Pode mudar sim. Como eu digo sempre, esses primeiros momentos servem justamente para isso, para vermos como as características funcionam de maneira prática.Aldenor escreveu:Aquila, posso fazer uma pequena mudança na ficha da Rhaysa? Muda a desvantagem de Cabeça Quente para Amaldiçoada (pelo trauma que passou ao ver o pai morto). Acho que durante esses poucos posts eu percebi o quanto eu acredito que ela não seja de sair atacando quem ela ataca sem nenhum bom senso.
TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Não se preocupe. Eu mesmo estava a ponto de empurrar a dupla um pouco mais, mas sempre prefiro a iniciativa dos personagens. Vale lembrar que Will não tem nenhum tipo de contrato com os tabash, então seus trabalhos dentro do grupo são apenas formas de pagar a ajuda durante a viagem, e não uma obrigação. Imaginei os tabash como um povo nômade que procura a convivência com outras culturas, principalmente os humanos, com quem se identificam, então isso é comum para eles.DragonKing escreveu:Desculpe pela postagem curta Mestre,mas senti que o Will estava preso e dependente do outro jogador, precisava libertar ele disso para seguir com o jogo.
Sobre Shalla, a meio-irmã de Ellyn, pensem em Garona, de Warcraft, para ter uma ideia de sua aparência.
P.S.: Ainda estou aguardando o background de Flamel, com a inclusão do período de amnésia que aconteceu antes dele se ver jogado em Arton. A ideia da amnésia parcial é que Flamel presenciou um evento importante em Sora, do tipo que as pessoas matam para manter o segredo, mas que felizmente, apenas o jogou em Arton sem memória.
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Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Tinha te mandado por MP!! Até estranhei n ter resposta hahahahahah Vou te enviar de novoAquila escreveu:Não se preocupe. Eu mesmo estava a ponto de empurrar a dupla um pouco mais, mas sempre prefiro a iniciativa dos personagens. Vale lembrar que Will não tem nenhum tipo de contrato com os tabash, então seus trabalhos dentro do grupo são apenas formas de pagar a ajuda durante a viagem, e não uma obrigação. Imaginei os tabash como um povo nômade que procura a convivência com outras culturas, principalmente os humanos, com quem se identificam, então isso é comum para eles.DragonKing escreveu:Desculpe pela postagem curta Mestre,mas senti que o Will estava preso e dependente do outro jogador, precisava libertar ele disso para seguir com o jogo.
Sobre Shalla, a meio-irmã de Ellyn, pensem em Garona, de Warcraft, para ter uma ideia de sua aparência.
P.S.: Ainda estou aguardando o background de Flamel, com a inclusão do período de amnésia que aconteceu antes dele se ver jogado em Arton. A ideia da amnésia parcial é que Flamel presenciou um evento importante em Sora, do tipo que as pessoas matam para manter o segredo, mas que felizmente, apenas o jogou em Arton sem memória.
Nos outros posts, eu tava aguardando ATT sobre o objeto que pedi para observar melhor =) Preciso de algum teste ou basta olhar?
E bem, como disse em OFF no telegram, "depender"é desculpa uhauheauhaeuha Mas vamos ver como se sai agora =) XP se ganha assim, e vai pegando o jeito dos pbfs =)
Edit: Postei la. Meu objetivo realmente é sair pela floresta e fazer teste oficios pra colher materiais diversos. Que materiais? Ah, vamos ver o que a floresta me reserva não é? Flamel é um personagem feito pra descobrir e pesquisar hahahahahaha
Tribo Scarlata
- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
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- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman
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Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Aventura atualizada.
Faltou incluir a atualização de Flamel, mas fiquei em dúvida sobre o que ele pretendia fazer, então resolvi deixar em aberto. Eu assumi que ele iria sair para a floresta, para conhecer um pouco das plantas locais, mas, depois, achei que ele pretendia apenas ficar no acampamento, descansando. De qualquer forma, o item que Rajani deixou para ele nada mais é do que um simples Kit de Artesão (Alquimia), como eu havia respondido anteriormente.
Faltou incluir a atualização de Flamel, mas fiquei em dúvida sobre o que ele pretendia fazer, então resolvi deixar em aberto. Eu assumi que ele iria sair para a floresta, para conhecer um pouco das plantas locais, mas, depois, achei que ele pretendia apenas ficar no acampamento, descansando. De qualquer forma, o item que Rajani deixou para ele nada mais é do que um simples Kit de Artesão (Alquimia), como eu havia respondido anteriormente.
- DiceScarlata
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Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Saquei... achava que ja tinha algo assim xD
E sim!! fui pro mato!!!
E sim!! fui pro mato!!!
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Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Inclui a atualização sobre a exploração de Flamel. Não precisa rolar o Teste de Boticário, pois já foi resolvido.DiceScarlata escreveu:E sim!! fui pro mato!!!
Agora que a aventura já começou, é tarde para deixar o kit do Aventureiro gratuito (eu também tenho meus transtornos), mas Turok pode conversar com o armeiro para obter uma armadura de couro batido. O forte conta com uma forja bem abastecida, onde os patrulheiros podem adquirir armas e armaduras, de acordo com a necessidade. De modo geral, os armeiros fazem apenas armas simples e marciais comuns, como espadas, machados, adagas e arcos, e apenas armaduras leves. Eles não sabem fazer itens exóticos e evitam armas incomuns como tridentes e alabardas por pura praticidade, pois esses itens não são usados pelos batedores. O mesmo acontece com armadura. Eles até sabem fazer armaduras leves, se lhes for fornecido o material e se sentirem desafiados, mas normalmente fazem apenas armaduras leves. As camisas de cotas de malha e cotas de malha que possuem foram todas feitas pelo antigo mestre armeiro.Lord Seph escreveu:O Kit Aventureiro é Grátis? Se for vou pegar a armadura de Couro Batido. Isso aumentaria em +1 minha CA e receberia -1 em testes de furtividade e claro, zeraria meus TOs.
Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
"Armas criadas assim perdem seu bônus mágico se manuseadas por outros personagens — mas ainda podem ser usadas como armas normais, embora apodreçam e se desmanchem em poucas horas."
Eu discordo do fato e ser de má-qualidade a espada longa de madeira, criada por Armamento de Allihanna, a Madeira Moldada por ele não é Seca, é imbuída de magia, vivida e apenas fora da mão dele se torna mundana. ( Isso reduziria e muito o poder do Talento se tratar dessa forma).
Exigir uma magia de Sexto Círculo para evitar esses -1 ( Madeira-Ferro.) parece exagero.
Eu discordo do fato e ser de má-qualidade a espada longa de madeira, criada por Armamento de Allihanna, a Madeira Moldada por ele não é Seca, é imbuída de magia, vivida e apenas fora da mão dele se torna mundana. ( Isso reduziria e muito o poder do Talento se tratar dessa forma).
Exigir uma magia de Sexto Círculo para evitar esses -1 ( Madeira-Ferro.) parece exagero.
Zidane Vess --- Lyra --- Louise LeRoux --- Buru --- Eilistemmi --- Entendendo a Onda Mágica --- Bate-Papo --- Briefing
Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Eu levei esses pontos em consideração quando defini que a espada impõe uma penalidade por ser feita de madeira, um material mais fraco do que o aço, que, por definição, é a base de fabricação de uma espada normal. Nesse caso, o "normal" descrito no Talento Armamento de Allihanna se refere a armas criadas pela magia Moldar Madeira, que não são equivalentes a armas de aço.
Eu considerei descrever a forma como a madeira muda quando é imbuída pela magia, mas, além de ser apenas um efeito visual, achei que poderia causar confusão. O que faltou realmente foi incluir na observação da cena que a espada é mágica.
Não acho que a penalidade diminui a eficiência do Talento, pois ele serve para criar uma infinidade de objetos além de armas e armaduras, sem mencionar que a mudança é permanente (Como não é possível que existam duas regras para o mesmo efeito, assumi que os itens criados usando Moldar Madeira + Armamento de Allihanna não se deterioram em poucas horas, apenas perdem a propriedade mágica, voltando a ser itens de madeira normais). No caso de Madeira-Ferro, lembre que a magia não apenas elimina a penalidade de -1 como adiciona +5 a RD da arma, evitando que seja quebrada facilmente (Quebrando Objetos p.231). O nível da magia é algo porque, assim como Moldar Madeira, é possível usar o efeito em uma grande variedade de itens.
Eu considerei descrever a forma como a madeira muda quando é imbuída pela magia, mas, além de ser apenas um efeito visual, achei que poderia causar confusão. O que faltou realmente foi incluir na observação da cena que a espada é mágica.
Não acho que a penalidade diminui a eficiência do Talento, pois ele serve para criar uma infinidade de objetos além de armas e armaduras, sem mencionar que a mudança é permanente (Como não é possível que existam duas regras para o mesmo efeito, assumi que os itens criados usando Moldar Madeira + Armamento de Allihanna não se deterioram em poucas horas, apenas perdem a propriedade mágica, voltando a ser itens de madeira normais). No caso de Madeira-Ferro, lembre que a magia não apenas elimina a penalidade de -1 como adiciona +5 a RD da arma, evitando que seja quebrada facilmente (Quebrando Objetos p.231). O nível da magia é algo porque, assim como Moldar Madeira, é possível usar o efeito em uma grande variedade de itens.
Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Aventura atualizada. Nesse momento, não inclui uma atualização para Turok, pois ele e Lyra já está no próximo dia.
Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Será que dessa vez vou virar um dia no jogo de Aquila sem passar meses??? AHHAAHAHAHAHAHAHAH YEY!