Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 17 Fev 2018, 14:24

O famoso “Cruzeiro Popular”, do ilustre e popular príncipe Tauno Flavius, de Montalban, fará seu popular percurso Montalban-Inara por um preço bastante acessível. Uma chance de confraternização entre os nobres e o povo comum, de conhecer pessoas novas e interessantes, beber drinques e refrigerantes de graça (e quem recusa coisa grátis?) e em geral se divertir. Alguns membros da Brigada Ligeira Estelar estão fazendo a segurança, então o que poderia dar errado?

Espere, o que é aquilo vindo do espaço? É um mini-cargueiro indo para a área de aterrissagem do cruzeiro? Ninguém viu, estão todos apreciando a vista para o planeta. Foi minha imaginação?

Bom, a nave partiu, então deve estar tudo bem, certo?

Oh, céus! Estamos sob ataque das tropas de Tarso! Quem é esse tal de Rycus Kilram? Por que ele está tão disposto a atacar um cruzeiro desarmado? Quem é esse contrabandista que ele menciona, e o que ele roubou que pode representar uma ameaça para a Constelação?

Quem vai nos salvar?


Oi pessoal, estou começando minha primeira mestragem de um PBF, e estou em busca de jogadores que queiram uma aventura com ação, mistério e, claro, personagens carismáticos e enigmáticos.

Sistema e Regras

A aventura usará o sistema 3D&T Alpha e se passará no cenário de Brigada Ligeira Estelar.

Jogadores


A aventura poderá ter entre 6 a 8 jogadores, sendo que há potencialmente dois jogadores ainda não registrados no fórum. Podem participar tanto novatos quanto experientes. Interessados comentem neste tópico.

Regras Utilizadas

Serão utilizados o Manual 3D&T Alpha, Manual do Defensor, Brigada Ligeira Estelar, A Constelação do Sabre 1 e 2, com as seguintes alterações:

• Aliados (Manual 3D&T Alpha, pág. 29) são sempre 2 pontos a menos que o personagem-jogador. Serão interpretados pelo jogador.

• Aliados Gigantes (Brigada Ligeira Estelar, pág. 48) são sempre 10 pontos a mais que o personagem-jogador. Todos os mechas precisam, obrigatoriamente, de: H0, Mecha (obviamente), Sentidos Especiais (infravisão, radar e visão aguçada), Voo e Bateria. Naves de carga não precisam de Bateria, mas precisam de uma desvantagem de valor equivalente, e fazem parte da mesma escala de poder de um mecha.

• Boa Fama (Manual 3D&T Alpha, pág. 31) concede um bônus de +1 para convencer pessoas que o admiram a fazer algo.

• Heroísmo (Brigada Ligeira Estelar, pag. 42, entre outras) possui o mesmo alcance de movimento do personagem defensor (ou seja, 3 quadrados, 6 com Aceleração [Manual 3D&T Alpha, pág. 29] ativada), e bloqueia a FA do atacante.

• Heroísmo (Brigada Ligeira Estelar, pag. 42, entre outras) também pode bloquear ataques em área. Se o personagem bloquear o ponto de origem da explosão, ele recebe FA total, mas os outros na área de efeito recebem FA da explosão menos o valor de Armadura do personagem. Se sair defesa crítica, o redutor é dobrado.

Exemplo: O Tal Robô usa Heroísmo e agarra o míssil para proteger seus amigos. o Míssil explode,com FA = 20 contra o Tal Robô. Ele possui FD = H2, A4 +1d, e rola um crítico! Sua FD será de 16, e ele recebe 4 de dano. Normalmente, seus aliados receberiam, por essa manobra, um ataque de FA = 16 devido a A4 de Tal, mas devido ao crítico, a FA será de 12, devido a A4 x2.

Caso algum dos jogadores não tenha acesso a algum dos materiais utilizados, conversaremos a respeito do que será necessário, caso a caso.

Regras da Casa:


• Fora de um robô, todo dano será não-letal, exceto se especificado o contrário pelo jogador atacante. Dentro de um robô, todo dano será letal, exceto se especificado o contrário.

• No Mapa de Batalha, cada quadrado são 5m. Ataques à distância possuem alcance-base igual à PdF x10m. Ou seja, PdF 3 são 30m (6 quadrados). Além desse alcance, o ataque perde 1 ponto em H e 1 ponto em PdF cada vez que ultrapassar o seu alcance-base. O limite máximo de um ataque é até H ou PdF se tornar 0. Personagens sem PdF Possuem alcance 10, e não podem atacar além do alcance.

