TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Abr 2018, 13:15

John Lessard escreveu:
DragonKing escreveu:Honestamente achei o modelo de vocês mais confuso, mas usarei mesmo assim. Postarei ambas e o grupo decide qual deles será mais útil no jogo me divertirei com ambos independente da escolha.
Hm? Que estranho, porque nossa ficha é toda bem formatada, com valores diretos do que importa, além de ser sucinta.
A ficha é boa, mas para mim é confusa por não estar acostumado, é uma opinião própria apenas.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por John Lessard » 19 Abr 2018, 13:47

DragonKing escreveu:
John Lessard escreveu:
DragonKing escreveu:Honestamente achei o modelo de vocês mais confuso, mas usarei mesmo assim. Postarei ambas e o grupo decide qual deles será mais útil no jogo me divertirei com ambos independente da escolha.
Hm? Que estranho, porque nossa ficha é toda bem formatada, com valores diretos do que importa, além de ser sucinta.
A ficha é boa, mas para mim é confusa por não estar acostumado, é uma opinião própria apenas.
Relaxa cara, tudo de bem.

Aliás, nós aqui do fórum, rolamos dados e discutimos tudo lá em grupos de jogos no Telegram, se junte a nós! Ainda estamos esperando o Aquila também.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Abr 2018, 13:58

Eu não tenho familiaridade com o aplicativo, sempre me pedem para migrar para ele , mas acabei me apegando ao Whatsapp. Mas posso tentar, só me dizer o que preciso fazer.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 19 Abr 2018, 14:11

Primeiro, tu tem que baixar o aplicativo no celular. Ele é autoexplicativo lá. Mas você pode também acessar o telegram por outras duas vias: pelo navegador (chrome, mozila, etc) ou pelo client (que é um programa).

Quando tu fizer isso, nos informe seu nome @algumacoisa e nós te colocamos no grupo.

Uma vantagem do telegram pro Whats é que você pode acessar o telegram do computador (seja pelo navegador ou pelo client) sem precisar ter o aplicativo no celular depois de ter criado sua conta. Tu pode baixar o app, fazer a conta e depois apagá-lo, podendo acessar pelo computador.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 19 Abr 2018, 14:46

Astirax escreveu:Mas agora fiquei pensando uma coisa, Posso conjurar mesmo estando em Forma Base?
Essa pergunta pode parecer estranha e engraçada, mas acho que é muito pertinente, pois a definição do que é uma Forma Base é um pouco confusa, mesmo depois de algumas leituras. Incluir uma figura resolveria todo o problema...

Primeiramente, existe uma diferença entre animal base e Forma Base. A escolha do animal base serve apenas para definir como sera a Forma Base, que é "sempre uma mescla do animal escolhido com uma criatura humanoide", mas de uma forma menos humana e mais antropomórfica, que fique claro. Então, sendo uma forma híbrida, essa forma possui capacidade de fala e mãos capazes de executar gestos arcanos, então pode conjurar magias.

A forma base não é a forma animal.

Então, como fazer para ter as características do animal base, alguém pode perguntar. Somente ajustando o personagens com habilidade de Forma Selvagem e Talentos similares, principalmente os talentos de Herança Moreau (Manual das Raças, p.96), que eu permito para hengeyokai.
John Lessard escreveu:Mais uma coisa, o idioma de Tamu-ra é na verdade Ningo e não tamuraniano.
Essa nem eu sabia, deve ser informação nova, mas, por protesto (ou seja, pura implicância), vou continuar usando tamuraniano até que criem o nome do idioma élfico, anão e halfling.
Aldenor escreveu:Neste caso acho que vou usar minha guerreira Lefou. Já já posto.
Sem problema, pois ainda estamos no período de ajustes de personagens. Eu só não abro mão do Paladino e do hengeyokai, pois a primeira missão pode começar com eles.

