TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 08 Mai 2018, 19:28

Aldenor escreveu:Rhaysa não entende táurico ahueahueahuaehueahu
Malpetrim ainda resistir a influência dos minotauros, mantendo os costumes do reinado e o idioma valkar, mas, como Rhaysa constatou, os reinos conquistados começam a se adaptar ao domínio; levará anos para que a mudança que ela antecipa se concretize, mas será inevitável. Por isso não é estranho que ela não saiba o idioma do império, mas isso não impede que sinta a tensão.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 10 Mai 2018, 08:02

Aquila escreveu: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O símbolo do fogo descoberto por Lyra nas ruínas do templo deveria ser o mesmo usado em fórmulas alquímicas para representar o enxofre, mas ainda não decidi se seguirei esse caminho, pois isso implica em uma mudança na concepção da magia natural e sua ligação com as fadas. Minha ideia é explorar um pouco mais esse lado místico da alquimia e sua ligação com as fadas. Mas isso não significa nada sobre a natureza de Lúcifer, devo ressaltar, apenas uma forma de representação de acordo com o que ele pode ter sido.

Não sei o quanto quer que a entidade esteja sob controle de Lyra, mas eu praticamente já me apropriei dele para compor uma parte da história de Solas.
A entidade não tem ligação com as Fadas, como dito no histórico as fadas profetizaram que Lyra o traria de volta, mas nada além.

O que voce deixar de espaço livre eu completo, mas se querer o totalmente não tem problema também.
Aquila escreveu:Sobre Lyra, decidi antecipar a chegada dela na vila para o início da noite, ignorando a parte sobre sua estada na taverna. Tenho certeza que não é divertido ficar esperando, principalmente porque não sabemos como as cenas podem se desenrolar, por isso essa interrupção.

Num primeiro momento, pensei que o aventureiro que ela encontra na vila poderia ser Rhaysa, então seria apenas uma questão de colocar as duas como conhecidas, se encontrando na praça, antes de rumarem para o templo, mas, se a opção parecer estranha demais, outra pessoa assume como guia.
Vou esperar, mesmo que leve muito tempo.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por John Lessard » 14 Mai 2018, 13:44

Bom dia, boa tarde e boa noite

Pessoal, é sempre meio chato isso, mas vim dizer que estou me desligando do jogo.

Já mencionei isso antes e talvez tenha sido um erro tentar novamente, mas o ritmo não esta me agradando. Quando digo ritmo, estou me referindo a velocidade que as coisas acontecem e a frequência de postagem. Não sei se Aquila está com alguma problema, mas hoje estamos no oitavo dia sem nada e me referindo ao ritmo in game, esse avanço passo a passo deixa tudo muito monótono para mim.

Desculpem se fiz vocês perderem tempo, mas é isso, desejo um bom jogo a todos, agora me vou.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 14 Mai 2018, 22:19

John Lessard escreveu:Pessoal, é sempre meio chato isso, mas vim dizer que estou me desligando do jogo.
Fico muito triste com isso, realmente.

Desde sexta-feira, estou tentando atualizar a aventura, mas acabei conseguindo somente hoje, sendo consumido a cada momento pelo medo de que algo assim pudesse acontecer, acreditem. Saibam que esse atraso não é intencional, tanto que eu já planejo atualizar as próximas ações prontamente, para evitar a perda da ligação com a aventura.

Eu estou gostando bastante de trabalhar com esses personagens, por isso uma parte do tempo é dedicada exclusivamente para o desenvolvimento de tramas que explorem suas individualidades, para que a ligação como grupo venha naturalmente, não como um imposição de estilo. Acho que ficou claro pelo início que essa aventura pode exigir um pouco mais dos personagens, por isso quero apresentar as opções de maneira clara e objetiva.

Bem, inclui a atualização de Alexander com as demais, na esperança de que ainda possa reconsiderar a desistência.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Mai 2018, 11:09

Flamel escreveu:Observo melhor o objeto dado pela bela felina felpuda xD
O "objeto" na verdade é um Kit de Artesão (Alquimia) (TRPG p.138), que, curiosamente, Flamel não possuía. Rajane se refere ao kit como instrumento porque, bem, acho que dizer kit de forma geral soa um pouco estranho. No nosso caso, como lidamos com a mecânica, pode incluir o "kit" na ficha.

Agora eu apenas aguardo a resposta de Flamel a pergunta final de Will para que possamos continuar. Como Will já decidiu partir junto com o mago, deixarei a parte dele manifestar seu desejo para Rajani como uma lembrança. Não é preciso se preocupar com isso.

Lembrando que ainda falta decidirmos quanto tempo Flamel perdeu de memória, o motivo dele buscar ainda mais avidamente os segredos da Alquimia. Esse tempo deve ser incluído no histórico dele.
Aquila escreveu:Com Flamel, o desafio foi diferente, pois eu não tinha nada com que me basear para entender suas motivações, então a solução foi justamente considerar que ele tem um passado secreto que desconhece, um dos motivos para sua busca por conhecimento. Como o background dele ainda não foi apresentado, será preciso incluir um branco em sua memória dos eventos que aconteceram antes dele acordar em Arton. Fica a critério do DiceScarlata decidir quanto tempo esse período representa (um dia, uma semana, um mês ou um ano), mas ele então busca a alquimia como uma forma de tentar recuperar suas memórias. O fato é, aconteceu alguma coisa em Sora que o fez perder a memória, e ele precisa recuperá-la.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 15 Mai 2018, 18:59

Eu não posso fazer um teste para resistir?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Mai 2018, 19:51

Aldenor escreveu:Eu não posso fazer um teste para resistir?
Pode sim. Vou considerar então a tentativa de agarrar do minotauro. Eu incluiria também um Ataque de Oportunidade, mesmo que não seja um combate (ainda), como uma opção narrativa.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 15 Mai 2018, 21:09

Não precisa incluir AdO no jogo, o teste de agarrar me dá direito a uma tentativa de negá-lo.

Rolei um 19:
Imagem

Me avisa se passei e aí eu posto com essa resposta.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Mai 2018, 21:44

Aldenor escreveu:Me avisa se passei e aí eu posto com essa resposta.
Passou.

Agora, faça um Teste de Atletismo (CD 15).

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 16 Mai 2018, 14:33

Passei:
Imagem

Aquila, posso fazer uma pequena mudança na ficha da Rhaysa? Muda a desvantagem de Cabeça Quente para Amaldiçoada (pelo trauma que passou ao ver o pai morto). Acho que durante esses poucos posts eu percebi o quanto eu acredito que ela não seja de sair atacando quem ela ataca sem nenhum bom senso.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”