Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DragonKing » 11 Dez 2019, 16:05

BEM VINDOS A FENDILL

Imagem

A cidade de Fendill está situada no sopé das Montanhas Kenora ao leste de Petrynia, cerca de 63 km da fronteira com as Uivantes. Comparado aos outros assentamentos da região, esta pequena cidade é jovem - com pouco mais de 170 anos -, embora tenha uma história fascinante que rivaliza com a de muitos lugares mais antigos. Fendill começou com a mais humilde das origens, era um posto avançado de humanos, esquecido e abandonado, mas a ajuda e orientação de um poderoso mago levou esses infelizes a beira da morte a fundar, a duras penas, a cidade próspera que existe hoje.

Muitos dos 1.300 residentes de Fendill são humanos que traçam sua descendência a um desses pioneiros, levando a identidade do povo da cidade como pessoas que perseveram e são auto-suficientes por nascimento. Como resultado, os moradores de Fendill são corajosos e de mente comunitária.

Assim como os habitantes das muitas cidades de Petrynia, eles recebem aventureiros de todos os tipos. Afinal, o povo da cidade deve sua existência à benevolência de um poderoso mago e aventureiro - Lamonde Fendton - cujo legado é tão amado que é quase uma religião. Praticamente sem exceção, quaisquer palavras duras ditas na cidade, contra Fendton são encarados como um desafio para a maioria dos honrados residentes.

Os habitantes de Fendill são destemidos e a cidade é focada na auto suficiência e no conforto das pessoas. Os residentes são amigáveis e tendem a ajudar uns aos outros e o histórico da cidade faz deles mentes abertas em relação a estrangeiros. O povo de Fendill tendem a se divertir tanto quanto trabalham, assim a cidade é repleta se tavernas como também de vários comércios.

Perto dalí uma caravana mercante se aproximava pela estrada. Eram três carroças puxadas por trobos, escoltada por mercenários e ajudantes, porém em meio aquelas pessoas "comuns" quatro indivíduos que entraram na caravana por obra do acaso- ou dos deuses- se conheciam por alguna dias.

Um humano caçador chamado Linx que trocou seus serviços de rastreador por um ligar na viagem. Layla uma exótica Dhallan oriunda do deserto, estava longe de casa e perdida, mas deu corte em encontrar a caravana e nenhum dos rapazes teve a audácia de negar uma lugar a uma criatura bela como ela. Outra era Solara, uma enigmática paladina de armadura dourada e reluzente que escondia seu rosto atrás de uma máscara de mesma cor e por fim um jovem aventureiro de cabelos crespos portando uma arma tamuriana chamado Aldred.

Ao adentrarem a cidade a caravana para, os aventureiros descem e agradecem pela carona. Por mais que fosse uma cidade pequena, havia vida por todo lugar que possuía uma movimentação digna de cidades grandes como Malpetrim. Chegaram no início do dia e todos pareciam ocupados para algum tipo de preparativo, uma dupla carregava uma placa de madeira com a frase "O Chamado dos Heróis".

Eles observam não muito longe de onde estavam um aglomerado de pessoas, pelo menos 40 delas, em frente a uma construção pomposa que provavelmente era a prefeitura do lugar.

Aventura iniciada. Vocês passaram pelo menos uma semana viajando juntos ao ponto de se conhecerem pelo menos um pouco. Durante o trajeto o líder da caravana lhes contou sobre um costume local de Fendill chamado O Chamado dos Heróis onde o conselho da cidade escolhia alguns problemas locais e oferecia a aventureiros a oportunidade de trabalho.
Lynx: PV: 22/22; PM: 4/4; CA: 17; PE:Condições:
Layla: PV: 9/9; PM: 8/8; CA: 14; PE: Condições:
Solara: PV: 22/22; PM: 7/7; CA: 22; PE: Condições:
Aldred: PV: 23/23 PM: 3/3; CA: 17/17; PE: Condições:

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Aldenor » 12 Dez 2019, 10:05

Aldred
Imagem
Aldred Castell Maedoc Terceiro. Mas pode me chamar de Aldred.
Foi assim que o jovem diletante se apresentou aos demais aventureiros da caravana. Portando uma exótica espada fina e curva presa junto a cintura, Aldred tinha um meio sorriso convincente no rosto. Vestia botas que pouco conheceram a estrada, uma armadura de couro endurecido, tingida de vermelho e talhada por um símbolo de uma garça. Por cima da veste, havia uma jaqueta de couro negra e luvas com dedos vazados. Era um estilo pouco incomum para um aventureiro, mas em Valkaria ele seria mais um.

