Perdidos | Tomos de Valum

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Perdidos | Tomos de Valum

Mensagem por John Lessard » 22 Abr 2020, 18:38

Personagens
Lawrence Martin
Imagem
Equipamentos: Bálsamo de Cura (3 usos)
Soco Inglês (1-Ferimento, mão, silencioso, pequeno)
Revolver (2-Ferimento, próximo, recarga, barulhento)
Levy & Xavier de Ipria
Imagem
Equipamentos: Suprimentos Práticos x5
Sabre (2- Ferimento corpo-a-corpo)
Rifle com Baioneta(2-Ferimento, distante, alcance, barulhento, 2 mãos, grotesco
)
Nina Markov
Imagem
Equipamentos: Maleta de primeiros socorros (5 usos, lento)
Espingarda de cano duplo (3 - ferimento, próximo ,barulhento, poderoso, duas mãos)
Faca (1 - ferimento, uma mão, arremesso)
Will Costigan
Imagem
Equipamentos: Armadilhas de caça (5 usos, lento)
Chicote (1-ferimento, Alcance, Perigoso)
Pistola de Caça (2-Ferimento, próximo, barulhento)


***

Os Primordiais
Editado pela última vez por John Lessard em 21 Mai 2020, 18:35, em um total de 8 vezes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Perdidos | Tomos de Valum

Mensagem por John Lessard » 22 Abr 2020, 18:38

Will Costigan
Caçador
Imagem

Aparência:

Luvas de couro, capa, gravata e colar escuro

Atributos:

Vigor +1, Discernimento +2, Empatia -1, Charme 0

Motivação:

Destruir um Primordial

Mácula:

Permitiu que inocentes fossem mortos como isca para destruir um inimigo

Resquícios de Memória:

Eles jamais poderão saber o que você fez... Eles não o perdoariam.
Neve caindo ao seu redor. Silêncio total, rompido apenas pelo sino que badala ao longe.
Seu coração bate mais rápido, seus passos se apressam. Não passa de hoje. Hoje você se vingará!
Seus olhares sem brilho atormentam o seu sono. Como você foi capaz de matar quem amava tanto?


Movimento de Origem:

Caçadores:
Uma vez por jogo, quando receber os sinais de alguma criatura, receba +1 Adiante.


Ferimentos:
Esse corte profundo vai me dar trabalho
E hoje eu me tornei a caça... (contemplar os olhos da morte)
Vou precisar de uns minutos quando isso acabar.
Esse sangue vai atrair outras presas
Que golpe foi aquele?
Não posso aparentar fraqueza.
Isso não vai me deter!


Movimentos:
Movimento Inicial

Preparativos:
Quando caçar alguém ou alguma coisa e tiver tempo para preparar o terreno, role +Discernimento. Com 10+, Caça 3. Com 7-9, Caça 2.Com 6-, Caça 1, mas a caça se vira contra você e o mestre também fará um movimento. Gaste Caça 1, 1-para-1, para escolher uma das opções abaixo:
- Você dispara uma armadilha que preparou contra seu inimigo, causando Ferimento como o ataque de sua arma.
- Você faz um bom uso do terreno, e evita 1 Ferimento por fazer bom uso do local.
- Você separa 1 inimigo dos demais, deixando-o vulnerável.
Sentidos Primais

Quando em ambiente selvagem, você nunca será surpreendido e eventuais ataques que fizer causarão +1 Ferimento.
Movimento Final:
Encarar o Abismo

Quando encara o abismo, o Caçador passa à ver todas as outras criaturas, racionais ou não, como suas presas. Ele encontrará meios elaborados de preparar armadilhas letais e, tal como um gato, brincará com suas vítimas, procurando tortura-las física e psicologicamente até que sucumbam perante ele.
Editado pela última vez por John Lessard em 21 Mai 2020, 18:13, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Perdidos | Tomos de Valum

Mensagem por John Lessard » 22 Abr 2020, 18:38

Nina Markov
Médico

Imagem

Aparência:

Máscara de doutor da peste, macacão, luvas compridas, botas firmes

Atributos:

vigor -1, discernimentos +1, carisma +2, charme +0

Motivação:

Tornar-se um exemplo a ser seguido. Que seus conhecimentos e crença na medicina sejam abraçados por todos e que a morte não seja mais temida e sim entendida.

Mácula:

Matou alguém para aliviar o sofrimento das pessoas próximas. Asassinou sua irmã menor, pois estava infectada e traria morte a todos ao seu redor. Era o único jeito.

Resquícios de Memória:

"Suas mãos tremem ao chegar perto. O corpo retorcido, a mandíbula aberta...Aqueles olhos!

"Um pouco mais, só um pouco! Um dia a mais com você! Mais uma hora ao menos!

"Você se submete ao ouvir sua voz. As forças para lutar contra isso já lhe deixaram a tempos e se entregar parecia inevitável. Em silêncio, você espera.

O arrepio causado pelo vento que atravessava a catedral. Os cânticos ao longe, as preces sussurradas ao vento.
[/quote]

Movimento de Origem:

Yemora: Uma terra de cortesões e fazendeiros.
Fazendeiro: Uma vez por sessão, quando usar ferramentas comuns para fins alternativas, receba o bônus de +1


Ferimentos:
Há mais coisas para me preocupar do que com isso! ( )
São escoriações, nada mais
Vou precisar suturar isso
Isso ainda não vai me deixar em choque
Ugh! Eu sei que o osso quebrou!
Isso... Nem eu consigo curar


Equipamento Inicial:


Movimentos:
Diagnose

Quando examinar um paciente com calma, faça um teste +discernimento. Com 10+ faça três perguntas. Com 7-9 faça 1:

Qual a ameaça imediata a vida deste paciente?
O que o paciente tem é contagioso?
Qual a melhor maneira de tratar o problema de saúde deste paciente?
Que exames posso fazer para conseguir mais informações?
Medico de Campo

Quando tratar os ferimentos de alguém, sem ter os equipamentos adequados, role +discernimento. Com resultado 10+
aplica 2 efeitos. Com 7-9 aplica um.

Seu tratamento não deixa efeitos colaterais
Cura 2 ferimentos, ao invés de 1
Seu tratamento não demora muito a ser feito

Movimento Final:
Encarar o Abismo

Quando encara o abismo, o médico vê a todos como se tivessem uma doença a ser extirpada, Ele é o único que pode trazer a verdadeira cura, que se dá com a transcendência, eliminando os males do corpo e da mente, ao acabar com a vida de quem os carrega. Ainda sim, ele manterá algumas vitimas vivas em seu laboratório, como cobaias de seus experimentos pérfidos, aprimorando suas técnicas cruéis
Editado pela última vez por John Lessard em 21 Mai 2020, 17:59, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Perdidos | Tomos de Valum

Mensagem por John Lessard » 22 Abr 2020, 18:39

Lawrence Martin
Detetive

Imagem

Aparência.

Chapéu Borsalino, camisa xadrez, sobretudo de algodão, calças risca de giz

Atributos

Vigor +1, Discernimento +2, Empatia 0, Charme -1

Motivação

Encontrar um lugar específico

Mácula

Sacrificou alguém para impedir o que você acreditava ser um mal maior.

Resquícios de Memória

Talvez você devesse ajudar. Talvez não. Será que fariam o mesmo por você; Onde eles estavam? Não. Não! Você prometeu que os deixaria a salvo! Você Prometeu!; Ah, o desejo! Você anseia por mais, você deixa que aquilo domine a sua mente. O quão mais será necessário até que você se satisfaça?; As runas ao redor, os pergaminhos chamuscados… Feitiçaria!

Movimento de Origem

Festivais Mundanos: Uma vez por sessão de jogo, quando relevar o que sabe acerca das festividades do povo, receba +1 adiante.

Ferimentos:
Acho que aquilo foi uma costela.
Ahg!Meu queixo dói...
Eu sabia que esse dia chegaria… (Contemplar os olhos da morte)
Aqui foi um osso, não?
Acho que desloquei um ombro.
Ainda estou bem.
Não consigo fechar esta mão.


Movimentos
Movimento Inicial: Olho Vivo

Descrição do Movimento: Quando reconhecer os sinais em um local, mesmo se outros já procuraram coisas por lá, com um sucesso (7+) você descobre uma informação ou fato que ninguém ainda percebeu.
Movimento: Pesquisador

Descrição do Movimento: Quando reconhecer os sinais ao pesquisar algo (em uma biblioteca ou local similar), acrescente as seguintes perguntas à lista do que pode fazer:
O que causou aquilo que estou pesquisando?
Porque aquilo aconteceu?
Como posso impedir que isso aconteça outra vez?
Movimento Final:
Encarar o Abismo

Quando encara o abismo, Lawrence passa a ver o mundo como um grande caso a resolver, mas um no qual cada pessoa que conhece se torna suspeita de querer assassiná-lo. Assim, como precaução, ele se entrega a à paranoia e começa a perseguir todos com quem teve contato, buscando meios de matá-los antes que ele sucumba.
Editado pela última vez por John Lessard em 21 Mai 2020, 17:31, em um total de 3 vezes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Perdidos | Tomos de Valum

Mensagem por John Lessard » 22 Abr 2020, 18:41

Levy & Xavier de Ipria
Militar

Imagem

Aparência:

Cabeça Nua, Camisa Justa, Medalha, Botas Militares.s

Atributos:

Vigor +3, Discernimento +0, Empatia +0, Charme -1.

Motivação:

Resgatar um Perdido em particular, levando-o para além das fronteiras desse lugar maldito.

Mácula:

Traiu seus Companheiros por ganho pessoal[

Resquícios de Memória:

*O oceano sem fim. Os passaros na praia, a brisa leve e refrescante.
*Voce sabe. Sabe que a culpa deles terem morrido é toda sua. Então porque mentiu a respeito?
*Voce precisa ir embora para sempre. Foi um erro seu, e ninguém mais tem de pagar por isso.
*Neve caindo ao seu redor. Silêncio total, rompido apenas pelo sino que badala ao longe.


Movimento de Origem: Druida

Uma vez por sessão de jogo, quando revelar o que sabe sobre as religiões antigas, receba +1 adiante.

Ferimentos:

Preciso estancar isso logo!
Acho que perdi um dente...
Não há glória na morte.
Alguém mais fraco teria tombado com isso.
Cada cicatriz é uma medalha na guerra!
Daqui a pouco o sangramento para.
Não é tão ruim quanto uma baioneta na barriga.
Pode vir com mais força!


Movimentos:
Combate Coordenado

Quando iniciar um combate tendo ao menos um aliado com você, role +Vigor. Com 10+, escolha 2. Com 7-9, escolha 1.

*Um aliado recebe +1 adiante para combater
*Um aliado causa +1 Ferimento adiante
*Um aliado ignora os Ferimentos do próximo ataque que sofrer
*Um aliado recebe +1 adiante para desafiar o perigo
Último a Cair

Quando sofrer seu penúltimo ferimento (ou seja o ferimento anterior ao que o faria contemplar os olhos da morte) Role +Vigor. Com 10+, escolha 2. Com 7-9, escolha 1.

*Você cura automaticamente um dos Ferimentos sofridos. (Era apenas um arranhão)
*Você recebe +1 constante para combater até o fim do conflito
*Você recebe +1 adiante ao contemplar os olhos da morte
*Você revida de imediato, causando 1 Ferimento se tiver alguma arma capaz de ferir aquele que o atingiu.
Movimento Final:
Encarar o Abismo

Quando encara o Abismo, o militar passa a encarar todas as pessoas ao seu redor como traidoras e inimigas, e ele travara uma guerra pessoal contra cada uma delas. Se deixado só, procurará uma fortificação e lá, instruir um contingente de desmortos e outras criaturas para que sirvam como seu exército particular, agindo como comandante supremo.
Editado pela última vez por John Lessard em 10 Mai 2020, 15:05, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Perdidos | Tomos de Valum

Mensagem por John Lessard » 06 Mai 2020, 20:17

Os Primordiais

Beriand, O Juiz
Conhecimento e Luxúria

Imagem
Beriand Porphyrogenetos é um patrono das artes levadas à seus limites. O Crítico das Artes supremo, bibliotecário, poeta, escultor, amante e criador. Todas as formas existem para criar novos conhecimentos e prazeres, e tudo deve ser julgado por seu potencial para o mesmo. A cor púrpura é associada à ele.
***

Berial, A Antiga
Vingança e Caos

Imagem
Todos aqueles que se deixam levar pela ira, rancor e amargor servem a Berial, a Dama do Véu Negro, sua forma jovial por trás do véu esconde um antigo ser que viaja pelo mundo se deleitando com o sangue que escorre pelas lâminas dos assassinos, sejam eles intencionais ou não. Sabe-se apenas de um servo dessa deusa, um louco assassino chamado Symas, famoso pelos seus estrangulamentos.
***

Melerit, A Abissal
Ruína e Crueldade

Imagem
Dizem que quando se encara o abismo, Melerit encara você de volta. Ela é a madrinha da ruina e ora, o mundo está em ruina. Ela é a patrona da crueldade e ora, a existência é cruel. Mas na ruina e crueldade a alma se torna mais pura. Por isso, Merelit é boa. Ela pede que seus filhos e aqueles que abraçam seus ensinamentos, sofram a ruínam, saboreiem a crueldade e então a espalhe aos seus irmãos. Através do sacrificio, da dor, da mácula, do sadismo, do masoquismo e do profundo sofrimento, o mundo em fragmento recuperará a memória daquilo que era bom. Só na crueldade, encontraremos a bondade.
***

Vinsec, O Filho de Beriand
Escuridão e Medo

Imagem
O ser que se esconde nas sombras sempre temeu o julgamento de seu pai e em seu ressentimento, escondido nas trevas, desejou o mesmo para todos que pudesse alcançar com seus braços da noite. Vinsec é a escuridão e também os terrores que a habitam. Você nunca diz que tem medo do escuro, você diz que tem medo de Vinsec.
***

Yorbec, O Quebrador de Promessas
Feitiçaria e Arrependimento

Imagem
Yorbec e seu grupo precisavam de grande poder magico para livrar sua cidade de um grande mal, ao custo de sangue suor e lágrimas empreenderam uma aventura e conseguiram conquistar a famosa lampada de um Gênio. Havia um problema, contudo. A lampada considerou o grupo como seu mestre. E portanto deu um desejo a cada um.

Um desejo deveria ser usado para derrotar o mal.

Um desejo deveria ser usado para restaurar a cidade

Um desejo deveria ser usado para trazer de volta à vida todos que caíram.

Prometram usar o poder do Genio assim.
O primeiro desejo, feito
O Segundo desejo, feito.
O terceiro....
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”