Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Convocação)
Enviado: 17 Fev 2018, 14:24
O famoso “Cruzeiro Popular”, do ilustre e popular príncipe Tauno Flavius, de Montalban, fará seu popular percurso Montalban-Inara por um preço bastante acessível. Uma chance de confraternização entre os nobres e o povo comum, de conhecer pessoas novas e interessantes, beber drinques e refrigerantes de graça (e quem recusa coisa grátis?) e em geral se divertir. Alguns membros da Brigada Ligeira Estelar estão fazendo a segurança, então o que poderia dar errado?
Espere, o que é aquilo vindo do espaço? É um mini-cargueiro indo para a área de aterrissagem do cruzeiro? Ninguém viu, estão todos apreciando a vista para o planeta. Foi minha imaginação?
Bom, a nave partiu, então deve estar tudo bem, certo?
Oh, céus! Estamos sob ataque das tropas de Tarso! Quem é esse tal de Rycus Kilram? Por que ele está tão disposto a atacar um cruzeiro desarmado? Quem é esse contrabandista que ele menciona, e o que ele roubou que pode representar uma ameaça para a Constelação?
Quem vai nos salvar?
Oi pessoal, estou começando minha primeira mestragem de um PBF, e estou em busca de jogadores que queiram uma aventura com ação, mistério e, claro, personagens carismáticos e enigmáticos.
Sistema e Regras
A aventura usará o sistema 3D&T Alpha e se passará no cenário de Brigada Ligeira Estelar.
Jogadores
A aventura poderá ter entre 6 a 8 jogadores, sendo que há potencialmente dois jogadores ainda não registrados no fórum. Podem participar tanto novatos quanto experientes. Interessados comentem neste tópico.
Regras Utilizadas
Serão utilizados o Manual 3D&T Alpha, Manual do Defensor, Brigada Ligeira Estelar, A Constelação do Sabre 1 e 2, com as seguintes alterações:
• Aliados (Manual 3D&T Alpha, pág. 29) são sempre 2 pontos a menos que o personagem-jogador. Serão interpretados pelo jogador.
• Aliados Gigantes (Brigada Ligeira Estelar, pág. 48) são sempre 10 pontos a mais que o personagem-jogador. Todos os mechas precisam, obrigatoriamente, de: H0, Mecha (obviamente), Sentidos Especiais (infravisão, radar e visão aguçada), Voo e Bateria. Naves de carga não precisam de Bateria, mas precisam de uma desvantagem de valor equivalente, e fazem parte da mesma escala de poder de um mecha.
• Boa Fama (Manual 3D&T Alpha, pág. 31) concede um bônus de +1 para convencer pessoas que o admiram a fazer algo.
• Heroísmo (Brigada Ligeira Estelar, pag. 42, entre outras) possui o mesmo alcance de movimento do personagem defensor (ou seja, 3 quadrados, 6 com Aceleração [Manual 3D&T Alpha, pág. 29] ativada), e bloqueia a FA do atacante.
• Heroísmo (Brigada Ligeira Estelar, pag. 42, entre outras) também pode bloquear ataques em área. Se o personagem bloquear o ponto de origem da explosão, ele recebe FA total, mas os outros na área de efeito recebem FA da explosão menos o valor de Armadura do personagem. Se sair defesa crítica, o redutor é dobrado.
Exemplo: O Tal Robô usa Heroísmo e agarra o míssil para proteger seus amigos. o Míssil explode,com FA = 20 contra o Tal Robô. Ele possui FD = H2, A4 +1d, e rola um crítico! Sua FD será de 16, e ele recebe 4 de dano. Normalmente, seus aliados receberiam, por essa manobra, um ataque de FA = 16 devido a A4 de Tal, mas devido ao crítico, a FA será de 12, devido a A4 x2.
Caso algum dos jogadores não tenha acesso a algum dos materiais utilizados, conversaremos a respeito do que será necessário, caso a caso.
Regras da Casa:
• Fora de um robô, todo dano será não-letal, exceto se especificado o contrário pelo jogador atacante. Dentro de um robô, todo dano será letal, exceto se especificado o contrário.
