A ILHA DO UMBRAL DE FOGO | ON

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por Astirax » 15 Jun 2018, 08:42

Um dos Homens-Selako agora estava com um coqueiro na mão!!!
O Brilha-Brilha estava desesperado, pedindo que alguém o atrasasse.
Willian
Imagem
...
Sua mandibula fechou em torno do braço do homem-selako com o coqueiro na mão.
Off:
Padrão: +7 Ataque Desarmado, Manobra Agarrar no Selako joagdor de Beisebol. (19 total de Willian contra 18 no dado apenas de John Lessard)

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por John Lessard » 15 Jun 2018, 09:12

Parte 1 | Collarthan

Ato 2 - Arrecadando Fundos

Imagem

Kallyan clamava em desespero pedindo por ajuda, se vendo impotente perante o homem selako que se aproximava com um coqueiro em mãos. Tristan vendo Jafar caído e ele mesmo a ponto de se esvair em sangue e possivelmente morrer, teve uma visão e correu para longe para preservar sua vida. Willian tentava impedir o avanço do homem selako que possivelmente iria arremessar um coqueiro no feiticeiro, porém uma vez mais falhava em agarrar as criaturas. Aquele que estava em sua frente finalmente conseguiu cravar seus dentes mortais em sua carne e o manteve preso no lugar, enquanto o seguinte, aquele que lutava contra Tristan, lhe socou o flanco. O metamorfo fraquejou, arfou e desmaiou, sendo largado na areia derrotado também.
Willian sofreu 17 pontos de dano
Tristan, que havia se distanciado, ofegante, olhou com terror quando viu mais um homem selako emergir das águas, enquanto Kallyan, do outro lado da praia, sentiu que sua magia de voo estava prestes a terminar.

Imagem
Willian 10
Homem Selako 8/Kallyan 8 <<< sua vez
Tristan 7
Willian: <> PV's 00/17; CA: 22/19; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 0 <> Condição: Forma Selvagem 1/3, Armadura Arcana (596 rodadas).
Tristan <> PV's 2/22; CA: 18/18; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 0 <> Condição:
Jafar-Abadi <> PV's -11/23; CA: 17/17; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Toyodorimm <> PV's -3/20; CA: 15/15; PM's: 0/4; PE's: 0/0; PA's: 0 <> Condição: <> Magias Divinas Preparadas: curar ferimentos leves x2
Kallyan: <> PV's 10/10; CA: 12/12; PM's: 6/8; PE's: 0/0; PA's: 0 <> Condição: Voo (1 rodada)
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

KALLYAN DE CALLISTIA

Mensagem por Padre Judas » 16 Jun 2018, 12:42

O homem-selako aproxima-se com aquele tronco gigantesco nos braços.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Temos que sair daqui! Saída pela esquerda!
Sabendo que sua magia estava no fim e não querendo estar sobre a água quando terminasse – onde havia mais monstros, com certeza – ele decide se mover.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Sem querer pôr pressão, mas se este ritual não terminar agora... estaremos mortos. Valkaria, se este corpo perecer receba minha alma em seu Reino. Mas se puder me mandar uma forcinha extra aí eu agradeceria muito, muito, muito mesmo.
Ele começa a cantarolar baixinho uma música que tinha aprendido ao visitar um templo da Deusa em Fross quando era garoto.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Segura na mão de Valkaria... segura na mão de Valkaria... se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Valkaria e vai... pois ela te sustentará...
Off:
Vou para T6 com dois movimentos. Agora é rezar mesmo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por Aldenor » 16 Jun 2018, 18:33

Tristan arfava cansaço. Correr pelas areias não era tão fácil quanto imaginava e seu corpo combalido o impediu de seguir mais longe. Ao ver o quarto homem-selako surgir pelas águas, ele tinha certeza de que sua vida estava por um fio.
Tristan
Imagem
Tenho coisas a fazer, Valkaria. Permita-me, por favor, continuar vivendo...
Exclamou antes de trotar até um coqueiro e começar a escalá-lo.
Ação de Tristan
Movimento: se move para J-8.
Movimento: escala o coqueiro com 18, subindo metade de seu deslocamento, ou seja, 4,5 metros de coqueiro (se houver!)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por John Lessard » 17 Jun 2018, 13:18

Parte 1 | Collarthan

Ato 2 - Arrecadando Fundos

Imagem

Apenas dois permaneciam ainda lutando, ou quase isso, Kallyan gritava desesperado para que aquele ritual acabasse de uma vez por todas, enquanto tudo que Tristan podia fazer era correr e subir em um coqueiro, para que não encontrasse o mesmo destino que a maioria de seu grupo, derrotados em uma poça de sangue nas areias daquela praia. Mas então, tão logo o feiticeiro que sentia sua magia se esvair implorar para que o clérigo se apressasse, o círculo desenhado na areia, cheio de incensos começou a irradiar uma luz púrpura, brilhante. O vento se tornou extremamente forte, fazendo Kallyan rodopiar pelo ar, enquanto descia para a areia. Tristan precisou se segurar com firmeza para não cair do coqueiro, a chuva engrossou, relâmpagos brilharam depressa e sumiam, mas então, tudo acabou num instante. Os homens selakos gritaram, bateram contra a areia e fugiram, como se algo os expulsassem da praia e como todos deveriam suspeitar, para sempre.

Ernesto pisou na areia vendo as criaturas saírem correndo, passando muito perto dele e Kallyan, ele andou até perto dos corpos dos outros três caídos e despejou curas sobre eles, por sorte, todos iriam sobreviver, ele então começou a recolher suas coisas. Havia um corpo de homem selako na praia, o que renderia pelo menos 300 tibares de ouro. O clérigo então mirou a dupla que estava de pé, antes de ir.
Imagem
- Está feito, irei agora, digam que os homens selakos não irão mais voltar, peçam para manter uma vigia de sete dias e então, receberão sua recompensa... Ah, sim, me devem um jantar, amanhã a noite.
E partiu.

***

Os dias que seguiram serviram para a resolução de assuntos inacabados, espera e a recuperação dos corpos. O grupo conseguiu a recompensa de 300 tibares de ouro pela barbatana do único homem selako derrotado e falaram o que o clérigo havia dito para os milicianos, após sete dias sem nenhuma incidência de mais monstros na praia, o capitão da guarda os recebeu mais uma vez.
Imagem
- Impressionante, devo admitir, vocês conseguiram afastar realmente todos os homens selakos de uma vez por todas e por isto aqui está, mais 300 tibares de outro, para cada um.
O grupo então finalmente sentiu suas bolsas ficarem suficientemente pesadas, a ponto de conseguirem pagar sua passagem sem preocupações. Até o momento não havia tido muitos gastos, apenas com a própria estadia e a comida, porém tiveram que desembolsar uma pequena fortuna no jantar de Ernesto, que totalizou um total de 100 tibares de ouro. O homem havia pedido lagostas, vinho e hidromel, porções de camarão e mais um bocado de pratos caros... De qualquer forma, agora todos possuíam dinheiro mais que o suficiente, poderiam até se equiparem melhor, talvez. A surra que levaram na praia e que quase os matou serviu para lembrarem que não eram invencíveis.

***

O dia de partir finalmente chegou, porém como era comum ali em Collarthan, Azgher não brilhava no céu, que estava cinzento e despejava uma garoa fina e fazia a temperatura se tornar um tanto mais fria. Em frente ao Flecha Vermelha estava Garibaldo, vistoriando os últimos preparativos e o carregamento de caixotes e barris. Havia uma rampa para se subir no navio e ao lado dela um marujo estava sentado atrás de uma mesa, recebendo as últimas inscrições para a grande expedição. Quando tudo estivesse acertado, era permitido a entrada na nau de grande porte e pompa. O grupo, uma vez lá dentro, podia perceber que obviamente não eram os únicos aventureiros que se interessaram nesta aventura, muitos tipos exóticos estavam parados no convés já.

ImagemImagemImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagemImagem

Quando finalmente tudo parece se acertar, Garibaldo se junta a todos no convés. Ele olha preocupado para algo que sobre pela rampa do navio, uma espécie de jaula de madeira, com pequenas janelas gradeadas com barras de ferro, mas que rapidamente é levada para o interior da embarcação e some de vista. Logo em seguida o capitão pede a atenção de todos, pois o contratante gostaria de dizer algumas palavras antes do navio zarpar. Imediatamente todos ficam em silêncio, quando um sujeito de pele pálida e alto se aproxima. Ele usa um capuz e vestes negras, com seu interior furta-cor. Seus olhos frios miram cada um ali. Tristan, Toydorimm e Willian imediatamente sentem um mal estar, como se algo estivesse errado.
Imagem
- Olá, eu sou Almos, o contratante dessa expedição. Sou um estudioso, entusiasta e gostaria muito de estudar a Ilha do Umbral de Fogo... Devido a tragédia que lá ocorreu, não duvidas que seja um local perigoso, por isso vocês terão 14 dias para limparem o local, enquanto o exploram, em troca é claro, todos os tesouros que lá encontrarem, serão de vocês.
Ele encarara cada um mais uma vez.
Imagem
- Não se preocupem, não vou lhes julgar.
Depois disso a sensação cessa e ele vira as costas e deixa o navio, que recolhe a rampa e marujos começam a trabalhar em volta.

Era hora de partir.
Notas do Mestre:

O dinheiro de vocês está totalmente atualizado, incluindo gastos com comida, estadia e a inscrição, o que sobra alguma coisa que poderia ter sido gasta com outros itens. Sintam-se livres para descrever como foram seus dias, podendo criar pequenas interações com npc's. Este tempo também serve para comprarem suprimentos para a aventura, apenas me informem antes no Telegram, para discutimos se será necessário algum teste para encontrar o item em questão.

O jantar de Ernesto custou 100 TO e foram descontados 20 TO de cada um. Jafar recebeu 100 TO adicionais e o motivo vocês verão a seguir:

Tristan +1380 XP
Toyodorimm +1980 XP
Willian +1980 XP
Jafar +2280 XP
Kallyan +1380 XP

Com isso todos sobem para o nível 2 e recebem +1 PA. Todos já podem me mandar as alterações em suas fichas assim que puderem
Status dos Personagens

Willian: <> PV's 17/17; CA: 19/19; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição: Forma Selvagem 0/3.
Tristan <> PV's 22/22; CA: 18/18; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Jafar-Abadi <> PV's 23/23; CA: 17/17; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Toyodorimm <> PV's 20/20; CA: 15/15; PM's: 4/4; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição: <> Magias Divinas Preparadas:
Kallyan: <> PV's 10/10; CA: 12/12; PM's: 8/8; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

KALLYAN DE CALLISTIA

Mensagem por Padre Judas » 17 Jun 2018, 16:24

O combate – se é que podia ser chamado assim – havia sido mais difícil do que Kallyan imaginara que seria. No fim quase todo o grupo havia caído, o paladino havia subido em um coqueiro e ele ficara voando de um lado para o outro tentando evitar virar bola.

Mas havia terminado. Kallyan desceu sobre a praia em meio a uma súbita tempestade que jogou areia em seus olhos, mas expulsou os homens-selakos. O velho cobrou o jantar e Kallyan ficou satisfeito em pagar, embora o sacerdote tivesse comido mais do que deveria...
Kallyan de Callistia
Imagem
- Eita...
.
No dia seguinte à grande batalha o feiticeiro buscou o templo de Valkaria, participou de uma cerimônia e contribuiu com uma doação feita discretamente. Era o justo.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Aqui, Val... considere um investimento, certo? Me dá uma força nessa ilha que terá mais quando eu voltar, tá bem?
Piscou pra estátua enquanto depositava os tibares na caixa de doações. Ao sair do templo viu diante da praça uma jovem de cabelos púrpuras tocando um violino para os passantes. Ele a observou tocar um pouco e então a jovem o chamou.
Barda
Imagem
- Ei, desculpe. Você não quer me ajudar aqui? Que tal tocarmos juntos?
Kallyan olhou para trás de si e percebeu que ela falava com ele.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Hã... não sou exatamente um músico, sabe. Sei tocar um pouco, minha mãe me ensinou alguns acordes, mas...
Barda
Imagem
- Isso é ótimo. Três acordes é tudo o que precisa para conquistar o mundo. Não seja tímido e venha aqui tocar comigo.
Normalmente ele não aceitaria, mas mulheres bonitas eram sua fraqueza e algo na voz dela o fez aceitar. Então ele pegou o alaúde e eles tocaram juntos por um bom tempo. Aos seus ouvidos o som que ele produzia não era tão bom, mas ajudava a acompanhar os solos da barda e no fim os passantes pareceram gostar e jogaram algumas moedas para eles. A barda os recolheu.
Barda
Imagem
- Beleza, estas são para o templo. Obrigado, Kallyan.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Nunca te disse meu nome...
Val, a Barda
Imagem
- E eu nunca disse o meu, não é mesmo? Pode me chamar de Val. Tenho que ir, mas pode ficar com o alaúde como agradecimento. Acho que você pode ser um bom bardo, sabe? Continue praticando.
Ela se despediu e saiu andando, em direção à igreja.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Espera, vamos nos ver de novo?
Val, a Barda
Imagem
- Claro, estou sempre por aí! See ya!
Ela piscou um olho e sumiu porta adentro. O feiticeiro foi atrás dela, mas havia desaparecido. Ele ficou sem entender, pegou o instrumento e partiu.
.
Passou boa parte do tempo praticando com o alaúde, relembrando antigas lições. Não era bom, nem passava pela sua cabeça tocar em público, mas achava que estava melhorando. Mas não se esqueceu de Anastasia.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Ei, moça. Peça um dia de folga que vou te levar pra passear antes de partir pra tal ilha.
Naquele dia ele recebeu o pagamento e ela o acompanhou naqueles últimos momentos. Andaram pelas ruas, comeram bem e foram as compras. Ele precisava adquirir algumas coisas e aproveitou para dar algo a ela. Entraram em uma loja de roupas e ele a mandou escolher. Encantada, a jovem decidiu-se por um vestido e um par de sapatos bem bonitos.
Anastasia
Imagem
- O que acha?
Kallyan de Callistia
Imagem
- Uau, ficou excelente! Vou levar, senhora.
O presente dela ele não pestanejou, mas foi criado por piscicultores que também era negociadores agressivos e não hesitou em barganhar o máximo que pode todos os outros produtos. Conseguiu alguns, perdeu em outros, como era esperado. Uma das comerciantes, uma elfa, ficou com raiva dele e praticamente o expulsou de sua loja. Deu de ombros.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Vamos achar outro lugar. Além disso vou vender algumas coisas que não vou usar mais.
E assim foi. A noite terminou bem e no dia seguinte Kallyan despediu-se e partiu para o porto, pronto pra outra briga. Exceto se fosse contra homens-selakos – ele não queria saber de homens-selakos por um bom tempo agora.
.
Uma vez a bordo Kallyan pode ver outros aventureiros. Havia uma elfa loira muito bonita, mas uma mulher de capa vinho chamou sua atenção. Ela parecia estar junto tanto da elfa quanto de outros tipos – inclusive um muito estranho com chifres na testa e cara de poucos amigos. Aliás, olhando com mais atenção ele notou que exceto pela elfa e pela moça, todos os outros companheiros dela não pareciam exatamente amigáveis. Mas ele não era preconceituoso ou covarde.

Quando pensa em se aproximar ouve uma comoção quando uma caixa enorme é embarcada. Então o capitão pede a atenção de todos e introduz o contratante. O homem é o mais estranho de todos e emite uma frase estranha no fim, “não vou lhes julgar”. O que catzo ele quer dizer com isso?

