Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DragonKing » 16 Dez 2019, 11:33

A TRIBO DOS ZANGÕES

Imagem

Layla se dirge a goblim que aparentemente parecia ignorá-la a princípio. Os demais aventureiros notaram quando a dhallan do deserto mostrava empatia com a pequena goblinóide, esta diferente de todos os goblins que conheciam, ela possuía postura e etiqueta de um cidadão civilizado.

Ao perceber que olhavam para ela, a goblim se recompõe e , mesmo com olhos tristes, ela abre um sorriso simpático e se curva levemente levando uma das mãos ao peito, sobre o simbolo sagrado.
Imagem — Perdão, deixe-me apresentar-me. Sou Wabal, embaixadora da tribo goblim dos Zangões. É uma grande honra, para mim, servir os meus estimados cidadãos de Fendill como representante oficial dos Zangões. Eu me comunico com eles e informo sobre os cuidados e interesses da cidade e advogo pela tribo. É um dever que levo muito a sério, eles são meu povo afinal. É a razão de eu estar aqui e pela minha natureza distraída anteriormente. Peço que me perdoem.
Ela suspira, uma respiração longa. Ela olha em direção ao céu e sorri novamente, voltando a sua postura impecável, respondendo o segundo questionamento de Layla.
Imagem — Os Zangões são uma tribo Goblim que habita pacificamente à anos este vale, eles vivem isolados na Cidadela Altherienn, uma ruína abandonada aqui próximo. Tipicamente, a cada duas semanas, eu me encontro com Helba, a chefe da tribo. Nós trocamos informações, novidades e os interesses da tribo, e eu levo ao conhecimento do conselho. É um relacionamento de extrema importância e Helba é normalmente pontual. Entretanto, ela perdeu nossos dois últimos encontros e eu vi nuvens de fumaça no topo da cidadela, uma fumaça vermelho giz, a cor que sinaliza perigo. Temo que os Zangões estejam em risco ou algo esta mantendo-os enclausurados. Esta situação está adoecendo-me em preocupação.
Wabal tenta sutilmente enxugar uma lágrima, evitando que as pessoas em volta e o grupo percebam seu momento de fraqueza. Logo ela se recompõe e encara a porta do auditório, demostrando extrema ansiedade para o início da reunião.
Todos recebem 10 de XP pelas postagens criativas.
Lynx: PV: 22/22; PM: 4/4; CA: 17; PE:0010 Condições:
Layla: PV: 9/9; PM: 8/8; CA: 14; PE:0010 Condições:
Solara: PV: 22/22; PM: 7/7; CA: 22; PE:0010 Condições:
Aldred: PV: 23/23 PM: 3/3; CA: 17 PE:0010 Condições:

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Lord Seph » 17 Dez 2019, 20:33

Linx ouve as agruras da Goblin. Claramente a burocracia local estava pondo em risco aqueles Goblins.

Mas também era verdade que Goblins era criaturas traiçoeiras e enganadoras.

O caçador não podia tomar uma decisão pelo grupo, Linx suspira.

- O que vocês acham?

Linx fala, podia afiar suas habilidades com aquilo ou ser morto em uma ação traiçoeira dessa Goblin.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Aldenor » 17 Dez 2019, 23:06

Aldred fingia que não prestava atenção, quando notou que os demais se colocaram para ouvir a pequena goblin chamada Wabal. Assim, ele cruzou os braços, apoiando o queixo em uma mão. Coçava sua barba que crescia áspera, lembrando-o da última vez que a aparara há semanas.

Wabal, então, revelou que sua tribo poderia estar em perigo. Era difícil pensar nestes termos, uma vez que as histórias sempre colocavam os goblins na posição de vilões ameaçadores das vilas humanas. Será uma inversão? A goblin parecia ser bem vista naquela cidade a julgar pelo tratamento e pelas vestes. Seria uma devota de Tanna-Toh? Linx suspirou impaciente e perguntou o que achavam. Aldred ergueu um dedo para ele antes de voltar-se para Wabal.
Aldred
Imagem
Er. Oi. Aldred. Então, Cidadela Altherienn, heim? Um nome nada goblinoide se me permite dizer. Ruína de que?
Sua curiosidade por aquela anedota não coube dentro da boca. Depois ele coçou o cabelo, olhando para os demais, incluindo Wabal.
Aldred
Imagem
Isso parece que vale uma investigação, de fato. O que vai acontecer aqui mesmo? O que o conselho, ou o prefeito da cidade vão anunciar mesmo?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por RoenMidnight » 18 Dez 2019, 00:28

Layla ouviu a história da pequenina com atenção. A história dela parecia verdadeira, olhou para os outros e analisou a reação deles.

Suspirou. Não sabia como eram os Goblins do Reinado, mas no deserto da perdição eram trapaceiros que roubavam camelos, apesar disso, aquela ali parecia civilizada demais e talvez isso e a expressão triste dela tivesse amolecido o coração da Dahllan.
Imagem
- Não imagino que ela tenha motivos para mentir. Acho que se estávamos procurando um trabalho, esse apareceu e é uma causa justa. Temos que realmente esperar o prefeito para decidir algo? Acho que temos que ir agora, se a vida dos pequeninos esta em risco cada segundo conta!!
Olhou para os outros procurando alguma aprovação mesmo sabendo que talvez essa não viesse.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DiceScarlata » 18 Dez 2019, 14:08

Solara
Imagem

- Aldred Maedoc. Layla. Linx, eu concedo.

*Sua voz saia metalizada pela máscara que cobria seus lábios, porém grave e forte. Caminhou em passos decididos, com a espada firme em sua mão esquerda*

- Wabal embaixador da tribo goblin, Solara da caça-ouro está a seu dispor. Intercederei por ti junto destes companheiros e peço como pagamento que todo ouro confiscado de mãos inimigas seja doado ao pai solar e uma contribuição de vossas mãos seja assim ofertada.

*Não parecia aberta a negociação. Era um ultmato. Iria ajudar por bondade. Iria cobrar por necessidade. Olhou ao redor, ainda atenta como seu deus, a todos os arredores. Não confiava na cidade, nas pessoas e no goblin e não seria pega desprevenida. Ainda sim, precisava de trabalho e estaria disposta a ele*

- Mostre o caminho e o seguirei.
Se possivel rolo uma intuição no goblin
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DragonKing » 18 Dez 2019, 14:52

O CONSELHO DE FENDILL

Imagem

Wabal ouvia atentamente os aventureiros, com seus olhos vermelhos e tristes, ela os observa enquanto conjecturavam sobre ajudá-la ou não. Aldred então questiona sobre a cidadela e a goblim não exita em responder.
Imagem — A cidadela é uma ruina muito antiga e a muito tempo abandonada, pertencia a uma ordem de cavaleiros conhecida como a Ordem do Prego. Quando a minha tribo assentou no local já não havia nada de importante lá.
Layla parecia a única a realmente se mostrar prestativa e complacente com a angustia da goblim, se ela notara isso era educada demais para reagir ou já estava acostumada com o preconceito. Ela funga, respira fundo e sorri para Layla e Solara.
Imagem — Vocês são aventureiros, não são? Espero que sejam os heróis que o conselho a de contratar em meu nome, mas por favor, há um sistema em funcionamento por uma razão. Venham comigo para a reunião, ouçam minha petição e ofereçam seus serviços ao conselho. Vocês podem ser a única esperança para os meus amados Zangões.
Os aventureiros percebem uma movimentação das pessoas, as poetas tinham sido abertas e os aldeões adentravam em fila, Wabal olha para Lula e em seguida para os demais e segue para dentro do local passando por entre as pernas das pessoas.

Do lado de fora notam cinco indivíduos sentando nas cadeiras em frente a uma grande mesa. Não vendo muitas opções adentram a construção, no banco da frente estava Wabal que acena para que sentassem ao lado dela.

O salão era dividido por um carpete alaranjado, em cada lado haviam duas fileiras de bancos, a frente uma grande mesa era dividida em cinco sessões, em cada uma estava sentada uma pessoa e a sua frente uma placa de bronze os indentificavam, eles conversavam quietamente entre si.

