Parte 13 - Revelações

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Parte 13 - Revelações

Mensagem por Tiagoriebir » 06 Mar 2019, 23:54

Imagem

Maria acordou com o barulho do trote dos cavalos chapinhando na lama, abafados por estarem lá fora. Abriu os olhos um pouco zonza, remontando aos poucos os últimos momentos da madrugada anterior. Ela estava em uma casa pequena, quadrado, sem divisórias. Ervas de todos os tipos estavam acondicionadas em todos os lugares, das mais variadas formas: penduradas em ramalhetes, maceradas dentro de potinhos, em folhas secas ou pinhas de sementes pelos cantos. À medida em que respirava fundo e tomava consciência de si, lembrava de mais detalhes.

Ela seguiu a garota sorridente e alta, que a convidou para ir até a casa de uma tal Sovnya. Ao chegar lá, encontrou a anciã cercada de jovens que preparavam todo tipo de poção. A velha instruía enquanto ela mesma operava várias poções. Maria não entendia quase nada daquilo, mas parecia ser algo com a intenção de curar as pessoas.

A certa altura, quando a maior parte dos jovens já havia saído, enfim a velha se dirigiu a ela. Ante um gesto da velha, Maria se abaixou até que os olhos de ambas ficassem na mesma altura. E ela teve certeza de que a anciã olhou fundo direto em sua alma, seja lá o que isso signifique. Longos instantes de silêncio se passaram, até que a velha se pronunciasse.

Imagem
— É ainda mais complicado do que pensei. Você não está pronta.

A velha largou Maria sem dizer mais nada e pôs-se a macerar outra poção. Antes que a moça pudesse perguntar qualquer coisa, a garota alta se aproximou, com uma voz tranquilizadora.

— Calma. Tudo vai ficar bem. Mestra Sovnya sabe o que faz. Confie nela.

Maria não teve tempo de formular uma resposta. A velha Sovya já estava em sua frente, erguendo uma cumbuca com um líquido de cheiro agradável.

Imagem
— Beba. Você está como um bicho agora. Vai ficar mais fácil de falar com você depois.

Maria bebeu, em seguida caindo no sono, acordando só agora. Não era magia, era mais algo da própria energia das plantas. Mas tudo bem se não fosse magia. Não tinha medo.


* * *

Sandman acordou com o barulho do trote dos cavalos, chapinhando no barro. Estava todo molhado, pois havia dormido ali mesmo, no telhado da casa. Os cavalos que faziam barulho eram controlados pelo casal de soldados que acompanhava Camacho na noite anterior. Juntos deles vinha um rapazote humano em um cavalo branco com manchas marrons. O garoto tinha o nariz empinado e as roupas limpas daqueles que servem aos nobres. Entraram apressados em uma das casas que resistiu à batalha, e que passou a servir como base do senhor Aldir, uma vez que sua própria casa havia sido destruída. Não demoraram muito e logo estavam voltando em direção aos cavalos.

Isso tudo era curioso, mas a percepção que de fato chamou a atenção de Sandman foi quando notou que, pela primeira vez em dias, não chovia. Até mesmo um tímido sol esmaecido brigava por algum espaço entre as nuvens de chumbo.

Aquela era a manhã do segundo dia, desde que seus amigos haviam partido em busca da cura.
OFF
• Começamos a Parte 13 de mossa aventura!

• Maria, sua mente foi alternada pela poção, e está sofrnedo os efeitos da Maldição (antimagia).

• Pelo grande atraso na atualização, todos recebem +1 PF.

• Próxima atualização será até o dia 13 de março.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 13 - Revelações

Mensagem por DiceScarlata » 08 Mar 2019, 19:02

SANDMAN
Imagem


*Sandie acordou com seu cachecol babando, cabelos lambidos e corpo lento pelo excesso de agua permeando seu manto. Olhou para o céu sem chuva, ergueu o punho e gritou: *

- HÁ! VENCI!!! TOMA CHUVA!!

*Então chacoalhou-se como um cachorro, aplicando sua magia para secar seu corpinho. Aos poucos o vapor ia se esvaindo o tornando quentinho de novo*

- Vamos lá... O que fazemos... A noite é pra pesadelos. O dia é para sonhos!! VOU AJUDAR O POVO!!

*E saiu voando em busca de saber onde sua magia seria útil*
Sandman quer ajudar.

Proponho achar desafios onde a magia dele pode ajudar na reconstrução de campodouro... ou atrapalhar tudo!! HAHAHAHAHAHA
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Parte 13 - Revelações

Mensagem por Keitarô » 10 Mar 2019, 11:37

Maria sempre ficava desconfiada quando as pessoas se aproximavam dela. Sempre tinham algum interesse, e embora ela não gostasse de bancar a vítima ou o centro das atenções, algo de ruim sempre acontecia quando o padrão se repetia. Entretanto, daquela vez, parecia diferente.

