TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Abr 2018, 21:17

Usei a ficha que o Astirax usou e apenas editei as informações se não houver problema. Fiquei em duvida se valeria pegar logo Aparência Inofensiva.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 19 Abr 2018, 22:52

DragonKing, há alguma chance de seu bardo ou ladino serem não-humanos? Tipo.. elfo, meio-elfo ou halfling? Ou seria incompatível com sua história?

Em tempo, a gente tá tendo o costume de mandar só a ficha e o histórico por MP para o mestre, justamente pra evitar possíveis metagames.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 20 Abr 2018, 01:34

Imagem
Nome: Rhaysa Maedoc
Raça: Lefou
Classe: Swashbuckler 1
Tendência: Caótica e boa
Sexo: Feminino Idade: 17 anos Divindade: Valkaria Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Valkar Signo: Fada (15 de Wynn) Desvantagem: Cabeça Quente*

* Rhaysa não leva desaforo pra casa. Quando sofre dano, tem que atacar a fonte do dano na próxima ação. Se não puder atacar (como uma armadilha), fica com -2 em jogadas e testes pela rodada.

Habilidades:
FOR 16 (+3), DES 14 (+2), CON 16 (+3), INT 10 (+0), SAB 14 (+2), CAR 14 (+2)
CA: 19 (+2 Des, +3 Con, +2 Car, +2 Carapaça) PV: 19 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +3 Reflexos: +4 Vontade: +2

Ataques:
Corpo-a-corpo: +6
Cimitarra +6 (1d6+3, 18-20; corte).

Quando sofre dano por um ataque corpo-a-corpo, o atacante sofre 1d4+1 de dano por ácido.

Distância: +5

Perícias:
Acrobacia +6, Atletismo +7, Iniciativa +6, Ofícios (marinheira) +5; Percepção* +6.

* Perícia não treinada.

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Reflexos Rápidos.
Regional: Aventureira Nata (Carisma +1).
Desvantagem: Sangue Ácido.
Tormenta: Carapaça, Visco Rubro.
Ataque Poderoso, Casca Grossa.

Habilidades Raciais:
• +2 em Força e Constituição.
• Monstro. Lefou não são considerados humanos ou humanoides, sendo imunes a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.
• Visão no Escuro. Lefou enxergam no escuro a até 18m, mas apenas em preto e branco. Lefou ignoram camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
• 2 talentos da Tormenta adicionais
• Deformidade. Olhos vermelhos: +4 em testes de Percepção.
• Afinidade com a Tormenta. Lefou não recebem níveis negativos devido a efeitos causados pela Tormenta ou seus habitantes. Mas ainda podem receber níveis negativos de outras origens.

Habilidades de Classe:
Autoconfiança, técnica de luta.

Dinheiro: 15 TO
Equipamentos:
Cimitarra (15 TO; 2 kg), jaqueta de couro (10 TO; 2 kg), óculos escuros (25 TO), bálsamo restaurador (25 TO; 0,5 kg), kit do aventureiro (10 TO; 17 kg).

Carga: 21,5 kg (leve).
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 20 Abr 2018, 09:18

Aldenor escreveu:DragonKing, há alguma chance de seu bardo ou ladino serem não-humanos? Tipo.. elfo, meio-elfo ou halfling? Ou seria incompatível com sua história?

Em tempo, a gente tá tendo o costume de mandar só a ficha e o histórico por MP para o mestre, justamente pra evitar possíveis metagames.
Perder 2 talentos seria extremamente ruim para ambos, contudo posso tentar alguma combinação aqui e ver se funciona, mas qual o sentido da pergunta? Eu baixei aqui o telegram e coloquei como DragonKingRPG .

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 20 Abr 2018, 09:32

Te adicionei lá. Só falta agora o Aquila mesmo.

A pergunta foi mais no sentido do meu TOC. Num grupo de aventureiros (na minha cabeça) tem que ter um equilíbrio de humanos e não-humanos. ahahaha Mas sem neura, só perguntei pra ver se colava.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 21 Abr 2018, 11:27

Aquila, entrego minha ficha amanha =) desculpe o atraso, fds é tenso pra mim =D
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 22 Abr 2018, 00:12

Aquila, tem previsão?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 22 Abr 2018, 12:12

Aldenor escreveu:Aquila, tem previsão?
Como a maioria dos personagens estão prontos, podemos começar a introdução imediatamente. Falta apenas o personagem do DiceScarlata, mas eu ainda devo levar entre hoje e amanhã para delinear a introdução. Para esse início, decidi seguir minha ideia original de aventura, então podem esperar um clima mais sombrio do mundo (não necessariamente violento, devo ressaltar, não mais do que o normal, mas com uma sombra mais densa entre os "pontos de luz".

Mas, antes da aventura iniciar, gostaria de fazer alguns comentário que podem afetar os personagens.

Primeiramente, faz pouco tempo que Valkaria foi libertada, então sua religião não tem a força que se supõe que tenha, principalmente diante de outras religiões mais tradicionais do povo, então é natural que seus agentes, sejam clérigos ou paladinos, sejam bastante exigidos nesse momento de retomada da fé. Tanto um como outro são exigidos na reestruturação das igrejas e retomada dos lugares santos, um trabalho que inevitavelmente os coloca em conflito com outras religiões e autoridades, mas os paladinos ainda tem alguma liberdade de ação, pois sua missão principal é combater o mal.

Rhaysa é uma lefou, e como tal possui uma característica perturbadora, no seu caso, os olhos vermelhos, então se espera que esse traço seja escondido das pessoas "ignorantes".

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 22 Abr 2018, 12:59

Além dos olhos vermelhos, ela tem carapaças que servem de "armadura" pelo corpo. Cascas vermelhas nos ombros, algumas partes dos braços e pernas, e no torso. Porém, tudo isso ocultado por roupas. Mesmo assim é possível perceber que ela é diferente e cria um clima de rejeição à sua volta. Nada muito grave, imagino, porque ela tem uma boa Carisma.

Sobre os olhos vermelhos, ela não liga de mostrá-los. Embora eu tenha comprado óculos escuros pra ela, não quer dizer que vou usar sempre. Talvez, se o jogo começar num vilarejo pequeno ou numa comunidade mais popular, ela esconda os olhos com os óculos, principalmente se souber que as pessoas não são muito familiarizadas com aventureiros.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 22 Abr 2018, 13:17

Estou revendo as fichas agora mesmo, para montar as estatísticas, e vi sobre a carapaça e o visco rubro, características que evidenciam sua condição. Isso certamente pode causar problemas para ela, mas não quero que pense que a raça está sendo punida ou restrita de alguma forma, pois essa reação me parece natural para uma condição que deve ser o mal absoluto do cenário. Isso é apenas uma forma de reforçar a escolha de uma raça com potencial para interpretação.

Os grupos de aventureiros são uma presença normal em quase todos os lugares, mas isso porque essa "profissão" é uma saída para muitas pessoas que não têm outras alternativas, principalmente no Reinado pós-guerra. Algumas pessoas se aventuram pelo glamour da vida heroica, mas a maioria começa pela necessidade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma pergunta: prefere que as características lefou sejam voltadas para o insectóide, como são normalmente, ou preferiria algo mais voltado para um tipo de cristal vermelho?

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”