Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 01 Mar 2018, 20:41

Aqui serão colocadas as fichas de personagem da Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço para fácil acesso dos jogadores e mestre. Favor só postar aqui se for importante :)
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 01 Mar 2018, 21:02

In Memoriam: Andrômeda Starsis
Editado pela última vez por Kolbarten em 15 Mar 2018, 20:36, em um total de 5 vezes.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 01 Mar 2018, 21:34

Imagem

Louise LeRoux

Idade: 17 anos

Planeta Natal: Trianon

Kit: Jovem Falcão

Pontos: 8

Louise nasceu na famosa família dos LeRoux, cuja fama de durante uma geração terem tido nascimento majoritamente femininos, para não perderem terras e posses, realizaram muitos casamentos dentro da família.

Porém, a jovem Louise aprendia muito rápido como a vida funcionava, entendeu as questão de negócios e o fato que teria um casamento arranjado dentro da família, para ainda sim manter as posses e terras com eles, ignorando os desejos do individuo. Pois bem, mesmo cedo ela pode pesquisar sobre o fator de leis que regiam o império, tendo grande apreço pela obra de justiça e igualdade de Lucas Falconeri, a Falconiana.

Poderia exigir seu direito ao Mecha Particular quando atingisse a primeira maioridade, mesma idade que poderia se casar, mas antes que chegasse a esse ponto, precisava se preparar.

Leu diversas obras da biblioteca, e da rede e além, não tendo um foco especifico, com isso poderia ter sido considerada pouco focada, mas isso estava errado, o jeito de pensar de uma pessoa considerada "gênio" era diferente dos padrões normais.

Exercicios, de respiração, alongamentos, treino de coordenação manual, tricô, crochê, carteado... pense em uma habilidade, e perceba que ela pode ser usada para fazer outra coisa, que há sinergia entre elas.

A coordenação manual e corpórea do andar de dama, é equivalente a postura de esgrimista, tricô e crochê, ensinam os movimentos básicos de estocamento, e o movimento das mãos que os precedem, os treinos de respiração usados pelos mesmos nobres para não demonstrar suas emoções, suas fraquezas são o equivalente a controlar e economizar o folego em batalha.

Com isso Louise desenvolveu seu estilo próprio de luta, auto-ditada, usando várias habilidades menores de tudo que viu e absorveu de conhecimento.

Sua grande paixão pela Falconiana deixou um senso de empatia gigantesco nela: se ela iria abandonar a família pela liberdade, porque tinha os meios para isso, o que seria daqueles sem sorte, daqueles que não podiam se defender?

Não conseguia ignorar pedidos de socorros mais, nem abusos aos mais incapazes. Era de coração uma seguidora de Falconeri, um Jovem Falcão.

Chegara o dia esperado, a maioridade. Louise não tinha memória fotográfica, então, todos os rostos ali presentes eram desconhecidos, usavam apenas as cores e brasão da família. Antes que dissessem qualquer coisa, ou seu "noivo" chegasse, expôs seus desejos, e aplicou a lei.

Pela lei, durante a maioridade você tinha liberdades, e portanto não poderiam obriga-la a nada, mas poderiam sim, retirar seu apoio financeiro, sua herança, com exceção de seu Hussardo Nobre, a "marca" que você é um adulto na constelação.

Sem muito como reagirem, apenas permitiram que ela fosse embora. Mais tarde, ficou sabendo que o "noivo" não aceitou nada bem ter viajado dois sistemas para encontrar uma "noiva em fuga" e foi informada que ele usaria todos os seus recursos para "deixá-la em segurança". Apesar da ameaça velada em suas palavras, ele tem razão, como filha única desse ramo dos LeRoux, as Posses e Terras tem destino incerto em caso de morte dos pais.

Precisava se afastar, mas para onde? Procurar outros falcões? corrigir injustiças pela constelação?

Um Cruzeiro Popular entre Montalban e Inara? Montalban é conhecida como os mais honrados habitantes da constelação, prefirindo a morte a traição ou mentira. Se tem um lugar que podia pedir informações sobre outros falcões era lá, e como a grana era curta, era isso.

Vou a um Cruzeiro!

F0 (Corte), H3, R2, A0, PdF0 (Esmagamento), PV 10, PH 10

Poderes de Kit:

Contra todas as Chances:
Você recebe FA e FD +1 sempre que lutar em desvantagem numérica, e isso vale até o final do combate, não importando os rumos (são os números no inicio da luta que contam).

Heroísmo: Sempre que um personagem for atacado em sua linha de visão, você pode escolher sofrer o dano em seu lugar. Se você fizer isso, recebe um bônus de H+2 para revidar o golpe contra o atacante.

Vantagem Regional

Aptidão Acrobática: recebe Acrobacia e Salto de Esporte. A dificuldade de seus testes nestas especializações diminuem 1 nível (testes Difíceis se tornam Médios, e testes Médios se tornam Fáceis).

Total (+1): Voce pode usar Acrobacia ou Salto para obter um bônus na FA ou FD. Gaste uma ação de movimento e faça um teste de Acrobacia ou Salto com dificuldade Média (que se torna Fácil) para um bônus de FA ou FD +2 durante a rodada. Um teste Difícil (que se torna Médio) concede um bônus de +3.