A garota seguiu a outra, curiosa. Anciões eram sábios por muitos motivos. Era bem verdade que tinha uma lembrança ruim com um ancião no passado, mas isso não tinha a ver com aquele momento. Aquele ancião usava magia. E anciões "verdadeiros", no geral, sabiam ser "sobrenaturais" sem usar magia diretamente. Esse era seu grande diferencial. Seria a velha uma dessas?

Lá, não deu muita atenção a nada. O sono sempre via de maneira pesada, como se dormisse por duas pessoas. Só de manhã, quando Sovnya conversou com Maria, é que ela entendeu mais ou menos o que se passava.

— Um... bicho... eu — no fundo, sabia ser verdade o que a velha dizia. Contida, tomou o chá, porque até sentia um pouco de fome, e a bebida quente poderia ajudar.

Assim que o líquido desceu a garganta, esquentando todo o vazio do estômago de Maria, a sensação do ambiente mudou. Era algo difícil de descrever. Antes, era hostil e apertado, e de repente, parecia amplo, observável, um "cheiro" de possibilidades infinitas. Na verdade, o ambiente era o mesmo, apenas Maria e sua consciência haviam mudado de "energia".

— Sim, estou melhor. A menina é muito imatura, mesmo parecendo adulta — suspirou, sentindo todos os sentidos do corpo. Prestou atenção dos próprios pés à cabeça, e, ao fazê-lo, sentia a energia orgânica que seu ser físico emanava. Magia, claro, embora fosse diferente, como das plantas do chá, e isso fosse uma simplificação.

— Senhora Sovnya. É um prazer. Perdão se fui rude mais cedo. Se precisar me diferenciar… de quando estou… um "bicho", como a senhora mesmo disse, minha graça é Airam. Sobre o quê deseja conversar?

Havia, então, após a "meditação de auto-observação", um certo empoderamento. Sentir-se levava à mente (quase) vazia, pois estar consciente de um pensamento não é o mesmo que pensar. Assim, tinha percepção clara, e entrava em fluxo consigo mesma. Tudo era possível.
A pronúncia seria "Áiram".

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Parte 13 - Revelações

Mensagem por Tiagoriebir » 14 Mar 2019, 23:12

Sandman estava animado. Após derrotar uma horda inteira, seu líder e afugentar um cavaleiro de dragão, ele agora atestava sua supremacia contra a própria chuva. O ser de sonhos se sentia pleno, e toda essa plenitude precisava ser compartilhada — afinal, de outra forma, como saberiam que ele estava pleno?

Contudo, ele se deparou com um contratempo — os próprios habitantes de Campodouro pareciam o estar evitando. Era verdade que ele foi peça fundamental na vitória da cidade, mas aqueles eram aldeões simples, e essas pessoas costumam ser supersticiosas com aquilo que não conhecem.

Usar seus poderes para auxiliar as pessoas não era o problema, mas sim se aproximar delas!

* * *

— Airam — a velha repetiu, deixando o nome vagar no ar por alguns instantes. — Você tem um grande conflito interno, isso é claro como a água — a velinha tinha metade da altura de Maria, mas exalava uma autoridade que ela não se lembrava de ter visto. — Precisa entender este problema. Eu posso ajudar.

A velha não olhava para Maria, mas na direção dela. A persona de Airam entendeu isso como se a velhinha estivesse buscando enxergar algo no plano etéreo... Mas como ela saia da existência do plano etéreo?

— Quer que eu te ajude com isso?

OFF
• Como atrasei, vocês recebem +1 PE, já adicionado em suas fichas.

• Sandman, você tem um desafio: propor situações em que os aldeões de Campodouro possam necessitar de sua ajuda, de modo que possa ser resolvido com alguma de suas magias conhecidas. Mas há duas condicões:

1. Você não pode repetir uma magia;
2. Antes de cada situação, você precisa ser bem-sucedido em um teste Médio de Manipulação, para convencer as pessoas de que pode ajudá-las (lembrando que, por ser Insano, você tem -2 de penalidade nesses testes).

Antes de dizer fazer o teste no telegram, você deve declarar qual magia vai usar. Você pode fazer quantas tentativas quiser, enquanto houver magias conhecidas disponíveis, mas precisa ajudar em ao menos três situações. Você pode optar por não ajudar em nenhuma situação ou em menos de três deliberadamente.