Ainda estou decidindo em qual reino será, mas, por ora, a missão deve começar com a notícia sobre uma série de desaparecimentos e assassinatos cruéis, em uma vila na floresta, causados por um monstro meio lobo. Desnecessário dizer que nosso amigo yokai é o principal suspeito...

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 19 Abr 2018, 15:02

Eu acho que Astirax já abortou a ideia do hengeyokai, Aquila. Ele vai ser humana feiticeira do elemento luz. Melhor mudar seu plot ahahahahah
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 19 Abr 2018, 15:07

Aldenor escreveu:Eu acho que Astirax já abortou a ideia do hengeyokai, Aquila. Ele vai ser humana feiticeira do elemento luz. Melhor mudar seu plot ahahahahah
Não necessariamente, mas agora não vou ter um personagem jogador como suspeito para executar em praça pública... :(

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Abr 2018, 20:06

Estou finalizando a ficha do Escapista , será focado em Acrobacia e inicialmente não terá aptidão para o combate. Publicarei ambas e vocês decidem qual das duas será mais viável para o grupo.

Mestre no caso do segundo personagem , ha a possibilidade de eu ocultar a historia dele ficando apenas para você? Tem detalhes que eu gostaria que permanecessem ocultos.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 19 Abr 2018, 20:38

DragonKing escreveu:Mestre no caso do segundo personagem , ha a possibilidade de eu ocultar a historia dele ficando apenas para você? Tem detalhes que eu gostaria que permanecessem ocultos.
Pode sim.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Abr 2018, 21:09

Imagem
Nome: Will
Raça: Humano
Classe: Ladino 1
Tendência: Caótico e Bom.
Sexo: Masculino Idade: 16 anos Divindade: Todos Tamanho: Médio Deslocamento: 12m Altura: 1,52 metro Peso: 50 Kg Idiomas: Valkar Desvantagem: Maricas*
*você sofre –2 em jogadas de ataque corpo-a-corpo.

FOR 7(-2) DES 20 (+5) CON 12(+1) INT 16(+3) SAB 14 (+2) CAR 10 (+0)
CA: 17 (+5 Des,+2 Arm ) PV: 13; PA: 1; PM: 0

Resistências:
Fortitude: +1 Reflexos: +8 Vontade: +2

Ataques:
Corpo-a-corpo: -4
Desarmado -4(1d3-2, 20/x2 esmagamento)

Distância: +5
Funda +5 (1d4,20/x2 esmagamento)
Perícias:
Acrobacia+9 , Atletismo+9 ,Atuação (Dramaturgia)+4,Cavalgar+9,Conhecimento(Local)+7,Enganação+4 , Furtividade+9 , Iniciativa+11 , Intuição+8 , Ladinagem+9 ,Percepção+6, Meditação+6,Sobrevivência+6

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos.
Regional: Esperteza
Racial: Agil, Acrobacia Aldaz
Desvantagem: Equilibrio Aprimorado
Nível: Corrida

Habilidades Raciais:
• +2 em duas habilidades à escolha do jogador.
• 2 perícias treinadas extras, que não precisam
ser escolhidas entre suas perícias de classe.
• 2 talentos adicionais à escolha do jogador

Habilidades de Classe:
Ataque Furtivo: Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. A cada dois níveis seguintes, esse dano adicional aumenta em +1d6.
Encontrar Armadilhas: Você pode usar a perícia Percepção para encontrar armadilhas. Veja a descrição da perícia para mais detalhes. Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos.
Carga: 12Kg (Leve 21Kg)
Recursos: 4 TO,7TP,100TC
Equipamentos:
Ferramenta de Ladrão Obra Prima(80-0,5kg),Corselete de Couro(10-7kg),Mochila(2-1kg),Algibeira(1-250g),Odre(1-2kg),Pederneira(1),Funda(250g),Balasx20(2pp-4kg)
Editado pela última vez por DragonKing em 21 Abr 2018, 09:27, em um total de 3 vezes.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”