UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Maggot » 16 Abr 2019, 21:08

- Não vou negar, por mais que ele seja resistente, isso é bem divertido. Parece aquele jogo de crianças de fincar espetos em um boneco encantado até que pule. - Murmurou Constantinus enquanto andava relativamente distraído. Estalou os dedos e dois mísseis arcanos voaram contra o meio orc. O choque de puro caos se moveu novamente no corpo dele. E então, finalmente ele abriu os olhos novamente. - Pulou.
Constantinus vai para O4 e lança misseis mágicos. Mais 6 de dano, 1 por Calafrio, 5 por mísseis mágicos. Mais dois do Calafrio anterior, 8 de dano. Mais o ataque de Knik, 16 até agora.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por John Lessard » 17 Abr 2019, 07:57

Capítulo II - Religião das Máscaras

Imagem

O feitiço de Constantinus havia dado ao trio a vantagem máxima contra os corsários do rio, permitindo que tiros, dardos e demais magias fossem despejadas contra o orc sem muitos problemas. Quando ele finalmente pareceu sair do torpor em que se encontrava, olhou confuso para os lados e grunhiu pela dor de seus ferimentos.
Imagem
- Que se fodam!
Deu meia volta e saltou no rio. Havia acabado e fora fácil. Após isso se libraram sem problemas dos demais, os jogando nas águas. Conseguiram ainda encontrar um total de 80 tibares de prata em seus bolsos. Com isso terminado, a manhã logo veio com o despertar de Linus e os irmãos goblins. A cidade de Nirmathas então surgiu no horizonte.

***

Linus alertou o trio que deveriam tomar cuidado na cidade. O local era dominado pelo culto de Razmir, O Deus Vivo e que, ali era proibido falar de qualquer outro tipo de religião, pois o culto pregava que todos os outros deuses eram mentiras ou estavam mortos. A guarda da cidade era corrupta e os legionários do Império também, todos estavam nas mãos do culto, gozando de subornos gordos.

Não tiveram problemas em entrar, pela região dos portos, afinal Linus era um barqueiro acostumado e conhecido, que vivia subindo e descendo o rio. O local era cheio e agitado, havia uma taverna por perto e o que parecia ser um prostíbulo, além de um mercado formado por barracas, vendendo acessórios de pesca e peixes. Enquanto se decidiam por qual caminho seguir um homem grisalho se aproximou.
Imagem
- Ei, vocês três... Sou Reginar Summerhold. Por um acaso seriam o trio enviado por Raimus da vila do norte?
Off:

+900 XP para todos, além de encontrarem 80 TP.

***

Vamos resolver a conversa com Reginar pelo Telegram, mas vamos estabelecer certos limites, para que todos possam interagir.
Status & Fichas

Kaedros <> PV's 30/30; CA: 19/19; PM: 0/12; PE: 0/0; PA: 1; PF: 10 <> Condições:
Magias Preparadas:a preparar
Aurix <> PV's 35/35; CA: 19/19 <> Condições:
Riri Skyfäll <> PV's 24/24; CA: 14/14; PM: 0/12; PE: 0/0; PA: 1; PF: 7 <> Condições:
Itens Imbuídos: escudo arcano (anel 1), armadura arcana (anel 2), proteção contra o mal (anel 3), auxílio divino (anel 4), aumentar pessoa (anel 5), recuo acelerado (anel 6), suportar elementos (anel 7), queda suave (anel 8), escudo acarno (anel 9), armadura arcana (anel 10), armadura arcana (camisa), recuo acelerado (botas); Itens em uso: escudo arcano (anel 1), armadura arcana (anel 2), proteção contra o mal (anel 3), auxílio divino (anel 4), recuo acelerado (botas)
Knikark <> PV's 36/36; CA: 19/19; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1; PF: 2 <> Condições:
Constantinus <> PV's 23/23; CA: 19/19; PM: 10/10; PE: 0/0; PA: 1; PF: 4 <> Condições:
Magias Preparadas:1x Escudo Arcano, Mísseis Mágicos, 3x Calafrios Caóticos, 2x Leque Cromático e 1x Meteorito de Vectorius
[/quote]
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Kairazen » 17 Abr 2019, 11:37

Quando o meio-orc saiu do torpor da magia, se viu ferido e sem seus aliados, e fez o que fazia os covardes, fugiu, Knikark revirou os olhos:
Imagem
Merda, olha a recompensa fugindo.
Pelo menos conseguiram algumas moedas dos piratas que estavam caidos ali, não sairiam de mãos vazias pelo menos, e logo pela manhã chegaram na cidade de Nirmathas, foram avisados de que a cidade reverenciava apenas a Razmir, e era proibido falar de outros deuses:
Imagem
Não se preocupe, nunca me preocupei com os deuses e eles nunca me incomodaram tambem.
***