Aldred não gostava de falar muito sobre si. Durante a viagem, contou apenas que era um guerreiro treinado por um velho samurai em Valkaria e que seus pais também foram aventureiros no passado. Não comentou nada sobre serem famosos membros do Protetorado, pois não queria viver sempre na sombra deles. Outras conversas e assuntos revelaram um pouco mais sobre ele. Aldred gostava de desafios de combate e contou ao seus colegas aventureiros que participara de alguns torneios secretos de artes marciais durante seu período como pupilo de seu mestre, antes de decidir buscar elevar suas técnicas como aventureiro.

A caravana chegou em Fendill após um período longo e Aldred vislumbrou a cidadezinha animado. A vila parecia a metade de um bairro de Valkaria, mas era viva e revestida de aventureiros. Petrynia era realmente um lugar fascinante e o jovem lutador sorriu convencido de que fez a escolha certa de viajar para o Reino das Histórias Fantásticas.

Dois homens surgiram com a famigerada placa, mencionada pelo líder da caravana.
Aldred
Imagem
Bem, parece que o próximo passo está diante dos nossos olhos. Como falei com vocês anteriormente, pretendo criar um grupo para marcar a história de Arton e vocês continuam convidados. Vamos lá?
Comentou sorrindo, olhando para os aventureiros.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Lord Seph » 12 Dez 2019, 12:18

- Linx, atualmente ex-soldado de Deheon.

Linx se apresenta, mas se mantendo em alerta para as ameaças da estrada. Usava vestes que permitiam melhor se esconder na escuridão.

Seu rosto era branco, mas queimado pelo sol e seus cabelos e olhos castanhos pareciam carregar o peso de uma vida simples e sem luxos.

Caçou para o grupo, ofertando e agradecendo a Allihanna pela manutenção do ciclo natural como parte dos espólios.

Saber que estava em viagem com um conterrâneo deixava Linx mais relaxado.

Falou como chegou a ver Arkham Braço Metálico pessoalmente, mas falhou no teste para o Protetorado e acabou sendo só posto como um soldado de Deheon.

Falou do Cerco Táurico em Valkaria, e como ganhou uma patente no esforço de Guerra ao proteger civis da cidade e lamentou ter sido dispensado após aquele dia.

Disse que estava agora viajando pelo mundo após velar seus pais e verificado como estava sua irmã em Valkaria.

Chegando na cidade Aldred faz sua proposta mais uma vez. Aldred não parecia mais velho que ele, provavelmente estava vislumbrado sobre história de Aventureiros.

Linx nunca desejou aquela vida, mas também não estava querendo voltar a servir a algum exército.

- Por mim tudo bem, a vida no exército já me cansou.

Linx resume sua fala, provavelmente iria dormir fora da cidade naquele primeiro dia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por RoenMidnight » 12 Dez 2019, 23:54

O caminho havia sido longo e árduo.

Não imaginava que o traidor havia escapado para tão longe, mas já haviam dias que tinha perdido o rastro e naquela altura ela própria já estava perdida. Como dizia um antigo ditado: "Para quem esta perdido, qualquer caminho é direção" resolveu fazer parte daquela caravana para explorar aquelas terras do sul.

De todos da caravana, a única que não lhe parecia estranha era a mulher de mascara. Havia visto outras como ela de onde viera... só esperava que a própria não lhe tecesse nenhum comentário. Já havia tido trabalho com alguns devotos de Azgher, não gostaria de ter com aquela.
Imagem
- Me chamo Layla, Layla Manar ao dispor de vocês.
Abriu um sorriso a todos. Era bom estar em "bando" novamente, não pareciam pessoas ruins então talvez fosse interessante permanecer com eles por um período.

Viu a movimentação da cidade e se lembrou das pessoas apinhadas por entre ruas apertadas na cidade do deserto e ali tudo parecia ser muito vazio. Viu os dois homens levando a placa e a movimentação o rapaz de jaqueta preta tomou a frente.
Imagem
- Vamos. Não tenho muito o que fazer nessa cidade e um pouco de dinheiro não me fará mal.
Fez sinal para que a acompanhassem até a aglomeração.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DiceScarlata » 13 Dez 2019, 00:14

Solara
Imagem

-...

