Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 02 Mar 2018, 16:20

bom, talvez eu possa ajudar a decidir. Responda a esses tópicos:

1 - qual a raça e personalidade?

2 - qual função você se sente mais comfortável? (perito, tanque, atacante, curandeiro, etc.)

3 - o que seu personagem foi, é ou deseja ser?

respondendo essas, a gente vê um kit e um planeta adequado.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kaidre » 02 Mar 2018, 16:41

Kolbarten escreveu: 1 - qual a raça e personalidade?
Humano ou Mentalista. Tô pensando em qual compensa mais. Embora eu não queria me prender aos kits mentalistas, renderia uma boa história, talvez.
Kolbarten escreveu:2 - qual função você se sente mais comfortável? (perito, tanque, atacante, curandeiro, etc.)
Todas e nenhuma. Já joguei em todas elas e não tenho preferência. Embora esteja saturado de jogar de healer, então acho que vou querer alguém que participa do combate.
Kolbarten escreveu:3 - o que seu personagem foi, é ou deseja ser?
Tá aí, nas histórias que pensei ele pode ir desde um simples aventureiro viajando pelo sabre até mentalista que perdeu seus pais em um acidente e vive disfarçado buscando as verdadeiras razões por trás da morte dos pais.

Aliás, uma dúvida. Humano Mentalista pode escolher 2 podres do kit Escolhido Mentalista, mas isso se aplica somente a essa situação ou pode se expandir ao Conselheiro Mentalista? Se sim, ao pegar os dois kits ambos darão 2 poderes?

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 02 Mar 2018, 18:32

Humano ou Mentalista. Tô pensando em qual compensa mais.
Bom, já temos um Animal de Companhia atacante e um humano normal tanque-perito, então talvez um perito ou outro atacante compense.
Aliás, uma dúvida. Humano Mentalista pode escolher 2 podres do kit Escolhido Mentalista, mas isso se aplica somente a essa situação ou pode se expandir ao Conselheiro Mentalista? Se sim, ao pegar os dois kits ambos darão 2 poderes?
Humano Mentalista só dá dois poderes do kit Escolhido Mentalista mesmo. Então se pegar esses dois kits (o que custa 1 ponto mais Manupulação), você recebe 3 Poderes de Kit no total.

Se escolher Mentalista, Viskey é interessante de se usar como planeta, mas Albuquerque, Bismark e Villaverde são bons para um atacante. Pessoalmente não vejo muita vantagem em Conselheiro Mentalista, mas se tiver uma ideia legal com esse kit, pode usar.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Fobaka
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mar 2017, 20:33

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Fobaka » 04 Mar 2018, 18:22

Fiquei o dia inteiro com o tópico aberto e esqueci de postar que quero jogar :v

Se pá hoje ou amanhã eu posto a ficha

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kaidre » 04 Mar 2018, 18:57

Como irá funcionar o poder Engenharia do Mecânico?

Lá diz construir armas por metade dos PEs, suponho que se aplica aos "Itens Mágicos". Mas também menciona Robôs Gigantes... Como fica essa parte?
Em campanha cada ponto investido no robô geram 2? É isso?

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 04 Mar 2018, 20:52

Como irá funcionar o poder Engenharia do Mecânico?
Pois é, eu também não entendi aquele Poder de Kit. Principalmente porque não se constrói robôs gigantes, eles são adquiridos com a vantagem Aliado Gigante. Além disso, "equipamento tecnológico" é muito genérico: um cinto de camuflagem que concede Invisibilidade só pode ser de origem tecnológica em BLE, e uma pistola laser, origem o Poder de Fogo do personagem, também. Certamente o propósito desse Poder de Kit não é "reduzir tudo pela metade do preço".

Acho que até que surja alguma errata ou uma explicação mais elaborada, vou ter que suspender esse poder da campanha. Nada contra combos, mas esse poder parece muito apelão pra mim.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Lord Seph » 04 Mar 2018, 21:10

Aproveitem que o Lancaster é de fácil acesso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por ISMurff » 05 Mar 2018, 22:37

Basicamente, se é tu fabricando o robô/item especial o custo é reduzido. É um poder mais vantajoso se usado durante a evolução do personagem. Na criação não ajuda muito...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kaidre » 06 Mar 2018, 22:25

Falei com o Lancaster e entendo que seja como o Ismurff falou. Só funciona em campanha. Lancaster apontou que o poder só funciona com PEs. Logo, você precisa juntar PE em campanha.

Por falar nisso, estou pensando em fazer um mecânico apaixonado por robôs gigantes cujo sonho é abrir um museu espacial com vários modelos de robôs gigantes distintos.
Basicamente, ele será um colecionador de robôs gigantes.

Ah! Ele também quer construir um robô gigante próprio do zero.

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 07 Mar 2018, 14:24

Bom, nesse caso, acho que pode ser usado. Mas não vale dizer coisas do tipo "meu personagem vai fabricar um elmo telepático, então vou ganhar Telepatia por 0,5 pontos".

Ideia legal essa do colecionador de robôs. Uma coisa legal para representar essa coleção seria colocar no mecha alguns pontos de Forma Alternativa e colocar Maldição (Forma Alternativa só pode ser usada uma vez por dia), representando um robô sendo levado de volta para a coleção e outro o substituindo.

Mas ainda sobra uma dúvida: Se robôs gigantes são adquiridos com a vantagem Aliado Gigante, o kit Mecânico compra essa vantagem por 1 ponto?
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço”