Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por John Lessard » 02 Dez 2019, 08:52

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem

A caravana seguia morosamente pela estrada de terra, se dirigindo para o sudeste, saindo de Elidir, capital de Isger, para Almas, capital de Andoran, na estrada entre as Montanhas Apsodell e a cordilheira dos Cinco Reis. Existiam rotas mais rápidas e fáceis ao sul, mas para aqueles que buscavam evitar o território de Cheliax, este era o mais seguro. Bort Bargith era um mercador anão da Montanha dos Cinco Reis, bem-vindo em muitos assentamentos por seus preços justos e espírito gregário, tendo usado esta rota por anos. A caravana consistia de seis carroças cobertas, quatro das quais estavam cheia de suprimentos, bens de troca e bugigangas, Bort morava na carroça principal e na cabine construída em sua traseira, enquanto a carroça final era ocupada por Trevor, Maximianus e o elfo Leivris. Além deles, havia a presença também do Cozinheiro, um elfo - idoso até para os padrões de sua raça - com uma orelha a menos, e um casal de viajantes, um homem e uma mulher, sentados atrás da carroça, perto de uma panela de metal, que o Cozinheiro levava queimando carvão, cozinhando enquanto viajavam.

Trevor, Maximianus e Leivris haviam trocado poucas palavras desde que haviam se juntado a caravana, todos conseguiram uma passagem em troca de algumas peças de cobre e a promessa de que iriam proteger as mercadorias e as pessoas caso alguma coisa acontecesse. Felizmente, a jornada pela área rural de Isger tinha sido calma, mesmo que a cavalgada em si estivesse longe de ser confortável.

Pela manhã, enquanto levantavam acampamento, um sorridente Bort anunciou que deviam chegar a cidade de Tolice de Etran ao anoitecer, e prometeu uma cama confortável à noite, como recompensa pelo longo dia de viagem. Os condutores da caravana partilharam uma risada entre eles, trocando olhares e acenos sutis, mas não falaram nada para Trevor, Maximianus ou Leivris. Agora estavam na estrada novamente, com a carroça quicando e rangendo ao longo da trilha irregular.

Nas demais carroças, além de Bort, haviam outros membros da caravana, conhecidos breve e anteriormente. Glunda Folha-de-Uva uma gnoma sempre vestida com andrajos, que falava pouco e que preferia dormir perto dos animais e plantas. Olf e Ulf Redfren, dois humanos, irmãos gêmeos. Sujeitos magrelos e bastante brincalhões, que possuíam o péssimo hábito de se vestirem iguais, para confundir todos. Por última, havia também Tamli, uma meio-orc que ocupava o cargo de segunda em comando na caravana. Era uma mulher severa com seus subordinados, sempre de uma lado para o outro supervisionando a formação das carroças. Tinha jeito com os animais de carga, porém modos bastante bruscos com pessoas de fora, como o casal de viajantes ou o trio de aventureiros ali presentes.

E assim a caravana prosseguia, passando pela região esparsamente populada, sempre com comunidades rurais isoladas. Era uma terra temperada, com chuvas leves e frequentes, com o rico cheiro de terra molhada sendo trazido pela brisa. A trilha ziguezagueava pelas terras baixas, passando por riachos e pequenas florestas.
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Maximianus <> PV: 21/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 14/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Aldenor » 02 Dez 2019, 13:54

Maximianus
Imagem
Maximianus. Mas pode me chamar de Max.
Foi como o jovem guerreiro de Cyremium, Andoran, se apresentou a todos. Durante a viagem, seus companheiros aventureiros também puderam saber um pouco mais sobre ele, sempre disposto a conversar sob a luz bruxuleante da fogueira durante a noite, regada de cerveja e vinho. Max era um guerreiro, um soldado treinado em Almas, o destino final da caravana e que buscava aventuras e glórias nas terras ocidentais.

A viagem era monótona e tranquila, o que dava a Max muito tempo livre. Pelas manhãs, tentava manter uma pequena rotina de exercícios para deixar o corpo sempre em alerta e também para impressionar outras pessoas da caravana, principalmente a meio-orc Tamli, uma mulher forte com a qual rivalizava sadiamente pelo posto de mais forte do lugar.

Max também nutriu certa simpatia por Olf e Ulf Redfren, os irmãos brincalhões que viviam com roupas iguais para confundir a todos. Max decidiu chamá-los por Redfren e tratá-los como a mesma pessoa...

Com os outros dois aventureiros, Max tratava com maior camaradagem, pois sabiam que eram mais como ele: pessoas sem vínculos com o mundo, buscando ainda seu espaço.
Maximianus
Imagem
Trevor e Leivris, não é? O que pensam em fazer depois de chegarmos a Almas?
A noite chegava e com ela a promessa de conforto em Tolice de Etran.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Rick » 02 Dez 2019, 14:29

O elfo entrara na viagem de última hora. Não tinha planejado viajar nessa direção, mas quando ouvira falar da comitiva que se formava, resolveu embarcar. Ao menos poderia experimentar uma cerveja nova. Era pra isso que viajava, afinal. Desde que havia começado a se dedicar aos dogmas de Cayden Cailean, ambicionava conhecer novos sabores e técnicas de cervejaria, visto que seu povo costumava se inclinar ao refinamento dos vinhos ao invés da boa e honesta cerveja. Um dia encontraria a fórmula da melhor cerveja élfica, faria algo que lutaria contra o vinho pela preferência de seu povo. Claro que Leivris gostava de vinho também, mas havia uma preferência inexplicável pela cerveja que ele queria que seus conterrâneos compartilhassem.

Durante a viagem ele observava os companheiros de caravana, sempre interessado em ouvir histórias de feitos. Se empenhava em ajudar aqueles que pareciam precisar mais, seja na arrumação, manutenção dos equipamentos com os quais sabia lidar, alimentando animais, etc. Não gostava de ficar parado. Mas enquanto estava parado, aproveitava para bebericar a cerveja que trazia consigo.

Um novo trecho da viagem havia começado e o elfo olhava sem esperanças para o pequeno barril vazio que tirara da mochila. Virava o objeto com um olhar desolado, balançando-o numa vã esperança de encontrar algum restinho. Ficara um tanto ansioso e agitado, deixando o barril escapar e se espatifar no chão pelo trajeto. Estava sem cerveja e não ia ter utilidade para o barril mesmo, então dá de ombros. Então ouve o humano que viajava com ele perguntar sobre os planos.

- Isso. Eu pretendo encontrar uma taverna o quanto antes. - então olha a volta. - Alguém teria alguma taverna com boa cerveja em nosso destino para indicar? Estou numa viagem para conhecer novos sabores e técnicas, com a bênção de Cayden Cailean. - volta a sorrir de maneira despreocupada enquanto toca o símbolo de madeira que carregava.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Lord Seph » 02 Dez 2019, 14:59

Trevor detestava longas viagens, sua pele albina se queimava facilmente com os raios de sol. Seu destino pouco importava, desejava ampliar seus conhecimentos e viajar era sempre o primeiro passo.

Conseguiu estudar cedo alguns feitiços, e seguia com os companheiros situacionais.

- Estudar, sempre há algo a se aprender.

Trevor responde ao homem chamado Max, mas o interessante era o Elfo cervejeiro. Aquilo sim era algo novo a se aprender.

Mas devia manter o foco, pois o seu principal objetivo era o conhecimento sobre a vida e a morte.

Truques memorizados: Arco Elétrico, Detectar Magias, Escudo Místico, Luzes Dançante e Toque Gélido.

Magias 1°: Armadura Mística, Ferrão da Aranha e Mísseis Mágicos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por John Lessard » 04 Dez 2019, 12:17

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem
Imagem
- Logo à frente está Pedra Pestilenta! - grita Ulf da carroça à frente, perto do fim da tarde.
Porém, assim que o grito some de seus lábios, ele é sobrepujado por uma série de de uivos longos e lamentosos emanando das matas matas dos dois lados da caravana. Momentos depois, é possível ouvir gritos de pânico enquanto uma alcateia de lobos sarnentos sai da floresta com os dentes à mostra!
Imagem
- Grrrrrr...
Imagem
Leivris 21 <<< sua vez
Lobos Sarnentos 20
Max 18
Trevor 9
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Maximianus <> PV: 21/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 14/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Rick » 04 Dez 2019, 12:55

Afetado pela urgência da situação, Leivris se move rapidamente, preparando para cumprir com seu trabalho. Encarara as criaturas que atacavam a caravana para medir suas ações, mas se convenceu rapidamente de que o combate era inevitável. Saca sua rapieira rapidamente e dá um passo na direção do lobo mais próximo, então sorri enquanto se prepara para golpear.

- Que Cayden Cailean presencie nossa glória e nos reconheça com uma boa bebedeira depois. - faz uma prece rápida enquanto ia estocando com sua arma num movimento com a graça típica de seu povo. Seu olhar era sério e determinado, mudando um pouco do humor normalmente visto em sua expressão.

A estocada leva a ponta da rapieira até a carne da criatura. Então o movimento retira a arma, trazendo consigo o primeiro sangue do combate. O elfo gostaria de se preparar melhor para se defender com o escudo, mas sente-se com pouco tempo para reagir aos eventuais contra-ataques dos lobos, que pareciam famintos.

Interagir (sacar arma) > Dar um passo > Golpear (ateque: 21, dano: 6).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por John Lessard » 04 Dez 2019, 14:06

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem

Leivris fora rápido em responder a ameaça que colocava a caravana em risco. Era possível ver de canto de olho que todas as carroças estavam sendo atacadas, mas eles deveriam se focar naquela que estavam. O elfo então sacou sua rapieira e com uma passo em frente estocou o pescoço da criatura, que se contorceu com uma grunhido de dor. Aquilo, entretanto, não fora suficiente para abater o animal, que avançou para mordê-lo.

O elfo, ligeiro, recuou o corpo no último instante, conseguindo apenas alguns arranhões no braço, ao invés de deixar a bocarra fechar-se em sua carne. Max, por outro lado, não teve tanta sorte ou habilidade. Dois lobos se aproximaram dele, o primeiro afundou seus dentes em sua coxa e o segundo em seu calcanhar.
Leivris sofreu 2 pontos de dano; Max sofreu 13 pontos de dano
Imagem
Leivris 21
Lobos Sarnentos 20
Max 18 <<< sua vez
Trevor 9
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Maximianus <> PV: 8/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 12/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
[/quote]
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Aldenor » 05 Dez 2019, 14:37

Max estava sentado quando ouviu o uivo amedrontador. Era uma alcateia atraída pelo cheiro de oportunidade da caravana. Naquela manhã, o guerreiro não havia feito seu treino rotineiro e, por isso, seus músculos demoraram a reagir como o de costume. Os lobos o atacaram mordendo a coxa e o calcanhar. A dor impregnou e o sangue escorreu quente.
Maximianus
Imagem
Putaquepariu!
Praguejou sacando sua espada e seu escudo. Num giro rápido cortou na altura do torso do lobo à sua frente. Foi ali que percebeu a presença o elfo Leivris, o beberrão clérigo de um deus igualmente alcoólatra.
Maximianus
Imagem
Se me manter de pé eu te pago uma boa cerveja em Tolice de Etran, mestre elfo!
Disse com um sorriso nos lábios, mas com dentes cerrados preocupado com o sangue que ensopava sua bota.
Ação de Maximianus
Interagir (saca a espada)
Interagir (saca o escudo)
Golpe (ataca o lobo em j-12). Ataque 24, dano 6
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Lord Seph » 05 Dez 2019, 15:41

Estavam sobre ataque de sacos de pulgas imundos, Trevor não tinha muita experiência em Combate, mas sabia que teria que ajudar a não ser morto.

Resolveu que o Guerreiro precisava de mais ajuda. E move uma mão para o céu enquanto aponta para cima enquanto com a outra mão aponta para os lobos.

Corte meus inimigos em um Arco Elétrico!

Trevor fala em um idioma antigo, suas palavras pareciam saídas como eco em uma caverna escura e com o fim da frase, com um movimento das mãos dois raios caem sobre os lobos.

Agora erga um Escudo Místico

Trevor em fim termina de falar enquanto um dos lobos cai sem vida.

- Vamos eliminar essas coisas sarnentas.

Trevor fala, confiando nos demais.

Ações Verbal e Somática para conjurar Arco Elétrico em K11 e J12, causando 7 de dano em J12, errando K11.

Gasto ação Verbal para conjurar Escudo Místico.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Rick » 06 Dez 2019, 10:33

- Senhor das Cervejas e da Liberdade, conceda a este guerreiro a chance de novamente lutar com tranquilidade, pois assim poderemos beber em homenagem à vossa divindade!- entonara enquanto fazia alguns sinais com a mão livre, tocando no ombro de Maximianus com a mão iluminada pelo poder de sua fé, restaurando a saúde do rapaz para que continuasse vivo e mantivesse suas chances de vitória.

Em seguida Leivris faz um novo movimento rápido, estocando na direção do lobo que o estava atacando. Determinado, queria encerrar o combate o quanto antes, poderiam haver outras pessoas precisando de ajuda ali. Não podiam permitir que ninguém perecesse em sua companhia. Com a atenção dividida, viu que o ataque não estava entre os seus melhores, irritando-se por não conseguir ferir o inimigo.

Conjurar (Cura: 10 Pvs para Max) >> Golpear (ataque: 12).
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”