Exemplo: Fulano de Tal possui H2 e PdF3. Seu alcance base será de 30m, e seu ataque será 2+3+1D. Entre 30m e 60m, seu ataque será 1+2+1d. Ele não pode atingir ninguém além de 60m, pois H chegou a 0 nessa distância.

• Cada personagem se move 3 quadrados (15m), independente da Habilidade.

• Experiência será distribuída de forma diferente: Caso os heróis tenham um objetivo em uma cena, e obtêm sucesso independente dos métodos (desde que não viole Códigos de Honra), receberão Pontos de Experiência. ou seja: não se ganha Pontos de Experiência só com combate. Evitar um inimigo ou fazê-lo ficar preso em uma armadilha também contam.

Construção de Personagens

Pontuação


Os personagens serão feitos com 8 pontos e até –4 pontos em desvantagens. Caso queiram, estejam sem inspiração ou desejem saber como eu organizo uma ficha, postei algumas aqui . Procurem fazer similar àquele estilo para eu não me perder. Se quiserem pegar uma das fichas para a aventura, podem pegar à vontade.

Histórico

Façam um histórico detalhado, mas não imenso. Pontos altos e baixos na vida do(a) personagem, familiares, parentes, ambições, e principalmente o porque dele(a) estar em um cruzeiro popular. Use uma foto bacana para ele.

Frequência

Três dias é o limite para postagem. Caso o jogador em si não postar nesse período, o mestre agirá em nome desse jogador, considerando a personalidade do personagem em questão. Caso um jogador não possa continuar por algum motivo, converse com seu mestre. Eu conversaria!

É isso aí por enquanto. Aguardo ansiosamente pelos interessados. E por “ansiosamente”, digo que vou acessar o post a cada 5 minutos. NÃO ME JULGUEM!
Editado pela última vez por Kolbarten em 01 Mar 2018, 20:32, em um total de 1 vez.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Hazama
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Out 2017, 23:09

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Hazama » 17 Fev 2018, 14:52

Eu to dentro o/

E isso termina a minha tríade de PbF's ON jogados atualmente o/

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Wiccan » 17 Fev 2018, 17:39

I'm in, nunca joguei em BLE então quero experimentar.

Em breve postarei a historia.
Imagem
"Pirata é seu passado.Sou uma saqueadora registrada okay?"
Eu tenho vagado pelo espaço desde os 10 anos, talvez com uma margem de erro de 2 anos para mais ou para menos. Eu nasci em Tarso , mas não tive familia por muito tempo, minha mão não tinha condições de ficar com uma criança , vamos dizer qu a vida que ela levava a impossibilitava de cuidar de seja eu fosse, ela não conseguia nem cuidar dela mesma e morreu por conta disso, pelo menos foi o que me disseram. Eu vaguei por orfanato em orfanato até que aos 12 fui adotada pelos trabalhadores de um hangar, o local recebia todo tipo de gente e mercadoria e acabei assimilando tudo por osmose. Aos poucos mostrava certa aptidão para o oficio e gradativamente passei a ser mais ativa ajudando quem podia me oferecer comida e um lugar para dormir,aos 15 eu já estava contratada.

Meu primeiro emprego oficial , foi em um cargueiro , era uma viagem longa levando peças de hurssados, eu não lembro exatamente para onde ,mas durante o percurso formos atacados por piratas espaciais. Era o bando de Milika Kepler, o ataque foi rápido e preciso, eu estava em meu dormitório quando tudo aconteceu, entrei no sistema e vi toda a invasão, eu precisava fazer algo e fui tentando sabotar toda o ataque, consegui por um tempo, mas acabaram me achando e me capturando. Kepler se surpreendeu por uma garota tão jovem ter feito tudo aquilo sozinha e resolveu me adotar com promessa de riquezas e aventuras, bem era o meu sonho me aventurar no espaço e não ficar presa dentro de uma oficina e aceitei, por conveniência e por sobrevivência.