*Diante das apresentações, Solara nada disse. Quem visse longe a notaria como uma estátua de ouro e bronze, parada em um canto, contemplando o horizonte. Os detentores de maior conhecimento, dispensariam apresentações, afinal, era famosa. Solara. O olho esquerdo de Azgher. A perseguidora. Flagelo das trevas. Espada incandescente. Caça ouro. A mil anos diferentes mulheres vestiram o manto de Solara, mas todas fizeram valer seu nome. Ela era a herdeira atual e não via ainda necessidade para as palavras*

*Ocasionalmente, durante a semana, enchia os odres de água dos companheiros, com um pequeno gesto em direção ao sol e voltava a se sentar logo em seguida. Contribuia com a ronda e comia apenas os restos, jamais ficando com as refeições mais suculentas (apesar de ninguém jamais a ter visto se alimentando) .*

*Estava sempre vigilante e protetora. A todo momento foi tão prestativa quanto silenciosa, oferecendo apenas aceno como resposta as perguntas, Sentou-se perto do caçador em alguns momentos. Observou o artista marcial em suas bravatas e serviu a Dahlan de água um pouco mais que os outros. Mas só*


- ...

*Com o convite de Aldred, apenas se levantou e seguiu a frente. Havia consentido com a proposta claro, mas para que o alarde? Aceitaria qualquer trabalho. Metade em prata, metade em ouro, sempre. Qualquer tesouro dourado, seria de seu deus.*

*Como deve ser*

Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DragonKing » 13 Dez 2019, 10:49

ANTES DO CHAMADO

Imagem

Aldred mostrava-se ser um líder nato e não perde tempo em unir aqueles estranhos a um objetivo em comum, aventurar-se. Layla animava-se de imediato com a proposta, Lynx não se recusaria a uma oportunidade de sair da rotina militar enquanto Solara mantinha seu jeito calado e apenas usava de movimentos sutis para confirmar que concordava com a proposta.

Os quatro estão seguem em direção ao grupo de aldeões, de imediato as crianças apontavam para eles e se aproximavam como se fossem celebridades. Tocavam as armaduras, pediam para ver truques mágicos ou mesmo segurar suas armas. Os pais se desculpavam, mas tratavam os aventureiros com extremo respeito e admiração.

As pessoas realmente pareciam se esforçar para que o grupo se sentisse acolhido.

A cidade possuía um ar acolhedor, era muito limpa e bem cuidada. O grupo conseguia ver próximo ao prédio estruturas parecidas com caixas d'agua em volta de uma fonte, um tipo de praça central muito bonita. O grupo confirma que o prédio que o aglomerado de pessoas estava a frente era realmente a prefeitura, porém a construção parecia um tipo auditório pois podia-se ver bancos e mesas pela porta da frente.

As pessoas conversavam entre si, os mais atentos descobriam que eles estavam ali esperando pela reunião do conselho da cidade que começaria em breve. Muitas conversas atraiam a atenção dos aventureiros, mas foram os sentidos de dhallan de Layla que a fez perceber uma fala nervosa em meio as conversas descontraídas.

Era uma goblim, muito bem vestida. Ela parecia apreensiva, mantinha os braços para trás do corpo e as mãos espalmadas uma sobre a outra. Ela usava um chapéu escolástico e carregava, pendurado em seu pescoço, o símbolo sagrado de Tannah-toh. Layla notava um triste tom de lamentação na voz da goblinóide.
Imagem — Oh meus queridos Zangões! Por qual razão, estaria eu, sem contato com meus Zangões? Estariam eles presos na cidadela?
Apenas Layla consegue ouvir os murmúrios de lamentação da goblim por estar ao lado dela.
Lynx: PV: 22/22; PM: 4/4; CA: 17; PE:0000 Condições:
Layla: PV: 9/9; PM: 8/8; CA: 14; PE:0000 Condições:
Solara: PV: 22/22; PM: 7/7; CA: 22; PE:0000 Condições:
Aldred: PV: 23/23 PM: 3/3; CA: 17 PE:0000 Condições:

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por RoenMidnight » 15 Dez 2019, 10:45

Layla não esperava pelo o que iria acontecer ao percorrerem a cidade.

Não imaginava que seriam tão bem recebidos e com as pessoas sendo tão amáveis. Se incomodou um pouco com a forma com que algumas pessoas invadiam seu espaço pessoal.

Algumas crianças que ali passavam pediam para ver magia e ela não pode deixar de sorrir e fazer uma graça. Uma das crianças carregava uma abóbora e com beijo em cima do fruto esse por um curto período pareceu ganhar vida e saiu correndo por alguns metros, tal qual um cachorro.

Imagem

As crianças soltaram gritinhos e logo se colocaram a percorrer a abóbora.

Recebeu uma maçã de um comerciante e uma mãe com um bebe pediu para que abençoasse sua criança. Ela sem saber o que fazer ensaiou meia dúzia de palavras que se lembrava que os clérigos de Azgher falavam.

Logo chegaram a prefeitura onde uma aglomerado de pessoas se reunia. Todos pareciam ter sua atenção dispersa em uma míriade de sensações. Layla então ouviu uma vozinha que lamentava.
Imagem
— Oh meus queridos Zangões! Por qual razão, estaria eu, sem contato com meus Zangões? Estariam eles presos na cidadela?
Era a primeira vez que via uma goblinoide tão... civilizada? Se aproximou curiosa e perguntou.
Imagem
— Aconteceu alguma coisa pequenina? Que Zangões são esses que você fala?
Esboçou o seu mais carinhoso sorriso.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Aldenor » 15 Dez 2019, 12:38

Aldred seguia com os recém apresentados aventureiros. Ele deu uma boa analisada na dhallan, dona de um sorriso muito belo e de uma presença bem agradável. Linx, o ex-soldado, parecia ser sisudo, como alguém que não teve uma vida fácil, mas também sem cor. Já a outra mulher era a mais exótica. Nada falou, nada comentou, apenas seguiu com o grupo. Talvez ela falasse apenas em momentos oportunos...
Aldred
Imagem
Dinheiro é importante, mas o principal é ajudar as pessoas, não é? Somos heróis.
Comentou piscando para Layla.

Então, os aventureiros caminharam sob o olhar admirado das pessoas. Algumas crianças se aproximavam, com toda a ingenuidade e curiosidade natural de suas idades. Um deles chegou a tocar no cabo de sua katana.
Criança
Imagem
Tio, mostra pra gente sua espada?
Aldred sorriu de canto de boca e disse, enquanto passava a mão sobre a cabeça da criança.
Aldred
Imagem
Uma espada só pode sair de sua bainha em último caso, em extrema necessidade.
Logo, sua mãe puxou a criança dali pedindo desculpas. Aldred acenou para ela e para outras crianças que logo se dispersavam com a chegada de familiares. Todos na vila eram acolhedores e educados em maneiras muito peculiares para uma vila daquele tamanho. O normal seria tratar com desconfiança todo forasteiro. Sinal de que estavam acostumados a receber aventureiros e ouvir suas histórias. Típico de Petrynia.

Então, os aventureiros se viram em uma aglomeração em frente a prefeitura. Aldred coçou a barba e comentaria algo, mas Layla se meteu a falar com uma goblin muito bem vestida, bem diferente dos goblins de Valkaria...

Aldred se virou olhando-as de lado, esperando a goblin se manifestar.
Editado pela última vez por Aldenor em 15 Dez 2019, 14:42, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Lord Seph » 15 Dez 2019, 14:37

Linx observa os demais, mas não demonstra nenhuma reação, não conhecia os desertos de onde Layla disse ter vindo e a outra pessoa preferiu o silêncio, mas Linx via que era um tipo de Devoto.

Logo estavam nas ruas da cidade, e Linx lembrou o motivo do reino ser conhecido. Aquilo era meio constrangedor. Linx preferia a solidão e o caminhar por suas sem ninguém lhe rodeando.

Preferiu uma cortesia simples, acenos e apertos de mãos de uma família agradecida por ter salvo seu filho mais velho no Cerco de Valkaria.

Logo estavam na prefeitura, ou quase. Muita gente ali no momento, quase impossibilitado a entrada.

- Eu podia ver se há algum oficial do exército, talvez ele deixaria passarmos.

Linx comenta, não fazia mais parte do exército, mas sempre achava alguém que o conhecia, seja por seus feitos ou por conhecidos.

Então Layla começa a conversar com uma Goblin. O Soldado apenas observa a conversa é os arredores naquele momento.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DiceScarlata » 16 Dez 2019, 11:10

Solara
Imagem

*Solara ignorava os olhares, mas ele continuavam a recair sobre si. Muitos se afastavam, abrindo um corredor de medo e admiração para sua passagem. Olhava para as crianças e lhes dava um aceno admiração. Sua espada reluzia o brilho do Sol, mas ela não permitia sequer um toque curioso*

- ...

*Parou ao lado do suposto caçador, mantendo olhos observadores, enquanto a Dahllan fazia seus truques para encantar a massa. Solara desconfiava. Hospitalidade demais ou vontade excessiva de agradar podiam ser um mal sinal. Ficaria atenta até o fim. Sua maior vontade era ir logo até um quadro de avisos ou receber um trabalho que lhe desse logo ouro sagrado para devolver a seus deus*

*Arton sem ouro seria um lugar mais feliz e pacifico. Muitos morrem pela ganância que a dádiva do deus produz. Não a merecem. Roubam,, matam e guerreiam. A ostentam em orelhas e brincos, em prol da beleza e mergulham na luxúria com ela. Erguem estátuas profanas a falsos governantes. Tolos. Não entendem o que o ouro realmente representa*

*E não merecem ser ensinados*

*Por outro lado... O pai solar ordena que proteja essas crianças. E é o que Solara fará.*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Responder

Voltar para “Dragon King's Den”