Da esquerda para direita estavam Jorsk Hinterclaw, Melma Ann Sendari, Greta Gardania, Trini Sprizzlegig, e Quentino Posandi. Melma, Greta, e Quentino são humanos, Jorsk é um anão e Trini um halfling.
Greta sentava-se no centro em uma cadeira mais alta que as demais, ela parecia ser a lider, ela ergue a mão parando as conversas no local e se levanta.
Imagem— Bem-vindos, vizinhos e amigos ào Chamado dos Heróis mensal da Câmara Municipal de Fendill.
Sou a Presidente do Conselho, Greta Gardania, ao seu serviço. Em nome dos meus colegas ao meu lado, prometo a todos
que ouviremos e consideraremos a petição de hoje com a maior discrição e cuidado. Não existe existência sem comunidade, como diz o estatuto da cidade.
Ela senta-se e pega uma folha de papel, após aluns segundos de leitura ela se dirige novamente para aos cidadãos.
Imagem
Hoje, nossa agenda inclui uma petição. Senhorita Wabal, nossa própria embaixadora dos Zangões, pede a ajuda de heróis para algo de extrema importância. Vamos ouvir suas preocupações em suas próprias palavras. Senhorita Wabal?
Wabal se levanta ansiosa, ela caminha para frente da grande mesa e olha para todos, ela pigarreia aquecendo a voz, mantém uma postura impecável e tenta não tranparecet sua angústia anterior.
Imagem — Estimado conselho! Tem se passado mais de um mês desde que estive apta a contactar os Zangões. Temo que algo horrivel tenha caido sobre eles e mais, tenho visto o sinal de alerta de perigo vindo do topo da Cidalela Altherienn e...
Antes de Wabal terminar sua petição um estrondo ecoa pela sala, um homem atravessa uma porta no canto superior esquerdo da sala, chamas o acompanham e seus olhos estão arregalados mostrando todo o pânico que estava sentindo naquele momento.
FOGO! FOGO! EVACUEM O LUGAR!
As chamas explodem da porta e de dentro dela surge uma criatura alada e avermelhada, com chamas brotando do seu corpo. As pessoas entram em pânico correndo para a porta de saída, elas pulam os bancos empurrando umas as outras até mesmo pisoteando quem caia no chão.

O conselho logo se movimenta tentando acalmar a situação e organizar a fuga. Greta ordena que usem a água da fonte do lado de fora para apagar as chamas. Algumas pessoas porém, estão amendrontadas demais para correr e permanecem paradas, a maioria me duplas, abraçadas umas as outras ou tentando se proteger da criatura que voa de um lado para o outro.

Imagem

Aldred, Layla e Lynx recebem 10 xp.

Vocês possuem três missões durante esse combate, não é obrigatório seguir todos, mas a conclusão deles concedera XP extra. São eles:

•Impedir a criatura de fogo.
•Salvar os aldeões em pânico. São 20 deles em duplas, cada um de vocês pode salvar uma dupla de aldeões em seu turno. Eles estão em azul no mapa.
•Apagar as chamas antes que elas se espalhem. Um balde de água apaga 1,5m de chamas, agua do odre não é suficiente para tal.

A área dos bancos é considerado terreno irregular e reduz o deslocamento a metade.
INICIATIVA(1 RODADA)
ALDRED 26 >>> SUA VEZ
ELEMENTAL X
LAYLA 19
LYNX 16
SOLARA 15
Lynx: PV: 22/22; PM: 4/4; CA: 17; PE:0020 Condições:
Layla: PV: 9/9; PM: 8/8; CA: 14; PE:0020 Condições:
Solara: PV: 22/22; PM: 7/7; CA: 22; PE:0010 Condições:
Aldred: PV: 23/23 PM: 3/3; CA: 17 PE:0020 Condições:
Editado pela última vez por DragonKing em 19 Dez 2019, 16:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Aldenor » 18 Dez 2019, 19:00

Aldred ouvia a goblin responder, mas ficou demasiado interessado na misteriosa Solara Caça-Ouro que referia a si mesma em terceira pessoa. Uma criatura muito exótica, do deserto, devota de Azgher. Curiosamente, a belíssima Layla parecia ser mais familiar, apesar de também vir do deserto. Teria vindo para baixo do Rio dos Deuses muito jovem?

As curiosidades voavam pela cabeça do lutador enquanto ouvia a goblin Walba. Apesar da urgência, ela queria cumprir ritos sociais, seguir protocolos e as regras. Aldred deu de ombros.
Aldred
Imagem
Mas se houver prata, poderá ser nossa, né?
Comentou, desinteressado com o valor das riquezas. Algo que teria que repensar futuramente, se quisesse ser um aventureiro bem sucedido.

O grupo, então, se viu numa reunião com o conselho da cidade. Havia formalidade demais, o que era risível para Aldred, pois aquela era uma mera vila. Cidades grandes precisam de burocracia, pois tinha grandes preocupações com o controle do número de pessoas. Mas os problemas de uma vila geralmente eram resolvidos por quem estava interessado em resolver, sem muitas delongas.
Aldred
Imagem
Interessante...
Comentou com o dedo no queixo, pensativo.

