Um asteróide tem sua órbita alterada de forma inesperada e desconhecida. Chamado de Shiva em homenagem ao deus da destruição hindu, ele caminha lentamente em direção a terra e seu impacto irá dizimar toda a vida na terra.
Pelo seu tamanho e composição, os especialistas acreditam que seria impossível destruí-lo com um ataque direto e a unica solução é desviar a rota do Shiva para impedir a colisão.
Então a Iniciativa de Proteção Global, uma organização privada de segurança criada após o periodo da Grande Anarquia, decidiu por em prática um plano ambicioso e secreto enviando um grupo de especialistas anfim de investigar a composição acreditando que o metal que reveste o corpo celeste seja único.
A equipe de soldados e especialistas terão o auxílio de um equipamento de alta tecnologia, trajes de combate chamados de Avatares.
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Os jogadores controlarão esses especialistas porém há algumas regras para a criação de personagens:
- Os personagens não terão vantagens únicas, todos serão humanos normais.
- Os personagens são lutadores (7 pontos e até -4 em desvantagens)
- Todos os personagens devem ter Patrono
- Não haverá kits, todos os personagens recebem um poder de kit qualquer e pode comprar qualquer outro poder de kit livremente contanto que obedeça os pré requisitos.
- Todos os personagens receberão um Avatar, uma armadura que funcionará como um Equipamento. Esse Equipamento não pertence ao personagem e não pode ser comprado, o único acesso a ele é através do Patrono.
OS AVATARES
Existem 5 modelos de Avatares representando uma das Caracteristicas(F,H,R,A e PDF). Esse Equipamento segue as regras normais de criação de personagem porém com algumas alterações: - Os Avatares não possuem munição limitada. Ele terá PVs e PMs próprios. Os PVs funcionarão como um reserva extra de pontos de vida do personagem, esses PVs serão perdidos primeiro e só depois os pvs do personagem serão afetados. Os PMs do Equipamento só podem ser usados para ativar poderes e habilidades do próprio equipamento, o mesmo vale para os pms do personagem. Quando um Avatar chega a 0 pvs ele não é inutilizado, suas características ainda funcionam porém ele não poderar usar nenhum poder ou vantagem, mesmo aquelas que não gastam PMs.
- Os Avatares devem permanecer no seu nicho. A Característica principal do Avatar deve ser sempre a maior de todas, ou seja, se o Avatar pertence ao modelo de Força nenhuma outra Característica pode ser igual ou superior a Forca. Em contra ponto o custo para elevar a Característica do Nicho além de 5 diminui em um nível.
- Os Avatares são criados com uma pontuação acima(10 pontos e até -3 desvantagens)
RESTRIÇÕES - Vantagens e Desvantagens mágicas estão proibidas, porém magias podem ser adquiridas através da vantagem Implemento no Avatar.
- Vantagens como Imortal estão proibidas.
- Os personagens podem ter Aliados, porém eles não participarão efetivamente das missões da IPG, sendo personagens de apoio apenas.