Então ele desembarca e o navio parte.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Bem, então é isso. Espero que todos estejam prontos. Eu me sinto melhor e mais forte depois daquela briga na praia – acho que Valkaria aprova nossa vitória... mesmo que não tenha sido muito bonita...

- Bom, se me dão licença...
Ele estava um pouco envergonhado pelo quão fracos todos eles haviam sido contra os homens-selakos, mesmo com Jafar tendo derrubado o primeiro monstro facilmente. Afasta-se dos colegas e aproxima-se da moça misteriosa de capuz.
Kallyan de Callistia
Imagem
- Bom dia. Vejo que você e seus amigos vão participar da empreitada também. Acho que se vamos lutar juntos deveríamos nos conhecer, não é? Sou Kallyan de Callistia, feiticeiro formado na Academia Arcana, a seu dispor.
Off:
Estou com 337 TO. Deposito 10 TO de doação para o templo de Valkaria e gasto 16 TO para comprar um vestido sensual e um sapato de salto alto para Anastasia. Embora tenha descrito a aquisição do alaúde como um presente, vamos considerar que comprei – e o custo do alaúde foi parte da doação ao templo.

Vou botar uma lista geral do que comprei e vendi.
VALOR INICIAL: 337 TO 5 TP

Vendas

Bálsamo: +27,5
Capa: +7 TP
Jaqueta de couro: +6

TOTAL: 371 TO 7 TP

Compras:

Alaúde: 20
Capa elegante: 30
Doação ao templo: 10
Pergaminho Curar ferimentos leves x2: 40
Pergaminho Compreender idiomas: 20
Pergaminho Disco flutuante: 25
Pergaminho Presa mágica: 20
Pergaminho Queda suave x1: 25
Pergaminho Recuo acelerado x2: 50
Pergaminho Suportar elementos x1: 25
Obter informação: 1
Vestido sensual: 10
Sapato com salto: 6

FINAL: 89 TO 7 TP


Teste de Diplomacia +10 + 1 alaúde + 1 capa elegante + 2 manto, rolado 1, total 15. Minha intenção é mudar a disposição da mulher em relação à mim.
Editado pela última vez por Padre Judas em 18 Jun 2018, 14:28, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por Aldenor » 18 Jun 2018, 13:53

Tristan sempre gostou de tempo aberto. Em Tapista aprendeu a apreciar o sol mesmo sob condições duras de seu treinamento. Porém, quando viu a chuva e a tempestade se formar, o jovem santo abriu um sorriso. Só não juntou as mãos para agradecer Valkaria porque precisava se segurar no coqueiro.

Em um instante, mas que para ele pareceu durar uma eternidade, os homens-selakos foram embora correndo. Tristan pôde descer e pegar seu gládio e seu escudo. Arfou, sorrindo. Viu o velho descer com Kallyan e logo todos ajudavam Toyodorimm e Jafar a se levantarem. A batalha, enfim, havia sido encerrada. O velho ainda deu suas últimas instruções e pediu sua recompensa.
Tristan
Imagem
Receberá o que é teu por direito, sacerdote.
Estava tão feliz que não conseguia dizer não ao homem. Por fim, dividiu o dinheiro para sua imensamente cara refeição. Tristan ficou impressionado com o valor, mas não reclamou nem comentou nada, pois era merecido. Ele mesmo comeu um pouco (mas um prato bem mais barato) com o sujeito.

Durante a vigília da guarda na praia para verificar o retorno dos homens-selako, Tristan pediu para participar. A batalha fora vergonhosa e ele não conseguiu sequer ferir nenhuma das criaturas enquanto seus colegas caiam um a um. Precisava compensar de algum modo e se as criaturas retornassem, lá estaria ele para ajudar os milicianos. Felizmente, uma semana depois ninguém apareceu.

Tristan agradeceu a Valkaria.
Tristan
Imagem
Nunca mais reclamo do trabalho de plebeu, minha deusa. Nunca mais!
Comentou sozinho, um dia desses, enquanto caminhava na praia.

Um dia, Kallyan foi ao templo de Valkaria e Tristan decidiu segui-lo. Após uma cerimônia viu que ele doara dez bons tibares de ouro. Mas ele mesmo não o fez.
Tristan
Imagem
Sou um instrumento de Valkaria.
Disse ao ser perguntado se iria doar alguma coisa. Em sua lógica, a igreja que deveria investir nele para conseguir cumprir os designos da deusa, levar sua palavra aos três cantos de Arton.

Por fim, com a gorda recompensa em mãos, Tristan decidiu comprar uma armadura melhorada. Algo que fosse mais duro, mais resistente e que não atrapalhasse seu movimento na balhata. Após algumas horas procurando, perguntando a pessoas do cais, comerciantes, ferreiros e outros, Tristan foi indicado a um mercador minotauro que mantinha uma loja de armaduras e armas em algum lugar da grande Collarthan. Após uma rápida conversa para saber como andava Tapista, o jovem santo saiu de lá com uma novíssima armadura: uma couraça de bronze, um par de caneleiras de couro, uma manga de couro para o braço esquerdo e um grande elmo com viseira. O elmo, entretanto, ele decidiu usar bem pouco.

Ao se reunir com o restante do grupo, viu vários outros aventureiros preparados para partir em viagem. Seus olhos miraram fixamente a criatura que mais parecia um demônio, mas quando o contratante surgiu no convés, não conseguiu deixar de olhá-lo. Era impossível ignorar o mal estar, um incômodo que começava no estômago, como se tivesse levado um soco bem dado pra lhe roubar o ar.
Tristan
Imagem
Almos...
Ruminou não indo com a cara dele. Quando ele se foi, Tristan puxou Toyodorimm e Jafar com as mãos e fez um gesto com o rosto para Kallyan e Willian seguirem-no até um canto do convés onde poucos estivessem aptos a ouvi-los. Tristan tinha uma expressão séria. Kallyan comentou algumas coisas falando em nome de sua deusa.
Tristan
Imagem
Este contratante... ele era esquisito demais. Não confio nele. Felizmente, posso me considerar em uma exploração pontual, onde iremos descobrir novos lugares e adquirir o que for rentável para nós. Mas quero lhes dizer que qualquer informação importante, prefiro levar a alguém mais confiável do que diretamente a Almos. Posso contar com vocês nisso?
Em seguida, viu Kallyan se afastar para falar com os outros aventureiros da contenda. Tristan olhou para o rapaz longamente pensando que era um jovem muito ávido e que devia estar agradando Valkaria. Ele mesmo sentia pouca vontade desse entusiasmo a conhecer pessoas novas, mas mesmo assim, sentiu naquele momento vontade de se juntar ao rapaz feiticeiro. Porém, ao invés de se aproximar da jovem encapuzada, o santo se aproximou do rapaz de pele cinza.

Imagem
Tristan
Imagem
Bom dia, camarada. Sou Tristan, santo de Valkaria e você?
Ações de Tristan
Gastou o último dia pesquisando armaduras e encontrou uma armadura de gladiador (200 TO). Após vender sua armadura de couro batido (25 TO, virando 12 TO e 5 TP) e gastando 1 TO para Obter Informação, restam 33 TO e 15 TP.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por Astirax » 19 Jun 2018, 08:59

Uma mordida e um soco, e tudo era breu.... Acordou com uma cura morna e tudo estava resolvido. O clérigo havia concluído seu ritual e explicara o que aconteceria, e foi embora.
Willian
Imagem
Quiii surrra, nóis tomo, ma tamo vivu grazaaupantiaum.

Os dias seguintes serviram apenas para Willian notar como era fraco, mas que não podia fazer nada a respeito, talvez, no máximo, comprar alguma arma? Não, não fazia o estilo dele.

No dia de pagar o clérigo com um jantar, Willian preferiu recusar e ir à praia, pois se estava realmente livre, seria um dos poucos momentos que poderia ficar sozinho, e pensar, o que aconteceu errado, porque ele foi tão fraco ...

7 dias se passaram e após confirmação de não mais aparições de Homens Selakos, o capitão da milícia pagou o restante, somando então o suficiente para pagarmos as passagens e sobrar algum.