Com um susto, arregalou os olhos e tocou o cabo de sua espada. Fogo, correria. Uma criatura alada, envolvida no fogo atacava o prédio! Aldred rangeu os dentes, sentindo a adrenalina correr pelo corpo. Hora da ação. Ele teria corrido de encontro ao inimigo, mas ouviu a lamúria, o choro e os gritos de desespero. As pessoas se atrapalhavam, não conseguiam sair em ordem, apesar dos esforços de Greta em tentar organizar uma ação contra as chamas e para fuga.
Aldred
Imagem
Venham! Vamos tirar as pessoas daqui e...
Então, viu duas pessoas abraçadas, paralisadas de medo, perto do inimigo. Não teve dúvida. Correu segurando a bainha de sua espada com a mão esquerda, deixando a livre preparada para sacar a qualquer momento.
Ação de Aldred
Movimento: se desloca para 16-L
Movimento: se desloca para 11-m
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por DragonKing » 18 Dez 2019, 20:09

SALÃO EM CHAMAS

Imagem

O pânico se alastra tão rápido quanto o fogo e a fumaça, mas Aldred age rapidamente se movendo em direção a um casal de aldeões que se abraçavam, encolhidos no banco, temendo que a criatura se aproximasse e os atacasse e talvez ela fizesse isso caso o herói não tivesse tomado a iniciativa.

A criatura observa Aldred se mover com rapidez, a criatura possuía um sorriso maléfico no rosto e não perde tempo voando em direção a ele deixando uma labareda para trás. De imediato ela o golpeia com uma das garras em chamas, mas com agilidade ele esquiva do ataque, mas acaba baixando sua guarda e recebe um segundo golpe que acaba sendo absorvido por sua armadura, chamuscando-a.

Ao lado dele o casal grita e se encolhe, a mulher desmaia de medo enquanto o homem tentava acordá-la. Do lado de fora, há gritos de ordem e de lamentação, o urro das chamas ecoa por todo o salão iluminado.



Imagem

Vocês possuem três missões durante esse combate, não é obrigatório seguir todos, mas a conclusão deles concedera XP extra. São eles:

•Impedir a criatura de fogo.
•Salvar os aldeões em pânico. São 20 deles em duplas, cada um de vocês pode salvar uma dupla de aldeões em seu turno. Eles estão em azul no mapa.
•Apagar as chamas antes que elas se espalhem. Um balde de água apaga 1,5m de cham, agua do odre não é suficiente para tal.

A área dos bancos é considerado terreno irregular e reduz o deslocamento a metade.
INICIATIVA(1 RODADA)
ALDRED 26
ELEMENTAL X
LAYLA 19 >>> SUA VEZ
LYNX 16
SOLARA 15
Lynx: PV: 22/22; PM: 4/4; CA: 17; PE:0020 Condições:
Layla: PV: 9/9; PM: 8/8; CA: 14; PE:0020 Condições:
Solara: PV: 22/22; PM: 7/7; CA: 22; PE:0010 Condições:
Aldred: PV: 23/23 PM: 3/3; CA: 17 PE:0020 Condições:
Editado pela última vez por DragonKing em 19 Dez 2019, 16:56, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por RoenMidnight » 19 Dez 2019, 00:00

Ignorou as idiossincrasias da devota de Azgher, estava tão acostumada a evitar ficar próxima a eles que quando estava próxima de um não a estranhava que fossem estranhos os costumes desses.

Ouviu com atenção a goblin e simplesmente respondeu com acenos de cabeça.

Revirou os olhos quando a pequenina começou a falar sobre a burocracia para poderem ajuda-la, era muito mais fácil ir lá e resolver os problemas.

Acenou com a cabeça e sentou nos bancos. Ficou genuinamente entediada com aquela formalidade e ficou olhando para as pessoas falando no púlpito. Começava a sentir sono com toda aquela conversa quando que o homem gritando adentrou o salão com chamas em suas costas.

Aldred já se colocava para agir, procurando proteger um casal de pessoas quando uma criatura logo surgiu atrás. Movimentando os dedos entoou um canto tentando emitir um som agudo, porém tranquilizante, A energia pulsante da magia envolveu a criatura, porém essa parecia muito resistente. Os movimentos dela apenas pareciam mais lentos e talvez pudessem ganhar algum tempo.
Gasto 1 PM conjurando Sono. Falho. Porém ele fica pasmo. Se movimenta para K15
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Era das Cinzas (T20)- O Chamado dos Heróis

Mensagem por Lord Seph » 19 Dez 2019, 16:46

Linx permanece em silêncio enquanto o grupo se dirigia a típica burocracia, não importava se eram nobres, plebeus ou militares. A burocracia estava sempre presente e era tediosa.

Linx então vê algo estranho junto com o cheiro de queimado e fumaça.

- Mas que m...

Linx exaspera com o tumulto advindo do incêndio e ouve Aldred.

- Certo, vocês dois vem comigo, rápido!

Linx fala correndo até os dois mais próximos e tentava levá-los para fora. Deixaria com Layla e a Solara ajudarem Aldred e os outros presos ali.

Vou levar os moradores de J26 e J27 até saída, se precisar ser mais persuasivo faço um teste de diplomacia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Dragon King's Den”