• Maria, caso decida por receber ajuda, faça um teste de R; Caso opte por não receber ajuda, opte por H.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Parte 13 - Revelações

Mensagem por Keitarô » 15 Mar 2019, 00:30

Airam sorriu. A senhora entedera logo a situação de Maria. Embora tivesse dito um nome diferente, sabia que não era "outra" Maria, e a velha, por observar aquilo que normalmente os olhos não enxergam, também já deveria ter entendido. Era a mesma, só diferente. O nome distinto era uma diferenciação prática.

— Primeiro, gostaria de que me definisse a ajuda que pretende dar a mim. O que você chama de ajuda?

Esta Maria sabia mais que a animal, mas, visivelmente, ainda era "esquecida" do primordial... e a anciã parecia saber.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Parte 13 - Revelações

Mensagem por DiceScarlata » 10 Abr 2019, 02:05

SANDMAN
Imagem

*Sandman voava em busca de oferecer seus honestos esforços para ajudar as pessoas de campodouro, mas elas o ignoravam. Tentou adultos e o expulsavam com ancinhos. Tentou mulheres e elas o xingavam com panelas em mão. As crianças fugiam chorando(

*O que estava havendo?? Era o herói que salvou a todos!! Que desaforo*


- Eu vou mostrar a eles... a todos eles... A NOSSA REALEZA!!

*Então sua mente guerreira o fez voar diretamente para os arredores de campodouro, onde os homens trabalhavam suados em prol de restabelecer o que foi destruído. Vários deles reunidos, cortavam árvores, faziam nós e preparavam para consertar o portão. Imaginou que as melhores palavras seriam ações*

- VENHAM!! SONHO E PESADELO!!

*Duas mãos gigantescas (que muito similavam asas) surgiram das costas de Sandman. Uma branca e pura, com plumas e luz deixadas pelo caminho que percorria. A outra, negra e cheia de espinhos, com tons ameaçadores. Sem pensar duas vezes, envolveu as toras, as ergueu do chão e fincou na terra com brutalidade, uma ao lado da outra, aos poucos montando uma barricada... uma nova fortaleza*

- Caso tentem invadir suas terra, estarão prontos na próxima vez. E se essa barragem não segurar, me chamem... E eu virei.

*E partiu imediatamente, em direção aos rios e bosques próximos, onde havia pesca e caça. Imediatamente usou sua magia gélida, para lançar estaca sobre os alvos, com o intuito de deter seus movimentos e contê-las... Mas acabou ferindo a vegetação proxima e assustando os peixeis (além de congelar o rio) . Foi logo expulso a base de pedras e ofensas*

- QUANTA RUDEZA!!

*Por fim, já era anoitecer, quando percebeu que as buscas por entes queridos ou tesouros perdidos na devastação persistia... Além de notar como as crianças ficavam a esmo pelos cantos, sem sorrisos ou vontade para sonhar, devido ao clima criado pelos próprios adultos. Então o Dream e a Nightmare dentro de si, deram uma idéia. Luz nas trevas, trevas na luz. Era hora de um pouco de esperança*

*Concentrou seu poder magico máximo a frente de seu rosto, numa pequena esfera (técnica cortesia de sua côrte) e então ofereceu um singelo soprar na mesma, enviando-a em direção aos céus longiquos. O resultado?Eis um pequeno exemplo*


Imagem

*Um festival luminoso, que combinava a beleza linda dos sonhos e o susto estrondoso de um pesadelo, tomou os céus de campodouro!! Um presente cheio de esperança para as crianças e um gesto de luz para que todos pudessem continuar procurando o que precisavam, mesmo na escuridão*

- VEJA CAMPODORO!! NÓS AINDA ESTAMOS AQUI!! HAAHAHAHAHAAHAHAHAH!!! NOS VAMOS SEGUIR EM FRENTE EM NOME DAQUELES QUE LUTARAM POR NOSSO FUTURO!! EU OFEREÇO TODA A MINHA MAGIA, TODOS OS MEUS SENTIMENTOS A ELES!!! QUE MEUS SONHOS E PESADELOS ALCANCEM OS CÉUS! OS REINOS DOS DEUSES ONDE DORMEM!! QUE ALCANCEM AS ESTRELAS NA QUAL SE TORNARAM!! VAMOS!! TODOS!! OFEREÇAM SUA DESPEDIDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

*E fez o céu explodir até esgotar-se*
DESAFIO

TESTE 1: H1 = resultado 3
PF para aumentar H em +4

SUCESSO

TESTE 2: H1 = resultado 6
falha critica!!!

PF para rerolar. 6
DUPLA CRITICA


TESTE 3: 1 PE PARA SUCESSO AUTOMÁTICO!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Responder

Voltar para “Outono”