Vantagens

Aceleração (+1): Aprender a diferença entre uma batalha perdida e uma que não se pode vencer foi fundamental para manter-me viva. Só gostaria que mais pessoas entendessem quando é o momento de lutar e fugir. (Com 1 PH, movimento extra em combate. +1 em Esquivas e Iniciativa)

Aparência Deslumbrante: (+1): Sempre fui considerada uma pessoa bonita, e aprendi a usar isso a meu favor em algumas situações (com 3 PH, alvo faz teste de R+1, ou torna-se sugestionável)

Genialidade (+1): Sempre tive facilidade para aprender a maioria das coisas, e fui chamada de prodígio. (+2 em Perícias que possua, ou H+2 em perícias que não possua)

Humana Comum(+0): Existem vários tipos de humanos especiais, e não pertenço a nenhum deles. Porém meu esforço me diferencia. (Poder de Kit Extra)

Mobilidade (+1): Para defender os outros de golpes ou destroços, é preciso ter pernas ligeiras para chegar até eles rápido. (Pode se mover +2 quadrados por ação de movimento)

Nobreza (Aliado Gigante, Destitulado) (+1): Na maioridade expus meu desejos, não tinham como me negar os meus direitos. Porém, podiam sim deserdar-me se não cumprisse meu "papel", um preço baixo a se pagar pela liberdade.

Reflexos de Combate (+1): Minha mente rápida ajuda muito em situações difíceis (+1 em Iniciativa, Esquiva e FD)

Desvantagens

Código de Honra dos Heróis (-1): Acho que tenho muita...empatia, não consigo ver sofrimento alheio sem me colocar no lugar do prejudicado, sem reagir. (sempre cumprir sua palavra, sempre proteger os fracos, jamais recusar um pedido de ajuda)

Maldição: Imã do Sexo Oposto (-1): Infelizmente, encontro muitos homens que não sabem manter as mãos longe de mim. Uma boa bronca geralmente resolve o problema. Geralmente. (em público, role um dado. 5 ou 6 faz com que um abusado surja, causando -1 em testes até ele ir embora e mais 1 hora depois.)

Ponto-Fraco(-1): Todo meu treino de esgrima foi auto-ditada, sei que possuo falhas de técnica, mas somente um mestre me ajudaria a corrigi-las (oponente que obter sucesso em um teste de H recebe H+1 em combate)

Prometida (-1): Esse primo não aceitou bem a rejeição, e minha escolha de liberdade,....e atualmente faz o possivel para me "deixar em segurança".

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Jehuty (Hussardo da Nobreza Modificado - 18S)

F3 (qualquer), H0, R5, A5, PdF0 (Qualquer), 20 PV, 10 PH

Vantagens

Aceleração (+1):
(Com 1 PH, movimento extra em combate. +1 em Esquivas e Iniciativa)

Adaptador (+1): (Pode trocar o tipo de dano que suas armas causam)

Blindagem (0): (Rx4 PVs, Rx2 PHs; H+4 para Iniciativa e Esquivas, cumulativo com Aceleração para um bônus total de H+5)

Mecha (0): [Modelo Especial, pode comprar Forma Alternativa por 1 Ponto a menos]

Mobilidade (+1): (Pode se mover +2 quadrados por ação de movimento)

Sentidos Especiais (+1): (infravisão, radar, visão aguçada)

Voo (+2)

Desvantagens

Bateria (-1):
(6 horas de duração)
Editado pela última vez por Kolbarten em 21 Mar 2018, 09:44, em um total de 4 vezes.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 01 Mar 2018, 22:31

Imagem
"Olá amiguinho! Vim pegar sua cabeça!"

Pingu, o caçador de recompensas.

Mundo: Arkadi.

Idade: 6 anos.

Kit: Caçador.

Pontos: 8

Criado para ser o animal de companhia de um jovem príncipe de Arkadi, Pingu foi idealizado para ser o amigo ideal do mestre e herdeiro de uma família menor do planeta, chamada Vladvostoyka. Embora pequeno, o domínio da família era próspero, possuindo um espaçoporto comercial que fornecia a riqueza familiar do pequeno clã regional.

A riqueza de uma família pequena trazia olhares maliciosos para as terras dos Vladvostoyka. Somadas a inexperiência do jovem herdeiro da família, a ganância das famílias maiores sobre a região finalmente se concretizaram e em uma noite, um grupo de assassinos matou todos os membros do clã familiar e serviçais que moravam na residencia. O único a escapar foi o pequeno Pingu, escondido no robô gigante de seu meste. No último minuto, ele consegue fugir com a máquina de guerra (que na época nada mais era que uma alegoria, sem funções práticas para o combate).

Atrelado geneticamente ao seu falecido senhor, o pequeno animal jurou vingança. Hoje o pequeno pinguim geneticamente modificado financia seu plano através do trabalho de caçador de recompensas. Ele busca sempre o máximo de dinheiro possível para finalmente trazer a justiça aos algozes de seu senhor.

Pingu está sempre armado com seu rifle desacelerador de partículas, uma arma de energia capaz de congelar mortalmente seus inimigos. Ele também está sempre equipado com seu óculos de interação portátil, onde ele pode ver o nome e o valor dos procurados a quem está caçando.

F0 (perfuração), H3, R2, A0, PdF2 (frio), 10 PVs, 10 PMs.

Vantagens

Aliado Gigante
(2 pontos, Imperador Azul): O hussardo de seu antigo dono, adaptado para ser utilizado por Pingu.

Animal de Companhia (0 ponto): [H+1, Faro Aguçado, Aparência Inofensiva, Modelo Especial e CdH do AdC]: Embora tenha a base genética de um pinguim, Pingu, não tem muito em comum com os seus ancestrais, tendo sido modificado geneticamente para ser um animal de clima seco e não uma ave mergulhadora. Suas asas foram modificadas para terminar em pequenas mãos que lhe davam a capacidade de manusear objetos (embora seja capaz de manusear apenas objetos próprios ao seu tamanho). Como todo animal de companhia, Pingu recebeu também restrições genéticas de sua raça, sendo fiel aos ideias de seu antigo dono. Além disso, ele recebe faro aguçado e aparência inofensiva graças a sua matriz genética de um pinguim.

Choque de Realidade (0 ponto, recebe Sobrevivência, e seus testes de Sobrevivência são um grau de dificuldade a menos): Pingu aprendeu a duras penas que um habitante de Arkadi deve aprender a se virar sozinho.