Foram 3 anos de saques, havia passado por muita coisa, aprendi tudo o que eu deveria saber com aquele grupo e com Kepler, eu em tornei a visão que eu tinha quando criança. Então me deram meu primeiro negocio, liderar uma negociação com Ja'bal um contrabandista osso duro. Ele tinha fama de trair aliados , mas ninguém tinha me falado sobre isso. Durante a transação ele acabou emboscando todos e a primeira vitima foi Kepler que levou um disparo no meio da testa, e em segundos tudo tinha virado um caos, eu só queria me proteger, tentei voltar para a nave ,mas já havai homens de Ja'bul tomando-a, o que acabou deixando a própria nave dele desprotegida. Conseguindo escapar da chuva de raios lasers, adentrei a nave escondida e a liguei, alguns capangas conseguiram entrar,mas foi necessário apenas algumas manobras para faze-los cair para morte. Não pudo ouvir Ja'bul esbravejar, mas imagina ele me amaldiçoando e emaçando em sua língua estranha.

Tenho fugido a pelo menos 1 ano, para não ser presa e ter uma garantia de proteção caso fosse acada por Ja'bul , me entreguei e ofereci meus serviços para o planeta qeu pudesse pagar e troca de uma carta de corso , continuaria vagando pelo espaço ajudando na guerra contra os Proscritos e uma garantia de ter uma ajuda caso fosse capturada novamente. O universo era enorme demais para ficar presa para o resto da vida.

Andrômeda Starsis

Idade: 19

Planeta: Tarso

Kit: Corsária Espacial

Pontos:
8

F0 (Corte), H2, R2, A0, PdF0 (Fogo), PV 10, PH 10

Vantagens

(0) Humana – Andrômeda é apenas uma humana comum.

(Planeta)Mecânico Nato- Nativos de Tarso podem adquirir a perícia Máquinas por apenas um ponto, e seus testes desta perícia sempre são considerados Fáceis

(Racial)Versatilidade.-Humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Andromeda pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto. Se a campanha utiliza kits de personagem, pode trocar a perícia por um poder gratuito extra do seu primeiro kit (e apenas do primeiro kit; se vier a adquirir outro, receberá apenas um poder gratuito).

(Kit) Bala nas Costas – você atira sem aviso ao ver seu alvo. Seu ataque inicial em um combate é sempre acerto crítico automático.

(Kit)Flagelo do Espaço – sempre que luta em sua Arena, você pode gastar 5 PHs para que todos os seus oponentes recebam uma penalidade de –1d em sua FA até o final do confronto.

(1)Maquinas.-Andrômeda é nativa de Tarso, por conta disso conviveu com maquinas e tecnologia desde a infância, com o tempo acabou se aperfeiçoando e aprendendo outras coisas como a pilotar no seu tempo como pirata , e modéstia a parte ela é muito boa nisso.

(1)Especializações(Lábia,Astronomia e Arrombamento .-Andrômeda além de ser um expert em Maquinas, também tem noções de Astronomia, possui uma língua afiada e graças a seus dias vivendo nas ruas possui algumas habilidades de arrombamento.

(1)Genialidade.-Não é a toa que Andrômeda se destacou tanto, ela é considerada uma genia para a usa idade.

(2) Aliado Gigante – Andrômeda "adquiriu" a nave de um contrabandista perigoso após ele tentar lhe enganar e roubar toda a carga que ela entregou.

(1) Arena(Espaço) – Andrômeda Cresceu em naves espaciais e viajou por toda a Constelação do Sabre.Está habituada com o espaço e a lutar nele também.

(1)Carta de Corso - Você um dia foi um pirata espacial. Saqueou, pilhou e roubou mais do que podia carregar. Mas está cansado dessa vida. O ataque dos Proscritos acabou lhe dando uma chance de ouro: você ofereceu seus serviços a um governo planetário em troca de um documento conhecido como Carta de Corso. Com ela, você deixa de ser um criminoso aos olhos da lei e pode até reter seus saques feitos no passado, colocando-os nos bancos. Em troca, durante a guerra contra os Proscritos, você tem a obrigação de combatê-los até que o conflito chegue oficialmente ao fim. Em termos de regras, esta vantagem anula a desvantagem Má Fama, mesmo que ela seja parte de uma vantagem única ou kit de personagem.

(1)Gruntz - Andrômeda possui um estoque de robôs que programados para varias atividades diferentes, desde auxiliar em sua nave como ajudá-la em combate. Ela pode invocá-loscom a ajuda de um dispositivo que os ativa e os materializa próximo a ela.
Desvantagens

(-2)Procurada – Andrômeda roubou uma das naves de Ja'bul Jap'bar um contrabandista Ottokarano, agora é procurada por ele para que pague sua divida e se torne sua escrava.