• No Mapa de Batalha, cada quadrado são 5m. Ataques à distância possuem alcance-base igual à PdF x10m. Ou seja, PdF 3 são 30m (6 quadrados). Além desse alcance, o ataque perde 1 ponto em H e 1 ponto em PdF cada vez que ultrapassar o seu alcance-base. O limite máximo de um ataque é até H ou PdF se tornar 0. Personagens sem PdF Possuem alcance 10, e não podem atacar além do alcance.
Exemplo: Fulano de Tal possui H2 e PdF3. Seu alcance base será de 30m, e seu ataque será 2+3+1D. Entre 30m e 60m, seu ataque será 1+2+1d. Ele não pode atingir ninguém além de 60m, pois H chegou a 0 nessa distância.
• Cada personagem se move 3 quadrados (15m), independente da Habilidade.
• Experiência será distribuída de forma diferente: Caso os heróis tenham um objetivo em uma cena, e obtêm sucesso independente dos métodos (desde que não viole Códigos de Honra), receberão Pontos de Experiência. ou seja: não se ganha Pontos de Experiência só com combate. Evitar um inimigo ou fazê-lo ficar preso em uma armadilha também contam.
Construção de Personagens
Pontuação
Os personagens serão feitos com 8 pontos e até –4 pontos em desvantagens. Caso queiram, estejam sem inspiração ou desejem saber como eu organizo uma ficha, postei algumas aqui . Procurem fazer similar àquele estilo para eu não me perder. Se quiserem pegar uma das fichas para a aventura, podem pegar à vontade.
Histórico
Façam um histórico detalhado, mas não imenso. Pontos altos e baixos na vida do(a) personagem, familiares, parentes, ambições, e principalmente o porque dele(a) estar em um cruzeiro popular. Use uma foto bacana para ele.
Frequência
Três dias é o limite para postagem. Caso o jogador em si não postar nesse período, o mestre agirá em nome desse jogador, considerando a personalidade do personagem em questão. Caso um jogador não possa continuar por algum motivo, converse com seu mestre. Eu conversaria!
É isso aí por enquanto. Aguardo ansiosamente pelos interessados. E por “ansiosamente”, digo que vou acessar o post a cada 5 minutos. NÃO ME JULGUEM!
Espere, o que é aquilo vindo do espaço? É um mini-cargueiro indo para a área de aterrissagem do cruzeiro? Ninguém viu, estão todos apreciando a vista para o planeta. Foi minha imaginação?
Bom, a nave partiu, então deve estar tudo bem, certo?
Oh, céus! Estamos sob ataque das tropas de Tarso! Quem é esse tal de Rycus Kilram? Por que ele está tão disposto a atacar um cruzeiro desarmado? Quem é esse contrabandista que ele menciona, e o que ele roubou que pode representar uma ameaça para a Constelação?
Quem vai nos salvar?
Oi pessoal, estou começando minha primeira mestragem de um PBF, e estou em busca de jogadores que queiram uma aventura com ação, mistério e, claro, personagens carismáticos e enigmáticos.
Sistema e Regras
A aventura usará o sistema 3D&T Alpha e se passará no cenário de Brigada Ligeira Estelar.
Jogadores
A aventura poderá ter entre 6 a 8 jogadores, sendo que há potencialmente dois jogadores ainda não registrados no fórum. Podem participar tanto novatos quanto experientes. Interessados comentem neste tópico.
Regras Utilizadas
Serão utilizados o Manual 3D&T Alpha, Manual do Defensor, Brigada Ligeira Estelar, A Constelação do Sabre 1 e 2, com as seguintes alterações:
• Aliados (Manual 3D&T Alpha, pág. 29) são sempre 2 pontos a menos que o personagem-jogador. Serão interpretados pelo jogador.
• Aliados Gigantes (Brigada Ligeira Estelar, pág. 48) são sempre 10 pontos a mais que o personagem-jogador. Todos os mechas precisam, obrigatoriamente, de: H0, Mecha (obviamente), Sentidos Especiais (infravisão, radar e visão aguçada), Voo e Bateria. Naves de carga não precisam de Bateria, mas precisam de uma desvantagem de valor equivalente, e fazem parte da mesma escala de poder de um mecha.
