TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Abr 2018, 01:02

Enfim, a aventura começou.

Tenho certeza que algumas descrições podem ter ficado confusas nesse momento, pois ainda não inclui alguns comentários necessários nas ações de cada um, explicações melhor para que as situação fiquem mais claras, mas eu já não aguentava mais deixá-los esperando. O que acontece é que, em vez de optar por uma trama mais fechado, decidi abrir a aventura para uma região, onde os personagens poderão se desenvolver mais diretamente, antes de buscarem seus destinos.

Ainda assim, vou precisar da ajuda de todos para fechar alguns pontos que não pudemos discutir, como a chegada de Flamel no Reinado (ou, nesse caso, Império), bem como a forma como Turok foi parar numa região tão distante de sua criação.

Para mim, o pior é sempre começar, dar o primeiro passo, então agora deve ficar mais natural, pois agora as ações de todos também vão ditar o ritmo da aventura.

Essa região da Marca de Solas ainda é um rascunho do que pode ser depois que os aventureiros deixarem sua marca, por isso pode parecer um pouco superficial, mas espero que tenha ficado claro que há muitas coisas para fazer na região, sendo a principal o combate aos chamados Homens Queimados, uma ameaça que surgiu a pouco, mas que preocupa as autoridades.

Para finalizar esse comentário inicial, o mapa da região, ainda vago, mas que vai sendo revelado conforme a trama avança.
Imagem
Editado pela última vez por Aquila em 30 Abr 2018, 11:14, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 30 Abr 2018, 07:37

Turok é simples, ele é um Ranger, bater perna é com ele mesmo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Abr 2018, 13:50

Mais alguns detalhes:

Will passou o último mês na companhia dos tabash, um povo-gato nômade que viaja pelo mundo em caravanas mercantes (uma forma indireta de sustentar o seu desejo racial por novas experiências). Will estava em Luvian quando conheceu os tabash e resolveu pedir para viajar com o grupo, trabalhando como ajudante em diversas funções. Mas logo ficou claro para Rajani, a chefe da caravana, uma tabash imponente, de pelagem cinzenta, que o rapaz era mais sagaz do que queria demonstrar, então ela o designou para auxiliar o alquimista do grupo, Flamel.

No entanto, o trabalho de Will não é auxiliar o feiticeiro como um empregado, mas sim como um assistente, ajudando-o a procurar ervas quando passam por algum bosque ou região atraente, buscando itens com os outros mercadores, limpando frascos, essas coisas. Isso o deixa longe do trabalho mais pesado, embora algumas vezes seja exigido que faça algum outro trabalho, pois a palavra de Rajani é a lei no grupo.

No momento em que a aventura começa, Flamel está em sua tenda, preparando seus equipamentos. Eu não inclui na descrição, mas ele está preparando um conjunto de itens de alquimia sobre a mesas, dados por Rajani para que ele possa executar suas tarefas. Flamel e Will já se conhecem a algumas semanas, e eu estou supondo que se tornaram amigos.

Sobre as ações de cada um, tomem cuidado para não avançarem demais a passagem do tempo. de modo geral, deixem que eu faço as passagens quando mais ninguém quiser acrescentar algo, pois do contrário os personagens podem se desencontrar. Por isso todos começaram mais ou menos perto da hora do pôr do sol.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Turok começa como um patrulheiro do feudo, atuando ora como batedor para a guarda ou como caçador, mas sua nova missão vai colocá-lo junto com os sacerdotes, que são quem cuidam dos problemas sobrenaturais da região. Os patrulheiros são um grupo reservado, ninguém pergunta sobre seu passado, desde que ele cumpra as missões.

Ele tem um quarto simples no forte dos patrulheiros, onde, eu imagino, passa pouco tempo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O símbolo do fogo descoberto por Lyra nas ruínas do templo deveria ser o mesmo usado em fórmulas alquímicas para representar o enxofre, mas ainda não decidi se seguirei esse caminho, pois isso implica em uma mudança na concepção da magia natural e sua ligação com as fadas. Minha ideia é explorar um pouco mais esse lado místico da alquimia e sua ligação com as fadas. Mas isso não significa nada sobre a natureza de Lúcifer, devo ressaltar, apenas uma forma de representação de acordo com o que ele pode ter sido.

Não sei o quanto quer que a entidade esteja sob controle de Lyra, mas eu praticamente já me apropriei dele para compor uma parte da história de Solas.
Editado pela última vez por Aquila em 30 Abr 2018, 14:04, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 30 Abr 2018, 13:56

devo então editar para a chegada a taverna?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Abr 2018, 14:01

Astirax escreveu:devo então editar para a chegada a taverna?
Apenas antecipar a chegada dela no templo para o início da noite, quase junto com Rhaysa (que coincidência). Não é uma reclamação, apenas uma correção para que ninguém precise ficar esperando demais, pois o encontro pode levar a um diálogo mais longo. Mas, se realmente achar que ela precisa desse tempo, não se preocupe.
Editado pela última vez por Aquila em 30 Abr 2018, 18:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 30 Abr 2018, 18:14

Lendo a introdução apresentada, o mais seguro era ganhar informações, como voce descreveu chegamos no inicio da noite, eu não me importo de esperar um desenvolvimento entre todas as cenas para que se " transcorra" corretamente a linha do tempo até a manha seguinte.

A intenção das ações de Lyra é obter informações, ajudar a combater esse mal, para então sem a suspeita de seu deus ser responsável pelos ocorridos, ir atrás de sua tumba.

Voce também pode durante as atualizações falar com Lyra em nome do Amigo Imaginário, pois muitas vezes as coisas mais simples e óbvias não são vistas.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 06 Mai 2018, 18:38

Depois de um pequeno atraso, finalmente a aventura foi atualizada.

A partir desse ponto, começamos a definir os entornos dos personagens, para que as relações deles se estabeleçam de uma forma muito mais direta do que um simples grupo de aventureiros. Como eu disse anteriormente, essa aventura não assume que esse tipo de formação seja algo que pode ser construído superficialmente, por isso a busca por um propósito.

As cenas de Alexander e Rhaysa surgiram naturalmente, mas levei um tempo para imaginar como isso poderia ser feito com Turok e Flamel (supondo que Will já estabeleceu uma ligação com o mago). O resultado disso foi a inclusão de um elemento estranho na história do Turok: Ellyn, uma garota que ele conheceu nos primeiros dias em Solas e com quem teve um romance tórrido. No entanto, a partir de agora, é Turok quem vai decidir os rumos dessa relação.

Com Flamel, o desafio foi diferente, pois eu não tinha nada com que me basear para entender suas motivações, então a solução foi justamente considerar que ele tem um passado secreto que desconhece, um dos motivos para sua busca por conhecimento. Como o background dele ainda não foi apresentado, será preciso incluir um branco em sua memória dos eventos que aconteceram antes dele acordar em Arton. Fica a critério do DiceScarlata decidir quanto tempo esse período representa (um dia, uma semana, um mês ou um ano), mas ele então busca a alquimia como uma forma de tentar recuperar suas memórias. O fato é, aconteceu alguma coisa em Sora que o fez perder a memória, e ele precisa recuperá-la.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 07 Mai 2018, 17:35

Já posto! Pintou complications na hora que eu ia postar.

Se pa, só amanhã.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 07 Mai 2018, 18:07

Aldenor escreveu:Já posto! Pintou complications na hora que eu ia postar. Se pa, só amanhã.
Sem problema.

Sobre Lyra, decidi antecipar a chegada dela na vila para o início da noite, ignorando a parte sobre sua estada na taverna. Tenho certeza que não é divertido ficar esperando, principalmente porque não sabemos como as cenas podem se desenrolar, por isso essa interrupção.

Num primeiro momento, pensei que o aventureiro que ela encontra na vila poderia ser Rhaysa, então seria apenas uma questão de colocar as duas como conhecidas, se encontrando na praça, antes de rumarem para o templo, mas, se a opção parecer estranha demais, outra pessoa assume como guia.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 08 Mai 2018, 16:08

Rhaysa não entende táurico ahueahueahuaehueahu
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”