada. Borys tentou uma aproximação, estendendo a mão, do outro lado da mesa.

Imagem
— Se não quiser dizer mais nada, vamos entender. Mas saiba que, apesar das diferenças e de lhe conhecer há pouco tempo, aqui você está entre amigos, Maria. Quando ou se sentir confortável, você pode falar conosco, certo?

O barulho das pessoas falando no salão e da chuva sem fim lá fora foi a única resposta por algum tempo, antes que maria piscasse mais uma vez, como se saindo de algum tipo de transe auto imposto em seus próprios pensamentos. Ela mirou Borys e a chorosa Dilliana no fundo dos olhos e até mesmo conseguiu vislumbrar por um instante os dois pontos luminosos que eram os olhos de Sandman, antes de rapidamente se voltar ao bardo.

Imagem
— O... obrigada... Eu só não gosto... não gosto de magia. Nada contra o... seu amigo.

Imagem
— Com licença.

Camacho chegava à mesa carregando a espada embainhada à mão. Depositou a arma de pé encostada à mesa antes de sentar-se ao lado de Maria e em frente a Sandman e Borys. O homem tinha olheiras profundas e sinais de cansaço, que só o peso da responsabilidade era capaz de atribuir.

Imagem
— Vocês terão tempo para conversar mais tarde. Agora eu preciso entender em detalhes os eventos do combate. Sandman, pelo que já pude recolher de informações, você estava à frente da batalha, e Borys estava posicionado mais atrás, oferecendo suporte. Mas você esteve frente a frente com o homem que cavalgava um dragão. Conseguiu reunir alguma informação sobre ele? Foi ele quem destruiu a linha de frente integrada por sir Loric?
OFF
• Retomamos as postagens. Como combinamos no Telegram, as atualizações agora vão ocorrer às segundas e quintas-feiras. Então a próxima postagem será no dia 07/02, depois das 18h. Vocês têm até esse horário para postarem sem perda de PFs.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Keitarô » 06 Fev 2019, 19:07

Maria já não tinha mais unhas para roer. Dessa maneira, levou a mão esquerda à parte de trás da orelha esquerda. Já não doía mais coçar ali, então, começou devagar. Ali, e só ali, formava sempre uma zona de caspa no seu couro cabeludo, o qual, quando estava nervosa, podia arrancar aos poucos em grandes placas. Era divertido tentar tirar a maior caspa possível de uma vez só.

No meio tempo, Camacho chegou, questionando sobre a batalha que havia acontecido antes da chegada de Maria ao local. Como não sabia nada a respeito, apenas ouviu, coçando lentamente a própria caspa. Quando sentiu, sob a unha, uma caspa subindo, teve cuidado: poderia arrancá-la descuidadamente pequena.

Enquanto cavocava mais um pouco, para fazê-la enorme, olhava curiosa para os outros, mais calma, pela busca da caspa-mor e por não estar mais em tanta evidência.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por DiceScarlata » 07 Fev 2019, 06:40

SANDMAN
Imagem

- AH! LEMBREI!!!!!!

*Ao ouvir a pergunta, Sandman ergueu-se da cadeira, virando seu prato de comida já vazio. Levou as mãos cabeça , bagunçando o cabelo loucamente*

- EU TENHO UMA APRENDIZ!!!! E O PAI DELA MORREU!!

*Sandman ergueu voo e disparou, deixando camacho para trás. Ainda na porta, estacionou e olho por cima do ombro, com a seriedade tipica de Dream*

- Ele é muito para você ou eu. Aquele ser era pior que os pesadelos. Era o silêncio. Era morte. Mesmo com toda a minha corte, não teríamos chance. Quando Loric caiu, Dream usou tudo a seu dispor. Quebrou regras. Devastou o inimigo, mas tinha mais... Apenas... O deixe em paz.

*Havia medo ali.*

- AGORA! MINHA APRENDIZ!!

