Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 29 Set 2018, 19:26

Aquila escreveu:
29 Set 2018, 14:47
Padre Judas escreveu:
29 Set 2018, 13:28
Estou dentro. Queria um wu-jen, mas já que o Seph vai com um farei outra coisa. Qual o nível? Pela premissa, acho que farei um shugenja (que também é um bom conjurador).
Isso é muito bom, pois is espíritos terão um papel importante no desenvolvimento do cenário. O jogo nem começou ainda mas já pretendo desmistificar um pouco a Família Celestial, não para imitar seus aspectos sulistas, devo ressaltar, mas para ajudar a dar o clima do cenário.
O Shinkan é o personagem mais conectado aos espíritos anímicos, o Shugenja é ligado aos "grandes espíritos", os deuses. Você prefere que eu faça um shinkan? Não me importo.

Só vale usar as raças do IdJ ou pode pegar do TRPG?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 29 Set 2018, 19:58

Nishio é homem, mas tudo bem.

Foram 20 anos em Arton, mas a maior parte do tempo ele se preocupou mais com a arte da metalurgia, pois um de seus desejos é criar Mashins.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Aquila » 29 Set 2018, 20:39

Padre Judas escreveu:O Shinkan é o personagem mais conectado aos espíritos anímicos, o Shugenja é ligado aos "grandes espíritos", os deuses. Você prefere que eu faça um shinkan? Não me importo.
Não, para mim é indiferente. O principal é que se encaixe com o que idealizou do personagem. Ambos os tipos são bem requisitados nesse período de adaptação.

O background que estou montando leva em consideração a participação dos Grandes Espíritos na reconstrução da ilha, como uma forma de explicar algumas características do cenário que foram apresentadas como algo natural, então alguém que conheça seus mistérios certamente é de grande ajuda para um jovem senhor feudal tentando reestruturar seu clã.
Padre Judas escreveu:Só vale usar as raças do IdJ ou pode pegar do TRPG?
Eu estava considerando apenas o Império de Jade, mas isso porque ainda não queria entrar em detalhes sobre a participação de estrangeiros na retomada de Tamu-ra (não sei o quanto a ideia de sociedade que os jogadores têm pode ser afetada), mas acho ingenuidade imaginar que o fim da área de Tormenta não atrairia a curiosidade de outros poderes, por isso a presença de estrangeiros é muitos bem-vinda.

O que tem em mente?
Lord Seph escreveu:Nishio é homem, mas tudo bem.
No histórico diz que ele é um ryuujin, o que significaria uma posição de respeito dentro da sociedade, mas se ele é um homem comum sua ligação com o lorde feudal é muito mais simples de ser explicada. Nesse caso Nishio servia ao lorde, possivelmente como mestre armeiro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

A princípio a vila onde os aventureiros começam fica em Ryuu'ken, mas agora que li com calma a descrição da região devo dizer que pretendo mudar o elemento que dá nome ao lugar. Um dos motivos para comprar o jogo foi justamente para fugir dos exageros absurdos do Reinado, então uma espada de 300 metros não vai rolar.

Esse é um daqueles elementos que como mestre me permito alterar, pois não se encaixam com o clima da aventura. Uma construção imemorial na forma de uma espada, como uma torre sólida, meio formação natural, meio esculpida, deve tomar o seu lugar.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 29 Set 2018, 22:08

Aquila escreveu:O que tem em mente?
Só estava checando as possibilidades. Eu tenho um ryuujin shugenja já pronto, acho que o usarei, só vou dar uma revisada na ficha.

Alguma regra especial para a ficha? Desvantagem? Kit de aventureiro gratuito?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Aldenor » 30 Set 2018, 09:30

Opa, tenho interesse. Acredito que usar o sistema puro é a melhor forma de jogá-lo. Império de Jade, ao contrário de TRPG, é melhor trabalhado com as regras.

Estou maratonando Avatar Korra, então fiquei no hype. Vou pensar em alguma coisa parecida, talvez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Aquila » 30 Set 2018, 11:30

Padre Judas escreveu:Alguma regra especial para a ficha? Desvantagem? Kit de aventureiro gratuito?
Pretendo analisar um pouco mais o sistema antes de considerar alguma regra especial, então por enquanto vamos usar como está. O pessoal meio que já se acostumou a usar desvantagens na construção de personagens, então não vejo problema em continuar. Podem pegar o kit de aventureiro gratuitamente, sim, como uma forma de representar os pertencer acumulados durante o momento de transição.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 30 Set 2018, 12:28

Comprei avulso os itens mesmo, verei se pego uma desvantagem ou não.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 30 Set 2018, 12:51

Aquila escreveu:
30 Set 2018, 11:30
Padre Judas escreveu:Alguma regra especial para a ficha? Desvantagem? Kit de aventureiro gratuito?
Pretendo analisar um pouco mais o sistema antes de considerar alguma regra especial, então por enquanto vamos usar como está. O pessoal meio que já se acostumou a usar desvantagens na construção de personagens, então não vejo problema em continuar. Podem pegar o kit de aventureiro gratuitamente, sim, como uma forma de representar os pertencer acumulados durante o momento de transição.
o/

Ficha postada, Aquila:

Wei Zhang
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Aldenor » 30 Set 2018, 18:58

Acho que conceder um talento extra em Império de Jade desequilibra um pouco, porque vc pode ter talentos todos os níveis.

O kit do aventureiro gratuito eu vejo já com bons olhos, pq permite que personagens nai'nin não fiquem tão penalizados por começarem com metade do dinheiro inicial.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14165
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 30 Set 2018, 19:32

Eu não vou refazer as compras. Complicado demais :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Império de Jade - Filhos da Tormenta”