Havia dois outros grupos a bordo, e um deles tinha seu monstro particular, Outro lefou.. mas porque esse tinha chifres?... não era importante no momento, não quando uma sensação inexplicável de mal estar o tomava pela mera presença do sujeito chamado "Almos", o contratante da expedição. Decidiu ficar quieto e não expressar nada, porque ale´m dele ser importante, seus instintos não zuniram assim contra os Homens-Selakos, e se reagiram a esse cara, problemas é o que menos devo ter com ele.

Subiu na embarcação e tentando ficar "neutro", não interagindo com ninguém sem que este fale primeiro com ele. O que aconteceu quando o escudinho chamou todos e falou suas opiniões sobre Almos.
Willian
Imagem
Teim argu istranhu neli, sensassaum ruim, podi cunta cumigo, informassaum digo proce antis
Off:
Não pretendo comprar nada, porque não há nada relevante a se comprar. Poçãozinha de Cura que adianta curar 1d8+1 quando se leva 14+ de dano por pancada? ( reduzo para 10+ com minha RD)
Estou bem desanimado.
Oficialmente a parte 1 acabou, então eu peço para John reler o trecho introdutório da aventura. 4 à 6 jogadores de nível 1 à 3. Era para termos começado nível 2, e essa diferença vai ser sentida durante toda a aventura, pois estaremos sempre com desvantagem de 1.000 em xp.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por John Lessard » 19 Jun 2018, 21:12

Parte 2 | Flecha Vermelha

Ato 3 - Uma Aventura Marítima

Imagem

Primeiro Dia

O Flecha Vermelha era uma embarcação realmente opulenta, construído em madeira de alta qualidade, com uma coloração avermelhada, era uma nau com pouco mais de trinta metros de comprimento e mastros de dezoito metros. Velas brancas com detalhes vermelhos estavam presas no alto, por cordas grossas. A nau finalmente começou a se movimentar e isso inicia a movimentação dos marujos. A maior parte da tripulação é humana, mas entre os tripulantes há goblins e halflings. Há um casal chamativo, ambos de peles escuras e chifres discretos em suas testas. O homem é alto possui braços fortes, enquanto a garota é baixa, de membros alongados e esguios. Jafar tem absoluta certeza de que o rapaz partilha de sua herança, embora a moça o deixe confuso... De qualquer forma os dois desaparecem para dentro do navio.

Um anão está parado no centro do navio, distribuindo ordens. Tem porte de guerreiro, barba e cabelos ruivos e marcas de queimaduras nas mãos expostas. Kallyan se apressava em tentar interagir com o outro grupo, mirando é claro, na figura feminina que mais lhe chamou a atenção, por mais que ela fosse acompanhada por figuras pouco amistosas. A moça de capuz lilás o encarou com seus olhos dourados, seu rosto anguloso belo e misterioso. Usava roupas de cores escuras, como preto e roxo, além de carregar um bordão de madeira retorcida. Seus lábios, coloridos com um púrpuro sinistro esboçou um sorriso ardiloso.
Imagem
- Ora, mas veja, que sorte a minha, não é mesmo?
Rapidamente o feiticeiro sentiu um sombra crescer em sua costas e algo fungar em sua nuca, viu então a criatura que os acompanhava, um verdadeiro monstro e que lhe causava um desconforto além do esperado, como se ele não pertencesse aquele lugar e o feiticeiro negasse sua existência.
Imagem
- Arrumou um novo cãozinho, lady?
Kallyan mirou então um sujeito esguio se aproximando, rosto pálido, capuz negro, parecia levar uma corrente repleta de espinhos na cintura.
Imagem
- Vejam só a pele dele como é lisinha, como um leitão esperando pelo abate.
O feiticeiro sentiu todos os olhares daquele grupo sobre ele, até dos dois que nada disseram, o sujeito de pele negra e a elfa de cabelos loiros. A mulher chamada de lady bateu seu bordão no convés então, o encarando com desdém.
Imagem
- Talvez devesse voltar para sua escolinha, Kallyan de Callistia... Ou quem sabe, para o rio de onde saiu.
O sujeito de capuz riu e com um sinal daquela que parecia ser a líder, saíram, deixando Kallyan sozinho.