Olho Clínico (0 ponto, com 1 turno, descobre caraterísticas, vantagens e desvantagens do oponente): Além de seu óculos de interação portátil, Pingu possui um implante cibernético em seu olho esquerdo capaz de analisar o DNA de seus alvos e dizer com precisão suas habilidades de combate. Ele também conta com um rastreador Hanz-Philley portátil preso a uma no seu braço direito que ele utilizar para detectar minunciosamente as qualidades de um robô bem como qualquer alteração em um modelo padrão.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

IMPERADOR AZUL, LANCEIRO MODIFICADO (18S)

Modificado para ser uma espécie de "captor a longa distância", a função básica do Imperador Azul não é destruir, mas sim capturar seus alvos. Muitos clientes pedem pela captura de animais raros em Inara ou modelos únicos em mãos de seus rivais. Justamente por isso Pingu adaptou seu robô para a captura de seus alvos, substituindo um de seus braços por um morteiro capaz de explodir bombas próximas aos seus oponentes para afeta-los apenas com a força cinética. A robô também está equipado com uma enorme rede de energia, capaz de cessar os movimentos de vários oponentes de uma única vez, jogando a rede no campo de batalha e impedindo assim que eles sejam capazes de se mover.

F2 (corte), H0, R5, A2, PdF5 (esmagamento), 25 PVs, 25 PMs

Vantagens

(2) Ataque Especial (Amplo, Paralisante, Consumo Extremo, Sem Dano):
com 8 PH ou mais, atinge todos em 50m de raio, podendo ignorar até 5 alvos. Recebe +2 PdF, ataque não causa dano, mas oponentes atingidos que falharem em um teste de R-3 são paralisados por 1 turno, mais 1 turno para cada 2 PH a mais gastos.

(3) Implementos Penetrantes III: Vítimas de seus ataques que exigem teste de R sofrem -3 em seus testes.

(1) Voo

(1) Sentidos Especiais: infravião, radar e visão aguçada

Desvantagens

(-1) Bateria:
10 horas de uso

(-1) Apenas a Frio: em corpo-a-corpo, se tirar 6 no dado, role novamente. Só será considerado crítico se tirar 6 novamente.

(-1) Munição Limitada: 15 tiros

(-1) Restrição de Poder: quando voa, Vantagens que gastam PH custam o dobro do normal.
Editado pela última vez por Kolbarten em 19 Mar 2018, 19:35, em um total de 5 vezes.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 14 Mar 2018, 13:50

Imagem

Vejo você no espaço, palhaço!

Samanta "Sam" Silva.

Mundo: Tarso

Idade:

Kit: Mecânico

Pontos: 8

Samanta nasceu em Tarso, seus pais se esforçavam o dobro para sustentá-la junto com seus dois irmãos.

Mesmo assim sua família conseguia sobreviver em Tamburini, coletando e consertando sucata. Seu irmão mais velho acabou engressando no exército, tranzendo um pouco mais de conforto, já sua irmãzinha mal entendia o mundo a sua volta.

Samanta por outro lado demonstrava uma personalidade adversa, sem disciplina e totalmente aficcionada com tecnologias a ponto de criar seus próprios equipamentos.

Quando tinha 15 anos Samanta perdeu os olhos em um acidente com uma de suas invenções, seu irmão conseguiu de alguma forma pagar por olhos novos.

Mas logo Sam descobriu de onde veio o dinheiro da cirurgia, seu irmão conseguiu um acordo com um nobre menor de Tarso, e sua irmã mais nova virou consorte do filho desse nobre. Samanta desejou matar o próprio irmão por isso, mas antes de qualquer reação por parte de Samanta, seu irmão lhe pagou uma passagem só de ida para fora de Tarso. Aparentemente, toda sua família estava de acordo com o casamento e ninguém queria uma garota problema na família como a Samanta.

Samanta então partiu, mas deixou seu irmão sem alguns dentes como presente. Nos três anos seguinte Sam trabalhou em naves espaciais e até chegou a cuidar de Hussardos, mas sua paixão era criar e estudar artefatos tecnológicos. Hoje ela trabalha como mecânica do caçador de recompensas chamado Pingu, cuidando de seu veículo.

Samanta, apesar da canalhice de seu irmão, ainda nutre grande feição por sua família, principalmente sua irmã mais nova, e um dia deseja voltar rica o bastante para acabar com seu irmão e esse nobre que desposou sua irmãzinha.

Sam tem um problema grave, todas as suas invenções tem a tendência de falharem em alguns momentos, deixando Sam a base do.improviso.

Personalidade: Samanta é um gênio da tecnologia e bem arrogante sobre isso, chegando até a ser convidada a fazer parte do desenvolvimento tecnológico de Tarso, mas a jogada de seu irmão levou tudo a se perder. Isso fez Sam ter certo nojo de militares e nobres em geral.

Sam também tem uma paixão quase doentia por tecnológica, chegando a criar dois artefatos tecnológicos e ver eles como se fossem filhos.

Samanta não é fã de convívio social, mas tem certa afeição por animais, principalmente gatos.

Aparência: Samanta se veste de forma desleixada, uma verdadeira tomboy usando um macacão quando está trabalhando.

Sam também não larga seus "óculos especiais", uma de suas primeiras invenções.

Seus olhos são dourados e com aparência de mira, mas são só enfeites que implantou depois de conhecer Pingu. Sam não esconde seus cabelos rosas, tendo orgulho de sua descedência Evo. Sua pele é branca, mas não é raro ver manchas de óleo e graxa em suas roupas ou pele.

F0 H2 R3 A0 PdF0 PVs 15 PHs 15.

Vantagens

(1) Aliado -
Potemki: Moto Mecha N9 (F0 H0 R2 A2 PdF2; Aceleração, Voo; Modelo Especial, Ponto Fraco, Bateria).

(Kit) Às na Manga - compra uma vantagem que não possui por um dia com 5 PH por ponto.

(Kit) Engenharia - gasta metade dos PE necessários para se inventar um item.

(1) Equipamento - Campo de Força Pessoal (A4, Escudo; Munição Limitada, 12 Cargas).

(1) Genialidade - +2 em H para testes de Perícias

(0) Humana Normal - pode comprar uma perícia por 1 ponto ou um poder de kit extra.

(1) Máquinas - armadilhas, computação, condução, eletrônica, engenharia, mecânica, etc.

(Planeta) Mecânico Nato - pode comprar Máquinas por 1 ponto, e todos os testes dessa perícia são Fáceis.

(1, Planeta) Mecânico Nato 2 - pode usar Cura Mágica em construtos.

(1) Sentidos Especiais - Radar, Visão Aguçada e Visão Térmica.

Desvantagens

(-1) Implantes Visíveis -
Olhos Mecânicos.

(-1) Maldição - Sam ao ligar um invenção deve jogar 1d6, se o resultado for 1 suas invenções param de funcionar até Sam corrigir o erro.

(-1) Pacifista: Relutante - FA sempre recebe -2
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 14 Mar 2018, 14:12

Imagem

"Eu me amarro em, robôs gigantes! Nós amamos, robôs gigantes! As gatas também, robôs gigantes!"

Adam Ram

Idade: 16

Planeta: Moretz

Kit: Escolhido Mentalista

Pontos: 8

Robô: Concórdia

Adam e sua irmã Eve nasceram em Moretz e, por serem um casal, seus pais os batizaram com nomes que combinavam. Cresceram junto a Yan, filho de conhecidos de seus pais. Eram bons amigos e aprontavam muitas travessuras quando estavam juntos. Adam demonstrava grande interesse em robôs e outros maquinários desde jovem, mas sua família não tinha condições financeiras de desenvolver seus talentos.

Felizmente, não demorou até seu pai ser promovido, com um aumento substancial, com isso os irmãos puderam frequentar uma boa escola, onde o rapaz pôde enfim seguir com sua paixão e antes mesmo de se formar, Adam já estava trabalhando como mecânico na Guilda dos Robôs, desenvolvendo mais ainda suas habilidades.

Certo dia Yan convidou os amigos para viajarem. Tinha um trabalho para fazer e precisava de um mecânico de confiança consigo. Eve viria para aproveitar o passei e porque Yan sabia que os gêmeos eram inseparáveis. Coisa de gêmeos. Tudo estava indo bem, Yan havia pedido a Adam para fazer uma inspeção em seu robô e assim que terminou, o rapaz foi procura-lo, só para encontrar seu "amigo" em cima de sua irmã. Eve estava com as roupas rasgadas, amarrada e pedia ajuda em lágrimas.

O que se sucedeu foi uma grande confusão. Adam pegou um sabre, empurrou Yan para longe de Eve e a libertou. O pior veio depois quando Yan confessou que Eve era sua propriedade, pois seus pais tinham pago por ela. Yan pertence a um clã menor da nobreza que não tinha recursos o suficiente para um animal de companhia, mas tinha para comprar "escravos". E era isso que Adam e Eve eram aos seus olhos, ele era um cachorrinho leal e ela um brinquedinho. E as notícias só pioraram, pois Yan também revelou que seus pais os tinham vendido. A promoção do pai dos gêmeos, bem como o ingresso em uma boa escola, foi tudo graças a família de Yan e sua influência sobre as Guildas de Moretz. Adam ter talento como mecânico fui apenas um bônus no pacote.

As revelações deixaram os irmãos perplexos. Não conseguiam acreditar nas palavras de Yan, não de primeira. O "nobre" revidou o empurrão de Adam jogando-o ao chão e depois voltando sua atenção a sua irmã, do qual ainda pretendia usufruir. Mas naquele momento algo despertou dentro de Adam. Mesmo sem nunca ter treinado esgrima ele pegou o sabre e avançou contra o ex amigo. Yan era bom em manejar a espada, mas Adam estava prevendo cada movimento seu. Ele não era apenas um mecânico talentoso, era também um mentalista esperando para despertar, e na hora certa.

Adam e Yan se enfrentaram e nenhum parecia levar vantagem, mas só até o mentalista conseguir apanhar outro sabre para si. Os movimentos do mentalista ficaram bem mais afiados e, com um golpe de sorte, ele conseguiu desarmar Yan, que caiu sentado e foi atingido pelo próprio sabre que caiu entre suas pernas. Ele fora castrado.

Adam pegou sua irmã e eles começaram a fugir, mas os subordinados de Yan se colocaram em seu caminho. Mesmo que suas habilidades tivessem despertado, não poderia lidar com tantos de uma vez. Sendo assim correu até algum robô aleatório e o pegou. Os homens de Yan fizeram o mesmo e logo os irmãos estavam cercados. Mas para a surpresa de todos, se Adam sem treinamento já era bom com uma espada, dentro de um robô do qual tinha conhecimento total ele era formidável. Nao era invencível, mas estava dando muito mais trabalho, e causando muito mais prejuízo, do que se esperava.

A dupla conseguiu recuar até uma nave e logo trataram de usá-la para fugir. Não havia tempo para calcular uma rota para o salto hiperespacial, mas instintivamente o rapaz sabia o que fazer e então eles desapareceram antes que fossem abatidos. Infelizmente fazer um esforço tão grande com uma nave tão pequena teve resultados desagradáveis. A nave caiu em Uziel e ficou completamente inoperante. Todo o que sobrou aos irmãos foram o pouco dinheiro que trouxeram e o robô que surrupiaram de Yan.