(-1) Código de Honra: Heróis – sempre cumprir sua palavra. Sempre proteger os fracos. Jamais recusar pedido de ajuda

(-1) Guia – Andrômeda é ótima no que faz,mas como toda pressão normal ela precisa de equipamentos e kits para exercer sua pericia.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem
Centauri(18 pontos)

Centauri é uma nave de transporte modificada para grandes viagens espaciais.

F1 (Esmagamento), H 0, R4, A3, PdF3 (Fogo), PV 20, PH 20


Vantagens

(0) Mecha – [Modelo Especial, pode comprar Forma Alternativa por 1 Ponto a menos]

(1) Aceleração –Centauri é uma das naves mais rápidas da constelação tendo uma célula de dobra que melhora seu deslocamento de voo.

(1) Sentidos Especiais – o piloto recebe infravisão, radar e visão aguçada enquanto usar a nave.

(2) Voo – Propulsores permitem a nave vagar pelo espaço ou pela atmosfera de um planeta.

(1) Hiperespaço – Centauri tem células de dobra capazes de saltar pelo espaço,porém isso demanda tempo para cálculos.

(1) Implemento(Muralha de Energia) – Centauri por ser usada como nave de contrabando por muito tempo possui escudos se força capazes de lhe proteger contra interperes do espaço.

(2) Implemento(Força Mágica) – Centauri possui raios tratores capazes de prender outras naves ou servir como guincho espacial.

(3) Regeneração –Centauri possui um sistema de auto-reparo automático, micro robôs que são ativados automaticamente quando a nave é atingida de alguma forma e iniciam um processo demorado mas eficaz de reconstrução.
________________________________________________________________________________

Desvantagens

(-2) Baixar Escudoa – Centauri usa toda a sua energia para ativar seus escudos impedindo-a de disparar seus canhões.
(-1) Restrição de Poder - Centauri foi feita para gravidade- zero ,apesar de possuir tecnologia para entrada em reentrada a nave não foi projetada para alterações climáticas bruscas, em tempestades Centauri tende a consumir mais energia para se manter no ar graças a diferença gravitacional.
(-1) Munição Limitada - Centauri é uma nave cargueira e suas armas são apenas para um confronto inevitável possuindo energia para alguns tiros antes de ser recarregada.
Editado pela última vez por Wiccan em 01 Mar 2018, 22:48, em um total de 9 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kolbarten » 17 Fev 2018, 22:10

Yay, temos duas cobaias! Agora é só esperar pra ver se temos mais voluntários!

Ficha bem legal. tinha esquecido que "humanos normais" agora ganham algo com o Manual do Defensor. Mas tem umas coisas que preciso apontar:
(1)Mecânica
Acho que você quis dizer Máquinas, como a perícia. E a descrição está igual à (Racial)Versatilidade
Andrômeda roubou uma das naves de Ja'bul Jap'bar um alienígena contrabandista
Embora o cenário de Brigada Ligeira Estelar seja no espaço no futuro, só há humanos e variações de humanos. Em alguns planetas, como Altona, há sinais de que houve sinal de vida não-humana um dia, mas a humanidade nunca achou aliens legítimos. Mas para não desperdiçar o nome, ele pode ser de Ottokar, um planeta com influência do oriente médio.
(-1) Restrição de Poder - Centauri foi feita para gravidade zero ou gravidade semelhante a da terra, planetas com atmosfera mais dença e gravidade maior tende a exigir mais da nave fazendo-a gastar mais energia.
Correndo o risco de Spoilers, os heróis não vão encontrar as condições descritas nesta Restrição de Poder. Talvez você possa mudar para condições climáticas, como chuva, fumaça de queima florestal, etc., já que estas de fato podem aparecer em 25% do tempo.


Acho que era isso. Estou ansioso pela história da Andrômeda! :D
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Wiccan » 17 Fev 2018, 23:28

Okay, alterações feitas e historia postada =]
Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Astirax » 18 Fev 2018, 01:39

Como vai funcionar o Heroísmo na sua mesa?

Histórico só depois de aprovada a ficha.
ImagemImagemImagem
Fui mais um fruto da famosa Maldição dos LeRoux, e com isso prometida a algum primo que nunca conheci, não quero essa vida para mim, há coisas mais importantes a se fazer na Constelação, o Império pode se fragmentar a qualquer momento pelos rumores que ouvi, a Ponta do Sabre esta sendo duramente atacada pelos Proscritos. Não suporto ver esse sofrimento, tenho que fazer,..algo,...mesmo que minha família me abandone por isso.
Nome: Louise LeRoux ; Idade: 14 anos ; Planeta Natal: Trianon ; Kit: Jovem Falcão
Características: Força 0, Habilidade 3, Resistência 1, Armadura 0, Poder de Fogo 0; Pontos de Vida 5, Pontos Heroicos 5
Poderes de Kit:
Heroísmo: Sempre que um personagem for atacado em sua linha de visão, voce pode escolher sofrer o dano em seu lugar. Se você fizer isso, recebe um bônus de H+2 para revidar o golpe contra o atacante.
Contra todas as Chances: Você recebe FA e FD +1 sempre que lutar em desvantagem numérica, e isso vale até o final do combate, não importando os rumos (são os números no inicio da luta que contam).
Vantagem Regional
Aptidão Acrobática: recebe Acrobacia e Salto de Esporte. A dificuldade de seus testes nestas especializações diminuem 1 nível (testes Difíceis se tornam Médios, e testes Médios se tornam Fáceis).
Total (+1): Voce pode usar Acrobacia ou Salto para obter um bônus na FA ou FD. Gaste uma ação de movimento e faça um teste de Acrobacia ou Salto com dificuldade Média (que se torna Fácil) para um bônus de FA ou FD +2 durante a rodada. Um teste Difícil (que se torna Médio) concede um bônus de +3.
Vantagens
Humana Comum(+0): Existem vários tipos de Humanos Especiais, e não pertenço a nenhum deles. Porém meu esforço me diferencia. (Poder de Kit Extra)
Genialidade (+1): Sempre tive facilidade para aprender a maioria das coisas, e fui chamada de prodígio.
Aceleração (+1): Aprender a diferença entre uma batalha perdida e uma que não se pode vencer foi fundamental para manter-me viva. Só gostaria que mais pessoas entendessem quando é o momento de lutar e fugir.
Nobreza(Aliado Gigante, Destitulado) (+1): Na maioridade expus meu desejos, não tinham como me negar os meus direitos, porém podiam sim, deserdar-me se não cumprisse meu "papel", um preço baixo a se pagar pela liberdade.
Desvantagens
Código de Honra dos Heróis (-1): Acho que tenho muita...empatia, não consigo ver sofrimento alheio sem me colocar no lugar do prejudicado, sem reagir.
Prometida (-1): Esse primo não aceitou bem a rejeição, e minha escolha de liberdade,....e atualmente faz o possivel para me "deixar em segurança".
Ponto-Fraco(-1): Todo meu treino de esgrima foi auto-ditada, sei que possuo falhas de técnica, mas somente um mestre me ajudaria a corrigi-las
Imagem
Jehuty (Hussardo da Nobreza Modificado - 15S)
F2(energia),H0,R3,A5,PdF0; 12 PVs, 6 PHs
Mecha, Aceleração, Adaptador, Ataque Especial (Força), Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada), Voo.
Blindagem: (Rx4 PVs, Rx2 PHs) H+4 para Iniciativa e Esquivas, cumulativo com Aceleração (para um bônus total de H+5)
Bateria

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Toyoda » 18 Fev 2018, 02:29

Ahoy!

Vamos lá! Nunca joguei com mechas, por que não tentar?

Estou dentro! Depois faço a ficha (ou pego alguma pronta de base rsrsrs)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por ISMurff » 18 Fev 2018, 08:32

...e dá pra ter teleportação avançada como implemento pra viajar? Pra mim que só os proscritos tinham tecnologia para buracos de minhoca. O povo na constelação usa a vantagem Hiperespaço pra fazer isso e só mechas sem a desvantagem bateria podem comprar essa vantagem...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Kaidre » 18 Fev 2018, 09:09

Se tiver vaga, vou querer jogar.
Faço a ficha assim que tiver tempo.
Não precisa segurar minha vaga. Se chegar alguém mais rápido pode passar.
Ando meio enrolado com algumas coisas e não quero fazer ninguém esperar.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)

Mensagem por Wiccan » 18 Fev 2018, 09:40

Hum agora veio a dúvida.

Minha nave não é um mecha, ela precisa seguir as mesmas regras de um? Eu só peguei a vantagem mecha para ela pq n tem outra para transforma-la em constructor
Imagem

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço”