Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Wiccan » 02 Mar 2018, 08:03

Essa maldição ta estranha pq tecnicamente a vantagem já a torna atraente e o assedio eh inevitável. Criar um imã de assédio forçaria todos os homens ou mulheres atraídos por ela a assedia-la constantemente. Tendo o risco até de partir para a violência pode ficar um pouco complicado lidar com isso principalmente que em boa parte da constelação a mulher tem um posição menos privilégiada
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por ISMurff » 02 Mar 2018, 08:11

Acho que a pontuação deveria ficar como está mesmo, 5/-3 e o aliado gigante com 10 pontos a mais (15 no total). O AG tá com a mesma pontuação de um hussardo da BLE, é muito ponto.

A meta em cenário é que os personagens sejam mais pé no chão e por isso o custo alto nos kits. Aumentar a pontuação apenas pra deixar personagem "viável" eu acho bem desnecessário...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Astirax » 02 Mar 2018, 08:19

Kolbarten escreveu:1 ponto por ano de idade? ela vai envelhecer rápido nessa campanha.
KKK, é por ser personagem recém-criada, e justificar tudo o que ela sabe.
Kolbarten escreveu:Tem certeza que quer Lâmina Chata? Nas regras da casa, combate fora do robô já causa dano não letal. Não prefere Firula?
As regras que você apresentou dizem não-letal, mas nada além disso. Um oponente não heroico tem seu resultado de teste de morte decidido pelo mestre, e um heroico rolaria normalmente, a Lâmina Chata faz que os resultados 4,5,6 sejam ignorados, sobrando apenas os resultados : Muito Fraco e Inconsciente.

Mas se for o caso de todos os personagens terem esse efeito disponível gratuitamente, então.... eu concordo, Firula parece divertido.
Kolbarten escreveu:Hmmm... isso é meio desconfortável pra mim. Mas ao mesmo tempo, tenho que aprender a lidar com desconforto.
a intenção era ceninha de anime.
Kaidre escreveu:Eu pediria para explicar a maldição. Em regras quero dizer. Como iria funcionar?
Acho válido:
De Forma Equivalente ao Prometido(a), assedio das pessoas pode se apresentar de várias maneiras: Olheiros em busca de novas celebridades, Homens que desejam uma noite com belas mulheres (a aparência dela é natural, não "comprada" por alteração genética), Reações do Povo Comum.

Em termos de regras: ela pode se tornar outra desvantagem, exemplo, se for confundida com uma celebridade de Má-Fama por exemplo, ela teria Má-Fama pela cena, em outra cena, um "Fã" incondicional da beleza acaba se tornando um Protegido Indefeso. As possibilidades no 3D&T são muitas.

A idéia geral é que esta se torne outras desvantagens de -1 durante as cenas que forem ativas.

Mas se for muito complicado tira.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Astirax » 02 Mar 2018, 08:23

Wiccan escreveu:Essa maldição ta estranha pq tecnicamente a vantagem já a torna atraente e o assedio eh inevitável. Criar um imã de assédio forçaria todos os homens ou mulheres atraídos por ela a assedia-la constantemente.
Discordo, o assédio não é automático, a vantagem diz que voce chama a atenção, nada além disso.
Wiccan escreveu:Tendo o risco até de partir para a violência pode ficar um pouco complicado lidar com isso principalmente que em boa parte da constelação a mulher tem um posição menos privilégiada
Só haveria violencia em pessoas violentas, é uma possibilidade.
ISMurff escreveu:Acho que a pontuação deveria ficar como está mesmo, 5/-3 e o aliado gigante com 10 pontos a mais (15 no total). O AG tá com a mesma pontuação de um hussardo da BLE, é muito ponto.

A meta em cenário é que os personagens sejam mais pé no chão e por isso o custo alto nos kits. Aumentar a pontuação apenas pra deixar personagem "viável" eu acho bem desnecessário...
Eu fiz com 5 pontos, mas não discordo de aumentar a pontuação, tanto que só fiz postagem para indicar o que deveria ser ajustado.

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 02 Mar 2018, 09:06

Eu pediria para explicar a maldição. Em regras quero dizer. Como iria funcionar?
Poderia ser como uma versão mais fraca de Procurado: em público, 5 ou 6 no dado resulta em alguém "interessado demais" a seguindo, gerando -1 em testes até o perseguidor ir embora e 1 hora depois pela frustração (Ai que raiva daquele cara! Que nojo!).
Tendo o risco até de partir para a violência pode ficar um pouco complicado lidar com isso principalmente que em boa parte da constelação a mulher tem um posição menos privilégiada
Acho que esse tipo de perseguidor violento seria para uma Maldição de -2 pontos, pois daí sim é algo que arrisca a vida da personagem. Por -1 ponto, seria só um azar de atrair a atenção de pessoas erradas.
A meta em cenário é que os personagens sejam mais pé no chão e por isso o custo alto nos kits. Aumentar a pontuação apenas pra deixar personagem "viável" eu acho bem desnecessário...
Não sei se 3 pontos a mais vai ser o bastante pra tirar o realismo da campanha. Principalmente que os oponentes vão seguir a mesma regra de criação de personagens jogadores. Talvez eu mude a progressão de pontos do robô gigante, mas por enquanto vou manter essa pontuação.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Wiccan » 02 Mar 2018, 09:16

Mestre, por razões árticas e manter minha sanidade intacta eu terei que abandonar o jogo. Sinto muito por isso. Paz !
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kaidre » 02 Mar 2018, 11:34

Como fechou a pontuação? em 5 ou 8?

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Astirax » 02 Mar 2018, 11:43

Kolbarten escreveu:Ok, então são dois votos de um total de... quatro por enquanto?

Ah, deixa pra lá a votação. 8 pontos de personagem para os principais, até -4 em desvantagens, aliados de 6 pontos e robôs gigantes de 18 pontos.

Dei uma editada na página de regras, com as modificações feitas ao longo do post.

Acho que vou fazer um post novo com os personagens criados até agora. Se não der pra fazer, acho que os mods me avisam.
aqui Kaidre, votação foi anulada e ele mudou a base para 8 pontos.

Na página inicial também esta descrito 8 pontos.


Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kaidre » 02 Mar 2018, 16:07

Difícil aqui decidir.

Não consigo escolher o mundo e nem o kit pra compor o personagem...
E sem isso não consigo nem contruí-lo.

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço”