A MALDIÇÃO DA MORTE
Parte 1- A morte de uma amiga.
Pelo Caminho da Costa, algumas milhas rio a cima ao longo do rio Chionthar da Costa da Espada, surge imponente a maior cidade da costa: Baldur’s Gate. Conhecida também apenas por Gate, é o lar de dezenas de milhares, a cidade portuária possui solo pobre para o cultivo, mas possui uma baia protegida, perfeita para evitar a fúria das marés que atingem a costa fazendo dela uma localização ideal para o comércio ao oeste da Costa da Espada, através do rio e subindo e descendo a costa. Baldur’s Gate é um lugar de comercio e a cidade se alegra do grande sucesso em transformar as moedas de outros poderes em suas próprias moedas.
A cidade era famosa por varias razões e a maioria delas não eram gloriosas. Baldur's Gate foi cenário de uma das mais assustadores eventos de Faerûn, a ressurreição de Bhaal, mas para vocês a cidade possuía algo de especial, na verdade alguém. Em um bairro simples, em uma casa simples com uma pequena chaminé que sempre estava expelindo fuligem no ar, morava Dagna Lutgerr uma anã de cabelos avermelhados característicos de sua linhagem dos anões das montanhas. Outrora Dagna era uma famosa aventureira local e lutava a favor do povo humilde desafiando tiranos e corruptos que os maltratavam, mesmo jovem para os padrões da sua raça Dagna possuía a fama de muitos heróis que já pisaram na cidade.
Dagna não era um ser imortal de lendas antigas ou abençoada pelo deuses, o destino escolheu por um fim na historia da anã querida pelo povo. Uma estranha doença a acometeu reduzindo suas forças rapidamente, temente de que seu tempo naquele plano estava cada vez mais próximo do fim, ela tinha um último desejo, rever seus antigos amigos que a trouxeram de volta a vida tempos atrás e dar o último adeus, assim se fez. Vocês receberam a mensagem com assombro e pesar, não mediram forças para rever a tão querida amiga, seus corações de aventureiros ainda possuíam a esperança de que Dagna pudesse ser ressuscitada novamente e abrisse os olhos depois de um longo descanso, porém nenhum clérigo ou paladino conseguiu conter a doença, nenhum curandeiro de hoje ou de tempos passados seria capaz de trazê-la a vida, os clérigos sabiam, ela havia sido amaldiçoada por um poder além das suas capacidades.
Era um dia quente em Baldur’s Gate quando vocês colocaram Dagna para descansar, a morte veio rápido, um dia ela estava ali no outro simplesmente foi embora. Uma multidão esperava do lado de fora da casa a fatídica notícia, todos caiam em prantos e os mais fortes consolavam aqueles que sucumbiam a dor. O cortejo fúnebre seguiu para um pequeno santuário , o clérigo recitava os cânticos e proferia palavras sagradas pedindo que a alma da anã permanecesse segura. Dagna estava deitada, serena e coberta por um pano de renda branca, a sua volta varias rochas de cores variadas, flores e presentes singelos daqueles que a admiravam e repousando em seu peito a Ironsmasher, seu martelo.
-Lathander já segue para o seu descanso, este deve ser o momento de homenagear Dagna pelos seus feitos, ela queria que estivessem aqui e vocês são as pessoas que a conheciam melhor que qualquer um de nós. -O clérigo se dirigia a vocês em um tom calmo, pacifico e preenchido por condolência.-A melhor forma de elogia-la é compartilhando uma memória que representa o espírito que nossa querida heroina possuía.
O povo estava em volta, um silêncio quebrado apenas pelo choro, eles os encaram aguardando suas palavra , era o momento de falar para o povo, mas não apenas para eles vocês sabiam que aquele momento era o verdadeiro adeus, as últimas palavras. Memorias, agora, eram as únicas coisas que mantinha Dagna presente no coração de vocês, seriam palavras que falariam não só por vocês mesmo, mas também por todos que estavam ali presentes.
Este é o momento de vocês. Em suas ações compartilhem uma memória do tempo em que vocês tiveram junto a Dagna. Essa memória pode ser triste, alegre, heróica ou cômica. A escolha é exclusivamente de vocês. Ela também pode ser longa ou curta não faz diferença . As memórias mais criativas e bem desenvolvidas receberão 1 ponto de inspiração. Então caprichem.