• Boa Fama (Manual 3D&T Alpha, pág. 31) concede um bônus de +1 para convencer pessoas que o admiram a fazer algo.
• Heroísmo (Brigada Ligeira Estelar, pag. 42, entre outras) possui o mesmo alcance de movimento do personagem defensor (ou seja, 3 quadrados, 6 com Aceleração [Manual 3D&T Alpha, pág. 29] ativada), e bloqueia a FA do atacante.
• Heroísmo (Brigada Ligeira Estelar, pag. 42, entre outras) também pode bloquear ataques em área. Se o personagem bloquear o ponto de origem da explosão, ele recebe FA total, mas os outros na área de efeito recebem FA da explosão menos o valor de Armadura do personagem. Se sair defesa crítica, o redutor é dobrado.
Exemplo: O Tal Robô usa Heroísmo e agarra o míssil para proteger seus amigos. o Míssil explode,com FA = 20 contra o Tal Robô. Ele possui FD = H2, A4 +1d, e rola um crítico! Sua FD será de 16, e ele recebe 4 de dano. Normalmente, seus aliados receberiam, por essa manobra, um ataque de FA = 16 devido a A4 de Tal, mas devido ao crítico, a FA será de 12, devido a A4 x2.
Caso algum dos jogadores não tenha acesso a algum dos materiais utilizados, conversaremos a respeito do que será necessário, caso a caso.
Regras da Casa:
• Fora de um robô, todo dano será não-letal, exceto se especificado o contrário pelo jogador atacante. Dentro de um robô, todo dano será letal, exceto se especificado o contrário.
• No Mapa de Batalha, cada quadrado são 5m. Ataques à distância possuem alcance-base igual à PdF x10m. Ou seja, PdF 3 são 30m (6 quadrados). Além desse alcance, o ataque perde 1 ponto em H e 1 ponto em PdF cada vez que ultrapassar o seu alcance-base. O limite máximo de um ataque é até H ou PdF se tornar 0. Personagens sem PdF Possuem alcance 10, e não podem atacar além do alcance.
Exemplo: Fulano de Tal possui H2 e PdF3. Seu alcance base será de 30m, e seu ataque será 2+3+1D. Entre 30m e 60m, seu ataque será 1+2+1d. Ele não pode atingir ninguém além de 60m, pois H chegou a 0 nessa distância.
• Cada personagem se move 3 quadrados (15m), independente da Habilidade.
• Experiência será distribuída de forma diferente: Caso os heróis tenham um objetivo em uma cena, e obtêm sucesso independente dos métodos (desde que não viole Códigos de Honra), receberão Pontos de Experiência. ou seja: não se ganha Pontos de Experiência só com combate. Evitar um inimigo ou fazê-lo ficar preso em uma armadilha também contam.
Construção de Personagens
Pontuação
Os personagens serão feitos com 8 pontos e até –4 pontos em desvantagens. Caso queiram, estejam sem inspiração ou desejem saber como eu organizo uma ficha, postei algumas aqui . Procurem fazer similar àquele estilo para eu não me perder. Se quiserem pegar uma das fichas para a aventura, podem pegar à vontade.
Histórico
Façam um histórico detalhado, mas não imenso. Pontos altos e baixos na vida do(a) personagem, familiares, parentes, ambições, e principalmente o porque dele(a) estar em um cruzeiro popular. Use uma foto bacana para ele.
Frequência
Três dias é o limite para postagem. Caso o jogador em si não postar nesse período, o mestre agirá em nome desse jogador, considerando a personalidade do personagem em questão. Caso um jogador não possa continuar por algum motivo, converse com seu mestre. Eu conversaria!
É isso aí por enquanto. Aguardo ansiosamente pelos interessados. E por “ansiosamente”, digo que vou acessar o post a cada 5 minutos. NÃO ME JULGUEM!