Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aldenor » 08 Out 2018, 18:19

Vou fazer um humano ninja.

Afinal, kit do aventureiro já é de graça? Não fará nenhuma diferença pra mim, pois mesmo com metade do dinheiro inicial (por ser nai'nin), eu não preciso de muita coisa.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Padre Judas » 09 Out 2018, 09:26

Chineses (assim como coreanos) também colocam o nome da família antes do nome pessoal. De fato, originalmente eu escrevia o nome todo do meu personagem como "Zhang Wei", mas mudei por conta da regra usada no IdJ.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aldenor » 09 Out 2018, 15:50

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 09 Out 2018, 17:28

Padre Judas escreveu:
09 Out 2018, 09:26
Chineses (assim como coreanos) também colocam o nome da família antes do nome pessoal. De fato, originalmente eu escrevia o nome todo do meu personagem como "Zhang Wei", mas mudei por conta da regra usada no IdJ.
Eu achava que somente os japoneses seguiam esse padrão, mas nesse caso não vou assumir totalmente a culpa pela minha ignorância, pois os chineses (eu não conheço muito da cultura coreano), tendem a ocidentalizar seus nomes, o que cria apenas confusão. Mas não se preocupem com isso, a escolha é de cada um.
Aldenor escreveu:
09 Out 2018, 15:50
Bom, personagem pronto, Aquila
Perfeito. Vou ler o histórico para ver como podemos incluir o personagem na aventura, mas creio que não é difícil imaginar um motivo para ele estar em uma província emergente.

Inicialmente, quando disse que faria um ninja, eu imaginei uma ligação mais forte com o feudo, pois o lorde realmente pretende criar um grupo de agentes para espionagem e infiltração, algo vital para a sobrevivência de um clã, e então esperei pelo personagem, pois seu histórico seria a base para a criação de uma unidade de agentes. Como eu disse antes, o lorde era um aventureiro (o velho lorde, morto durante o ataque pirata, foi aventureiro por muitos anos, mas o jovem também seguiu a carreira, por um tempo), então pode ter conhecido Kojiro...

P.S.: O seu amigo, Sol, vai participar?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aldenor » 09 Out 2018, 17:49

Sim, a ideia é que Kojiro hoje seja um senhor de uns 50 anos e seus companheiros tenham mais ou menos a mesma idade, liderando o clã Gintsuki. Kazuto foi liberado para atuar sob a alcunha de Shadow Moon a serviço do clã que está em atividades de espionagem e assassinato principalmente. Porém, Kojiro revitalizou a filosofia do antigo clã e hoje eles evitam trabalhar contra o Império ativamente, buscando envolver-se apenas na proteção do povo comum, nas sombras, sem ter nenhum compromisso com honra ou a sociedade. Mas nada impede também do clã agir contra o Império se achar que ele está oprimindo o povo comum.

Em tempo, Sol está no grupo do telegram e da última vez que vi, ele queria ser um vanara monge que futuramente seria shinkan (multiclasse, tomando dano em honra sim, mas... faz parte).
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 11 Out 2018, 22:32

Ainda aguardando a manifestação de Fou... Enquanto isso, vou atualizar a aventura incluindo a introdução de Kazuto.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 12 Out 2018, 07:06

Postei, foi mal a demora.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 14 Out 2018, 14:56

Finalmente incluí a introdução de Kazuto.

Eu havia decidido incluir Kazuto diretamente na audiência com o daimyo, mas enquanto escrevia a história decidi colocá-lo na mesma situação dos demais, então começamos com um treino na floresta. A introdução está juto com o primeiro post.

Para não me estender demais, decidi deixar alguns pontos para serem explicados depois (como, por exemplo, "Como raios tem uma floresta com árvores de 15 metros em Tamu-ra?" Paciência, isso logo será explicado). A questão é que Kazuto estava treinando suas artes ninja na floresta, um lugar sossegado onde poucas pessoas podem perturbá-lo, pois ele está disfarçado como um simples batedor e arqueiro.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aldenor » 15 Out 2018, 00:14

Aquila, não tenho arco. Meu ataque a distância é com shuriken, conforme meus equipamentos. Vou considerar que eu estava atacando com meus shurikens.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade - Filhos da Tormenta - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Out 2018, 10:41

Aldenor escreveu:
15 Out 2018, 00:14
Aquila, não tenho arco. Meu ataque a distância é com shuriken, conforme meus equipamentos. Vou considerar que eu estava atacando com meus shurikens.
Eu esqueci de incluir na parte final que ele recebe um arco, pois o disfarce dele na vila é de batedor, afinal. Por isso, pode incluir um hankyu na ficha dele. 8-)

Mas isso não quer dizer que ele estava treinando com arco, muito pelo contrário. Treinar arremesso de shuriken se encaixa muito melhor com o estilo do personagem, então era isso que ele estava fazendo.

Mas lembrem que todos os personagens que sabem usar um arco podem escolher receber um (acho que todas as classes sabem), pois, como eu disse antes, os recursos ainda são escassos em Tamu-ra, e nesse momento todos precisam se ajudar com o que puder, o que inclui criar armas e equipamentos para os desbravadores. Se eu fosse definir o cenário da aventura em poucas palavras elas seriam Entradas e Bandeiras, o que deve dar uma ideia da situação física do lugar.

Isso não quer dizer que eles podem escolher qualquer tipo de equipamentos para seus personagens, como uma nodachi e uma wakizashi, mas é preciso considerar que eles farão parte de um sentai patrocinado pelo daimyo, que certamente não quer que eles falhem. Isso é diferente de várias formas da proposta de um grupo de aventureiros padrão, que geralmente são contratados para uma missão, ou topam com o problema durante a viagem, e têm que resolver tudo com seus próprios recursos.

De modo geral, os personagens vão receber "50 ¥o" antes da aventura começar, para serem gastos em tipos simples de armas (não confundir com armas simples), além de poderem escolher uma armadura de couro ou ashigaru. Isso quer dizer que se o personagem escolher levar um hankyu, como Kazuto, ainda lhe restam 14 ¥o para comprar outras armas (ou mesmo itens comuns, vamos ver), para sua aventura (não esqueçam das flechas).

Tomando Kazuto novamente como exemplo, como ele já recebeu o hankyu, ele pode escolher algumas armas para compor o personagem, como algumas kunai, uma kama, ou, claro, mais shuriken.

É importante ressaltar que esse bônus de equipamento não pode ser convertido em dinheiro, pois o personagem na verdade está recebendo recursos da vila. ;)

Responder

Voltar para “Império de Jade - Filhos da Tormenta”