As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Aquila » 21 Dez 2019, 14:05

Imagem

Mab estava parada no limite da clareira onde terminava a passagem secreta que levava à masmorra do bardo, observando a floresta majestosa que preenchia o Vale da Caçada, refletindo sobre tudo que havia passado desde que aceitou a tarefa de encontrar as Relíquias de Brachian.

Fazia poucos dias que ela e seus companheiros haviam partido de Marione para explorar o Forte do Leão em busca de pistas sobre as relíquias, mas a sensação que ela tinha era que aquilo havia acontecido há vários anos, tamanha era a mudança que ela sentia em sua alma. Ela ainda era a mesma garota que havia deixado a floresta para descobrir seu próprio caminho - ou, pelo menos, imaginava ser - mas o mundo já deixara sua marca. Ela apenas rezava à Dama Altiva para que lhe desse sabedoria para entender seu propósito.

Seus pensamentos são interrompidos pela chegada dos demais, que se reunia ao redor do túmulo de Coralina, uma aventureira que a feiticeira não havia conhecido, mas cuja perda havia deixado um vazio em seu peito que ela não conseguia explicar, apenas compartilhar.

Enquanto Drian se despedia da amiga, Mab sentou nas raízes de uma árvore próxima, e então, com o coração apertado, começou a tocar uma canção que surgiu em sua mente, uma canção sobre perda e destino que havia escutado há muito anos, mas que aparentemente nunca havia esquecido.

As últimas notas da canção eram apenas um sussurro disperso pelo vento quando Goshua e Ixalan anunciam sua decisão de abandonar o grupo.

- Então, vai deixar que o sacrifício de Coralina seja em vão, é isso que ouvi? - Mab diz, saindo da sombra da floresta e investindo na direção de Goshua, os olhos de ave de rapina brilhando com a raiva. - Depois de tudo que vocês enfrentaram, os momentos de alegria e tristeza que dividiram, é isso que vai fazer? Vai simplesmente virar as costas para tudo e fingir que nada aconteceu?

- Acha que isso foi um mau presságio? Vou lhe dizer o que é um mau presságio. Sei tudo sobre maus presságios. Mau presságio é ir para uma missão como essa em um grupo pequeno e despreparado, quando na verdade devemos nos unir com quantas pessoas de confiança pudermos, para nos tornarmos mais fortes, para termos uma chance... Se sair agora, vai estar nos condenando ao mesmo fim de Coralina... Vai estar condenando Drian ao mesmo fim de Coralina... É isso que quer?

Mab então afasta o olhar de Goshua, sentindo um pouco de arrependimento pela forma como falou tudo aquilo para o guerreiro sem saber exatamente pelo que ele havia passado, mas a chama da raiva ainda queimava forte em seu peito.

- E tu, também vai desistir? - ela diz para Ixalan, que também manifestara o desejo de deixar o grupo. - Vai nos deixar agora, quando mais precisamos da tua força? Sinto te dizer isso, minha amiga, mas não temos tempo para treinar. Já passou da hora de treinar. Agora, precisamos agir.

Mab então se vira para a floresta, para evitar encarar os demais e também para acalmar seu coração, e seu olhar recai sobre o túmulo de Coralina.

- Vejam, eu também estou com medo - ela diz, depois de um momento - também acho que minha força não é nada, que mais atrapalho do que ajudo, mas não podemos desistir, não depois disso...

Ela então se afasta para pegar seus equipamentos, deixados entre as raízes da árvore.

- Orebo fica a vários dias de caminhada ao norte... Temos que pegar tudo que pudermos desse lugar - comida, cobertores, equipamentos, o que pudermos achar - e então seguir direto para lá. Não temos nada para fazer em Marione...

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Dahllila de Tyuule

Mensagem por Padre Judas » 23 Dez 2019, 11:12

Imagem

Dahllila aproveitou pra pegar a adaga e deu alguns golpes para testar a arma, mas era um item comum. Suspirou e guardou pra vender depois. Então ouviu de Ixalan que os estava deixando.
Dahllila
Imagem
– Mas... já? Bom, Ixa, se você quer... eu lhe desejo boa sorte, então.
A reação de Mab era muito mais extrema e Dahllila balançou a cabeça. Então checou suas coisas. Estava pronta pra partir.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Lucena » 24 Dez 2019, 13:01

Em vez de seguir direto para a saída Erron viaja pelo forte, tomando a vista e as memorias do local. Numa sala encontra um livro dos códigos dos cavaleiros que haviam morado lá e decide ficar com ele. Aprenderia sobre quem eles eram e qual era sua relação com o Indomável. Numa ultima passada pela cripta ele para em frente ao tumulo onde o corpo do guerreiro havia sido devolvido e oferece uma ultima prece.

Saindo em direção a luz do sol, o druida vê que o funeral acabou e muitas coisas haviam sido ditas. Ixalan e o guerreiro herdeiro do crocodilo se despediam e Mab estava em fúria.
Imagem
- Não se intrometa na vida de quem você mal conhece Mab. Se alguém não se acha pronto para enfrentar uma missão força-lo é condena-lo a morte, a sobrevivência deles é tão, se não mais, importante que uma cidade toda, por que é deles e eles devem decidir oque fazer com ela.
O herdeiro da hiena passa todos em direção norte. O próximo ponto da missão estava para lá, a missão em que ele por vontade própria arriscava sua sobrevivência.
Imagem
- Desejos força e ferocidade nos caminhos que vocês dois escolhem. Que o Indomável os guie, como sinto que irá guiar a nós.


Ele sentia. No horizonte além das árvores, no norte, no destino. A criatura ora esperava, ora se aproximava. A ligação do druida com Megalokk passava diretamente por ela. Uma benção e um sinal, do Deus Selvagem para o servo que empunhava sua relíquia.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Aldenor » 02 Jan 2020, 16:55

Drian enterrou sua amiga ainda sem demonstrar emoções. Estava absorto, cansado. Ouviu "Indomável" mais do que gostaria.
Drian
Imagem
O Indomável não tem negócios algum aqui. O rito foi em honra a Allihanna e Coralina agora está em seus campos verdejantes na paz em seu descanso final.
Disse com ranger de dentes para a moreau coelho Dahllila.

Então, Mab se destaca com um acesso de raiva, deixando Drian confuso com aquela atitude. Parecia que aquele grupo não era tão unido e, certamente, muito longe de "boas pessoas" como Goshua sugeria. Havia muitos devotos de Megalokk ali e até mesmo um sacerdote inimigo. Drian suspirou concordando um pouco com Mab, pois não queria se despedir do amigo crocodilo.
Drian
Imagem
Então... adeus.
Disse ao homem, não tendo coragem ou jeito para pedir que ficasse. A outra, Ixalan, parecia que ia embora também. Mas para ser sincero, Drian mal notava sua presença.

O homem-hiena clamava pela "proteção" do Indomável, ignorante que era em sua fé, pois traria somente dor e sofrimento para quem despejasse seus milagres.
Drian
Imagem
Espero que a Dama Altiva guie-os para caminhos de tranquilidade e harmonia. Que o Indomável fique bem longe.
Disse com raiva, depois, encarando Erron.

Havia um impasse. O que aquele grupelho faria? Drian não se sentia parte e não confiava em nenhum deles. Não precisava deles no momento, então apenas juntou suas coisas e começou o caminho de volta para Oreb.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”