*Sandman disparou com urgência, preocupado com uma garotinha e com o sofrimento pelo qual possa estar passando*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Fev 2019, 23:04

Imagem
— Espere. Volte aqu—

Mas era tarde. Sandman já havia saído, abandonando o ar temeroso e retomando a postura tresloucada.

Camacho suspirou e fechou os olhos, fazendo pressão sobre eles com os dedos. O homem estava visivelmente cansado. Ele não devia estar ali, ocupando aquela função, que pertencia a um nobre, como o falecido sir Loric. Com sorte os reforços chegariam pela manhã, liderados por alguém competente. Com azar, seria algum membro do clã Richta, que não iria gostar nem um pouco de saber da morte do cavaleiro.

Um dos soldados que acompanhava a conversa serviu um copo de cerveja ao capitão interino da guarda. Quando abriu os olhos, Camacho olhou ranzinza para o soldado, mas aceitou a bebida. Os últimos dois dias não haviam sido fáceis. Borys pigarreou para chamar a atenção do capitão.

Imagem
— Eu posso ajudá-lo de alguma forma? Também vi o cavaleiro de dragão. Ele era... Era o frio encarnado.

Camacho suspirou.

Imagem
— Pode me ajudar se conseguir descobrir um jeito de fazer aquela fada maluca falar algo com sentido por mais de um instante. Pode me ajudar de souber como fazer sir Loric voltar dos mortos.

Borys engoliu em seco. Aquele homem não parecia ser o tipo insensato, mas estava de mau humor. Contestá-lo não seria muito sábio. Decidiu apelar para o lado positivo.

Imagem
— Bem... Ao menos os sacrifícios não foram em vão. Conseguimos livrar a cidade dos infectados. É uma grande vitória para se orgulhar.

Camacho nada respondeu, apenas afirmou positivamente com a cabeça. Terminou o conteúdo do copo e se ergueu, olhando para Borys.

Imagem
— Se quer um conselho, diga ao seu amigo fada que mantenha algum controle sobre si, principalmente no que diz respeito à morte de sir Loric. Dependendo de quem liderar os reforços que virão em breve, essa questão pode escalar para algo grande com muita facilidade.

Então se dirigiu à Maria.

Imagem
— Você, caso não tenha onde dormir, pode contar com um alojamento no forte. Partiremos para lá em alguns instantes.


* * *


Sandman voou livre, enquanto fazia cabriolas por entre as pessoas, sem sucesso em encontrar Isolda ou Eleanor. Saiu da taverna, mesmo sob a chuva constante, até o galpão em que estavam os não infectados. Lá finalmente encontrou Eleanor sentada sob uma cama de palha. Isolda dormia com a cabeça sobre o colo da mãe.

Quando viu Sandman, Eleanor fechou o rosto banhado de lágrimas.

Imagem
— Vá embora — ela lhe disse, em um sussurro alto. — Deixe minha menina em paz! Ela acabou de dormir! É a única coisa que me resta!

As lágrimas corriam soltas novamente no rosto da mulher.
OFF
• Voltamos à ação. Como me atrasei, vocês recebem +1 PF (já adicionado em suas fichas).

• Próxima atualização na quinta-feira, dia 14/02.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por DiceScarlata » 14 Fev 2019, 17:20

SANDMAN
Imagem

- Não, mulher... Está errada.

*Sandman aproximou-se mesmo assim, rosto próximo ao dela, mas em sussurro*

- Agora te sobrou a única coisa que sempre importou. Agora lutará livre pelo futuro dela. E pelo seu. Decida o que quer fazer sozinha. Pondsmania irá ajudá-las. Estão sob nossa proteção... Entretanto..

*Apontou para a criança*

- A menina me pertence. É minha aprendiz. Eu vou ensiná-la a ser forte como ela desejou. Pela felicidade de vocês. Se com a força que eu der a ela, ela irá me matar, cuidar de você ou partir em busca da própria felicidade, a escolha é dela.

*Pousou ajoelhado, menos arrogante*

- Ele... Lutou bem. Ele protegeu sua vida. Não paga pela dor que lhe causou, mas saiba que foi um ato honrado. Enfrentou o que muitos não enfrentariam... E foi por vocês. Seu luto deve durar... Mas não deve ser razão de desistir. Eu perdi muito também, mas igualmente, ganhei....

*Olhou a menina dormindo e enviou um pouco de magica a ela. Bons sonhos*

- Respeitarei a senhora, agora.

*Virou as costas e voou até o teto da casa mais próxima, onde sentou-se, olhando o céu ... E pensou n oque faria agora*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Keitarô » 15 Fev 2019, 13:55

Com aquela quantidade de pessoas, Maria parou de mexer nas caspas. Até porque, uma parte do couro cabeludo já estava doendo, e uma das caspas que retirara por último era escura, indicando que estava chegando na parte de casca recém-fechada de coceiras anteriores.

— Eu… Não tenho sono agora. Podem ir, que eu sei me virar sozinha.

Com sorte, conseguiria ficar um tempo sozinha e refletir sobre o que diabos fazer dali pra frente. Já não tinha mais unhas e logo estaria sem caspas. Por um lado, estava satisfeita. Não havia tido grandes crises, mesmo com aquele ser cheio de magia.

Esperou alguma interação adicional, talvez de Borys, já se incomodando um pouco, e resolveu levantar e observar do lado de fora, escorada na parede, logo ao lado da porta.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 11 - A Noite que Seguiu a Luta

Mensagem por Tiagoriebir » 20 Fev 2019, 21:16

Camacho não insistiu, assentindo ao desejo de Maria. Prático, retomou o assunto da batalha com Borys, num palavrório que deixava Maria tonta, de modo que, assim que acabou de comer, saiu dali para apreciar a chuva sozinha, na área externa da taverna. Não levou muito tempo para que o comandante interino também saísse do local, acompanhado do casal de soldados. Cumprimentaram a garota com um rápido meneio de cabeça antes de seguirem apressados à cavalo de volta ao forte.

Maria acompanhou a partida do trio até que sumissem na escuridão. Resistiu por um bom tempo à tentação de futucar um pouco mais em sua caspa, até que uma voz fina lhe tirou da distração. Uma garota certamente mais jovem e mais alta que ela estava tentando lhe chamar a atenção. Vestia roupas de camponesa e tinha longos cabelos escuros escorridos por sobre os ombros. Sorria.

— ... Garota? Você é a garota que veio com os soldados do forte, certo?

Maria não conseguiu pensar em uma resposta melhor do que assentir com a cabeça.

— Ah, que ótimo! Venha comigo, por favor. A senhora Sovnya, nossa sábia da vila, quer te ver. Ela disse que você precisa de ajuda.

Maria ficou surpresa, mas também curiosa. De fato, não tinha nada melhor pra fazer e resolveu seguir a menina educada.


* * *


As palavras de Sandman não penetraram a alma da mulher, que manteve a expressão fechada o tempo todo. Talvez ainda fosse muito cedo. Ela ficou particularmente irritada e segurou a menina com mais força quando Sandman disse que a garota lhe pertencia, e quase pulou do banco quando a fada se aproximou, para conjurar bons sonhos à Isolda.

— Saia. Saia. Saia — ela resmungava, fria, ante as frases da fada.

Sandman enfim deixou as duas e voou até o telhado de uma das casas que havia resistido. Dessa vez, parecia não se importar com a força da chuva, um medo recorrente de sua antiga forma. Era como se algo dentro dele o tivesse deixado mais forte.

Contemplou a noite, as nuvens carregadas, a água que caia sem fim. Pousou os olhos sobre Campodouro, certo de que havia feito o melhor por aquelas pessoas. Certo de que, apesar das baixas, o mais importante havia sido preservado.

Deixou de pensar naquilo em um instante fugidio, como acontece nos sonhos.


FIM DA PARTE 11


OFF
• Sandman Recebe 1 Ponto de Personagem.
• Maria recebe 1 Ponto de Experiência.
• Pelo meu atraso, ambos recebem 1 Ponto de Frequência, já adicionado em suas fichas.

• Nossa aventura continua em breve!
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “Outono”