Tendo descoberto que Yan era um pirata espacial, mesmo que pertencendo a um clã menor da nobreza, e que seus pais também os estariam caçando para manter o acordo feito, só sobrava uma escolha aos irmãos. Iriam trabalhar para sair dali e Adam procuraria algum nobre com influência suficiente para mante-los seguros e ofereceria seu serviço de mentalista. Talvez até ganhasse um Karakuri para desenvolver suas habilidades. Normalmente esse tipo de pessoa é inacessível, mas havia um cruzeiro popular onde seria possível para plebeus conseguirem estar junto da nobreza, e a um preço bem razoável. E o melhor, era patrocinado pela nobreza do mundo mais honesto da constelação...

Características:
F:1 H:2 R:2 A:1 P:0
PVs: 10
PHs: 10

Vantagem Única:
- Mentalista (1; Dois Poderes ao adotar o Kit Escolhido Mentalista, Boa Fama, Sentidos Especiais, Restrição de Poder)

Vantagem Regional:
- Mundo Hostil (1; recebe Armadura Extra Químico e Iniciativa +2; rola 2d para determinar FA e FD quando pilota um robô gigante)

Poderes de Kit:
- Elite Intelectual (0; +1 ao interagir com outras pessoas caso seja reconhecido como mentalista e +2 se forem nobres)
- Premonição Imediata (0; FD+2 sempre, mas gasta 2 PH contra outro Mentalista)

Vantagens:
- Aliado Gigante (2; Guyale)
- Armadura Extra (VR; Químico)
- Boa Fama (VU)
- Sentidos Especiais (VU; Sentido de Perigo, Ver o Invisível, Visão de Raio-X)
- Técnica de Luta (1; Ataque Violento, Bloqueio MD)

Desvantagens:
- Ponto Fraco (-1; Sem Treinamento; Adam não tem treinamento formal para combate e toda sua capacidade se resume ao fato de ser um Mentalista)
- Procurado (-2; Piratas e Guildas de Moretz; sempre que aparece em público há uma chance, 5-6, de Adam ser reconhecido)
- Protegida Indefesa (-1; Eve Ram; enquanto sua irmã estiver em perigo, Adam sofrerá H-1)
- Restrição de Poder (VU; Gêmeo; os poderes mensalistas de Adam deixam de funcionar quando está longe de Eve; alcance maior que a soma do PdF de ambos)

Perícias:
- Especializações (1; Furtividade, Lábia, Mecânica)

Especial:
- Iniciativa +2
- 2d para FA e FD ao Pilotar Aliado Gigante
- FD+2
- +1 em interações sociais; +2 em interações com nobres



Eve Ram

Idade: 16

Planeta: Moretz

Kit: Escolhido Mentalista (0; Elite Intelectual, Premonição Imediata)

Pontos: 3

Características:
F:0 H:1 R:1 A:1 P:0
PVs: 05
PHs: 05

Vantagem Única:
- Mentalista (1; Dois Poderes ao adotar o Kit Escolhido Mentalista, Boa Fama, Sentidos Especiais, Restrição de Poder)

Vantagem Regional:
- Mundo Hostil (0; recebe Armadura Extra Químico e Iniciativa +2)

Poderes de Kit:
- Elite Intelectual (0; +1 ao interagir com outras pessoas caso seja reconhecido como mentalista e +2 se forem nobres)
- Premonição Imediata (0; FD+2 sempre, mas gasta 2 PH contra outro Mentalista)

Vantagens:
- Armadura Extra (VR; Químico)
- Boa Fama (VU)
- Sentidos Especiais (VU; Detecção de Hostilidade, Rádio, Senso de Direção)

Desvantagens:
- Prometida (-1; Yan; Ver foi prometida a Yan e ele fará tudo que puder para tê-la)
- Restrição de Poder (VU; Gêmeo; os poderes mensalistas de Eve deixam de funcionar quando está longe de Adam; alcance maior que a soma do PdF de ambos)

Especial:
- Iniciativa +2
- FD+2
- +1 em interações sociais; +2 em interações com nobres

Imagem

Guyale (Concórdia) - 18S

Características:
F:5 (corte)H:0 R:5 A:5 P:2 (perfuração)
PVs: 81
PHs: 05


Vantagem Única:
- Mecha
(0; Aptidão para Forma Alternativa, Modelo Especial)

Vantagens:
- Blindagem
(0; PVs=R×9, PHs=R×1)
- Pontos de Vida Extras II (2; R+4 para cálculo de PVs)
- Sentidos Especiais (1; Infravisão, Radar, Visão Aguçada)
- Voo (2)

Desvantagens:
- Apenas a Frio
(-1)
- Bateria (-1; 10 horas)
- Maldição (-1; Avaria; por estar avariado, Guyale só pode voar por H turnos antes de precisar voltar ao solo)
- Modelo Especial (VU)
- Munição Limitada (-1)
Editado pela última vez por Kolbarten em 28 Mar 2018, 15:06, em um total de 4 vezes.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 19 Mar 2018, 17:04

Imagem
Eu irei juntar os cacos do meu passado, para criar um futuro!

Alain

Idade: 18

Planeta de Origem: Alabarda (Treinamento Militar, 0 Pontos; Sempre que combate ao lado de um aliado ou companheiro recebe um bônus de +1 na FA e FD

Kit: Trabalhador Evo (Recuperação Espantosa, 0 Pontos; tempo de recuperação por descanso é metade do normal. Perto Da Morte se ativa quando atingir o dobro da quantidade de PVs)

Pontos: 8

Desde que nasceu, o jovem Alain sempre teve que lidar com diversos problemas, principalmente por conta de sua raça, recebendo olhares atravessados e a maioria das vezes tratado como um bicho ou pior. Filho do meio em uma família de 3 irmãos, seus pais batalharam muito para conseguirem pagar as contas e garantir que a família não ficasse na miséria. Sua mãe era empregada em uma casa de alta classe, não chegavam a serem nobres, mas tinham dinheiro. Seu pai trabalhava em plantações e até ganhava bem. Sua irmã mais velha Alicia estudava e cuidava dele com todo amor do mundo, sempre sendo muito atenciosa a ele. Quando seu irmão mais novo nasceu, pouco a pouco, o dever de cuidar dele ficou a cargo de Alain. A diferença dos irmãos não era tanta, apenas 2 anos de diferença entre cada irmão. Alain e seu irmão mais novo Aldren tinham suas dificuldades, mas isso nunca impediu o mais velho de dar o melhor de si para ajudar a cria-lo.

Na escola, conheceu seu primeiro e único amigo na vida, Chen, um jovem de cabelos loiros e olhos azuis. Por alguma razão, Chen foi o primeiro humano que tratou Alain como gente além de seus pais. Os dois passaram por muitas coisas juntos e sempre foram inseparáveis.

Quando completou 14 anos, Alain se alistou no exército, sendo encaminhado para a área de conserto e criação de robôs de batalha, trabalho que ele fazia muito bem. Com o ganho extra graças ao jovem, a família se encontrou em uma situação financeira bem melhor. Seus pais podiam descansar e ficar mais tempo em casa e era o que o jovem queria, cuidar daqueles que sempre cuidaram dele. Sua irmã mais velha se emocionou com a entrada do jovem no exército, sentia orgulho dele, porém seu irmão mais novo ficava cada vez com mais inveja.

Dois anos depois, Alain agora com 16 anos, recebeu a notícia que Aldren também havia se alistado, porém, foi encaminhado para as filas de combate: o desejo de a todo custo superar seu irmão mais velho o levara a isso.

Durante sua estadia no exército, Alain foi aclamado como um gênio dos inventos. Suas armas tecnológicas maravilhavam a todos e nos 3 anos que estava lá, já havia sido promovido quatro vezes, os olhares atravessados estavam sumindo e sendo substituídos por olhares de respeito e admiração.

Porém, tudo mudou quando o mesmo recebeu a notícia que seu irmão mais novo havia desertado, fugido da noite para o dia e sem dar nenhuma notícia.
Isso abalou e muito a família inteira, foram feitas várias e várias buscas, mas nada.

Se passou cerca de seis meses desde o sumiço do irmão, a família estava almoçando tranquilamente quando um estrondo foi ouvido e a casa veio abaixo.

Alain em meio aos destroços, conseguiu sair se arrastando, porém o desabamento havia lhe machucado gravemente, e foi quando viu sua cidade inteira devastada, um robô gigante responsável por tudo aquilo e o pior de tudo, ele sabia que ele mesmo havia construído aquele robô. Quando olhou para os destroços de sua casa, viu seus pais e irmã esmagados. Eles estavam mortos.

E então, após toda aquela destruição, o robô partiu. O jovem tentou contactar a base militar imediatamente, mas quando chegou lá foi duramente acusado. Diziam que ele havia causado aquela destruição, ele tentou negar com todas as forças, mas guardas estavam prestes a capturá-lo, ele fugiu, correu por sua vida até sua oficina na base. Por sorte o robô que havia terminado recentemente ainda estava lá. Ele pegou os planos de seu último projeto, uma armadura inteligente de alta tecnologia, e subiu no robô, partindo rumo ao espaço antes que fosse capturado.

Seis meses se passaram desde então. Alain agora busca limpar seu nome, descobrir o real assassino de seus pais e acima de tudo, se vingar! O dinheiro que tinha estava no fim, mas conseguiu comprar uma passagem em um cruzeiro espacial, soube através de algumas informações que talvez conseguisse pistas sobre a identidade do verdadeiro culpado pela morte de seus pais naquele local. Era apenas uma aposta, mas não tinha mais nada a perder.


F0 H3 R2 A0 PdF0

PVs: 10 PHs: 20

Vantagem Única: Humano Evo
(3 Pontos; H+1, R+2, Invulnerabilidade: Químico, Má Fama)

Vantagens:

Aliado Gigante
(2 Pontos; “Destroyer”) – Alain possui um robô especial o qual ele roubou quando fugiu de seu planeta.

Aliado Versátil (2 Pontos, “Dínamo”; invoca aliado com mesma pontuação. Aliado chega em 1D horas) – Alain possui um aparelho de alta tecnologia capaz de mudar de forma ao comando do rapaz.

Invulnerabilidade: Químico/Imunidade a Venenos (VU; FA desse tipo de ataque é uma escala menor) – Devido a sua raça, Alain têm uma grande resistência e poucas coisas são capazes de lhe causar mal-estar.

Parceiro (1 Ponto, “Dínamo”; une as melhores características mais vantagens do Parceiro às suas) – Alain e seu equipamento estão ligados quando o mesmo o utiliza.

Pontos de Heroicos Extras X1 (1 Ponto; R+2 para calcular PHs) – O rapaz possui uma grande quantidade de Energia, muito acima da média

Desvantagens:

Código de Honra dos Herói
s (-1 Ponto; sempre cumprir sua palavra, sempre proteger os fracos, jamais recusar um pedido de ajuda) – Mesmo com as reviravoltas da vida, ele é uma pessoa boa que não consegue negar ajuda a alguém que precise

Devoção (-1 Ponto; -1 em todas as características quando se desvia do objetivo) – O único objetivo na vida do rapaz é se vingar daqueles que mataram sua família e destruíram sua vida.

Má Fama (VU; penalidade em interações sociais) – Como todo Evo, ele é mal visto quando anda por entre as pessoas, principalmente nobres.

Procurado (-2 Pontos; em público, com 5 ou 6 no dado você é reconhecido e abordado) – O rapaz é acusado pela destruição inteira de uma cidade e o assassinato de muitas pessoas. Mesmo que não tenha cometido o crime, todos acreditam que sim.

Perícias:

Especializações
(1 Ponto; Disfarce, Engenharia e Mecânica)


Dínamo (8 Pontos)
Imagem


Modo Apocalipse: "Auxílio"

F0 H0 R2 A5 PdF0
PVs: 10 PHs: 10


Vantagem Única: Mecha

Vantagens:

(1) Escudo - Com esquiva e 2 PH, dobra sua Armadura, ou a soma na FD do aliado próximo
(1) Forma Alternativa - Batalha
(1) Genialidade - H+2 em Perícias
(1) Parceiro - Alain

Desvantagens:

(-1) Bateria - 4 horas
(-1) Devoção ("Servir Alain") - sofre -1 em todas as características se não cumprir a devoção
(-1) Ponto Fraco ("Núcleo de Energia")- oponente que descobrir ponto fraco recebe H+1 contra Dínamo



Modo Apocalipse: "Batalha"

F3 H0 R2 A3 PdF0
PVs 10 PHs 10


Vantagem Única: Mecha

Vantagens

(1) Escudo - Com esquiva e 2 PH, dobra sua Armadura, ou a soma na FD do aliado próximo
(1) Forma Alternativa - Auxilio
(1) Parceiro - Alain

Desvantagens

(-1) Bateria - 4 horas
(-1) Devoção ("Servir Alain") - sofre -1 em todas as características se não cumprir a devoção
(-1) Ponto Fraco ("Núcleo de Energia") - oponente que descobrir ponto fraco recebe H+1 contra Dínamo




Destroyer (18 Pontos)


Imagem
“Paladin Mode”

F1 H0 R5 A3 PdF5

PVs: 25 PHs: 49

Vantagem Única: Mecha
(0 Pontos; Aptidão para forma Alternativa)

Vantagens:

Ataque Especial - “Destroyer Cannon”
(2 Pontos, PDF Perigoso, Poderoso, Consumo Extremo; 6 PHs, +2 PdF, crítico com 5 ou 6, triplo de dano crítico)

Equilíbrio de Energia (1 Ponto; Rx7 para calcular PH) - Destroyer possui um gerador de energia extra garantindo que suas funcionalidades se mantenham constantemente.

Forma Alternativa (1 Ponto; “Dragon Mode”)

Pontos de Heroicos Extras X1 (1 Ponto; R+2 para calcular PH)

Sentidos Especiais (1 Ponto; Infravisão, Visão Aguçada, Radar)

Voo (2 Pontos)

Desvantagens:

Apenas a Frio
(- 1 Ponto) – A espada de Destroyer no modo de Combate não possui sistema de energia. Sempre que tirar um crítico deve girar o dado novamente, o crítico só se confirma com um segundo seis no dado.

Bateria ( -1 Ponto; 10 horas de atividade)

Maldição - Superaquecimento (-1 Ponto) - Tanta tecnologia demanda muito esforço. Sempre que gasta um numero de PHs superior a sua resistência, Destroyer rola um dado, em caso de 5 ou 6, ficará impossibilitado de gastar PHs por 1d turnos.

Modelo Especial (VU)

Munição Limitada (-1 Ponto; 15 tiros)



Imagem
"Dragon Mode"

F0 H0 R5 A4 PdF1

PVs: 25 PHs: 63

Vantagem única: Mecha
(0 Pontos; Aptidão para forma Alternativa)

Vantagens:

Equilíbrio de Energia
(1 Ponto; Rx7 para calcular PH) - Destroyer possui um gerador de energia extra garantindo que suas funcionalidades se mantenham constantemente.

Forma Alternativa (1 Ponto; “Paladin Mode”)

Implemento (1 Ponto; “Cura Mágica Superior”) – Em seu modo Nave, Destroyer conta com um sistema de câmaras de cura capazes de tratar até mesmo as piores feridas

Implemento (1 Ponto “Muralha de Energia”, Consumo Extremo) – Destroyer possui um sistema de escudos defensivos de ponta.

Pontos Heroicos Extras X2 (2 Pontos; R+4 para calcular PHs)

Regeneração (3 Pontos; Recupera 1 PV por turno) – A nave Destroyer conta com um sistema de autorreparo feito por nanorrobôs, apesar de lento, o sistema é muito eficaz

Sentidos Especiais (1 Ponto; Infravisão, Visão Aguçada, Radar)

Voo (2 Pontos)

Desvantagens:

Apenas a Frio (- 1 Ponto) – Destroyer não possui armas de Energia, contando apenas com suas garras frias para atacar fisicamente nessa forma. Sempre que tirar um crítico deve girar o dado novamente, o crítico só se confirma com um segundo seis no dado.

Bateria ( -1 Ponto; 10 horas de atividade)

Maldição - Superaquecimento (-1 Ponto) - Tanta tecnologia demanda muito esforço. Sempre que gasta um numero de PHs superior a sua resistência, Destroyer rola um dado, em caso de 5 ou 6, ficará impossibilitado de gastar PHs por 1d turnos.

Modelo Especial (VU)

Munição Limitada (-1 Ponto; 3 tiros)
Editado pela última vez por Kolbarten em 28 Mar 2018, 17:42, em um total de 1 vez.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Avatar do usuário
Kolbarten
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jul 2016, 20:26
Localização: Pelotas - RS
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço (Fichas)

Mensagem por Kolbarten » 21 Mar 2018, 14:46

Joaquim Bogart
8N

(C6+K1+VU1+V3+P1-D4)

Imagem
Joaquim Bogart nasceu em Leocádia, a capital do Império, em Albuquerque. Cresceu ouvindo histórias de Silas Falconeri e sobre as aventuras de seu avô, um veterano reformado da Brigada Ligeira Estelar.

Quando atingiu a idade pensou em se juntar a ela, mas descobriu que, embora quisesse fazer justiça, não tinha inclinação para a vida na caserna, bater continência e submeter-se ao dia-a-dia regulamentado de um militar. Queria ser seu próprio senhor, comandar sua vida livre e sem barreiras. Então partiu de seu mundo natal e passou a ganhar seu pão caçando criminosos.