***

Tristan optou por se dirigir com o grupo que parecia mais amistoso, mirou um sujeito grande e de pele cinzenta. Ao se aproximar, percebeu que ele usava faixas surradas ao redor da mão e nenhuma armadura, apenas roupas simples, com algumas tiras de couro, onde parecia que mantinha presa uma bolsa de estopa. O sujeito o encarou, lhe medindo de cima a baixo, depois estendeu sua mão. Tinha um aperto forte.
Imagem
- Sou Ogar'Bal, lutador... - ele pareceu incerto quanto ao que disse depois.


De repente, mirando todos se aproximou um homem de mantos verdes, aljava na cintura e arco e mãos. Usava um colete de couro e uma capa com capuz verde puída. Seu rosto era duro, barba rala e cabelos castanhos, porém não demorou muito para esboçar um sorriso amigável.
Imagem
- Eu sempre fico fascinado na facilidade de Ogar'Bal em fazer amigos... Prazer, sou Carter, O Nômade - disse, levantando uma mão em aceno.
Notas do Mestre:

Aparentemente o primeiro dia segue tranquilo... Ou não. Testes de Atuação, Diplomacia ou Jogatina garantem um rápido envolvimento com um punhado de marujos. Um teste de Obter Informações informam sobre os boatos relacionados aos segredos do navio. Há uma cabine no navio onde o capitão Garibaldo descansa, faz suas refeições e realiza reuniões com seus principais aliados. Além disso, existem dois conveses inferiores, um repleto de redes onde ficarão os marujos e os aventureiros e um outro repleto de suprimentos para a viagem e... Algo mais. Por fim, há a cozinha, onde as refeições serão servidas e algumas pessoas se reúnem para conversar em seus momentos livres.
Status dos Personagens

Willian: <> PV's 22/22; CA: 20/20; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição: Forma Selvagem 0/3.
Tristan <> PV's 29/29; CA: 21/21; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Jafar-Abadi <> PV's 23/23; CA: 17/17; PM's: 0/0; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Toyodorimm <> PV's 20/20; CA: 15/15; PM's: 4/4; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição: <> Magias Divinas Preparadas:
Kallyan: <> PV's 15/15; CA: 13/13; PM's: 8/8 | 6/6; PE's: 0/0; PA's: 1 <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ILHA DO UMBRAL DE FOGO - ON

Mensagem por Aldenor » 21 Jun 2018, 09:27

Enfim, a Flecha Vermelha zarpou e começou sua viagem na Enseada dos Selakos até a Ilha do Umbral do Fogo. Uma aventura que prometia ser "quente". A despeito da desconfiança sobre Almos, compartilhada por Willian, Tristan não podia negar a euforia, embora não fosse espalhafatoso. Manifestava seu contentamento circulando pelo convés e, a exemplo de Kallyan, tentou ser simpático com outros aventureiros que ali estavam. O homem de pele cinza não parecia muito de falar. "Um lutador", dizia ele, ora isso era muito genérico.
Tristan
Imagem
Hum... legal.
Comentou sem interesse, quando um amigo de Ogar'Bal apareceu. Um tal de Carter e muito mais amigável.
Tristan
Imagem
Oh, olá, Carter. Me chamo Tristan, sou um santo de Valkaria. Vocês formam um grupo? Que Valkaria abençoe sua união, que nunca falte desafios e tesouros em sua caminhada. Escutem, eu também tenho um grupo de aventureiros e estava interessado em formar algum tipo de aliança, de mútua ajuda. Imagino que pela quantidade de aventureiros aqui neste navio, algum tipo de competição se torne normal. Valkaria gosta disso também. Mas talvez os perigos da Ilha do Umbral de Fogo exijam que sejamos... aliados... em determinados momentos. O que acham?
Ação de Tristan
Diplomacia 13
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”