Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 20 Out 2018, 13:06

Fiz uma atualização rápida apenas para Sakuya, pois acredito que sua ação final exige uma reação imediata.
Dthanatus escreveu:
19 Out 2018, 20:39
Opa, demorou um pouco, mas terminei o personagem.
Tem certeza que quer interpretar um kaijin?

Pergunto isso porque a situação dessa raça nas minhas aventuras pode gerar um pouco de frustração, principalmente se o jogador não estiver preparado para uma campanha, digamos, dramática.

Eu diria que hoje em dia a Tormenta é apenas uma sombra do que já foi (eu sou da época em que TODOS os sobreviventes de Tamu-ra tinham enlouquecido de uma forma ou de outra, sendo raros aqueles que não fugiam ao ver sangue), ainda assim ela continua sendo a principal ameaça do cenário, e eu me apego a isso para transformar a vida dos lefou do Reinado em um verdadeiro inferno. Mas agora, quando falamos de uma terra que foi totalmente devastada por essa ameça, eu diria que os lefou são amados quando comparados aos kaijin.

O personagem ficou realmente poderoso, mas se esse for o único propósito dele, pode ser que sua vida fique bem difícil, e consequentemente a vida do sentai. Sim, há outros personagens difíceis no sentai, Kazuto é um ninja com uma honra Sórdida, o que seria um problema se não fosse a motivação do lorde para incluí-lo no sentai, mas não espere um tratamento semelhante para um kaijin.
Editado pela última vez por Aquila em 21 Out 2018, 18:37, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Padre Judas » 20 Out 2018, 21:29

Aquila escreveu:
19 Out 2018, 16:37
Padre Judas escreveu:
19 Out 2018, 15:26
É só porque a ideia parece interessante e eu não tenho nenhum personagem homossexual. Cornélia era bi, mas como a aventura acabou...
Eu não percebi, senão algo poderia ter acontecido. Anna, a personagem que herdei do nobre Maleficar, era assumidamente hétero, mas teve algumas aventuras no passado e estava sempre aberta a novas experiências. Além disso, os faunos poderiam ter sido mais ousados quando os personagens estavam no vale das fadas, mas naquele momento eu não quis insinuar nada além do que os próprios jogadores esperavam.

Aquela aventura foi breve, mas ainda assim deixou uma marca em mim, então não descarto usá-la novamente, algum dia desses, mas quando isso acontecer certamente será com uma nova abordagem.
Bem, ela ficou com um casal de faunos ao mesmo tempo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Dthanatus » 21 Out 2018, 15:05

Se voce tem essa abordagem maia realista nessa proposta de jogo kaijin nao fica legal pro grupo, por isso mudei, voltei ao que ia fazer no começo um shikan, so.tinha desistido pq ja yinham 2 conjuradores, mas onde comem 2 come. 3

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 21 Out 2018, 21:40

Dthanatus escreveu:
21 Out 2018, 15:05
Se voce tem essa abordagem maia realista nessa proposta de jogo kaijin nao fica legal pro grupo, por isso mudei, voltei ao que ia fazer no começo um shikan, so.tinha desistido pq ja yinham 2 conjuradores, mas onde comem 2 come. 3
Um shinkan se encaixa muito bem na aventura, pois um dos temas que quero desenvolver na campanha é a presença dos espíritos, sejam eles mundanos ou celestiais.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 21 Out 2018, 22:12

Estou aproveitando esse momento de pausa para revisar as fichas dos personagens do sentai, e para criar a página inicial, então logo envio uma prévia dos resultados. Qualquer dúvida, basta me avisarem.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aldenor » 22 Out 2018, 11:21

O que falta agora pra atualizar?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 22 Out 2018, 11:57

Aldenor escreveu:
22 Out 2018, 11:21
O que falta agora pra atualizar?
Se refere as fichas ou a aventura?

Com relação as fichas, eu estou apenas passando a limpo os dados para conhecer os pontos fortes e fracos dos personagens, além de revisar alguns dados. Alguns já estão prontos no primeiro post da página inicial. Não encontrei nenhum problema, mas corrigi alguns dados nas fichas que acho que passaram despercebidos (não se preocupem, os ajustes foram para melhor), e incluindo equipamentos que estavam faltando.

Com relação a aventura, não há mais nada. Eu dei um tempo para ver se Sakuya reagiria de alguma forma a sua percepção da honra alheia (pois era fim de semana), mas isso não impede a sequência. Ainda hoje o daimyo vai designar a primeira missão do sentai.
Editado pela última vez por Aquila em 22 Out 2018, 12:22, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aldenor » 22 Out 2018, 12:04

Era sobre a aventura mesmo. Geralmente eu tenho controle sobre minha ficha lá no Ninho do Urubu, então não me preocupo tanto.

Hoje tem atualização? Obaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Dthanatus » 22 Out 2018, 17:09

Adicionei um histórico simples, ja que é primeiro nivel, um pouco fraco pq nao tive tempo de ponderar tudo, aceito sugestões

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 22 Out 2018, 21:14

Dthanatus escreveu:
22 Out 2018, 17:09
Adicionei um histórico simples, ja que é primeiro nivel, um pouco fraco pq nao tive tempo de ponderar tudo, aceito sugestões.
Eu posso completar com o que precisar, até porque vou precisar encaixar o personagem no contexto da aventura. O que vai acontecer é que ele possivelmente vai se juntar ao sentai durante a viagem, embora ainda não decidi se será no ryokan (taverna) da vila ou na aldeia para onde os personagem irão.

Responder

Voltar para “Império de Jade - Filhos da Tormenta”