Ao chegarem no porto, um homem veio ao encontro deles, perguntando se eles eram os enviados do magistrado, Knikark tomou a frente e disse:
Imagem
Sim, somos nos, sou Knikark, esta e Riri e este o Constantinus.
Imagem
- Oh, muito prazer. Raimus é um... Conhecido meu e eu fiquei sabendo do ocorrido no norte. Podemos conversar em um local mais calmo?
Knikark ja pensou em uma taverna, apos toda aquela viagem e os infortunios dela, queria uma boa cerveja, então ela respondeu:
Imagem
Sim e claro, de preferencia com uma boa cerveja.
Mas Raimus apontou para a sombra de uma barraca de peixes, Knikark ficou magoada, a cerveja ficaria para depois pelo visto, ela foi para a sombra junto dos demais, e esperou Raimus retomar a conversa:
Imagem
- Pois, bem, sei porque vocês estão aqui... Procuram evidências que liguem a corrupção de certos indivíduos daqui com os do norte, certo?
Imagem
Isso mesmo, foi pra isso que o magistrado nos mandou.
Imagem
- Bem, eu tenho uma missão parecida aqui... Meu intuito é desmantelar o culto de Razmir e bem, as pessoas que estão procurando estão sendo pagas por eles. Talvez tenham mais sucesso se ajudarem na questão do culto.
Knikark pensou um pouco em toda a situação antes de responder:
Imagem
Bom, se estão realmente agindo juntos, pelo visto teremos que desmantelar esse culto, tem ideia de como podemos fazer isso? Aparentemente eles tem a cidade nas mãos.
O velho dá um pequeno sorriso.
Imagem
- Sim, eu tenho. Um tempo atrás um companheiro meu, Cygar me enviou uma mensagem que estaria enviando valorosos heróis para lidar com o culto, porém apenas um chegou. Um rapaz bronco, que não sabe o que está fazendo aqui e perdeu todos seus amigos sei lá onde... Vocês precisariam se juntar a ele e juntos se infiltrarem no culto como noviços.
Knikark nunca fora religiosa, mas parece que precisaria entrar nesse mundo para cumprir a missão.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Maggot » 18 Abr 2019, 21:26

Seguia, ouvindo as informações. Aquele fora um evento divertido no barco, embora tivessem sido terrivelmente ineficientes. Ao falar com o homem, ele passava as informações. Após algum tempo em silêncio, processando tudo em sua mente e formulando um plano, a voz profunda e distante de Constantinus se manifestou:

- Vocês tem contatos dentro do culto? Alguma forma de nos infiltrarmos entre eles e os destruirmos por dentro após coletarmos informações?

-- Não tenho contatos lá dentro, mas eles recrutam noviços na taverna Lamento do Patrulheiro, inclusive farão isso depois de amanhã, é nossa melhor chance. - Respondeu o homem.

Um sorriso no rosto pálido.

- Temos nossa forma de invadir o culto aí senhoritas. A melhor forma de derrubar um império é por dentro, sem força externa. O que me dizem senhoritas? O que acham de meu plano?

- Bom, não sou chegada de religião, mas já que esse inimigo parece ser tão forte, acho que é a melhor chance que temos.

- Por mim tudo bem, só espero arrumar um bom disfarce.

Foram as respostas de suas aliadas. O finntroll se mostrou satisfeito com o fato de que elas seguiam a condução de sua música.

O plano se movia.
Troco todos meus PF por XP
Editado pela última vez por Maggot em 19 Abr 2019, 10:35, em um total de 1 vez.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Lord Seph » 19 Abr 2019, 08:19

A luta foi ganha no momento em que o mago havia derrubado o bando.

O líder pirata apenas fugiu deixando seus companheiros dormindo.
Imagem

Ok, só amarrar e entregar esses infelizes, nada de jogar na água.
Riri era uma mercenária, mas não agiria com crueldade.

No dia seguinte chegavam ao seu destino, deixando com o dono do barco a recompensa daqueles piratas.

Antes de aportar Riri recomeçou seu ritual de infusão de itens.

Anéis, roupas e botas. Cada um recebia uma runa mística que duraria por um dia, aquilo lhe protegeria. Ela também teria que arrumar material e tempo para repor as balas perdidas.

Então finalmente chegaram ao contratante após passar pela milícia. Entrar foi fácil demais.

Após ouvir em silêncio deixou seus companheiros resolverem os detalhes para finalmente encerrar tudo com uma simples resposta.
Imagem

Por mim tudo bem, só temos que arrumar um bom disfarce.
Riri fala ao ouvir o relato do velho, que responde prontamente.
Imagem
- Excelente, me encontrem na taverna Passeio da Floresta junto daquele bronco
É, aquilo um dia mataria Riri e sua mania de querer ajudar os outros.

Itens imbuídos: Armadura Arcana na camisa, Escudo Arcano no anel 1, Suportar Elementos nas calças, Recuo Acelerado nas botas, Queda Suave no anel 2, Aumentar Pessoa no anel 3, Proteção Contra o Mal no anel 4, Auxílio Divino no anel 5, anel 6 com Escudo Arcano, anel 7 com Armadura Arcana, Anel 8 com Queda Suave, anel 9 com Aumentar Pessoa.

Itens sendo usados: Camisa, Calças e Botas. Além de anel com Escudo Arcano, Auxílio Divino, Proteção Contra o Mal e Queda Suave.

O resto está guardado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por John Lessard » 19 Abr 2019, 10:54

Capítulo II - Religião das Máscaras

Imagem

Reginar pareceu satisfeito com a pequena reunião com o trio, se fastando logo depois de explanar sobre onde ficava a taverna Passeio da Floresta. O grupo tinha ainda todo o dia pela frente, antes do reencontro com o homem velho e quando conheceriam o quarto membro do grupo. Poderiam escolher um local para comer e também fazerem compras, ou para os mais profissionais, até angariar umas informações a mais sobre o culto à Razmir.

***

A noite chegou. O Passeio da Floresta era uma taverna circular, perto do portão norte da cidade, ao lado da entrada pelo rio e poderia ser confundida com um enorme salão de festa. As mesas eram distribuídas de maneira circular, com um enorme espaço no centro, onde às pessoas poderiam dançar em volta de um bastão de madeira com fitas coloridas amarradas no topo. Muitos acreditavam que isto trazia boa sorte, o motivo, isso era outra história.

Kaedros chegou e logo viu as garçonetes com vestidos simples e coroas de flores na cabeça, de um lado para o outro, carregando bandejas com bebidas e comida, o cheiro de carne assada era bem forte. Não demorou em encontrar Reginar sentado numa das mesas. Quando se aproximou o homem tinha um olhar duro.
Imagem
- Sente-se, seu grupo chegará em breve.
E de fato, não demorou muito para um trio se aproximar. Um rapaz de cabelos compridos e loiros pálidos, com a pele totalmente branca e vestes negras. Uma mulher de pele verde e armada com uma besta. Por fim uma moça de membros alongados e cabelos ruivos.
Imagem
- Sejam bem-vindos - Reginar se levantou para recebê-los - precisamos discutir coisas importantes.
Off:

Todos recebem +2 PF's.

É o momento para se conhecerem e conversarem entre si. Perguntas à Reginar devem ser resolvidas pelo Telegram.

Matheus, Maggoto e Zefy podem postar o que fizeram durante o dia, sempre me chamando para resolverem questões por Telegram.

Constantinus usou 4 PF's por 400 XP.
Status & Fichas

Kaedros <> PV's 30/30; CA: 19/19; PM: 0/12; PE: 0/0; PA: 1; PF: 10 <> Condições:
Magias Preparadas:1 - Presa mágica x2, curar ferimentos leves x6, névoa obscurecente x1; 2 - alterar-se x2, alterar paisagem
Aurix <> PV's 35/35; CA: 19/19 <> Condições:
Riri Skyfäll <> PV's 24/24; CA: 22/14; PM: 0/12; PE: 0/0; PA: 1; PF: 7 <> Condições:
Itens Imbuídos: Armadura Arcana na camisa, Escudo Arcano no anel 1, Suportar Elementos nas calças, Recuo Acelerado nas botas, Queda Suave no anel 2, Aumentar Pessoa no anel 3, Proteção Contra o Mal no anel 4, Auxílio Divino no anel 5, anel 6 com Escudo Arcano, anel 7 com Armadura Arcana, Anel 8 com Queda Suave, anel 9 com Aumentar Pessoa.;
Knikark <> PV's 36/36; CA: 19/19; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1; PF: 2 <> Condições:
Constantinus <> PV's 23/23; CA: 19/19; PM: 10/10; PE: 0/0; PA: 1; PF: 0 <> Condições:
2x Escudo Arcano, 3x Mísseis Mágicos, 3x Calafrios Caóticos, 2x Leque Cromático
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Aldenor » 19 Abr 2019, 12:01

O retorno à cidade fora tranquilo. Bastava falar qualquer coisa para a guarda na entrada da cidade que podia entrar. Kaedros ouviu novamente a estapafúrdia instrução de não mencionar outros deuses na cidade com resiliência. Bufou e caminhou com os dentes rangidos, absorvendo a raiva. Aurix, ao seu lado, chamava atenção como o normal, mas como estava entediado, não parecia tão ameaçador.

Chegaram novamente a taverna e o cheiro de carne assada invadiu as narinas. Kaedros fez uma careta... desde sua promessa e compromisso com Allihanna, não comia carne. O cheiro lhe era enjoativo. Aurix, pelo contrário, lambia os beiços, deixando gordas gotas de saliva pelo tablado.

Reginar pediu para sentar e aguardar o grupo que ele havia conseguido antes. Kaedros cruzou os braços fortes sobre o peito observando a porta de entrada. E então, três figuras que se destacavam entre as pessoas mundanas da cidade apareceram.

Kaedros era um homem pardo, de olhos verdes escuros. Vestia um colete de couro que se estendia pelos ombros como tufos de urso. Havia um "elmo" de cabeça de urso deitado em suas costas. Seus cabelos eram negros, escorriam lisos pelas costas. Trajava uma mochila de couro a tiracolo e nas costas carregava um tacape cheio de espinhos e cinco azagaias com a ponta feita de madeira afiada.
Kaedros
Imagem
Kaedros. Druida.
DIsse singelamente. O lagarto gigante, que andava como um bípede, chegava à altura do peito de Kaedros. Suas escamas eram de um vermelho vivo que contrastavam com o azul cintilante dos olhos. Seus dentes eram afiados e ele tinha uma protuberância na nuca.
Aurix
Imagem
Grrroooohn...
Resmungou.
Kaedros
Imagem
Este é Aurix.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Kairazen » 22 Abr 2019, 15:35

Knikark ainda pensava como iriam levar adiante aquela missão, ela nunca tinha feito coisas como infiltração, então temia que pudesse dar errado, ela decidiu que precisava de mais informações:
Imagem
Bom, vejo vocês mais tarde, vou tentar levantar mais informações sobre Razmir e esse culto.
Passou o resto do dia tentando levantar informações, mas não era muito boa nisso, e mesmo molhando a mão de alguns comerciantes não conseguiu nada que ja não soubesse:
Imagem
Cidade de merda, essa missão vai ser dificil - disse para si mesmo antes de dormir.
***

No dia seguinte se reuniu com os demais e foi se encontrar novamente com Reginar e o membro final do grupo:
Imagem
Vamos ver quem é esse tal bronco de que o Reginar falou.
Ao chegarem na taverna, encontraram Reginar e o mais novo companheiro do grupo, parecia muito com um bárbaro, se vestido com peles, ele disse que se chamava Kaedros, e ainda tinha um lagarto gigante chamado Aurix, aquilo pegou ela de surpresa, ela olhou para ele e respondeu:
Imagem
Prazer Kaedros me chamo Knikark.
Puxou uma cadeira e se sentou, esperando os demais se apresentarem.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Lord Seph » 22 Abr 2019, 17:06

Riri acena e sai pelas ruas da cidade, compra uma fruta em uma quitanda, compra uma cerveja ou simplesmente entrega uma moeda para alguma criança esfomeada e faz perguntas ou apenas ouve a voz das ruas sobre o culto.

Satisfeita ela volta para a estalagem e faz a manutenção básica de suas armas até o reencontro com o grupo.

No dia seguinte Riri acorda e começa cedo seu ritual de desenhar runas e infundir símbolos em suas vestes e anéis.

Então parte para encontrar o grupo, e realmente o rapaz não era de falar.
Imagem

Prazer, sou Riri. Bem o que vocês sabem sobre o caso?
Riri puxa uma cadeira e brinca com um dos seus anéis enquanto deixa a atmosfera do lugar preencher seus pulmões.
Imagem

Consegui algumas informações sobre o grupo ontem.

Mas é prudente discutirmos sobre isso aqui?

Nunca se sabe quem está ouvindo ou vendo.
Riri não podia se dar ao luxo de ser pega desprevenida, por isso manteve atenta a eventualidades.

Teste de Obter Informações, 23 e custo de 8 TOs.

Itens imbuídos: Armadura Arcana na camisa, Escudo Arcano no anel 1, Suportar Elementos nas calças, Recuo Acelerado nas botas, Queda Suave no anel 2, Aumentar Pessoa no anel 3, Proteção Contra o Mal no anel 4, Auxílio Divino no anel 5, anel 6 com Escudo Arcano, anel 7 com Armadura Arcana, Anel 8 com Queda Suave, anel 9 com Aumentar Pessoa.

Itens sendo usados: Camisa, Calças e Botas. Além de anel com Escudo Arcano, Auxílio Divino, Proteção Contra o Mal e Queda Suave.

O resto está guardado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: UCdAM II - As Máscaras do Deus Vivo

Mensagem por Maggot » 23 Abr 2019, 09:29

A imagem do tal homem que trabalharia com eles era típica. Para olhos da plebe, poderia ser considerado um mero brutamontes, um caipira sem refinamento ou nada de especial. Mas havia sabedoria na expressão dura daquele homem, e o aliado que vinha junto dele só confirmava que o homem que se apresentava por Kaedros era tudo, menos aquilo que aparentava.

- Constantinus. Já foi informado da abordagem escolhida?
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”