TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 16 Mai 2018, 17:03

Aldenor escreveu:Aquila, posso fazer uma pequena mudança na ficha da Rhaysa? Muda a desvantagem de Cabeça Quente para Amaldiçoada (pelo trauma que passou ao ver o pai morto). Acho que durante esses poucos posts eu percebi o quanto eu acredito que ela não seja de sair atacando quem ela ataca sem nenhum bom senso.
Pode mudar sim. Como eu digo sempre, esses primeiros momentos servem justamente para isso, para vermos como as características funcionam de maneira prática.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 21 Mai 2018, 11:20

DragonKing escreveu:Desculpe pela postagem curta Mestre,mas senti que o Will estava preso e dependente do outro jogador, precisava libertar ele disso para seguir com o jogo.
Não se preocupe. Eu mesmo estava a ponto de empurrar a dupla um pouco mais, mas sempre prefiro a iniciativa dos personagens. Vale lembrar que Will não tem nenhum tipo de contrato com os tabash, então seus trabalhos dentro do grupo são apenas formas de pagar a ajuda durante a viagem, e não uma obrigação. Imaginei os tabash como um povo nômade que procura a convivência com outras culturas, principalmente os humanos, com quem se identificam, então isso é comum para eles.

Sobre Shalla, a meio-irmã de Ellyn, pensem em Garona, de Warcraft, para ter uma ideia de sua aparência.

P.S.: Ainda estou aguardando o background de Flamel, com a inclusão do período de amnésia que aconteceu antes dele se ver jogado em Arton. A ideia da amnésia parcial é que Flamel presenciou um evento importante em Sora, do tipo que as pessoas matam para manter o segredo, mas que felizmente, apenas o jogou em Arton sem memória.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 22 Mai 2018, 19:15

Aquila escreveu:
DragonKing escreveu:Desculpe pela postagem curta Mestre,mas senti que o Will estava preso e dependente do outro jogador, precisava libertar ele disso para seguir com o jogo.
Não se preocupe. Eu mesmo estava a ponto de empurrar a dupla um pouco mais, mas sempre prefiro a iniciativa dos personagens. Vale lembrar que Will não tem nenhum tipo de contrato com os tabash, então seus trabalhos dentro do grupo são apenas formas de pagar a ajuda durante a viagem, e não uma obrigação. Imaginei os tabash como um povo nômade que procura a convivência com outras culturas, principalmente os humanos, com quem se identificam, então isso é comum para eles.

Sobre Shalla, a meio-irmã de Ellyn, pensem em Garona, de Warcraft, para ter uma ideia de sua aparência.

P.S.: Ainda estou aguardando o background de Flamel, com a inclusão do período de amnésia que aconteceu antes dele se ver jogado em Arton. A ideia da amnésia parcial é que Flamel presenciou um evento importante em Sora, do tipo que as pessoas matam para manter o segredo, mas que felizmente, apenas o jogou em Arton sem memória.
Tinha te mandado por MP!! Até estranhei n ter resposta hahahahahah Vou te enviar de novo

Nos outros posts, eu tava aguardando ATT sobre o objeto que pedi para observar melhor =) Preciso de algum teste ou basta olhar?
E bem, como disse em OFF no telegram, "depender"é desculpa uhauheauhaeuha Mas vamos ver como se sai agora =) XP se ganha assim, e vai pegando o jeito dos pbfs =)


Edit: Postei la. Meu objetivo realmente é sair pela floresta e fazer teste oficios pra colher materiais diversos. Que materiais? Ah, vamos ver o que a floresta me reserva não é? Flamel é um personagem feito pra descobrir e pesquisar hahahahahaha
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 26 Mai 2018, 22:02

Aventura atualizada.

Faltou incluir a atualização de Flamel, mas fiquei em dúvida sobre o que ele pretendia fazer, então resolvi deixar em aberto. Eu assumi que ele iria sair para a floresta, para conhecer um pouco das plantas locais, mas, depois, achei que ele pretendia apenas ficar no acampamento, descansando. De qualquer forma, o item que Rajani deixou para ele nada mais é do que um simples Kit de Artesão (Alquimia), como eu havia respondido anteriormente.

Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 27 Mai 2018, 01:58

Saquei... achava que ja tinha algo assim xD

E sim!! fui pro mato!!!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Mai 2018, 18:35

DiceScarlata escreveu:E sim!! fui pro mato!!!
Inclui a atualização sobre a exploração de Flamel. Não precisa rolar o Teste de Boticário, pois já foi resolvido.
Lord Seph escreveu:O Kit Aventureiro é Grátis? Se for vou pegar a armadura de Couro Batido. Isso aumentaria em +1 minha CA e receberia -1 em testes de furtividade e claro, zeraria meus TOs.
Agora que a aventura já começou, é tarde para deixar o kit do Aventureiro gratuito (eu também tenho meus transtornos), mas Turok pode conversar com o armeiro para obter uma armadura de couro batido. O forte conta com uma forja bem abastecida, onde os patrulheiros podem adquirir armas e armaduras, de acordo com a necessidade. De modo geral, os armeiros fazem apenas armas simples e marciais comuns, como espadas, machados, adagas e arcos, e apenas armaduras leves. Eles não sabem fazer itens exóticos e evitam armas incomuns como tridentes e alabardas por pura praticidade, pois esses itens não são usados pelos batedores. O mesmo acontece com armadura. Eles até sabem fazer armaduras leves, se lhes for fornecido o material e se sentirem desafiados, mas normalmente fazem apenas armaduras leves. As camisas de cotas de malha e cotas de malha que possuem foram todas feitas pelo antigo mestre armeiro.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 03 Jun 2018, 14:06

"Armas criadas assim perdem seu bônus mágico se manuseadas por outros personagens — mas ainda podem ser usadas como armas normais, embora apodreçam e se desmanchem em poucas horas."

Eu discordo do fato e ser de má-qualidade a espada longa de madeira, criada por Armamento de Allihanna, a Madeira Moldada por ele não é Seca, é imbuída de magia, vivida e apenas fora da mão dele se torna mundana. ( Isso reduziria e muito o poder do Talento se tratar dessa forma).

Exigir uma magia de Sexto Círculo para evitar esses -1 ( Madeira-Ferro.) parece exagero.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 03 Jun 2018, 18:16

Eu levei esses pontos em consideração quando defini que a espada impõe uma penalidade por ser feita de madeira, um material mais fraco do que o aço, que, por definição, é a base de fabricação de uma espada normal. Nesse caso, o "normal" descrito no Talento Armamento de Allihanna se refere a armas criadas pela magia Moldar Madeira, que não são equivalentes a armas de aço.

Eu considerei descrever a forma como a madeira muda quando é imbuída pela magia, mas, além de ser apenas um efeito visual, achei que poderia causar confusão. O que faltou realmente foi incluir na observação da cena que a espada é mágica.

Não acho que a penalidade diminui a eficiência do Talento, pois ele serve para criar uma infinidade de objetos além de armas e armaduras, sem mencionar que a mudança é permanente (Como não é possível que existam duas regras para o mesmo efeito, assumi que os itens criados usando Moldar Madeira + Armamento de Allihanna não se deterioram em poucas horas, apenas perdem a propriedade mágica, voltando a ser itens de madeira normais). No caso de Madeira-Ferro, lembre que a magia não apenas elimina a penalidade de -1 como adiciona +5 a RD da arma, evitando que seja quebrada facilmente (Quebrando Objetos p.231). O nível da magia é algo porque, assim como Moldar Madeira, é possível usar o efeito em uma grande variedade de itens.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 07 Jun 2018, 19:21

Aventura atualizada. Nesse momento, não inclui uma atualização para Turok, pois ele e Lyra já está no próximo dia.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 08 Jun 2018, 16:33

Será que dessa vez vou virar um dia no jogo de Aquila sem passar meses??? AHHAAHAHAHAHAHAHAH YEY!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”