O CONSELHO DE FENDILL
Wabal ouvia atentamente os aventureiros, com seus olhos vermelhos e tristes, ela os observa enquanto conjecturavam sobre ajudá-la ou não. Aldred então questiona sobre a cidadela e a goblim não exita em responder.
— A cidadela é uma ruina muito antiga e a muito tempo abandonada, pertencia a uma ordem de cavaleiros conhecida como a Ordem do Prego. Quando a minha tribo assentou no local já não havia nada de importante lá.
Layla parecia a única a realmente se mostrar prestativa e complacente com a angustia da goblim, se ela notara isso era educada demais para reagir ou já estava acostumada com o preconceito. Ela funga, respira fundo e sorri para Layla e Solara.
— Vocês são aventureiros, não são? Espero que sejam os heróis que o conselho a de contratar em meu nome, mas por favor, há um sistema em funcionamento por uma razão. Venham comigo para a reunião, ouçam minha petição e ofereçam seus serviços ao conselho. Vocês podem ser a única esperança para os meus amados Zangões.
Os aventureiros percebem uma movimentação das pessoas, as poetas tinham sido abertas e os aldeões adentravam em fila, Wabal olha para Lula e em seguida para os demais e segue para dentro do local passando por entre as pernas das pessoas.
Do lado de fora notam cinco indivíduos sentando nas cadeiras em frente a uma grande mesa. Não vendo muitas opções adentram a construção, no banco da frente estava Wabal que acena para que sentassem ao lado dela.
O salão era dividido por um carpete alaranjado, em cada lado haviam duas fileiras de bancos, a frente uma grande mesa era dividida em cinco sessões, em cada uma estava sentada uma pessoa e a sua frente uma placa de bronze os indentificavam, eles conversavam quietamente entre si.
Da esquerda para direita estavam Jorsk Hinterclaw, Melma Ann Sendari, Greta Gardania, Trini Sprizzlegig, e Quentino Posandi. Melma, Greta, e Quentino são humanos, Jorsk é um anão e Trini um halfling.
Greta sentava-se no centro em uma cadeira mais alta que as demais, ela parecia ser a lider, ela ergue a mão parando as conversas no local e se levanta.
— Bem-vindos, vizinhos e amigos ào Chamado dos Heróis mensal da Câmara Municipal de Fendill.
Sou a Presidente do Conselho, Greta Gardania, ao seu serviço. Em nome dos meus colegas ao meu lado, prometo a todos
que ouviremos e consideraremos a petição de hoje com a maior discrição e cuidado. Não existe existência sem comunidade, como diz o estatuto da cidade.
Ela senta-se e pega uma folha de papel, após aluns segundos de leitura ela se dirige novamente para aos cidadãos.
Hoje, nossa agenda inclui uma petição. Senhorita Wabal, nossa própria embaixadora dos Zangões, pede a ajuda de heróis para algo de extrema importância. Vamos ouvir suas preocupações em suas próprias palavras. Senhorita Wabal?
Wabal se levanta ansiosa, ela caminha para frente da grande mesa e olha para todos, ela pigarreia aquecendo a voz, mantém uma postura impecável e tenta não tranparecet sua angústia anterior.
— Estimado conselho! Tem se passado mais de um mês desde que estive apta a contactar os Zangões. Temo que algo horrivel tenha caido sobre eles e mais, tenho visto o sinal de alerta de perigo vindo do topo da Cidalela Altherienn e...
Antes de Wabal terminar sua petição um estrondo ecoa pela sala, um homem atravessa uma porta no canto superior esquerdo da sala, chamas o acompanham e seus olhos estão arregalados mostrando todo o pânico que estava sentindo naquele momento.
FOGO! FOGO! EVACUEM O LUGAR!
As chamas explodem da porta e de dentro dela surge uma criatura alada e avermelhada, com chamas brotando do seu corpo. As pessoas entram em pânico correndo para a porta de saída, elas pulam os bancos empurrando umas as outras até mesmo pisoteando quem caia no chão.
O conselho logo se movimenta tentando acalmar a situação e organizar a fuga. Greta ordena que usem a água da fonte do lado de fora para apagar as chamas. Algumas pessoas porém, estão amendrontadas demais para correr e permanecem paradas, a maioria me duplas, abraçadas umas as outras ou tentando se proteger da criatura que voa de um lado para o outro.
Aldred, Layla e Lynx recebem 10 xp.
Vocês possuem três missões durante esse combate, não é obrigatório seguir todos, mas a conclusão deles concedera XP extra. São eles:
•Impedir a criatura de fogo.
•Salvar os aldeões em pânico. São 20 deles em duplas, cada um de vocês pode salvar uma dupla de aldeões em seu turno. Eles estão em azul no mapa.
•Apagar as chamas antes que elas se espalhem. Um balde de água apaga 1,5m de chamas, agua do odre não é suficiente para tal.
A área dos bancos é considerado terreno irregular e reduz o deslocamento a metade.
INICIATIVA(1 RODADA)
ALDRED 26 >>> SUA VEZ
ELEMENTAL X
LAYLA 19
LYNX 16
SOLARA 15
Lynx: PV: 22/22;
PM: 4/4;
CA: 17;
PE:0020
Condições:
Layla: PV: 9/9;
PM: 8/8;
CA: 14;
PE:0020
Condições:
Solara: PV: 22/22;
PM: 7/7;
CA: 22;
PE:0010
Condições:
Aldred: PV: 23/23
PM: 3/3;
CA: 17
PE:0020
Condições: