A proposta aqui é simples. Todos serão monstros de alguma forma. Ser bondoso ou maligno é indiferente. Não há necessidade de se dar bem ou interagir com outros jogadores. Seu objetivo será decidido por você.Todas as lendas sempre contam histórias de grandes heróis, toda sua trajetória rumo ao topo, desde sua partida do lar até seu retorno glorioso. Ele(a) encara o desconhecido enfrentando armadilhas mortais e monstros perigosos. Arrisca a vida em nome de um propósito maior que si mesmo, ganha amigos, faz inimigos, sofre perdas e se ergue.
Sim, são sempre assim. Uma ou outra variação, algumas com provações e perdas maiores, outras mais simples. Alguns são contos épicos e grandiosos, outros apenas uma superação pessoal. Mas no fundo, em sua estrutura fundamental, todos os contos são assim.
Mas e quanto aos seus desafios? Muitos parecem normais, impostos, se não pela própria natureza, pelo desdobramento natural dos acontecimentos. No entanto, contos épicos sempre tem um gatilho maior. Sempre há um lorde demônio, dragão tirano, vampiro ancião, Deus maligno ou semelhante para abalar a paz na Terra.
Os maiores heróis se reúnem para enfrentar os problemas que ninguém mais pode. Isso é o esperado. Porém, esses problemas não surgem do nada. Já se perguntou o “por que” desses seres causarem tantos problemas?
O cenário será próprio, mas criando em conjunto com os jogadores. Florestas, cidades, montanhas, rios, mares e etc... Qualquer ideia pode ser aceita desde que caiba dentro do conceito de mundo.
Serão usados Manual 3D&T Alpha, Manual dos Monstros (para referência), Manual do Defensor (algumas regras) e Tormenta Alpha (pelas vantagens). Outros materiais precisam passar por aprovação.
Os personagens devem ser feitos com 10 pontos e a VU que melhor lhe caber - isso é uma preferência e não uma obrigação. Na dúvida, Demônio e Alien costumam encaixar para quase qualquer coisa.
Serão usadas as regras:
- Destino: além dos efeitos já conhecidos, servirá para o uso da Vantagem Narrativa.
- Laço: característica secundária que representa a afinidade de um NPJ por você.
- Mácula: vista no manual do defensor.
- Nome: mesmo que reputação vista no manual do defensor, só que rebatizado.
- Nível de Sucesso: também vista no manual do defensor.
- Perícia em Combate: dependendo do uso será gasto movimento ou ação.
- Magia Ambiental: apenas como mais uma alternativa aos magos.