Suas caçadas o levaram à Arkadi, onde envolveu-se em um caso de violência cometida por um nobre da família Chernobog, o Barão Pietr Gennadinov Chernobog. Aceitando um contrato de uma criança camponesa, Joaquim matou o filho do senhor. Nada pode ser provado, mas o Barão decidiu fazer alguma coisa e enviou seus jagunços para emboscar Joaquim em um cortiço onde ele estava, chamado Miranda. Ali Joaquim matou cada um dos criminosos e partiu, deixando lendas sobre “O Massacre de Miranda”. Partiu de Arkadi a bordo de uma nave própria – que batizou com o mesmo nome do cortiço onde tudo ocorrera.

Joaquim não dá a mínima para o Barão e busca seguir sua vida. O caçador de recompensas sabe que o sujeito botou gente dele atrás de si. Quando chegarem ele estará pronto para promover outro massacre.
Características:
F0 (corte); H2; R3; A0; PdF3 (perfuração).
25 PVs; 15 PMs.


Kit de Personagem:
Lutador de Rua (Em Busca do Mais Forte, Golpe Poderoso, 1 ponto).

Vantagem Regional:
Albuquerque: Herói Nato (0 ponto).

Vantagem Única:
Humano Cossaco (1 ponto).

Vantagens:
Aliado Gigante (Cargueiro Miranda, VU); Arena (cidades, 1 ponto); Ataque Especial II (PdF+4, Preciso, Óbvio, 1 ponto); PVs Extras I (1 ponto).

Desvantagens:
CdH (Cossaco, Gratidão, -1 ponto); Guia I (-1 ponto); Má Fama (VU); Procurado (Barão Pietr Chernobog, -2 pontos).

Perícias:
Sobrevivência (1 ponto).


Aliado Gigante. Joaquim possui um minicruzador que obteve em Arkadi e batizou de “Miranda”.

Arena. Joaquim cresceu em uma das maiores cidades da Constelação e sabe lidar com elas. Recebe H+2 (H4) quando combate em cidades.

Ataque Especial II (Preciso, Óbvio): Saraivada. Bogart sempre preferiu pistolas e fuzis à sabres e lanças. Tornou-se hábil em disparar sucessivamente, causando maior dano. Pagando 1 PH, recebe PdF+4 (PdF7). Seu ataque impõe H-2 ao alvo, mas também concede FD+1 por ser óbvio.

Em Busca do Mais Forte. Bogart treinou para refinar seu poder de fogo. Ele recebe uma Progressão de Ataque Especial e usar a Vantagem custa somente metade dos PHs.

Golpe Poderoso. Bogart pode gastar 1 PH para obter um acerto crítico (um resultado 6) para determinar sua FA. Este poder pode ser usado um número de vezes por dia igual sua Habilidade, ou seja, 2 vezes (H2).

Herói Nato. O caçador pode gastar 3 PHs para jogar dois dados ao calcular sua FA ou FD e escolher o melhor resultado.

Humano Cossaco. Joaquim é um Cossaco, um povo forte, independente e guerreiro. Ele recebe R+1 e PdF+1, recebem um Aliado Gigante e podem comprar Sobrevivência por 1 Ponto. Eles também seguem seu próprio Código de Honra, e sofrem Má Fama por seu meio de vida.

PVs Extras I. Bogart é duro na queda, e aguenta uma boa quantidade de castigo físico antes de cair. Ele soma 2 à sua R para calcular PVs.

Sobrevivência. Joaquim aprendeu com o avô – e também com experiência própria – a sobreviver às condições mais adversas. Ele é perito em alpinismo, armadilhas, arquearia, furtividade, meteorologia, navegação, pesca, rastreio, etc.



CdH: Cossaco. Como todo bom Cossaco, Joaquim não aceita ser comandado. Pode forjar alianças, auxiliar seus amigos e ouvir opiniões. Mas no fim das contas sempre fará o que lhe parecer correto.

CdH: Gratidão. Bogart possui um forte senso de honra que o inclina a retribuir todo bem (e mal) causados a ele.

Guia I. Joaquim aprendeu com o avô – e também com experiência própria – a sobreviver às condições mais adversas, mas precisa de equipamentos apropriados para isso. Felizmente estes equipamentos podem ser facilmente encontrados.

Má Fama. Por ser Cossaco, o caçador não é bem-visto pela sociedade em geral.

Procurado. Joaquim desafiou um importante senhor feudal em Arkadi. Embora nenhuma prova tenha sido obtida, o Barão Pietr não está disposto a deixa-lo ir após matar um de seus filhos. Agora, quando está em público, se tirar 5 ou 6 no dado, alguém o identificará e ele será caçado.

Miranda, Minicruzador
18S

(C13+V5+P2-D2)

Imagem

Características:
F0 (esmagamento); H0; R5; A4; PdF4 (fogo).
25 PVs; 25 PMs.


Vantagem Única:
Mecha (0 ponto).

Vantagens:
Aceleração (1 ponto); Hiperespaço (1 ponto); Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, Visão Aguçada, 1 ponto); Voo (2 pontos).

Desvantagens:
Guia II (-2 pontos); Modelo Especial (VU).

Perícias:
Máquinas (2 pontos).


Aceleração. Miranda foi feita para voos rápidos. Ela recebe H+1 para situações de perseguição, fuga e esquiva, além de um movimento extra por turno. Uso em combate exige o gasto de 1 PH ao ser ativada e os efeitos duram até o fim do certame.

Máquinas. A nave possui um banco de dados com detalhes para seus próprios reparos e manuseio, o que permite o uso desta perícia por parte de Joaquim quando ele está dentro dela.

Guia II. Obviamente, só é possível que Joaquim use Máquinas no interior da nave, tendo acesso ao equipamento que está nela.
Oi, pessoal. Estou voltando aos poucos. Me recuperando e indo em frente.

Novo canal, com ocasionais anúncios de lives

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar – Ídolos de Aço”